• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Morre Ben Cross, que viveu pai de Spock no reboot de 'Star Trek', aos 72

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Usuário Premium


Ben Cross como Sarek em Star Trek (2009) - Reprodução/IMDb


O ator Ben Cross, conhecido pelo papel do atleta olímpico Harold Abrahams no clássico "Carruagens de Fogo" (1981) e por viver Sarek, o pai de Spock, no reboot de "Star Trek" (2009), morreu nesta manhã aos 72 anos.

A notícia foi confirmada ao Deadline pela família de Cross, que morava em Viena (Áustria), citando uma doença não especificada como causa da morte.

Na ativa como ator desde a adolescência, Cross conseguiu sua primeira grande oportunidade no teatro, interpretando o advogado Billy Flynn (papel de Richard Gere nos cinemas) na primeira montagem do musical "Chicago" no Reino Unido, em 1979.

A performance levou a sua escalação em "Carruagens de Fogo", onde viveu o atleta Abrahams, cuja dedicação à corrida era uma forma de vencer os preconceitos que sofria por sua herança judaica.
Ben Cross (à frente, de shorts) como Harold Abrahams em 'Carruagens de Fogo' (1981) - Reprodução/IMDb - Reprodução/IMDb

Ben Cross (à frente, de shorts) como Harold Abrahams em 'Carruagens de Fogo' (1981)
Imagem: Reprodução/IMDb

Quase 15 anos depois, em 1995, Cross entregou outra atuação memorável como o vilão Malagant, um ex-cavaleiro da Távola Redonda que quer o trono para si, em "Lancelot, o Primeiro Cavaleiro", estrelado por Richard Gere.
Na pele do sábio Sarek em "Star Trek", Cross herdou papel clássico da franquia, que foi interpretado por Mark Lenard na série original e nos filmes conectados a ela. No universo da saga, o astrofísico e embaixador vulcano viveu um caso de amor com a humana Amanda Grayson, do qual nasceu Spock.

Mais recentemente, o ator britânico apareceu em "Jack: O Caçador de Gigantes" (2013) e nas séries "Banshee" (2013-2014) e "12 Macacos" (2018).

Cross deixou uma performance inédita no romance "Last Letter from Your Lover", filme da Netflix que está em pós-produção e também conta com Shailene Woodley, Felicity Jones e Joe Alwyn no elenco.

Ele deixa a mulher, Deyana Boneva Cross, e dois filhos, Theo e Lauren.

 

Valinor 2021

Total arrecadado
R$100,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo