1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que vc sentiu ao ler o final do livro "O Retorno do Rei"??

Tópico em 'De Fã Para Fã' iniciado por Yohan-san, 30 Mai 2010.

  1. Mestre ikke

    Mestre ikke For The King!

    senti uma melancolia intensa, sempre sinto isso no final de todas as historias acabadas, e em O Senhor do Aneis foi inesquecivel a Terra media salva por criatura pequenas 'OS Hobbits".
     
  2. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Já me acostumei com o pessoal que conheceu O Senhor dos Anéis pelo filme. Quando li, ninguém sequer sonhava com filmes e todo esse glamour de hoje - tanto que até hoje o Frodo pra mim é um hobbit de meia-idade e não um jovem bonitinho como Elijah Wood, etc.


    Mas sou grato aos filmes por divulgar Tolkien a tudo e todos.


    O Senhor dos Anéis para mim termina no Conto dos Anos, como a Bel falou, quando Aragorn morre e Legolas e Gimli vão para Valinor. Ali eu exclamei: "livro curto, preciso de MAIS".
     
  3. Kyra

    Kyra I am Jack's smirking revenge.

    Eu também! Tanto que quando vi a primeira foto do Elijah Wood como Frodo, eu pensei: "Isso é errado, muito errado!". Mas funcionou no filme.

    Não fiquei tão triste pelo fato de o livro ter acabado, por que eu ainda tinha O Hobbit, Contos e Silmarillion pra ler. Eu fiquei angustiada por que, convenhamos, é um final "triste".
     
  4. Lola la Gitana

    Lola la Gitana Usuário

    Sinceramente esperava mais, não sei porquê. Eu adorei o livro, não cansava de ler, mas quando chegou o final só a sensação de nostalgia ficou...
     
  5. Hexenkönig von Angmar

    Hexenkönig von Angmar Adora torturar um

    Vontade de começar tudo de novo,desde A Sociedade do Anel.
    Peraí... eu FIZ isso.kkkkkkkkkkkkkk
     
  6. Snaga

    Snaga Usuário não-confiável!!!

    É verdade, Ka Bral! Eu também fiquei com essa sensação.

    O mais legal é que eu li o Prefácio de Tolkien no início e pensei que ele era louco ao dizer que o livro era pequeno demais.

    E quando o livro terminou, a primeira coisa que me veio à mente foi essa afirmação do Tolkien!
     
  7. angiuli

    angiuli Mentallion

    Senti que perdi vários amigos (e que precisava urgentemente de todos os outros livros de Tolkien).
     
  8. Yohan-san

    Yohan-san Jogando cartas com um

    Engraçado como o sentimento de nostalgia e de ter algo incompleto eh presente em todos nós, hauahhauhuahua
    Estou terminando o livro, e jah estou com esse gostinho de quero mais....:D
    Q bom q temos o fórum para sempre debater. :joy:


    ps: Desculpem...mas naum resisti, e voltei a postar...
     
    Última edição: 1 Jun 2010
  9. Elriowiel Aranel

    Elriowiel Aranel Usuário

    Idem!!!
    Eu detesto finais por isso... Eu ficou louca pra terminar pra saber logo "o que" e "como" aconteceu, mas quando acaba... afff...

    A frase sobre o fim da Sociedade na TM também me emociona e entristece, pois é claramente o fim de uma Era... no caso de Tolkien, eu diria o fim das três eras. O passado glorioso da TM acaba ali, tudo vira lenda: as grandes lutas, os grandes heróis, as grandes amizades, os grandes amores, os grandes feitos... tudo... inclusive os grandes vilões.... e dali em diante tudo que acontecer passa a ser mais sem sal.
    Então, dá uma nostalgia e uma vontade de ter vivido naqueles tempos que passaram e de ter conhecido aquelas pessoas!!!

    É triste e ao mesmo tempo lindo!!!
     
  10. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Quando eu acabei de ler O Senhor dos Anéis, como todos, o sentimento de nostalgia transbordou em mim e eu senti a profunda "boa tristeza" da Terra-Média em seu ápice e pensei em apenas 1 coisa:

    "Eu PRECISO ler tudo o que este homem escreveu".

    Desde então venho comprando e lendo seus livros e me apaixonando cada vez mais por toda a sua linda e rica mitologia.
     
  11. Ka Bral o Negro

    Ka Bral o Negro Tchokwe Pós-Moderno

    Funciona num filme por ser cultura de massa, em que a aparência é muito importante, etc. Para mim é estranho ver as moças suspirando pelo Viggo Mortensen, já que o Aragorn de minha concepção é feio mesmo.

    Eu já tinha lido o Hobbit e O Silmarillion surgiu só quatro anos depois - li a trilogia em 95. Mas assim que saiu O Silmarillion comprei e devorei em poucos dias.


    Bem lembrado, garoto. Tive a mesmíssima sensação, lembrei do prefácio, estava assustado com o tamanho dos três livros; quando terminei, tive de dar razão ao prefácio...
     
  12. Elfo de Lothlórien

    Elfo de Lothlórien Seek and find what lingers deep inside

    Quando Sam diz "Aqui estou de volta" eu pensei em tudo que todos eles passaram pra chegar naquele momento de paz, todos os perigos e situações, sendo que poderiam ter jogado tudo pro alto e virado as costas pra todo aquele problema de "salvar a Terra-Média".
     
  13. Yohan-san

    Yohan-san Jogando cartas com um

    Eu tb, cara, eu tb!! Por isso q foi tão forte em mim...por ter pensado em tudo o que eles passaram. Me lembrei tb da citação do Sam, qdo ele diz q as histórias q valem ser contadas são aqueles em q os "heróis" tiveram mtas chances de desistir, mas nunca desistiram, mesmo qdo a esperança era qse inexistente.

    Que história boa, cara....que história magnífica!!!!!!!!!!!!!
    To me empolgando aqui, :p :lol:
     
  14. Luna Eldarion

    Luna Eldarion Usuário

    Foi muito estranho O.O
    Parece que eu vivi tudo aquilo, fechei o livro tendo a impressao de ter saido de la de dentro, é como se eu tivesse participado de tudo...estranhao...mas foi otimo! *-*
     
  15. Yohan-san

    Yohan-san Jogando cartas com um

    hehehehe, sei como eh.
    Acho q qdo a história eh mto boa e a gente fica lendo direto, qse comendo o livro, a gente acaba q "entra" na história mesmo, hehehehehe
    EH mto bom!!
     
  16. Naugrin

    Naugrin Eu já salvei um

    Exatamente. É um refúgio, pelo menos eu me sentia assim, refugiado na história dO Senhor dos Anéis. E a leitura, embalada a incenso e essências, por pouco me fez acreditar que realmente estava vivendo aquilo tudo. Quando acabou, senti frustração, mas não pela história, lógico, mas por saber que o que eu vivi aqui nesse mundo era tudo muito chato em relação ao que tava lendo. No mais, uma etapa na minha vida que nunca esquecerei. Se uns dizem que a vida se divide em antes e depois da faculdade, digo que talvez a minha se dividiu em antes e depois de O Senhor dos Anéis. Tô louco pra ler de novo, mas agora estou terminando(relendo) o Silmarillion e vou começar Os Contos Inacabados, juntamente com a minha namorada
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  17. Lalaith.

    Lalaith. Usuário

    Senti uma estranha sensação de perda... como se tivesse acabado de voltar de uma longa viagem, deixando para trás grandes amigos.
    Quando fechei o livro, cheguei até a pensar, "voltei pra casa!"
     

Compartilhar