• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Retorno do Rei: Eu Vi!!!!

Yes, EU VI!!!!!

Como toh na Noruega, aqui o filme estreou normalmente no dia 17, como em quase todo o mundo, com a primeira sessao as 00:03 do dia 17. Infelizmente, nao deu pra eu ir... :x

Mas agora que jah vi, soh posso dizer q estou sem palavras.... Eh com certeza o melhor, deixa os dois primeiros no chinelo.
Gondor eh maravilhosa, tudo! As paisagens, a cidade de Minas Tirith, o povo...Soh vendo pra entender...
E concordo q uma das melhores cenas foi os farois acendendo... incrivel!!!
o Exercito dos mortos, Cirith Ungol, a batalha dos campos de Pelenor, os portos cinzentos..... tudo muito bem feito!!!
Parabens para a Fotografia do filme, os efeitos especiais, a trilha sonora, figurino, maquiagem,... Tudo!

O filme eh tao bem feito q nem fiquei TAO braba com certas mudancas.... Apesar disso senti mutia falta de Aragorn e Eomer, naquela parte, em Rohan, sobre lutar juntos novamente, mesmo se seguirem caminhos separados...
Mas algo q se percebe ao ver o filme sao alguns cortes mal feitos, onde percebe-se q numa versao estendida teria outra cena no meio... Jah estou curiosa pra ver..... :wink:
 
Verdade...esses reviews que o pessoal que já viu ta postando tá aumentando ainda mais a ansiedade...tipo, pra conter fico assistindo o trailer.... ...mas nao adianta, dai, a ansiedade aumenta...não sei como farei até dia 25/12....que Deus que ajude a esperar.....

acredite, o trailer naum mostra nada...... é melhor q o q vc tá esperando......
 
Elfa de Valfenda disse:
ô meu eru.... só sei dizer uma coisa hj..... TOU MUUUUUUITO NERVOSA!! E ANSIOSA!!! Eta dia 25 que não chega...... :x

Não fique nervosa... Fique ansiosa sim, porque o filme está muito bom, mas não nervosa porque suas expectativas serão preenchidas.

SPOILERS
Achei que o filme pecou em alguns aspectos. Como o Duque Décio ressaltou, há falhas de continuidade na batalha de Pelennor, com a chegada do Aragorn antes do desfecho da luta da Éowyn, quebrando o clímax da cena. Outras falhas como a chegada de Aragorn com o exército dos Mortos fez um efeito de lavagem intestinal nas tropas de Sauron que ficou meio over. Mas nada disso compromete a grandeza do filme. A ação dos Rohirrim está primorosa, a batalha de Pelennor está soberba, Minas Tirith exuberante, não fizeram o que temiamos que fizessem com a Arwen, a participação de Sméagol/Gollum chama atenção, a Shelob agora é uma adversária CG a altura pro fedegoso e por aí vai. A despedida nos portos cinzentos, com Bilbo muito mais velho do que poderiamos conceber no filme 1, uma Anduril soberba, os olifantes como maravilhas digitais, e por aí vai... A Palantir no embate com Pippin, muita coisa boa. Estou me deleitando já com a possibilidade de uma versão extendida desse filme com as cenas que faltaram (vide a falta do desfecho de Saruman e de um prelúdio de romance entre Éowyn e Faramir, que meio que indica o reforço da aliança entre Gondor e Rohan. Enfim, algumas coisas faltaram, mas não comprometeram em nada a qualidade do filme, que é o melhor dos três.

PS: A expressão do olho do Sauron quando Frodo põe o anel no dedo, já no Orodruin, é muito engraçada... Sabem aquele olhar do "ih, f***u!"? Foi mais ou menos isso. :lol:
 
Chorei. A palavra certa talvez nem seja chorar, e sim EMOCIONAR. Em quatro vezes neste filme me emocionei ao ponto de incontáveis lágrimas saírem dos meus olhos, e digo isto sem vergonha alguma, pois quem ama Sda assim como eu, com certeza se emocionará também.

Para mim foi realmente linda as cenas finais, principalmente quando todos se reencontram (a risada gostosa de Gandalf e Frodo), quando todos se curvam diante dos hobbits (putz sem palavras) e a despedida nos Portos (Bilbo pronto para mais uma aventura...).

Realmente esta trilogia me marcou muito, e já está me dando outra alegria, que é ver meu filho de quase 2 anos falar quando vê alguma foto dos filmes: - Gollummm, Fodo e Andalf...

Parabéns a todos os fãs desta saga, pois ganhamos uma trilogia á altura de nossa devoção.

PS: Fiquei até o último crédito desaparecer, pensando nestes três maravilhosos anos e também em demonstração de respeito á todos que nos trouxeram esta trilogia a vida. Obrigado PJ.

O SENHOR DOS ANÉIS - A MELHOR TRILOGIA LITERÁRIA E CINEMATOGRÁFICA DE TODOS OS TEMPOS!
 
O pior é tentar não ler os reviews,são tantos e tão maravilhosos que às vezes eu quase leio todos os reviews,mas não me arrisco a ler os que tem muitos Spoilers...

Agora eu quero é convenver o meu irmão mais velho(25 anos) de ir em pleno
Natal,já que ele não é tão fã assim...

É,pelo jeito RdR é absurdamente fenomenal,o que mais passa emoção e dramaticidade!
 
Já assisti ao filme e gostaria de tirar uma dúvida: quando elrond entrega a anduril a aragorn ele diz que arwen está a morrer e que agora o seu destino está ligado ao do anel. Não consigo perceber isto e se bem me lembro, no livro não é citado nada relacionado com esta parte do filme. :o?: Ah! Já aviso pra quem for ver o filme que quase na parte final asssitimos a dois discursos de Sam, parecidos com aquele que ele faz nas Duas Torres. O final é lindo e prolongado e adorei o beijo que o Aragorn espetou à Arwen. Vcs vão emocionar-se. Ao longo do filme eu estava a chorar, mas as lágrimas rolavam-me pela cara abaixo naturalmente. Eu só notei que estava a chorar quando ja n conseguia ver o ecran direito porque as lágrimas turvavam-me os olhos. :cry: As minhas irmãs gozaram cmg, porque aquilo n era um filme para se chorar, mas é claro que elas não conhecem a grandeza deste épico!!! :babar: Bem, só queria dizer que tenho a certeza que toda a gente vai gostar, tirando um ou outro pequeno pormenor. É LINDO! :amem: :grinlove:
 
Já assisti ao filme e gostaria de tirar uma dúvida: quando elrond entrega a anduril a aragorn ele diz que arwen está a morrer e que agora o seu destino está ligado ao do anel. Não consigo perceber isto e se bem me lembro, no livro não é citado nada relacionado com esta parte do filme


Nao, realmente nao tem nada assim no livro... Mas se vc nao levar ao pe da letra a fala do Elrond, ateh q dah pra engolir a historia... Eh soh vc pensarq pelo filme, Arwen jah fez a escolha estah se "transformando" em mortal. (tem aquela historia da mao dela estar fria....) Entao, pela logica, se o anel nao for destruido, e a TM for pro espaco, ela obviamente morrera....
Eu sei q eh uma explicacao meio babaca, mas foi a unica que encontrei.....
 
Bem, pra quem não consegue mais esperar pelo dia 25 , pode ver trechos do filme a partir do site http://brasil.real.com/guide/pnon.html?t=tcenter&p=movies e ver os seguintes trechos:

Gollum, Sam e Frodo (aquela discussão entre Sam e Frodo sobre Gollum vista no trailler)
Arwen e Elrond (sobre o futuro e esperança da Terra-Média)
Gandalf e Pippin (encontro com Faramir em Minas Tirith)
Aragorn, Legolas e Gimli ( no Caminho dos Mortos)

É necessário a instalação do Real Player!!!!
 
Pergunta pra vocês que já assistiram:

Tem alguma coisa no filme que não está no livro, alguma mudança drástica? Tem cenas nas casas de cura? O Expurgo do Condado? O casamento do Sam e da Rosinha? Os Boatos eram verdadeiros?

Dá pra dizer sem spoiler? :D


Ahhhhhhhhh...... Que tortura esperar!!
 
Ele aparece nos Portos, mas nem fala nada...


O ruim de falar do filme é que muita coisa já foi dita e tal... por isso vou falar o que eu não curti muito 8-)

Foram na verdade três coisas:

-O Olho de Sauron :doh: Nem precisa dizer muito.

-A Pira de Denethor. Não pela cena em si, mas o jeito como acaba, ele se atirando ficou estranho. Eu imaginava a cena completamente diferente. Era uma passagem que eu gostava muito.

-A Batalha em Pellenor. CALMA! A cena é linda mas em termos de suspense ou emoção, Helm ficou mais emocionante. Não sei se é porque o clima era mais claustrofóbico, mas em Pellenor, o exército ataca de longe, os soldados de Gondor estão dentro da cidade e tal. Só me empolgou mesmo quando Rohan chega, aí tudo bem, mas antes disso, Helm me deu mais sensação de suspense. Vai ver eu tinha visto Duas Torres um dia antes também.

Mas em conjunto, lindo... a cena dos faróis é maravilhosa. E os finais se sucedendo, um mais f*** que o outro. E a música então? Não consigo escutar ela sem me emocionar mais :doh: Quando Sam carrega o Frodo nas costas... por deus, Pj você me paga!! :lol:
 
Yavanna disse:
Pergunta pra vocês que já assistiram:

Tem alguma coisa no filme que não está no livro, alguma mudança drástica? Tem cenas nas casas de cura? O Expurgo do Condado? O casamento do Sam e da Rosinha? Os Boatos eram verdadeiros?

Dá pra dizer sem spoiler? :D


Ahhhhhhhhh...... Que tortura esperar!!
Só vc ainda tinha esperanças de ver Expurgo,Casas de Cura,Boca de Sauron???

Já foi dito que tudo estará no Extendido,incluindo Saruman!

As críticas são as melhores que eu já li desde "A Sociedade do Anel",aliás,bem mais empolgantes,não vejo o por que de uma certa desconfiança...
 
Agora que "descobri" as versões estendidas quero todos os detalhes no flme... ehehhe!!

Bom.... o jeito é esperar. Enquanto isso, pra passar o tempo, estou lendo o livro pela milésima vez.

Obrigada pelas respostas. É dificil falar do filme sem spoiler, não estou querendo ler nada pra não perder a graça!


PS: Tisf....... Eu não fui ver, ainda tô triste por isso! :( Mas pelo menos vi as estendidas!!
 
Tisf disse:
A Batalha em Pellenor. CALMA! A cena é linda mas em termos de suspense ou emoção, Helm ficou mais emocionante. Não sei se é porque o clima era mais claustrofóbico, mas em Pellenor, o exército ataca de longe, os soldados de Gondor estão dentro da cidade e tal. Só me empolgou mesmo quando Rohan chega, aí tudo bem, mas antes disso, Helm me deu mais sensação de suspense. Vai ver eu tinha visto Duas Torres um dia antes também.

Ah, mas é muito ruim, hein...
Eu achei Pelennor duzentas vezes melhor que Helm. Nossa, Helm é fichinha perto daquela batalha grandiosa. Não dá nem pra comparar...
A batalha de Helm realmente é claustrofóbica, mas é aquela coisa: uruk-hai de um lado, humanos e elfos do outro, e de repente saem na porrada. No final, aparece o Éomer com as cavalarias e vira o jogo. Muito bonita, muito emocionante, maaaaaaas...

SPOILERS

100 mil orcs cercando a grande capital de Gondor, uma cidade majestosa. Catapultas jogando primeiro cabeças, e depois pedregulhos em chamas que detonam a cidadela, matando famílias inteiras. De repente, Gondor começa a revidar e taca pedra também...
De repente, GROND GROND GROND. Chega um trambolhão com cabeça de lobo em chamas e detona o portão. Enquanto isso, gente correndo pra todos os lados desesperada, o regente completamente ensandecido e Gandalf tentando trazer um pouco de sanidade ao ambiente. E aí, quando você acha que parou nos orcs, começa o ataque dos Nazgûl, que é alucinante!!! Pessoas caindo como pinos de boliche, e a porrada comendo lá embaixo e lá em cima.
Aí, quando você acha que tudo está perdido, chegam as cavalarias e começam a abrir caminho entre os orcs. Não sem antes um empolgante discurso do Théoden, que leva todo mundo às lágrimas. E quando você pensa que são só orcs vs. cavaleiros, dá-lhe Nazgul de novo arrasando com a galera de Rohan.
E aí, como se não bastasse...tcharaaaam, a galera do Sul chega com DEZENAS de olifantes arrasando tudo à sua frente. Nisso eu já estava sem as unhas de tanto nervosismo. Eis que o Rei Bruxo derruba o grande rei de Rohan. E aí, acabou? Naaaaaao, ainda tem Éowyn e Merry vs. Rei-Bruxo. E enquanto isso, a porrada continua comendo solta.
Todo mundo ferrado, tudo parece perdido. Eis que chegam dezenas de navios corsários. Ferrou tudo de novo? Nada, Aragorn e a turma do Penadinho chegam e varrem os orcs do mapa.
E você ainda vem me dizer que Helm é mais emocionante????
Não tem pra Gladiador, não tem pra Coração Valente, não tem pra As Duas Torres...
Pelennor é a maior batalha já feita nos últimos tempos.
 
Putz!!!!! Essa descrição da batalha tá perfeita! Mas será q os cortes para outro fio narrativo num quebra um pouco o ritmo não, como alguns tem reclamado? :o?:
 
EU NÃO AGUENTO MAIS !!! :evil: PORQUE NÃO CHEGA LOGO O DIA 25 DE DEZEMBRO !!!! :x
ESTOU DESESPERADO COM VC'S QUE JÁ VIRAM !!! EU TÔ É MORRENDO DE INVEJA !!! :evil: :x :oops:
Abraços,
Migdume
 
SPOILERS

100 mil orcs cercando a grande capital de Gondor, uma cidade majestosa. Catapultas jogando primeiro cabeças, e depois pedregulhos em chamas que detonam a cidadela, matando famílias inteiras. De repente, Gondor começa a revidar e taca pedra também...
De repente, GROND GROND GROND. Chega um trambolhão com cabeça de lobo em chamas e detona o portão. Enquanto isso, gente correndo pra todos os lados desesperada, o regente completamente ensandecido e Gandalf tentando trazer um pouco de sanidade ao ambiente. E aí, quando você acha que parou nos orcs, começa o ataque dos Nazgûl, que é alucinante!!! Pessoas caindo como pinos de boliche, e a porrada comendo lá embaixo e lá em cima.
Aí, quando você acha que tudo está perdido, chegam as cavalarias e começam a abrir caminho entre os orcs. Não sem antes um empolgante discurso do Théoden, que leva todo mundo às lágrimas. E quando você pensa que são só orcs vs. cavaleiros, dá-lhe Nazgul de novo arrasando com a galera de Rohan.
E aí, como se não bastasse...tcharaaaam, a galera do Sul chega com DEZENAS de olifantes arrasando tudo à sua frente. Nisso eu já estava sem as unhas de tanto nervosismo. Eis que o Rei Bruxo derruba o grande rei de Rohan. E aí, acabou? Naaaaaao, ainda tem Éowyn e Merry vs. Rei-Bruxo. E enquanto isso, a porrada continua comendo solta.
Todo mundo ferrado, tudo parece perdido. Eis que chegam dezenas de navios corsários. Ferrou tudo de novo? Nada, Aragorn e a turma do Penadinho chegam e varrem os orcs do mapa.
E você ainda vem me dizer que Helm é mais emocionante????
Não tem pra Gladiador, não tem pra Coração Valente, não tem pra As Duas Torres...
Pelennor é a maior batalha já feita nos últimos tempos.

Cara, vc foi muito bom nessa descrição aHUAhuaHUAhua
 
AHHHHH...e a ansiedade surge!!!!!
kra,sem comentários sobre este review..muito bom msm... se nele já fiquei emocionada imagina no filme 8O !!!!
já comprei meus ingressos, tudo organizado :D !!!!
mais uma vez parebéns pelo maravilhoso review Ehlana. :clap:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo