• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

Pallando disse:
ninguém pode negar que RdR é o melhor filme já produzido pelo cinema (sem exageros), nenhum filme é tão especial quanto RdR, a história é passada de tão forma que chega mesmo a emocionar!

:D Esse filme é perfeito!!!
:) PJ conseguiu se supera!(realnente)
 
Oque eu posso dizer? Palavras me faltam para descrever oque senti dentro daquela sala de cinema. A minha expectativa era imensa e angustiante, todos os meus sonhos em relação ao Retorno do Rei estavam prestes a serem realizados.
Eu não me lembro de como me senti enquanto assistia ao filme. Eu não estava ali. Eu estava na terra média. Eu estava ao lado de Frodo, estava chorando e consolando Arwen, estava ajudando Eowyn. Eu não estava mais numa sala de cinema, havia eu entrado numa esquizofrenia impulsionada pelo amor ao Senhor dos Anéis.
Estava eu, fugindo junto com Frodo da Laracna, quando o filme foi interrompido e as luzes se acenderam para a troca dos rolos do retroprojetor. Foi uma sensação horrivel acordar no meio de um sonho. Mas eu retomei meu sono e voltei à Terra média.
A parte que mais me emocionou foi ver Minas Tirith. Estava ali, seguia fielmente a descrição do livro, se erguia soberana e decadente, mas ainda assim magestosa na minha frente... fiquei sem ar...

Eu ainda não acordei do sonho.. estou indo para Valinor

:roll:
 
Não vou me deter em nenhum comentário longo sobre o filme, até porque agora todos já devem ter visto. Seguem apenas algumas impressões q vão ficar gravadas na minha memória, na verdade duas cenas que me comoveram bastante:
- uma, a cavalgada de Faramir de encontro ao inimigo, ainda tentado provar sua honra a seu pai. Pippin cantando ao fundo foi emocionante!
- a outra, a morte de Théoden, quando Éowyn desaba em prantos. Eu tive que fazer o mesmo.
Com certeza esse foi o melhor dos três filmes. Concordo com outros comentários quanto às cenas de batalha - realmente foram grandiosas! Eu também fiquei imaginando a cena das cabeças sendo lançadas para dentro da cidade. Mas ainda assim, as primeiras cenas que me vêm à cabeça quando me lembro do filme são as que retratam as angústias de dois personagens muito queridos.
 
AMAZING!

ESTOU ESTARRECIDO, DEVASTADO,. CHOCADO.

THE BEST OF THE BEST OF THE BEST OF BEST :mrgreen:

O Q MAIS DIZER?

OSCAR! OSCAR! OSCAR! OSCAR! :D
 
Poxa cara tirando o fato de naum ter nenhuma Boca de Sauron, Aragorn não achar a muda da Árvore Branca e a Toca da Laracna ser bem estreita, eu achei o filme O MÁXIMO, que esse ganhe o Oscar!!!! 8-)
Putz, Minas Tirith tava o máximo, as batalhas, Minas Morgul tava supersinistra (se alguém já jogou Warcraft3 com certeza reparou que parece com a fortaleza dos Undeads), a morte do Rei-Bruxo, etc tava tudo super massa!!!!
:D :) 8-) :lol: :P :twisted: :wink: :mrgreen: :obiggraz: :grinlove: :aham:
 
Com certeza!!
O RdR ficou mto perfeito...eu chorei ateh num poder mais...do comeco ao fim!!
-----Senhor dos Aneis merece OSCAR!!!Se naum ganhar eh robalheira!!------
 
-----Senhor dos Aneis merece OSCAR!!!Se naum ganhar eh robalheira!!------
Merece sim, mas com certeza os Matusalens da Acadêmia não vão dar Oscar para o filme, salvo os prêmios técnicos, o que é uma pena :(
Eles tem algo contra a trilogia :think:
 
Bom galera, achei sim o filme ótimo :D :D :D
Mas que a trilha sonora está de arrepiar :lol: :lol:
Linda! Estou ouvindo agora Minas Tirith e lembrando de Gandalf subindo a cidade branca montado em Shadowfax com Pipin. É dificil nao se emocionar!!! :mrgreen:
 
Não sei se já foi colocado esta questão aqui (provavelmente já), vcs repararam na roda (aquela da foto do Saruman cravado) que aparece em Isengard, no começo do filme? Ela tava bem ali, ao lado de Gandalf, Barbárvore e cia. Com certeza ela estava a espera de Saruman, então para quem esperava o Expurgo na estendida...i'm sorry.

PS: Só assisti o filme 2 vezes, quero assistir mais e mais... :lol:
 
Podem me chamar de purista insano, estraga prazeres, corta liga, ignorante, empata-fod*, whatever... Mas eu ainda me surpreendo de como vocês reagiram à esse filme.

Vamos deixar as cenas cortadas de lado então. Eu, pelo menos, já sabia o show de cortes que viria (embora não pensei que ia ser tantos). Tá bom: É UMA MALDITA ADAPTAÇÃO, não presisa ser certinho como é no livro, mas tem que passar a idéia que o livro passa, não é?! A mesma intensidade, as mesmas idéias. Bem... Não sei se é o meu entendimento da obra que é diferente da de vocês mas, eu não vi muito dessa idéia no filme.

Uma cena que eu acho que ilustra bem isso é a ultima luta, no Morannom. No livro, a ultima batalha é um suspiro desesperado da raça humana para sobreviver. Eles só tinham uma chance agora: Desafiar a morte certa no portão negro, dando assim chances para frodo e sam passarem pela terra negra.

Argh! (Impulso de falar sobre a passagem "fastfood do tempo" no filme, controlada)

Continuando: Imaginem, eles agoram estavam confiandos em 3 pequenas, insignificantes, vindas de uma terra desconhecida e frageis criaturas. Eles não tinham a MENOR idéia se eles estavam vivos ou não. E depois, boca de sauron ainda devora todas as ultimas esperanças deles. Aquela luta é uma luta, na cabeça dos combatentes, perdida! Sem esperança, o fim de uma era e inicio das trevas. Estavam diante do poder negro, prestes a serem totalmente destruidos.

Sinceramente, no filme... Não vi NADA disso. cansativo comentar mais.

Esse filme foi MUITO BOM. INCRIVEL. Mas não é uma incrivel obra-prima. Continuo achando PJ um diretor mediano.

Vocês se emocionaram com o INCRIVEL show de imagens bem feitas. Isso foi magnifico. Mas vocês não se emocionaram com o verdadeiro significado. Me desculpem, mas é o MEU PONTO DE VISTA.

Bem, chega de RdR para min. Quando sair em DVD eu dou uma olhadela.

Ahh, desilusão...

Obs: E não me venham falar que aqueles "Olhares Tristes e melancolicos" nos soldados do morannom descreviam perfeitamente a situação, ou que foi o rei que deu coragem a eles deixando tudo mais bonito. NÃO ME VENHAM COM ESSA! :obiggraz:

Não passaram nem 1/4 da metade do sentimento.

Ora... :mrgreen:
 
Mulder disse:
Podem me chamar de purista insano, estraga prazeres, corta liga, ignorante, empata-fod*, whatever... Mas eu ainda me surpreendo de como vocês reagiram à esse filme.

Vamos deixar as cenas cortadas de lado então. Eu, pelo menos, já sabia o show de cortes que viria (embora não pensei que ia ser tantos). Tá bom: É UMA MALDITA ADAPTAÇÃO, não presisa ser certinho como é no livro, mas tem que passar a idéia que o livro passa, não é?! A mesma intensidade, as mesmas idéias. Bem... Não sei se é o meu entendimento da obra que é diferente da de vocês mas, eu não vi muito dessa idéia no filme.

Uma cena que eu acho que ilustra bem isso é a ultima luta, no Morannom. No livro, a ultima batalha é um suspiro desesperado da raça humana para sobreviver. Eles só tinham uma chance agora: Desafiar a morte certa no portão negro, dando assim chances para frodo e sam passarem pela terra negra.

Argh! (Impulso de falar sobre a passagem "fastfood do tempo" no filme, controlada)

Continuando: Imaginem, eles agoram estavam confiandos em 3 pequenas, insignificantes, vindas de uma terra desconhecida e frageis criaturas. Eles não tinham a MENOR idéia se eles estavam vivos ou não. E depois, boca de sauron ainda devora todas as ultimas esperanças deles. Aquela luta é uma luta, na cabeça dos combatentes, perdida! Sem esperança, o fim de uma era e inicio das trevas. Estavam diante do poder negro, prestes a serem totalmente destruidos.

Sinceramente, no filme... Não vi NADA disso. cansativo comentar mais.

Esse filme foi MUITO BOM. INCRIVEL. Mas não é uma incrivel obra-prima. Continuo achando PJ um diretor mediano.

Vocês se emocionaram com o INCRIVEL show de imagens bem feitas. Isso foi magnifico. Mas vocês não se emocionaram com o verdadeiro significado. Me desculpem, mas é o MEU PONTO DE VISTA.

Bem, chega de RdR para min. Quando sair em DVD eu dou uma olhadela.

Ahh, desilusão...

Obs: E não me venham falar que aqueles "Olhares Tristes e melancolicos" nos soldados do morannom descreviam perfeitamente a situação, ou que foi o rei que deu coragem a eles deixando tudo mais bonito. NÃO ME VENHAM COM ESSA! :obiggraz:

Não passaram nem 1/4 da metade do sentimento.

Ora... :mrgreen:
Sinceramente,acho que vc É uma das pessoas mais radicais do Fórum.É uma opinião sua achar que "RdR" não é tudo isso que falam,que o filme não passou "nem 1/4 da metade do sentimento"...

Se vc não fosse tão purista assim,talvez vc visse como extremo bons olhos a maioria das mudanças e cortes do filme,e que,mesmo assim,ficou maravilhoso.

Não tenho vergonha de dizer que "RdR" é o melhor filme de todos os tempos,o que MAIS EMOCIONOU e passou uma grande carga dramática.O interessante é que chorei mais NO FILME do que no livro,quer dizer,o livro é mais completo e mais vasto,mas às vezes o filme causa muito mais sensações positivas,é questão de ponto de vista.

De todos os filmes que já vi nesses meus 21 anos,incluindo "Laranja Mecânica","2001-Uma Odisséia...","Blade Runner","Ben-Hur","Cidadão Kane","Apocalipse Now",etc,etc,enfim,eu já vi e sou fã dos filmes clássicos antigos,mas "RdR" é um primor cinematográfico,um colosso magnífico,esplêndido."RdR" possui a maior quantidade de cenas memoráveis em um filme,tem a MAIOR e MELHOR batalha da história do cinema e muitas outras coisas!

E quase o mundo inteiro aplaudiu e se rendeu ao filme,é só ler as milheres de críticas espalhadas pela Internet a fora.

Acho que ser purista às vezes impede a pessoa de ser justa com uma adaptação como "Retorno do Rei",um filme que beira a perfeição.Não tem jeito,"RdR" é certamente o mais fiel dos três filmes,o mais grandioso e espetacular dos três.PJ soube colocar bastante dramaticidade e emoção como nunca eu tinha e vários fãs tinham visto até hoje,um filme que dispensa qualquer comentário(principalmente de puristas :obiggraz: );

Claro que cada um é cada um,tem direito de não concordar com a opinião da maioria,mas achar que "RdR" é um filme bom ou apenas muito bom,como muitos julgam é de difícil aceitação."RdR" é o filme mais marcante que já vi,o que mais mexeu com meus sentimentos.

Conheço os livros desde 97 e sei das diferenças entre livro e filme,mas nem por isso eu digo que o livro é bem melhor,não é por aí:livro tem seus méritos assim como o filme.Pj corrigiu algumas coisas do livro,colocando mais dinâmica em determinados momento,expressou melhor deteminado acontecimento,modificou PARA MELHOR certas passagens do livro,com a batalha no "Abismo de Helm" e acertou em colocar coisas que não tinham no livro,como os Faróis de Gondor.

Claro que Boca de Sauron,parte das Casas de Cura e Saruman fizeram alguma falta,mas nada que tira a coroa de Rei dos reis dos filmes!Um filme que é brilhante,capaz até de mudar o cinema daqui em diante,pelo menos no que diz respeito à batalha gigantesca e inacreditável em Pelennor).

Enfim,é lamentável saber que pessoas não sabem diferenciar livro e filme...,mas é assim mesmo,ninguém é perfeito...e se a pessoa é purista então...

Mas o que importa é que muita gente colocou "RdR" na primeira colocação da lista entre os melhores filmes de todos os tempos,assim como eu!!!
 
Não tem nada a ver o fato de eu ser purista ou não. Eu entendo os corte (embora ache-os abominaveis) e tudo mais. Eu simplesmenwte achei que se o filme tivesse outra direção ele mostraria mais a carga emocional do que a carga bruta (que foi o grande "Tchan" do filme).

Na minha opnião, o único filme que "beira a perfeição" da trilogia é o primeiro. Tudo tem uma carga emocional muito grande. RdR foi metade do primeiro.

Não sou radical. Foi o que eu senti no filme apenas. Porrada e mais porrada, sem nehum sentimento.
 
O filme e o melhor de todos os tempos....
sem palavras para definir a satisfaçao que tive ao ver o filme...
 
Não sei se já foi colocado esta questão aqui (provavelmente já), vcs repararam na roda (aquela da foto do Saruman cravado) que aparece em Isengard, no começo do filme? Ela tava bem ali, ao lado de Gandalf, Barbárvore e cia. Com certeza ela estava a espera de Saruman, então para quem esperava o Expurgo na estendida...i'm sorry.

Bom..pior q eh. Eu acho q nao vai ter expurgo, o q tbm nao faz mta diferença. Mas ateh minha mami q nao leu o livro sentiu falta do Saruman...E, tipo q segundo o jogo pra GBA, prece q o Gríma vai derrubar o Saruman e ele cai nessa roda ae..
Pelo menos eu acho! 8-)
 
:obiggraz:
Os Tolkieanos fanáticos que me desculpem, mas para mim o PJ foi fantástico, embora eu tenha ficado muito triste em não tem mais nada do Saruman no filme.
Se esse ano ele não levar a linda estatueta vai ser muita sacanagem...

Ninguém mais posta nada aqui não?
Bom, hoje vou ver pela terceira vez. Vamos ver se deixei algo interessante para trás... :wink:
 
Metade da carga emocional do primeiro filme?????Ah tá...então eu sou o Filho de Sauron :roll: ....

Acho que,em termos de emoção,"RdR" é levemente melhor.No "RdR" há bastante "porrada" porque no livro TB É ASSIM,é onde o real perigo se mostra através da batalha fenomenal em Pelennor,etc..

Há um excelente equilíbrio entre emoção e ação,o que não ocorre com "A Sociedade do Anel",que é mais voltado para a aventura e um boa carga emocional,o que não tira nenhum mérito do filme,que é uma obra-prima!!

Mas "RdR" é o MELHOR,simples assim;"SdA" é um filme muito mais mágico e encantador,e tem uma das melhores passagens da Trilogia,estou falando das Minas de Moria!!!!!!Mas ainda sim,"RdR" é o mais completo dos três filmes!
 
Elendil, não é "simples assim". A idéia que se tem de um filme varia de pessoa para pessoa. Mesmo que a grande maioria acredite que RdR seja o melhor (e eu faço parte dessa maioria), não dá para descartar a hipótese de que por questão de gosto o que pareceu tecnicamente ruim para você soe melhor para outra pessoa. O mesmo vale para a carga emocional e afins.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo