• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O tempo e a física

egoNullius

Usuário
Esse tópico surge da necessidade egoísta de únicamente entender o porquê de tudo na física ser medido em relação ao tempo. Velocidade e aceleração são os exemplos mais clássicos. Nem ao menos a química escapa disso.

Mas, por que em física há a necessidade de se medir tudo em relação ao tempo? :eh:
 
Porque o tempo é a única variável que parece afetar todos os fenomenos em estudo, estudando os fenomenos em função do tempo podemos prever com certa precisão o que pode acontecer com eles no futuro e o que eles podem ter sido no passado.
Mas existe muita coisa na física que não é estudada em função do tempo, basicamente é a cinética que estuda como o tempo afeta outras variáveis.
 
acho q vc esta errado.... para ser realista.... existe uma tendendia em medir tudo em relaçao a maça ou ao comprimento de onda.....



abraços Dwarf
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo