• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que seria de Sméagol se não tivesse caído?

Lego disse:
com certeza ele envelheceria mto rápido e morreria em questão de horas no máximo de dias......
exemplo disso eh o bilbo que após a destruição do anel definhou mto rapidamente e ele ficou muito menos tempo sobre o efeito do mesmo que o smeagol

Lembrem-se que após Bilbo abandonar o anel e ele ser destruído levou muitos anos... não foi tão rápido assim...
Mas eu tb creio na possibilidade de o Gollum envelhecer de tal forma que morreria não muito depois... do contrário quem sabe os élfos não permitissem tb a ele uma vaguinha na última embarcação p/ Valinor?? tudo bem que isso está meio difícil, mas é uma possibilidade afinal ele tb foi um portador do Um... :wink:
 
Se Sméagol não tivesse caído, significa que o Anel não teria sido destruído. Ou Sam e Frodo cairiam matando em cima dele (no caso dele continuar visível), ou o Olho cairia matando em cima dele (no caso dele colocar o Um no dedo).

No caso de Sam e Frodo recuperando o Anel, voltaria ao mesmo problema de Frodo não querer de jeito maneira destruir o anel. Sméagol estando desperto, iam voltar a se engalfinhar e provavelmente teríamos o Sméagol assado. Caso Sméagol estivesse desmaiado, caberia a Sam lutar contra seu patrão e jogar o anel no fosso (com patrão junto ou não)... provavelmente os dois caíriam no fosso.

No caso totalmente improvável de Smeagol escapar dos Hobbits, e antes do Olho o encontrar, retirar o anel e fugir para algum lugar ermo, o Anel continuaria com seu trabalho de degradação por mais alguns anos, e Sméagol terminaria um espectro como o rei-bruxo. E com isso, o anel retornaria novamente para o Olho.
 
Primula disse:
Se Sméagol não tivesse caído, significa que o Anel não teria sido destruído. Ou Sam e Frodo cairiam matando em cima dele (no caso dele continuar visível), ou o Olho cairia matando em cima dele (no caso dele colocar o Um no dedo).

No caso de Sam e Frodo recuperando o Anel, voltaria ao mesmo problema de Frodo não querer de jeito maneira destruir o anel. Sméagol estando desperto, iam voltar a se engalfinhar e provavelmente teríamos o Sméagol assado. Caso Sméagol estivesse desmaiado, caberia a Sam lutar contra seu patrão e jogar o anel no fosso (com patrão junto ou não)... provavelmente os dois caíriam no fosso.

No caso totalmente improvável de Smeagol escapar dos Hobbits, e antes do Olho o encontrar, retirar o anel e fugir para algum lugar ermo, o Anel continuaria com seu trabalho de degradação por mais alguns anos, e Sméagol terminaria um espectro como o rei-bruxo. E com isso, o anel retornaria novamente para o Olho.

Primula... penso q a questao esta relacionada com a destruicao do Um Anel sem a morte do Gollum... assim eu acreditei q fosse a duvida...
 
Foi isso mesmo que quiz dizer, Luz! Não pensei como poderia ter acontecido mas o que de alguma forma o Anel tivesse caído sozinho ou coisa que o valha, deixando Gollum vivo. Acho que com a destruição do Anel, Gollum deixaria de existir ou pelo menos deixaria de desejar e viver pelo Anel... de modos que poderia sim, quem sabe, ser aceito numa embarcação pra Valinor ou simplesmente morreria cedo ou tarde.

Acredito que o mal em Sméagol deixaria de existir da maneira pura e simples que encarna Gollum.
 
Kiwi disse:
Acredito que o mal em Sméagol deixaria de existir da maneira pura e simples que encarna Gollum.

É bom qdo acreditamos q o mal pode ser ultrapassado e q todas as criaturas possuem seu lado bom e q com um pouco de esforço o bem sempre surge no final... :oops: Gosto de pensamentos positivos!! :wink:
 
Sim eu entendi o propósito do post, gente. :wink:

Apenas que seria muuuito difícil o anel cair sem o Gollum. É uma daquelas coisas que nem se Eru em pessoa interviesse daria para fazer: essa é a face terrível daquele Anel.

Se vocês não sabem o que aconteceria com ele, vide o Bilbo que só teve sua vida um pouco prolongada e sem o anel fica muito mais velho em pouco tempo (tou falando do livro, claro). No caso de Gollum, cuja existência já foi prolongada por muito mais tempo, ele nem teria tempo de voltar a ser bom. Não faria "puf", claro.
 
Gollum morreria de um jeito ou outro. Gollum foi um dia um edain tal como os nazgul, que mais cedo ou mais tarde se defrontariam com o destino da perenidade, e sucumbiriam a inevitabilidade da morte. Já mencionaram o Bilbo aqui, e a comparação é válida. O tempo chegou para ele, como chegaria pra Sméagol, mas com um diferencial cruel: Bilbo era ainda um hobbit de 100 e poucos anos, enquanto Sméagol já vivia a pelo menos umas 5 vezes e meia esse tempo... Ou seja, em sobrevivendo sem o anel, envelheceria numa velocidade tão acentuada que ao pó retornaria em pouco tempo. Não obstante, considero que a loucura tomaria por completo Gollum, e sem o anél, acabaria por matar-se.
 
todos os portadores têm q ir para os portos cinzentos. gollum iria a força, amarrado, sob pontapés. :lol:

iria pular no barco e se afogar.

provavelmente pularia no rio de lava caso Frodo tivesse jogado o Anel

seria destruído por Sam? sei lah.
 
O Gollun ia morrer de qualquer forma. Vocês viram o estado que ele tava?? Mais caduco impossível. Pena que ele arrancou o dedo do Frodo. Imagina que horror deve ser perder um dedo.... :osigh:
 
Acho que as hipóteses mais provaveis são as de que ele se jogaria na fenda numa tentativa desesperada de salvar o Um ou ele morreria em questão de horas pelo fato de possuir uma idade extrema conservada unica e exclusivamente pelo poder do anel...!

:roll:
 
King of Gondor disse:
Odeio ser estraga prazeres mas assim como bilbo, smeagol (ou gollum)viveu mais tempo por causa do anel, e assim como bilbo ele não deveria envelhecer rapidamente? :o?: e mais, ele ficou mais tempo do que blibo longe do anel, e mais tempo também, então ao perder o anel, smeagol não deveria morrer por velhice ou até se desintegrar? :o?: :o?: :o?: Infelizmente essa e mais perguntas só tolkien poderia nos responder :osigh:

eu acho q a resposta eh q u Gollum queria o Anel e soh estava vivo para ter u anel de volta... u bilbo naum queria u Anel, se livrou dele de livre e espontanea vontade.... Acho q foi u desejo de Ter o Prreciossso q u fez continuar vivo...
 
Acho que situação dele iria se assemelhar, levemente, com a de Bilbo. Ele realmente nao teria mais nada a fazer na TM, um vazio muito grande provavelmente ele iria sentir. Talvez ele proprio desse um fim a sua vida, nao acredito que nenhum dos hobbits faria isso por ele, por pior que fosse(eu inclusive achei algumas partes do filme exageradas com a relação Sam/Gollum) a nao ser que realmente fosse caso de vida ou morte, de se salvar da sua furia descontrolada. Quanto ele ir para as Terras Imortais acho pouco provavel que ele pudesse e/ou conseguisse e/ou quizesse ir. Acredito que ele morreria logo, por um motivo ou outro, após o anel ser destruido.
 
Com certeza ele iria morrer. Gollum só viveu todo aquele tempo por causa do Anel, e acho que em parte Bilbo tb. Mas a diferença é que Bilbo ñ estava tão "corrompido" pelo anel. Eu acredito que Gollum morreria imediatamente, senão se suicidaria, afinal qual seria o propósito da vida dele sem o Anel?
 
a ideia dele se suicidar eh bem plausivel... isso teriar boas chances de ocorrer. Mas caso isso naum ocorresse, eu naum daria um mes a mais d vida pra ele, já que ele estava na montanha da perdição, no meio de Mordor, e dai pra sair de Mordor e alcançar alimento e agua....... demora pra karamba... sem kontar q ele já teria perdido todas suas forças, tanto fisicas qunto espirituais, e acabaria definhando no arido solo de Mordor. O mesmo teri acontecido com Frodo e SAm, caso Gwaihir naum os resgatasse. E eu acho q aguia nenhuma aceitaria carregar gollum em suas costas! :lol:
 
o que acontece u com Bilbo a partir do momento em que o anel foi destruido? envelheceu tudo o que deixou de envelhecer nesse meio tempo. o que aconteceri com alguem que tem mais de 600 anos quando perde o "soro da imortalidade"? vira esqueleto, porque ele envelheceria instantaneamente tudo o que não envelheceu nesse meio tempo. :aham:
 
Acho q ele provavelmente se jogaria atrás do "precioso" ou então atacaria um do hobbits, o q faria com q um deles matasse o Gollum... se nada disso acontecesse, acho q ele logo morreria, já q ganhou longevidade por causa do Anel... Mas, fala sério, se o Gollum não tivesse morrido,não teria a destruição do anel, já q o Frodo simplesmente não jogaria o Anel lá dentro e Sam não machucaria se mestre por nada desse mundo... então os Nagûl chegariam lá e adeus Frodo, Sam e Gollum... Adeus povos livres da TM...
 
The NIGHT ELF disse:
Eu acho q ele deveria acabar vivo e se deserta com Bilbo.....
Ta na cara que sim...!!!

Ta na cara que nao, ele passou aproximadamente 500 anos sobre a influencia do anel(digamos que um pouquinho mais que o Bilbo), tinha uma indole má, era uma criatura solitaria que só só tinha o proprio anel como compania e objetivo de vida, muito diferente do hobbit velho. Naquele ponto, a vida de Gollum nao tinha sentido sem o anel, se nao morrece na montanha seria em outro lugar e logo, provavelmente. E convenhamos que ele nao seria o tripulante ideial para as terras imortais, lugar este que mesmo que conseguisse chegar, talvez morrece assim que tocasse suas areias.
 
meu deus, isso não faz sentido.
ele, sei lá, se desintegraria instantaneamente. já pensaram na aparencia de alguém com seiscentos e poucos anos?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo