1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Senhor dos Anéis d20 - Erratas e miscelânea

Tópico em 'Jogos Tolkienianos' iniciado por Skywalker, 12 Ago 2003.

  1. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Bom, esse tópico é dedicado para a publicação das erratas e qualquer coisa concernente à adaptação que todos vcs conhecem... e se não conhecem é só clicar no meu banner :wink: . Bom, primeiro de tudo, uma correção nas perícias de classe do Naturalista (pp. 38 e 39). As perícias corretas e a habilidade correspondente são:

    Adestrar Animais(Car), Concentração(Cons), Conhecimento(natureza; Int), Cura(Sab), Diplomacia(Car), Empatia com Animais(Car), Espionar(Int), Falar Idioma, Identificar Magia(Int), Natação(For), Ofícios(Int), Profissão(Sab), Senso de Direção(Sab), Sentir Motivação(Sab), Sobrevivência(Sab).

    Sintam-se intimados para contribuirem para essa errata. Depois de virarmos o livro do avesso, eu publico todas num .pdf e reedito o livro.
     
  2. Ainatan_theOld

    Ainatan_theOld Usuário

    Não tem índice nem numeração de páginas.

    Os anões com Rage e redução de dano estão desequilibrados.
    No minimo um lvl adjustment +1...

    Não é aconselhavel dar bonus raciais de +1, pq dependendo do atributo, o bonus não vai fazer diferença nenhuma.

    Elfos super desequilibrados, no minimo lvl adjustment 2, 3 pros noldor.
    terrapardense coitados, sabemos agora pq estao extintos :lol:

    O sistema de magia não é D20 system :eek: :disgusti:

    O sistema de combate é muito complicado :grinlove:

    Qual a página da seção de equipamentos?
    Quero dizer, ta mais pro meio, mais pro começo ou mais pro fim?

    ------------
    Editado por Joyjoy: Ainatan, da próxima vez poste tudo em um post só. Se precisar colocar algo depois que já tenha postado, use o botão de editar, hmmkay? :wink:

    O objetivo era criar um impacto visual maior! :grinlove:
     
  3. Goba

    Goba luszt

    Isso acho que é pra ficar mais real com o universo tolkeniano. :eek:
     
  4. Ainatan_theOld

    Ainatan_theOld Usuário

    mas o lvl adjustment eh para equilibrar o jogo. É assim que funciona no d20 system. As raças que são mais poderosas vão continuar mais poderosas, porem equilibradas;
     
  5. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Nós nao iamos nem nos preocupar com equilibrio, entao sujerimos o que foi dito para amenizar um pouco as coisas. Como o Letisgu disse eh assim na Terra-Media e pelo que vejo alcançamos o nosso intento, estamos mais preocupados em ser fieis ao Tolkien do que ao sistema. Quem achar que ta desequilibrado pode fazer o seu proprio equilibrio mas isso nao deve ser mudado no livro. O sistema de magias nao podia ser igual pq nao seria compativel com a realidade na terra-media, eh um sistema novo sim, como deveria ser em uma adaptacao coerente.
     
  6. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Graaaaaaaande coisa.... :disgusti:

    Discordo. O simples fato dos Anões estarem um pouquinho mais fracos não justifica o lvl adjustment. É que nem dizer que os elfos do D&D precisam de lvl adjustment.

    Não sei pq. Então, seguindo o teu raciocínio, não é aconselhável que de 4 em 4 lvl tu ganhe +1 num atributo, pois, dependendo do atributo, o bonus Não vai fazer diferença nenhuma. 8-)

    Não sei pq. Segue a mesma linha do não ajuste de lvl pros anões. Se eles tivessem um lvl adjustment assim ia ficar muito desproporcional.

    Não existe sistema de magia d20. O d20 system guide, que é o documento para parâmetros do que é ou não é d20 não fala nada sobre magias. 8-)

    [quote="Ainatan']O sistema de combate é muito complicado :grinlove: [/quote] Achou complicado? Vai jogar 3d&t. É o mais recomendado para noobies.... :lol:

    Capítulo Regras e Role-Play. Inicia na página 90 e vai até 109.
     
  7. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Bom, continuando a errata. Na página 39, deve-se ler o que segue:

    Caminho da Floresta: como a característica de mesmo nome dos Druidas, apresentados do livro do jogador.
    Companheiro animal: como a característica de mesmo nome dos Druidas, apresentados do livro do jogador.
     
  8. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    duas coisas, uma errata e uma sugestão:

    1º) Em algumas classes e classes de prestígio as explicações das habilidades estão fora de ordem. P ex: no arqueiro élfico a habilidade flechas afiadas (1º nível) está descrita depois de dano decisivo aprimorado (2º nível). Pode parecer insignificante, mas confunde um pouco. Um detalhe pra ser corrigido numa versão 1.1.

    2º) E a sugestão: Deviam ter usado o Sistema de Defesa, q tem no Star Wars D20 e no Wheel of Time D20 (acho), pq ele funciona melhor em cenários onde naum é tão fácil assim encontrar armaduras mágicas.
     
  9. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Ah, mais um detalhe, a classe de prestígio arquiro élfico é apelativa demais!!! Um personagem de nível 14 com destreza alta (22) consegue fazer um ataque com absurdos +59 8O 8O 8O de ataque..........

    eu imagino o legolas atirando a um quilometro de distância numa fileira de maças e partindo todas no meio.........
     
  10. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Essa opção chegou a ser cogitada, mas a gente não poderia usar como suplemento do D&D... teríamos que fazer toda a parte de skills, feats, as classes que pegamos do D&D... e isso seria um trabalho desnecessário... além do fato das regras de redução de dano (que eu também acho melhor) tornam o combate um pouco lento demais...
     
  11. Stein

    Stein Usuário

    Vi que vocês aproveitaram para o Bestiário bastante coisa daquela edição em espanhol

    Ainda não parei para calcular, mas o CR do Balrog é bem alto 8O

    E Shelob? Acho que está muito fraquinha!

    Uruk-Hai com STR padrão 18 também não estaria muito alto?

    E o Meio-Orc está como HD padrão d12, o normal é d8 ( Humanoid ou Warrior )
     
  12. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Sim mas um guerreiro(elfico) de 14 nivel com 22 de destreza realmente eh apelativo. Mas para ter esse bonus alto ele deve fazer apenas um ataque na rodada, obdicando dos outros que possui. É um ataque bastante preciso mesmo, digno de um elfo que chegue nesse nivel.

    Sobre os monstros. Essa parte a mais susestivel a opinioes e pedimos que continuem nos dizendo o que acham, porque realmente eh um trabalho de passar pro papel o que voce acha que seria, e isso da uma margem de interpretacao pessoal que pode variar a cada um. Esta anotado, podemos aumentar um pouco o poder da Laracna, descer a STR padrao dos Uruks para 16. O meio-orc representa uma raca mais bruta de homens, entao devem ser mais fisicamente resistentes, por isso colocamos como d12.
     
  13. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    Em tempo: o bestiário foi feito beeeeeeeem antes desse sda d20 chegar às minhas mãos.. eu usei como gia o site do Eric Noah, mudando algumas coisas, daí o Kadu adaptou as habilidades mágicas pro nosso sistema de magia.
     
  14. Stein

    Stein Usuário

    O d12 indicaria que o membro normal da raça é um Bárbaro, ou seja, de uma Player Class

    Para o Balrog algumas outras coisas também foram mudadas, como AC
     
  15. Barlach

    Barlach Verde. E arqueiro

    Eu sei, mas ainda assim é um bônus alto, digno do Epic Level Handbook. Não existe nenhuma outra classe com alguma habilidade que chegue nm na metade disso no nível 14.....
     
  16. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Ta, mas eh um bonus em UM ataque, ele causaria mais dano em um alvo se abdicasse disso e usasse todos seus ataques, o que ele quer eh nao errar mas o dano nao eh apelativo. Alem disso os elfos da Terra-Media tem uma habilidade muito grande mesmo com arco.
     
  17. Ainatan_theOld

    Ainatan_theOld Usuário

    Os pré-requisitos da classe do arkeiro élfico são um sarro! :lol:
    O cara tem que ter 3 feats de arco, e ai na parte Especial diz: ele tem q saber usar um arco. uaehuehauehauehauehaueh tem que botar no Especial tbm assim:
    Ele te que ser um elfo.

    Juro que me esforcei mas não consegui assimilar o sistema de magia, mas entendi que quanto mais niveis de sbu criação, melhor eh o cara.
    Então pq, o tal do sábio não ganha mais nenhum desses niveis no momento em q se torna muito poderoso, nos ultimos 5 niveis?
     
  18. KADU

    KADU Estão vendo esta caneta?

    Ainatan eu tentei responder mas seu sarcasmo e tao grande e desnecessario que me tira o animo totalmente. Esse livro recebeu elogio de muita gente de sites e foruns famosos de RPG, claro que ele tem falhas e nós queremos sujestoes e criticas contrutivas, mas eu realmente prefiro evitar esse tipo de coisa. Respondo tranquilamente quando perguntarem normalmente, com um minimo de respeito, ninguem ta fazendo favor a ninguem aqui pra se sentir juiz supremo. Se o Sky aguentar, ele que responda.
     
  19. Ainatan_theOld

    Ainatan_theOld Usuário

    Eu não estou sendo sarcastico, estou apenas citando um exemplo de algo q eu achei ingenuamente engraçadinho :D

    Agora a pergunta do sabio é bem seria, do ponto de vista de game desinging, eu não entendi mesmo.
    :o?:

    Eu não estou de maneira alguma desprezando o PDF de vcs, abaixe a guarda meu caro.

    Conselho da vovó: Nem sempre akeles q falam coisas boas e dão tapinhas nas costas estão do seu lado. Assim como akeles que falam as palavras duras sao seus inimigos.
     
  20. Skywalker

    Skywalker Great Old One

    (Treinando a paciência pra ver se chega ao nível do Yoda...) Se tu não entendeu o sistema de magias, te baseia pelo SdA Lite. Ali tem os preceitos básicos do sistema. Depois de tu aprender o feijão com arroz, daí tu passa pro sistema do livro completo. Agora, se tu não entender nem o feijão com arroz....
     

Compartilhar