• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

o que são Olog-hais?

São só Trolls aperfeiçoados, nada mais que isso.... Sauron deu mais força, mais inteligência (ou devemos dizer menos burrice???) a eles, e também a capacidade de resistiam ao sol....
 
No site Dúvendor (www.duvendor.hpg.com.br) tem uma série de textos complementares e explicativos sobre uma série de coisas.

Um deles é exatamente sobre os Trolls e os Olog-hai, vai lá e dá uma lida, que tem coisas bem interessantes.

Abraço,
FendiOrc
 
Bom, vou te dar uma ajuda, prá te poupar o trabalho de ir lá e procurar o texto, afinal, o fórum está aqui prá isso, hehehehe...

"O Apêndice F de O Senhor dos Anéis descreve uma nova raça de trolls, os Olog-Hai, criados por Sauron no final da Terceira Era com o poder incomum (para trolls) de andar à luz do sol sem se petrificar, um poder que esteve ativo quando o poder projetado do Senhor do Escuro esteve sobre eles. Sauron também armou pesadamente os Olog-Hai e lhes deu uma educação rudimentar na Língua Negra. Estes novos trolls fizeram suas primeiras aparições no sul da Floresta das Trevas e perto das montanhas de Mordor."

"Na Guerra do Anel, Sauron usou muitos trolls em suas forças, como o equivalente à cavalaria pesada ou tropas de choque."

"Trolls tiveram seu início perto da aurora da Primeira Era onde, de acordo com Barbárvore, eles foram feitos por Morgoth em zombaria aos Ents. Originalmente, todos eles eram estúpidos e grosseiros por natureza, bem incultos e sem posse de língua nenhuma. Eram fortes, poderosos, extremamente grandes em tamanho, algumas vezes tão grandes quanto Ents."

"Durante os longos anos da Primeira Era, os trolls lentamente evoluíram em pelo menos duas variedades diferentes: aqueles que viram pedra à luz do sol, e aqueles que não. Os trolls que andavam de dia foram vistos pela primeira vez na Nirnaeth Arnoediad, onde formavam a guarda de Gothmog: o Senhor dos Balrogs."

"Com o passar do tempo e das Eras, não foram vistos muitos trolls... até o fim da Terceira Era. Daí em diante o trolls aparentemente se dividiram em cinco tipos distintos, alguns adquirindo habilidades e inteligência ampliadas pelo caminho."

"A variedade Olog-Hai de trolls só é comentada no Senhor Dos Anéis. Nos outros livros trolls são identificados simplesmente como trolls ou pelo tipo de trolls que são: Trolls De Caverna, Vale, Montanha ou Rochosos. Orcs, por outro lado, são identificados como orcs ou Uruk-hai, que são uma raça de orc resistente ao sol. Examinando os livros, está claro quando um orc é identificado como um Uruk-hai, é porque eles mesmos assim se identificam."

Tá aí uma boa parte da informação importante do texto que eu te falei, OK? Espero que ajude!

Até mais,
FendiOrc
 
8O Eles são sim trolls aperfeiçoados.De fato,eles são mais fortes,resistentes ao sol,e também são mais inteligentes,eu acho....pois uma vez eu lí que os trolls eram meio burrinhos....e os olog-hai até falam a Língua Negra de Mordor. :mrgreen:
 
Se bem q Tom, Bert e Willian falavam Westron...
Na época que Tolkien escreveu O Hobbit, o universo da Terra-Média ainda não estava completamente feito. E além disso é um livro infantil, essas coisas são releváveis... ;)
 
Acredito que Tolkien não deixou essa lacuna como vc disse MoonWitcH. Mesmo eu não tendo lido o Hobbit, acredito que os Trolls, apesar da pouca inteligência, estavam sujeitos a evoluções, e através das gerações podiam desenvolver alguma inteligência, mesmo que rudimentar, aprendendo assim alguma coisa, um pouco de alguma linguagem. Estarei errado? :o?:
 
Mas o Hobbit eh um livro infantil.. por mais que ele mostre o fascinante universo de Tolkien, creio que o mestre n pensou nisso diretamente quando fez o livro..
acho que por estar "no começo de tudo" ele tinha mais coisas para se procupar, por mais detalhista que ele fosse =)
 
Obrigado pelas informações galera. Eu estive pesquisando a respeito dos OLOG-hai, pois estou fazendo um personagem 3d para games inspirado nestas criaturas... segue um preview

marlonpiloni-olog-hai.png

https://www.dropbox.com/s/9mh3x2vkflh2ncs/marlonpiloni-olog-hai.png?dl=0
marlonpiloni-olog-hai.png
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo