• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Senhor dos Anéis d20 - Erratas e miscelânea

By the way... no capítulo do cenário, o que vocês acharam da posição da descrição das Montanhas Sombrias e de Moria?

Outra coisa pra revisão: a classe de prestígio Guardião tem só até o lvl 9.. errinho de pdf...
 
E na p. 102 está escrito que os Trolls foram petrificados em 1941TE, não seria 2941TE ???
O sistema de combate em massa esta D+ !!!
 
Eu ainda ñ lí o SdA d20 (vou começar a baixar agora), mas suponho que ele tenha a ficha de Gandalf e que seja a mesma que está na sessão Recursos, por isso vou postar neste tópico. Então me desculpem se o erro já estiver corrigido.
Na ficha de Gandalf, a Base de Ataque dele está errada. É impossível que ele faça 5 ataques/rodada (a ñ ser que vcs estejam usando alguma house rule). Quando alguem se torna épico, ele passa a ganhar um bônus cumulativo de Epic Attack +1 (o BAB NÃO evolui normalmente). Esse bônus de Epic Attack NÃO concede ataques extras (veja o Behind the Curtain da pag7 do Epic Level Handbook), apenas é somado a todos os ataques do personagem. Ou seja, o nº de ataques se mantem igual ao que é no nível anterior a se tornar épico.
Desse modo, o número MÁXIMO de ataques (considerando a melhor ordem de classes pra aumentar o nº de ataques) seria :
Guerreiro 8= BAB+8
Feiticeiro 12 = BAB+6
Total ANTES de se tornar épico: BAB +14/+9/+4
Então não importa quantos níveis ele venha a pegar depois, o nº de ataques NÃO vai passar de 3. E esse é o melhor caso, se ele tiver evoluido os 20 níveis de Feiticeiro antes por. ex. ele teria apenas 2 ataques/rodada
 
Lobo nós ainda NAO colocamos a ficha do Gandalf no livro...
As regras para Maiar estao sendo preparadas para a nova versao, mas mesmo assim, as fichas de todos os personagens a serem feitos serao colocadas separadamente do livro, em arquivos unicos e pequenos em pdf. Nao existe a classe feiticeiro na nossa adaptacao.
 
Uma pequena correção: o pre-requisito da classe de prestigio Cavaleiro de Rohan foco em arma NAO precisa ser necessariamente em um tipo de lança, TAMBEM pode ser em um tipo de espada.
 
Na próxima versão os nomes de alguns lugares, talentos, perícias, etc. vão ser em portugês ??? E não dava para colocar tudo no sistema métrico-decimal ???
 
LHRagone disse:
Na próxima versão os nomes de alguns lugares, talentos, perícias, etc. vão ser em portugês ??? E não dava para colocar tudo no sistema métrico-decimal ???

Todos os nomes dos lugares estão em português.. a não ser que algum tenha me escapado na hora de revisar...o resto sim, vamos harmonizar a tradução.

E as medidas estão no sistema métrico decimal e no sistema de feet. Assim agrada a todo mundo...(eu, pessoalmente, fico totalmente perdido no sistema métrico-decimal... me acostumei com a versão americana do D&D...)
 
Eu digo na parte de descrissão da TM, por exemplo, a medida da boca da Montanha da Perdição está só em pés.
 
Ah.. nessa parte... ok, pra edição revisada eu coloco em metros tb.

Mas, ao menos por enquanto, calcula da seguinte forma: 1,50 m = 5 feet.
 
Outra coisa: o sistema de magias é muito bom, mas eu ainda prefiro o tradicional. Não vai ter nenhuma variação com esse sistema ???
 
LHRagone disse:
Outra coisa: o sistema de magias é muito bom, mas eu ainda prefiro o tradicional. Não vai ter nenhuma variação com esse sistema ???

Usando o sistema tradicional fica impossivel de se manter qualquer coerencia com a realidade da terra-media. A magia na terra media é menos limitada(magias por dia? decorar magia? nopsss) e mais sutil. Voce pode usar se quizer mas nós nao vamos soltar nada nesse sentido. Nós nao criamos o novo sistema por achar o do D&D ruim ou por qualquer pretenção de fazer um melhor(longe disso), foi unica e exclusivamente para tornar as regras de magias mais proximas da realidade no mundo em questao, Arda. E nesse caso o nosso sistema se encaixa melhor que o do D&D.

Obs: sobre os sistemas metricos nos indique as paginas onde só tem em um para colocarmos nos 2 sistemas na proxima versao.
 
Que pena...
Mas tipo que o limite de magias por dia representa o quanto uma pessoa pode canalizar magia. Se ,por exemplo, um personagem lançasse 50 magias em um dia devia, no minimo, ficar cansado.
 
podia existir algo do tipo talentos da região, como tem no forgotten realms....

por exemplo, qm morasse no condado teria direito a algum talento ligado a vida no campo, qm mora em eriador teria algum talento q concede um bônus em sobrevivência com tem no forgotten, qm mora em gondor teria mais dinheiro inicial....
 
Com certeza, Barlach. E isso agora vai ficar ainda mais fácil com o D&D 3.5 nas minhas mãos (virtualmente falando 8-) ).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo