• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Superman morreu, e agora?

harmien

Usuário
Morre aos 52 anos o ator Christopher Reeve
( O Globo)

Christopher_Reeve_Superman_Born__Sep._25_1952_NYC.jpg


WASHINGTON - O ator americano Christopher Reeve, de 52 anos, famoso por sua interpretação de Super-Homem, morreu vítima de um ataque cardíaco, anunciou nesta segunda-feira seu porta-voz. O agente de Reeve, Wesley Combs, disse a jornalistas que o ator morreu no domingo em um hospital de Nova York.

Em um comunicado, Combs disse que Reeve entrou em coma no sábado depois de sofrer um ataque cardíaco em casa enquanto era atendido por causa de uma ferida.

"A ferida estava gravemente infectada. Reeve entrou no Hospital Northern Westchester no sábado e não chegou a recuperar a consciência", disse o comunicado.

O ator ficou tetraplégico em 1995, durante uma competição de hipismo, quando sofreu uma queda e fraturou as duas primeiras vértebras da coluna cervical.

Nascido em 25 de setembro de 1952, em Nova York, Reeve era um desconhecido quando em 1978 foi escolhido entre 200 candidatos para interpretar Super-Homem no cinena, papel que o lançou para fama. Reeve foi o astro das três seqüências do filme. Outro grande sucesso foi "Em algum lugar do passado", de 1980.

Reeve passou seus últimos anos realizando campanhas a favor dos direitos das pessoas paralíticas. O ator era um dos maiores ativistas em defesa do uso médico da clonagem e das células-tronco.

Dana, a viúva de Reeve, que é co-presidente da fundação que ambos criaram para contribuir com a pesquisa da doença que sofria o ator, divulgou um comunicado em que agradece aos milhões de admiradores ao redor do mundo que apoiaram e amaram o ator ao longo dos anos. Reeve era um dos maiores ativistas em defesa do uso médico da clonagem e das células-tronco.

O ator deixa um filho de 12 anos, Will, nascido de seu casamento com Dana, e outros dois, Matthew, de 25, e Alexandra, de uma união anterior.
 
E agora, quem poderá nos defender?
Não conheço muito a biografia dele, mas sei que o final de vida foi guerreiro. O Reeve lutou como poucos pelos tetraplégicos, mesmo não tendo superpoderes.
 
Axo q de uma forma ou d outra,todos nós esperávamos ver Reeves andando novamente,talvez devido a sua imagem indestrutível nos filmes do Superman.....ele falecendo desse jeito foi como um golpe nessa esperança....O q espero eh q sua família continue na sua bela luta pela pesquisa nas células-tronco dos embriões.Se Deus quiser,John Kerry vai se eleger e as coisas vão mudar pra quem precisa dessa pesquisa :mrgreen:
 
Que pena... ele era um ator e tanto.

Não conheço muito a vida dele, mas admiro bastante. Afinal, pra ter um histórico desses, não é todo mundo que sobrevive! :D
 
agora que o super homem se foi, lex luthor conquistará o mundo? :o?:


brincadeira a parte, uma pena um defensor de uma causa para a cura de varias doenças como diabetes, leucemia e outras tenha morrido dessa forma. é uma grande perda, tomara que alguem a altura continue a campanha
 
Pois é, e vocês perceberam que neste ano pai e filho nos deixaram? Ou será que voltaram para Krypton?

Jor-El (Marlon Brando) e Kal-El (Christopher Reeve) devem ter se reencontrado em algum lugar desta galáxia...

Ah, o corpo de Reeve foi cremado anteontem em uma cerimônia familiar. Sua mulher não divulgou o que faria com as cinzas...
 
Super-Homem Planejou Um Novo Filho: Congelou Sêmen

Christopher Reeve, o ator que viveu Super-Homem nas telas , apesar de morto ainda poderá ter um novo filho. Dana, a viúva de Reeve, revelou que há sete anos, o ex-marido congelou esperma para ver seu último sonho realizado. "A idéia de termos um segundo filho, mesmo não podendo tê-lo nos braços, aumentava sua vontade de viver", disse Dana.

Reeve morreu em 10 de Outubro, com 52 anos. Em 1995, ele ficou tetraplégico ao sofrer uma queda enquanto montava a cavalo, na Virginia (EUA). Desde então, o ator só pôde se mover em cadeira de rodas. Reeve vinha se destacando nos últimos anos na defesa de pesquisas científicas envolvendo as células-tronco, como forma de encontrar melhores tratamentos para problemas na medula óssea.

As revelações de Dana - a segunda mulher do ator - foram publicadas pelo jornal britânico Sunday Express. De acordo com o jornal, ela confidenciou a amigos íntimos que o último desejo de reev era poder ter mais um filho com ela. O único filho do casal é William, hoje com 12 anos. Reeve tinha dois filhos de um primeiro casamento.

Ânimo Para Viver: Dana contou que o desejo do ex-marido se manifestou pela primeira vez em 1997, durante a dura batalha que ambos tratavam para vencer a paralisia do ator. Para tanto, eles concordaram em congelar o sêmen do artista em uma clínica especializada, nos Estados Unidos. O jornal não deu mais detalhes sobre a clínica.

"Inicialmente, ele pensou que seria muito triste não poder tomar seu filho nos braços. Depois, finalmente, mudou de idéia. A possibilidade de termos um segundo filho dava a ele, inclusive, um desejo novo de viver", ponderou.

Numa entrevista à imprensa britânica, Dana já havia manifestado o interesse de ter um filho com o ator. No início, salientou, ela também descartava a possibilidade pelo tempo que teria de se dedicar ao novo filho e o medo de não poder se dedicar ao ex-marido como devia. Agora garantiu bão ter mais dúvidas de que pretende ter a criança. Só não disse quando.

Dana também passou a ser defensora das pesquisas com células-tronco. Nas últimas semanas, chegou a declarar voto, nas eleições presidenciais de 2 de Novembro, ao democrata John Kerry contra George W. Bush, em cuja gestão o apoio a tais pesquisas se reduziu.


Fonte: Retirado na íntegra do jornal O Sul, nº 1174, 27 de Outubro de 2004.
 
O Reeve foi muito trabalhador, lutava pelos menos oprimidos (dentro e fora das telas), fiquei muito triste quando ele morreu, o bom é que como o Sr. Cachopardo disse ele vai poder ter o 2º Filho (mesmo morto)....
Descanse em paz reeve :pray:
supersimb_a.gif
 
Ironias do destino...
Um cara que ficou conhecido pelo papel do homem mais poderoso do mundo sofrer um acidente e ficar tetraplégico... são "os mistérios da providência".

Claro que foi algo lastimável :|

Mas acho que a gente passa pelo que tem que passar, e o papel dele já acabou... e que fique em paz :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo