• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que Gollum fazia com o um anel?

mas comparando Bilbo... este fikou menos tempo com o dito cujo... logo nao sentiu tanta falta assim, pelo menos nao como gollum...
É tem esse fato também, mais Gollum já ficou possuido desde que viu o anel, nem chegou a tocá-lo, o viu na mao de deagol e ficou doidão tanto que matou o probrezinho...sera que ele seria menos louco se tivesse possuido a anel por menos tempo?
 
É tem esse fato também, mais Gollum já ficou possuido desde que viu o anel, nem chegou a tocá-lo, o viu na mao de deagol e ficou doidão tanto que matou o probrezinho...sera que ele seria menos louco se tivesse possuido a anel por menos tempo?

menos louco huahuahuhauha :lol: :lol: ! nao acho q ele jah era louco de pedra mesmo... mas eh de considerar um poquinho menos de corrompimento se ele tivesse passado menos tempo na compania do anel... isso pq ele sente atraido logo q ve, pq o anel seduz... mas atraçao eh uma coisa q pode ser menos intensa se nao vemos o q nos atrai... entendeu?? entao se ele fikou loucao era pq tva na presença do anel... e provavelmente era mais fraco q bilbo e jah era meio desvirtuado... mas acredito q se tivesse passado menos tempo com o anel teria maiores chances de voltar a ser o "menos louco" smeagol.... e deixaria de ser o fedegoso gollum... :mrgreen:
 
eh de considerar um poquinho menos de corrompimento se ele tivesse passado menos tempo na compania do anel...
Concordo mais ainda nao esclareceu se ele ja tinha dupla personalidade antes mesmo de possuir o Um anel...
e provavelmente era mais fraco q bilbo e jah era meio desvirtuado...
Eu tb acho que ele era bem mais maluco que bilbo... porque se eles tivessem o mesmo "grau de maluquice" bilbo teria agido como ele se isolando e fazendo as mesmas merd*s que o smeagol- gollum fez, mais tb nao posso afirmar isso, ninguem pode é so uma hipotese :wink:
 
Provavelmente não foram feitos um para o outro, mas achu q o Smeágol se encantou pelo anel que com a passar do tempo com tanta cobiça e vontande de grandeza, Smeágol, agora tornava-se gollum, corompido pela força do Um...

Mas o q ele fazia EXATAMENTE eu não sei dizer...
 
Hmmm... Vamos pensar aqui o motivo do Gollum ter se isolado... O Déagol se recusava a dar o Anel para ele, então, depois de tê-lo conseguido, pensou ( e o Anel acendeu esse pensamento) que todos os outros também iriam desejá-lo, e se isolou para um lugar onde só ELE poderia adimirá-lo... Bom... Isso é só uma teoria...

Acho que todos nós nascemos com um "Gollum" dentro de nós, para ele sair só depende de nossa força de vontade e do que nos é oferecido. Acredito que o Sméagol seja um ser fraco, e que o Anel inflamou o desejo do Gollum de "sair".
 
Concordo mais ainda nao esclareceu se ele ja tinha dupla personalidade antes mesmo de possuir o Um anel...
pra mim o livro deixa claro... ele jah possuia dupla personalidade antes... jah falei isso... :wink:

Hmmm... Vamos pensar aqui o motivo do Gollum ter se isolado... O Déagol se recusava a dar o Anel para ele, então, depois de tê-lo conseguido, pensou ( e o Anel acendeu esse pensamento) que todos os outros também iriam desejá-lo, e se isolou para um lugar onde só ELE poderia adimirá-lo... Bom... Isso é só uma teoria...

Acho que todos nós nascemos com um "Gollum" dentro de nós, para ele sair só depende de nossa força de vontade e do que nos é oferecido. Acredito que o Sméagol seja um ser fraco, e que o Anel inflamou o desejo do Gollum de "sair".

sim mas ele se isolou pq ele matou Deagol... assim nao tinha para onde ir... acabou como um anmimal, obscuro, o qual a luz do proprio sol atormentava-o e claro tbem keria ter o anel a salvo soh para si...

gosto da teoria de que o anel incitou o "dark side" (muito SW) de Smeagol a sair e tomar conta... afinal ele foi corrompido...
 
Pergunto isso, sim, mesmo, pois afinal, que graça tinha pra ele ficar só olhando o anel e usar seus poderes de invisibilidade?

O poder ele usava para atacar orcs e comer da sua carne, assim como fazia com outros que entrassem no seu domínio, como forma de defesa. Isso é dito em O Hobbit. Mesmo assim, a relação de Gollum com o Um pende mais pro doentio, pra obsessão, a adoração exagerada, o vício. É tão útil quanto cheirar cocaína e sentir falta disso.


O que eu pergunto também é como ele se deixou corromper tanto pelo anel em tão pouco tempo (Quando estava pescando com seu primo), será que ele e o anél foram, de certa forma, ´´digamos´´, feitos um para o outro?

O anel usou Gollum pra se esconder. Gollum já era um fraco de caráter, foi alvo fácil para a ação manifesta da vontade de Sauron no Um. Com Gollum o anel ficou oculto nas Misty Montains até que o Senhor do Escuro pudesse se reerguer de novo, em Dor Guldur. E então o anel "traiu" Gollum. Apenas não se esperava que fosse cair logo nas mãos de Bilbo, e que a partir de então o imprevisível, pontuado pela entrada dos hobbits nas grandes histórias e acontecimentos no fim daquela era, mudaria o rumo traçado por Sauron.
 
gollum com o precioso

Já estou entendo mais sobre o universo tolkien graças a vcs :lol:

----------------------------------------------------
Quanto a dupla personalidade de Sméagol:

Dá para perceber que no filme As Duas Torres (graças a mudança de posição da camera) que o Gollum esta conversando consigo mesmo, pode se entender segundo Gandalf diz: "ele ama e odeia a si mesmo..." que Gollum tem um lado bom e mal, ou se fosse nos desenhos um lado anjo e outro diabo;

O lado mal quer que ele mate os hobbits Frodo e Sam e o lado bom não quer que ele faça isso, e isso é uma ótima história para discutirmos aqui... :D

Gollum guarda um segredo, o assassinato de seu irmão Déagol (por causa da Anel), esse segredo fica pressionando até que chega num ponto que o Gollum/Sméagol não agüenta mais ficar longe do anel e na parte "A Toca de Laracna" ele se revela e vai em busca do seu precioso, atacando Frodo... (nesse momento podemos ver que o lado mal cresceu nele por causa do poder maléfico do anel...)

bom, é isso... :wink:


8-)
 
acima de tudo o poder do anel era muito forte não foi só o fato de que gollum tinha vontade fraca, pois temos que nos lembrar também de Isildur que tambem teve sua vontade subjugada pelo poder do anel rapidamente. lembram que gandalf disse a Frodo que Isildur tambem chamou o anel de "meu precioso" em um de seus relatos ( me corrijam se eu estiver errado por favor pq naum me lembro direito) e deve ter sido por isso que teve tanta influencia em gollum.
 
o preciosinho do viciado Gollum, he he

ah, e como John Ronald Reuel Tolkien dizia a respeito de Gollum:

... e lá ele o consumia...

Andy Serkis disse que para fazer Gollum, ele se inspirou num viciado (em drogas). Mas Tolkien (ele mesmo disse) não quria mostrar isso...


8-)
 
Andy Serkis disse que para fazer Gollum, ele se inspirou num viciado (em drogas). Mas Tolkien (ele mesmo disse) não quria mostrar isso...
Mais Gollum era sim um viciado, nao em drogas mais no maldito anel :wink:
acima de tudo o poder do anel era muito forte não foi só o fato de que gollum tinha vontade fraca, pois temos que nos lembrar também de Isildur que tambem teve sua vontade subjugada pelo poder do anel rapidamente.
Isso é verdade, ninguem pode saber o que Isildur acabaria fazendo se nao tivesse sido morto, continuando na posse do anel...
 
*Guinevere* disse:
Andy Serkis disse que para fazer Gollum, ele se inspirou num viciado (em drogas). Mas Tolkien (ele mesmo disse) não quria mostrar isso...
Mais Gollum era sim um viciado, nao em drogas mais no maldito anel :wink:
acima de tudo o poder do anel era muito forte não foi só o fato de que gollum tinha vontade fraca, pois temos que nos lembrar também de Isildur que tambem teve sua vontade subjugada pelo poder do anel rapidamente.
Isso é verdade, ninguem pode saber o que Isildur acabaria fazendo se nao tivesse sido morto, continuando na posse do anel...

Verdade. Será que Gollum não seria uma "demonstração" do que aconteceria com uma pessoa viciada (se bem que Tolkien também fumava cachimbo).

E Isildur possivelmente acabaria virando um outro Gollum. Acho que ele não foi deformado tão mais rápido porque era uma pessoa nobre e forte. Mas alguem sabe quantos anos Isildur passou "lutando" contra o Anel? QUALQUER pessoa, até Gandalf (como ele próprio alerta a Frodo quando este oferece o Anel ao mago) seria corrompido em alguns anos.
E olha que Isildur provou ser bem forte, sem ter como único objetivo de sua vida a adimiração do Anel. Podem me dizer "Ah, mas ele se negou a jogar o Anel no fogo". Acho que é por três motivos:

1 - O Anel tinha acabado de sair do Sauron derrotado, então poderia estar com muita força.
2 - Eles estavam em Mordor, logo o Anel colocaria todo o seu poder a prova para impedir sua própria destruição.
3 - Isildur provavelmente deveria ser orgulhoso, então teria um desejo de levar o Anel como "trofeu" da guerra, e o Anel se aproveitaria disso, eu acho.

Bom, mas continuo mantendo minha opnião de que o Gollum teria se tornado uma coisa meio que uma "casca vazia e viva", já que só tinha o Anel em sua mente. Quando o perdeu, pode ser que tenha recobrado algumas emoções, mas continuava escravo do Anel, querendo recuperá-lo.
 
O q acho mais legal em Gollum é a sua dupla personalidade, pq ela é uma imagem exagerada de nós mesmos. O anel provocou esse efeito, acentuando as divisões q todos temos.
Por exemplo, se vc uma mina mt gostosa estivesse se trocando no banheiro do seu quarto? Independente da sua forma de agir e pensar, primeiro vc travaria uma "luta" entre seus conceitos; "devo olhar ou não?" O lado q ganha depende da personalidade de cada um, mas esse tipo de cisão ou dualidade ocorre com td mundo, o problema é que só um lado vence, aquele q é demonstrado através das ações.
Penso q esse tema é bem explorado em Tolkien quando ele escreve sobre o poder q o anel exerce nos habitantes de arda.
 
Hm... acho que não....acho que o gollum era fácil de se corromper, assim como os que resistem bem ao poder do anel, existem aquelem que são corrompidos instantâneamente, como o gollum.
digamos que o gollum só usasse o anel pra ficar invisível e ficar acariciando-o... qual o problema?
o anel queria estar escondido não? até a hora em que achasse necessário "vir á tona", como posteriormente fez...
 
Isso é verdade, ninguem pode saber o que Isildur acabaria fazendo se nao tivesse sido morto, continuando na posse do anel...
provavelmente teria virado algo como gollum... talvez nao tao deturpado... mas logo o anel tomaria grande parte de sua mente... tranformando-o em algo bastante espectral...

Bom, mas continuo mantendo minha opnião de que o Gollum teria se tornado uma coisa meio que uma "casca vazia e viva", já que só tinha o Anel em sua mente. Quando o perdeu, pode ser que tenha recobrado algumas emoções, mas continuava escravo do Anel, querendo recuperá-lo.

exatamente... gollum nao tinha mais como se recuperar... mesmo podendo amar outras coisas depois de perder o anel... esse constantemente invadia seu pensamento.. logo, mais cedo ou mais tarde ele iria rouba-lo de frodo, ou ir atras dele... seja com quem estivesse...
 
o anel ficou mto mais tempo com o gollum do q com qualquer outra criatura, talvez foi por isso q ele se corrompeu mais do q o frodo ou o bilbo....

provavelmente teria virado algo como gollum... talvez nao tao deturpado... mas logo o anel tomaria grande parte de sua mente... tranformando-o em algo bastante espectral...
acho q ele teria se tornado algo bem pior q o gollum....provavelmente ele naum teria soh se escondido e comido orcs....ele acabaria fazendo o mal e usado todo o poder q tinha para faze-lo......talvez ele ateh teria se tornado um novo Senhor do escuro.... 8O
 
acho q ele teria se tornado algo bem pior q o gollum....provavelmente ele naum teria soh se escondido e comido orcs....ele acabaria fazendo o mal e usado todo o poder q tinha para faze-lo......talvez ele ateh teria se tornado um novo Senhor do escuro....


Serah q Isildur tinha poder para se tornar um novo senhor do escuro??
 
não ele não podia, Sauron morreu fisicamente, mas não espiritualmente, sendo assim Isidur jamias se tornaria um senhor do escuro.

De qualquer jeito, ele não conseguiria controlar o poder do anel.
 
Sem contar que Isildur era humano. Um humano, comparado a um vala ou um maia, seria bem mais facilmente derrotado, mesmo sendo quem é possuindo o Um Anel.
 
não ele não podia, Sauron morreu fisicamente, mas não espiritualmente, sendo assim Isidur jamias se tornaria um senhor do escuro.

De qualquer jeito, ele não conseguiria controlar o poder do anel.
Sem contar que Isildur era humano. Um humano, comparado a um vala ou um maia, seria bem mais facilmente derrotado, mesmo sendo quem é possuindo o Um Anel.

sim... foi o que estava tentando dizer... na verdade a ironia nao saiu no post.. hehe 8-)
o quiz dizer na verdade foi "vc acha mesmo q isildur tinha poder para tal?" :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo