• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

Perfeição.

Só me resta agradecer ao Peter Jackson por ter feito isso, e a Deus por me permitir viver nessa época pra ver.
 
Mentha, eu concordo com você. Realmente, não dava pra fazer ficar mais demorado. A luta tá muito boa, emocionante, etc.

Ainda na Laracna: os movimentos dela estão realistas. Devem ter feito que nem o Gollum-Andy Serkis. Usado uma aranha de verdade pra capturar os movimentos.
 
Knolex disse:
Perfeição.

Só me resta agradecer ao Peter Jackson por ter feito isso, e a Deus por me permitir viver nessa época pra ver.

Realmente, aquele lamento que tenho por não ter nascido a tempo de ver Star Wars no cinema é algo que não tenho com o Senhor dos Anéis, mas sei que muitos terão.
 
É um saco postar num tópico de 12 páginas [EDIT: 13], onde tudo que tinha pra ser falado já foi dito. Então não vou falar quais cenas me arrepiaram, me emocionaram, blablablá. Quem viu o filme sabe exatamente quais são.

Ah, mas eu não posso deixar de falar de uma coisa. Tipo, não li o tópico não, mas acho difícil que alguém tenha comentado isso. Bem, quando Frodo/Sam/Gollum estão para subir a escadaria e vêem o portão de Mordor, vem aquela luz verde que envolve a torre indo até o céu. Tipo... vocês ouviram o som? 8O Aquele som foi um tesão. Já merece um Oscar de efeitos sonoros só por essa cena.

Quanto ao beijo... olha, aquele beijo foi ótimo porque foi verossímel. O cara ficou um ano sem mulher, e acima disso, sem a mulher que ele ama. Depois desse tempo todo, e de repente aparece a pessoa que você mais amou na vida, de surpresa... o que você faria? Ia dar um sorriso, ir andando devagarinho, alisar o rosto, e depois dar um beijo lento e xoxo? Fala sério. Na realidade eu achei que ele foi até calmo demais. :mrgreen:

Ah, eu não chorei. :aham: Quer dizer, nos Portos saiu uma lagrimazinha e tal ( :oops: ), mas pra chorar de soluçar... tsc, cês são muito fracos. :mrgreen:

Anyway... talvez os filmes não ficaram como vocês esperavam, talvez houveram modificações que vocês não gostaram, e talvez até tenham achado que alguns pontos não funcionaram no filme em si mesmo. Mas, mesmo assim, e inegável que PJ acertou mais do que errou, fez um trabalho magnífico e único, produziu uma produção com todo o cuidado e carinho possível e sucedeu ao se arriscar a adaptar uma das obras literárias mais complexas; um trabalho a ser admirado e lembrado. Uma pena que o máximo que eu posso fazer no papel de um fã é aplaudir, mas já que posso:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:


Knolex disse:
Perfeição.

Só me resta agradecer ao Peter Jackson por ter feito isso, e a Deus por me permitir viver nessa época pra ver.
Amém.
 
O Retorno do Rei: Minha Opinião

O Menestrel de Mordor diz:
Simplesmente uma das obras mais perfeitas que o cinema ja produziu, não apenas por eu ser um fã incondicional da saga, mas pelo contexto geral da história, analisada como um todo, esse filme pode, finalmente mostrar que J.R.R Tolkien, sem medição de palavras, foi o maior autor de um conto de toda a história mundial
Realmente incrível
Uma Obra Prima!
 
A sequência de Laracna ficou perfeita!!!

Agora tem UMA coisa que eu senti muita falta, tipo num faz nem menção:

O DIA SEM AURORA!! :tsc:

nem sei se isso jah foi dito ou discutido em outro lugar mas, pow, eh uma das melhores e mais agoniantes partes do livro RDR... CADE??? :o?:
 
Ah sim.

Nunca havia chorado antes no cinema... então pra verem como esse filme mexeu comigo.. chorei nas seguintes partes:

- eldarion aparecendo e Arwen percebendo quem ele é
- Merry desesperado vendo Pippin partindo com gandalf
- Faróis de Gondor (TOP 5 de cenas)
- Reverência aos hobbits (TOP 5 de cenas)
- Sam IGUAL ao livro carregando Frodo numa tentativa desesperada de amizade a mor, sem possibilidade das brincadeirinhas ridículas sobre homossexualismo(MELHOR CENA DO FILME)
- Discurso de Theoden antes de Pelennor (TOP 5 de cenas)
- Discurso de Aragorn no Morannon, seguido do "Por Frodo" e dos Hobbits
- Eowyn, rei Bruxo, morte de theoden, etc...
- Gandalf chegando em minas tirith, com uma trilha perfeita e Minas Tirith impecável
- Faramir e o ataque suicida ao som de Billy Boyd cantando maravilhosamente uma música linda
- Elanor correndo pra Sam (uma das que mais chorei, não por si mesma, mas por representar o fim)
- Portos Cinzentos

- Não me lembro agora especificamente de nenhuma, mas depois colocarei mais COM CERTEZA.

Ps: Um detalhe que só eu ou mais duas pessoas notamos... na coroação do Aragorn, à direita da tela, aparece um estandarte de Dol Amroth. Detalhe lindo!
 
O Retorno do Rei (meus humildes comentarios)

Saudações seres de Arda...

Tentarei comentar sobre o filme sem soltar nenhum Spoiler para não estragar a surpresa de ninguém...

O que posso dizer... Talvez começando com Fantástico e passando por emocionante... Peter Jackson conseguiu o que parecia impossível fechou a trilogia cinematográfica com perfeição tendo no ultimo o seu melhor filme e posso dizer um dos melhores da historia do cinema, dirigido com maestria, conseguiu uma façanha que a muito não ocorria me arrancar uma lagrima ao ver as cenas de Minas Tirith, ao voltar pra casa após o filme tive uma sensação que se aproximou da sensação de quando terminei o livro, um tipo de tristeza por tudo ter acabado... Foram 3 anos vendo a saga do meu autor favorito sendo adaptada para o cinema e por inúmeras vezes ficando chateado com as mudanças reclamando de algumas cenas, mas no fim, vendo a coisa terminada posso dizer que não seria possível melhor adaptação, Peter Jackson mudou sim muita coisa ainda mais na ultima parte da trilogia, mas mostrou respeito diante da obra e manteve seu espírito, e agora fica esse misto de alegria e tristeza assim como quando terminei o livro a diferença... A intensidade no livro era muito maior, mas isso não diminui os méritos da adaptação cinematográfica, claro nem tudo é perfeito nem mesmo na ultima e na minha humilde opinião a melhor parte da trilogia, em certos momentos parecendo Hollywodiano demais e por vezes exagerado em demasia, no entanto isso não atrapalha no esplendor da obra; A batalha dos campos de Pellenor... Os Nazgûl... O exercito dos Haradrin, a amizade entre os membros da sociedade... Os Olifantes... As Águias, Laracna, Os Portos, Minas Tirith!

Me considero um fã purista; gostaria que a obra literária se mantivesse imaculada, mas fico feliz por ter sido tão bem representada em película sendo que era inevitável que uma obra de tamanha importância fosse transportada para as telas.
Por fim; Emocinante.

Sei que já há uma pessoa aqui com o esse nick mas só por hj não posso deixar de assinar assim...

Fëanor Curufinwë
Príncipe dos Noldor
Criador das Silmarils
(Sláine Mac Roth)
 
Melhores cenas:
-A cavalgada dos rohirrim, discurso do Theodeon.
-O panorama de Minas Tirith
-A chegada do Rei
-A reverencia aos hobbits
-Laracna
-Farois de Gondor
-Eowyn vs Witchking

Achei que ia me impressionar mais com:
-Os portos cinzentos (não mencionam os portadores do anel, narya, Cirdan...)
-A coroação e o casamento


Piores momentos:

-As cajadadas do Gandalf no Denethor (pior momento de longe, pior que o exorcismo do Theoden no Duas Torres)
-Elrond em Rohan, como se fosse ali na esquina???? Péssimo!
-Sauron, o farol
-A luz do Gandalf espantando os Nazgul. Teria funcionado se fosse uma cena noturna.

Senti falta de:

-Discurso Gandalf vs Saruman
-Confronto Gandalf vs Witchking
-Eowyn e Faramir
-Eomer, rei de Rohan
-Explicação sobre quem são as águias? (Deveria ter vindo no primeiro)

Nota final: 9.0

O melhor dos tres filmes de longe.
 
Gilmallen disse:
Piores momentos:

-As cajadadas do Gandalf no Denethor (pior momento de longe, pior que o exorcismo do Theoden no Duas Torres)
-Elrond em Rohan, como se fosse ali na esquina???? Péssimo!
-Sauron, o farol
-A luz do Gandalf espantando os Nazgul. Teria funcionado se fosse uma cena noturna.

Esqueceu de falar do Denethor comendo... :roll:

Eriøn Nårglin disse:
verdade... Grond tava otimo..

melhor que eu imaginava, até :lol:

OK, eu desisto. O que/quem é Grond???
 
Gilmallen disse:
-As cajadadas do Gandalf no Denethor (pior momento de longe, pior que o exorcismo do Theoden no Duas Torres)

Uhum. Acho que era dispensável essa cena... ou pelo menos de um modo mais 'sutíl'.

Gilmallen disse:
-Sauron, o farol
-A luz do Gandalf espantando os Nazgul. Teria funcionado se fosse uma cena noturna.

Também não gostei do Olho. Só isso no filme inteiro que não me agradou. Ele tava muito mecânico. A luz dele estava muito reta... sabe, o facho. Assim como a luz do Gandalf também ficou muito 'reta'. Podia ser um pouco mais 'desleixada'.

Gilmallen disse:
-Explicação sobre quem são as águias? (Deveria ter vindo no primeiro)

Eu tenho a impressão que Gandalf fala algo (em SdA). Com Gwaihir, pra ajudá-lo mais um vez etc etc.

PS: A cena do Denethor comendo está magnífica! Adorei! Ao mesmo tempo o Pippin cantando e o exército sendo derrotado. Maravilhoso. :clap:
 
Mentha disse:
Esqueceu de falar do Denethor comendo... :roll:

Ah, isso foi pessimo também. Desnecessário...que o Gimli não tenha modos, tudo bem. Mas o Regente? 8O


Mentha disse:
OK, eu desisto. O que/quem é Grond???

Grond é o ariete usado pra derrubar os portões de Minas Tirith. Ficou perfeito! Só faltou a legenda "Grond! Grond! Grond!"

Alias as legendas estavam bem ruinzinhas, em trechos que o dialogo é igual ao do livro, poderiam ter usado a tradução brasileira do livro como referencia. :|
 
Strider disse:
o Pippin cantando e o exército sendo derrotado. Maravilhoso. :clap:


O Pippin cantando foi excelente! Eu nunca acharia que o ator é tão afinado assim. Alias, foi bom ver varias musicas cantadas pelos personagens.

Mas o Viggo precisa de umas aulinhas de canto. :mrgreen:
 
Eriøn Nårglin disse:
verdade... Grond tava otimo..
OK, eu desisto. O que/quem é Grond???

Grond é o nome do ariete usado para destruir o portão de Minas Tirith e recebeu esse nome para homenagear a clave usada por Morgoth (chamade Grond, The Hammer of the Underworld)...

[]´s

RS
 
Gilmallen disse:
Grond é o ariete usado pra derrubar os portões de Minas Tirith. Ficou perfeito! Só faltou a legenda "Grond! Grond! Grond!"

Alias as legendas estavam bem ruinzinhas, em trechos que o dialogo é igual ao do livro, poderiam ter usado a tradução brasileira do livro como referencia. :|

Ah, claro!! O ariete!!! :doh:

Realmente, as legendas tavam pobres...Aquele "Sua tola!" foi péssimo... :disgusti:
 
Gilmallen disse:
Mentha disse:
Esqueceu de falar do Denethor comendo... :roll:

Apesar do Denethor realmente não ter modos, a cena dele devorando a comida enquanto o filho cavalga para a morte certa encaixa-se bem no contexto.. Alias, o suco de uva(vinho) escorrendo pelo canto da boca parecendo sangue não deve ter sido por acaso.. Foi uma das cenas mais densas do filme...

[]´s

RS
 
Parabéns PJ!!! O filme tava maravilhoso, o Shopping naun tinha um que foi pra faze outra coisa além de ver o RdR!!! ta ótimo o filme.. só senti falta da Compamnhia Cinzenta... :mrgreen: inda vou ver mais aLGUMAS VEZES... e adorei a cena do Gandalf batendo no Denethor :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo