1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

o que são Olog-hais?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Curufinwë ¥, 21 Fev 2004.

1. Curufinwë ¥

Curufinwë ¥ Usuário

sei que são trolls "aperfeiçoados", mas alguem poderia me explicar melhor quem são?

2. Finarfin

Finarfin Usuário

São só Trolls aperfeiçoados, nada mais que isso.... Sauron deu mais força, mais inteligência (ou devemos dizer menos burrice???) a eles, e também a capacidade de resistiam ao sol....

3. FendiOrc

FendiOrc Usuário

No site Dúvendor (
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    ) tem uma série de textos complementares e explicativos sobre uma série de coisas.

Um deles é exatamente sobre os Trolls e os Olog-hai, vai lá e dá uma lida, que tem coisas bem interessantes.

Abraço,
    FendiOrc

4. FendiOrc

FendiOrc Usuário

Bom, vou te dar uma ajuda, prá te poupar o trabalho de ir lá e procurar o texto, afinal, o fórum está aqui prá isso, hehehehe...

"O Apêndice F de O Senhor dos Anéis descreve uma nova raça de trolls, os Olog-Hai, criados por Sauron no final da Terceira Era com o poder incomum (para trolls) de andar à luz do sol sem se petrificar, um poder que esteve ativo quando o poder projetado do Senhor do Escuro esteve sobre eles. Sauron também armou pesadamente os Olog-Hai e lhes deu uma educação rudimentar na Língua Negra. Estes novos trolls fizeram suas primeiras aparições no sul da Floresta das Trevas e perto das montanhas de Mordor."

"Na Guerra do Anel, Sauron usou muitos trolls em suas forças, como o equivalente à cavalaria pesada ou tropas de choque."

"Trolls tiveram seu início perto da aurora da Primeira Era onde, de acordo com Barbárvore, eles foram feitos por Morgoth em zombaria aos Ents. Originalmente, todos eles eram estúpidos e grosseiros por natureza, bem incultos e sem posse de língua nenhuma. Eram fortes, poderosos, extremamente grandes em tamanho, algumas vezes tão grandes quanto Ents."

"Durante os longos anos da Primeira Era, os trolls lentamente evoluíram em pelo menos duas variedades diferentes: aqueles que viram pedra à luz do sol, e aqueles que não. Os trolls que andavam de dia foram vistos pela primeira vez na Nirnaeth Arnoediad, onde formavam a guarda de Gothmog: o Senhor dos Balrogs."

"Com o passar do tempo e das Eras, não foram vistos muitos trolls... até o fim da Terceira Era. Daí em diante o trolls aparentemente se dividiram em cinco tipos distintos, alguns adquirindo habilidades e inteligência ampliadas pelo caminho."

"A variedade Olog-Hai de trolls só é comentada no Senhor Dos Anéis. Nos outros livros trolls são identificados simplesmente como trolls ou pelo tipo de trolls que são: Trolls De Caverna, Vale, Montanha ou Rochosos. Orcs, por outro lado, são identificados como orcs ou Uruk-hai, que são uma raça de orc resistente ao sol. Examinando os livros, está claro quando um orc é identificado como um Uruk-hai, é porque eles mesmos assim se identificam."

Tá aí uma boa parte da informação importante do texto que eu te falei, OK? Espero que ajude!

Até mais,
    FendiOrc

5. Eönwë Ð

Eönwë Ð Arauto de Manwë

Trolls

Os Trolls Olog-hai foram uma raça de Trolls aperfeiçoadas por Sauron. Ele foram dotados de maior inteligência e velocidade. Eles podiam suportar a luz do Sol. Veja para maiores informações:
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

6. 8O Eles são sim trolls aperfeiçoados.De fato,eles são mais fortes,resistentes ao sol,e também são mais inteligentes,eu acho....pois uma vez eu lí que os trolls eram meio burrinhos....e os olog-hai até falam a Língua Negra de Mordor. :mrgreen:

7. Mestre Manwë

Mestre Manwë Usuário

Se bem q Tom, Bert e Willian falavam Westron...

8. mas eles n falavam compeltamente.. tudo bem.. para um troll isso é muito... mas eles n eram Olog-hai porque eles foram petrificados ao Sol...=D

9. MoonWitch

MoonWitch Usuário

Na época que Tolkien escreveu O Hobbit, o universo da Terra-Média ainda não estava completamente feito. E além disso é um livro infantil, essas coisas são releváveis... ;)

10. Eduardo1204

Eduardo1204 Usuário

Acredito que Tolkien não deixou essa lacuna como vc disse MoonWitcH. Mesmo eu não tendo lido o Hobbit, acredito que os Trolls, apesar da pouca inteligência, estavam sujeitos a evoluções, e através das gerações podiam desenvolver alguma inteligência, mesmo que rudimentar, aprendendo assim alguma coisa, um pouco de alguma linguagem. Estarei errado? :o?:

11. Mas o Hobbit eh um livro infantil.. por mais que ele mostre o fascinante universo de Tolkien, creio que o mestre n pensou nisso diretamente quando fez o livro..
    acho que por estar "no começo de tudo" ele tinha mais coisas para se procupar, por mais detalhista que ele fosse =)

Compartilhar