• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Um Anel em detalhes(Eu não sei tudo sobre ele!)

vifibi

Esmaguei um
OK.Vocês leram o título, e se enteressaram.Mas naverdade o que eu quero é que vocês comentem para concluirmos como o Um Anel era realmente, e seus poderes exatos!Começarei com uma pergunta:

Se o Um Anel dominava todos os outros Anéis, Por que Frodo não conseguia controlar Gandalf(que tem o Anel de Poder de um dos Elfos, se não me engano)?
 
Galadriel responde algo assim pra Frodo: Ele nunca tentou.

Mas, mesmo se ele tentasse, ele não tinha poder suficiente para isso.

Para "dominar" os outros Anéis, precisa ter MUITO poder.
 
vifibi disse:
Se o Um Anel dominava todos os outros Anéis, Por que Frodo não conseguia controlar Gandalf(que tem o Anel de Poder de um dos Elfos, se não me engano)?

Porque Frodo não tinha poder para controlá-lo; no mínimo seria corrompido. Para que o Um fosse controlado, tinha que ser um indivíduo de muito poder e concentração. Acho que Gandalf seria capaz de controlá-lo por algum tempo, mas se corromperia, porque a essência do Anel é o mal. Ele não queria arriscar a tentação.
 
Gandalf era provavelmente o mais apto a controlar o anel depois de Sauron, Saruman era fraco de mente e foi facilmente influenciado por Saruman ( sem nem tocar no anel, apenas via Palatir ).

É dito no Silarillion ( na unica e breve menção a ele ) que Gandalf era o mais sábio dos Maia, isso deve contar alguma coisa...
 
OK.Vocês leram o título, e se enteressaram.Mas naverdade o que eu quero é que vocês comentem para concluirmos como o Um Anel era realmente, e seus poderes exatos!
A primeira questão é "como ele era fisicamente, sua aparência"??
Era como uma alianção de ouro, apenas um aro dourado e liso. Mas se aquecido no fogo, os versos do Poema do Anel referentes ao Um surgiam. É bem como está no filme mesmo!

Seus poderes exatos?! A princípio ele tornava invisível aquele que o usasse. Coisa básica.
Além disso, ele continha a maior quantidade da excência de Sauron, ou seja, um puro Mal. Aquele que o usasse poderia controlar todos os Grandes Anéis que restaram, ou seja, os Três elficos e até os Nove Nazgul. (Os anéis dos anões - os que sobraram - estavam com Sauron, mas não estavam sendo usados.)


Se o Um Anel dominava todos os outros Anéis, Por que Frodo não conseguia controlar Gandalf(que tem o Anel de Poder de um dos Elfos, se não me engano)?
Simples: porque Frodo não tinha controle nem sobre o Um Anel, quanto mais sobre os outros.
Se Frodo realmente tentasse usar os poderes do Um, seria consumido pelo poder dele e se tornaria um ser malígno.


Edit.: Acho que esse tópico não deveria estar no De Fã Para Fã. Acho que é melhor no Obras.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo