1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que houve aos 9 com a destruição do Um Anel?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por |Lord_Kael|, 29 Mar 2004.

  1. |Lord_Kael|

    |Lord_Kael| Usuário

    é sabido que os 9 eram controlados pelo um e viviam em função dele, quando sairam de agnar ou qualquer coisa assim, eles eram guiados todas as vezes que Frodo usava o Anel, sendo assim, o que houve com os nove quando o Anel foi destruido? ou melhor eles desapareceram com a morte do Rei dos Bruxos?
     
  2. Os 9 reis q foram enganados por Sauron morreram, pois primeiramente ele se chamavam nasgul=Espectros do anel, então basicamente fantasmas, então com o anel sendo destruidos ele foram destruidos tbm pois a força para viverem estava contida no anel, e em obedecer o seu mestre q era Sauron e como o mestre deles foi destruido eles estavam livres! :obiggraz: :mrgreen: 8-)
     
  3. Mith

    Mith This server is too busy!

    Humm...isso mesmo que o Mithrandir_O Istari Branco disse! :wink:
    E eu acho que esse parágrafo em que o Mestre diz como é o fim deles, devia estar no filme!

    Eu me lembro disso: "Os Espectros voltam para a Montanha da Perdição sentido o poder do Anel, mais rápido que as asas do vento. Mas quando o Um é destruído, tudo que pertencia a Sauron e a sua maldade caem literalmente. O céu fica negro, raios castigam a terra nefasta de Mordor, e saindo dessas nuvens, os Nazgûl caem em torvelinhos e pegam fogo, e são definhados antes de chegar as solo. Todos os nove."
    Bom, é mais ou menos isso! Quem estiver com o RdR em mãos e puder transcrever esse trecho para o tolkiendili, por favor, seria um bom complemento! :mrgreen:

    ____________
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
  4. FendiOrc

    FendiOrc Usuário

    Como a existência dos Nove estava atrelada à existência do Um Anel, quando esse foi derretido na Montanha da Perdição, os Nove (quer dizer, os oito remanscentes, porque o Rei Bruxo pereceu nos Campos de Pelennor) também desapareceram.

    FendiOrc
     
  5. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Sim, os 9 perderam seu poder. Mas ao que tudo indica, eles ficavam de posse de Sauron, e não com os Nazgûl. Algum parágrafo do livro parece indicar isso, mas não estou com ele para consulta. De qualquer forma, quando o Rei Bruxo desaparece, nada é dito sobre algum anel ter ficado no chão. Ou seja, talvez eles estivessem literalmente com Sauron, e ficaram sob os escombros de Barad-dur.
     
  6. ^.^Naty^.^

    ^.^Naty^.^ Usuário

    Sera.....Mas a meu ver...os 9 haviam sido destruidos juntos com o anel....... :o?: mas vai entender...... :roll:
     
  7. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Não. Pois então os 3 teriam de ser também, pois seu poder também estava ligado ao Um.
     
  8. Edrahil

    Edrahil Usuário

    O Um poderia controla-los, mas a existência deles era diferente, não tinham essa relação tão grande, pois com os anéis élficos Sauron não teve contato. Estes eram os mais "puros".
     
  9. Helluin

    Helluin Usuário

    Não acho que desapareceram. como já foi dito, os três não desapareceram então, por que os nove desapareceriam? Só se os 9 fossem feitos de puro poder para escafederem-se sem deixar rastro afinal foi o poder deles que desapareceu, não é mesmo? Os nove deviam ser feito de algum material e dentro deles devia haver poder. Pelo menos é assim que eu penso.
     
  10. Proview

    Proview Go

    Mas podemos considerar q Sauron pos muito de sua "malícia" nos 9 anéis... Então eles ficaram mais ou menos como Barad-dur existiam pela existencia de Sauron. Quano este foi destruido, os anéis seguiram o mesmo destino...
    Já os 3 não foram "contaminados", embora estivessem sobre o dominio do Um...
     
  11. Loky

    Loky Usuário

    hmm.... "Um Anel para a todos dominar"....

    do Um Anel dependiam todos os outros 19..... com a destruição deste, todos os outros perderam seu poder...... os Nove, que eram humanos, ainda náo tinham partido para seu destino final pq o anel os mantinha na terra-media. mas na hora q essa força que os mantinha "vivos" sumiu, eles "morreram".
     
  12. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Bem lembrado. Realmente, é possível que os Nove Anéis dos Homens tenham sido desmantelados no momento da destruição do Um, como tudo em que Sauron tocou e depositou o seu poder.
     
  13. E dito numa das Cartas q os nove aneis estavam com Sauron.(eu to com preguiça de procurar em qual carta ta)
     
  14. Elentari R*

    Elentari R* Usuário

    Destruídos ou não, os 9 anéis dos homens certamente perderam o Poder, e os 8 espectros restantes certamente morreram. :grinlove:
     
  15. Oakshield

    Oakshield Usuário

    Blza thiago?

    Bem lembrado, mas nao eh nas cartas nao.. eh nos Contos Inacabados, lá eh dito que os 9 Anéis na Terceira Era, estavam com Sauron, e daí vinha a obediencia total dos nazguls, pois eles eram escravos dos 9 e estes estavam em poder de Sauron.

    Logo, com a destruiçao do UM. A fortaleza de Sauron foi destruída e nem seus alicerces sobraram e onde mais estariam os nove, se nao lah? entao, os 9 aneis foram destruídos sim, foram destruidos na queda da fortaleza do senhor do escuro...
     
  16. renanka

    renanka Usuário

    eles eram espectros do anel, sem ele eles voltavam a ser o que eram mortais que já estavam mortos..
     
  17. Erunámo Lótuion

    Erunámo Lótuion Lost inside blank infinity...

    Bom, o poder dos Nove se desmantelaria após a destruição do Um pelo simples fato de ele ser o anel mestre e nele estar todo o poder de Sauron, logo, os Espectros perderiam seu poder, mas acima de tudo, perderiam a razão de sua busca, acredito que finalmente eles fariam a passagem de sues hröar (não se esquecendo que eles possuiam corpos físicos...)
     
  18. Ange||us

    Ange||us Usuário

    Eu acredito que assim que o Um foi destruido os nove foram destruido tambem, pois penso que ao contrario dos Tres dos elfos(que eram os menos ligados ao Um)
    os Nove dos humanos eram totalmente dependentes da força e poder do Um, assim sendo, o Um foi destruido, os nazgul mortos e os seus respectivos aneis destruidos, mais e a minha opiniao, sei lah..... :wink:
     
  19. Coe Fabio
    Eu nem lembro se nos contos esta escrito alguma coisa(faz eras q eu li ele)Mas tem numa carta e ele diz sim q os aneis estam com Sauron.Eu vou procurar e quando achar eu coloco o trecho aqui,blz?
     
  20. Está escrito na carta 246:

    "Mas a situação era agora diferente daquela no Topo do Vento, onde Frodo somente agiu por medo e só desejou usar (em vão) o poder secundário do Anel de conferir invisibilidade. Ele tinha crescido desde então. Eles ficariam imunes ao seu poder se ele o reivindicasse como um instrumento de comando e dominação?
    Não completamente. Não acho que eles pudessem tê-lo atacado com violência, nem imobilizá-lo ou levá-lo cativo; eles teriam obedecido ou fingido obedecer a qualquer mínimo comando dele que não interferisse em sua missão - eram dominados por Sauron, que ainda através de seus nove anéis (os quais ele mantinha) tinha controle total sobre suas vontades. Aquela missão era remover Frodo das Fendas. Uma vez que ele tivesse perdido o poder ou a oportunidade para destruir o Anel, não haveria dúvida sobre o fim - salvo com ajuda externa, a qual era difícil e até remotamente possível."
     

Compartilhar