• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"O que eu fiz hoje?"

Primula

Moda, mediana, média...
Geraldo Vandré disse:
...quem sabe faz a hora
não espera acontecer...

Estava hoje a pensar sobre coisinhas pequenas que deixamos de fazer e com isso nossas vidas vão ficando cada vez piores.

Desde o fato de ficarmos falando que "político é tudo igual", se revoltando e votando nulo, até o fato de que temos de chamar o encanador, mas esperamos que a irmã mais velha faça isso no nosso lugar.

Fazendo a barra da calça que comprei (por 10 reais, quando o preço normal é 40... mas aí o pessoal percebeu o erro e corrigiram para 20 reais) pensei...

Preciso mandar uma carta social para o tal deputado paranaense José Rodrigues Borba sobre imposto sobre "animais de estimação de madame" para tirar menores carentes das ruas.

Apesar que eu acho um absurdo muita madame dando mais valor para um bicho que pra gente, tem um pessoal tem animais de estimação para tirá-los da rua (como a senhora que tem mais de 50 vira-latas abandonados), ou para fazer companhia (como o velhinho que leva o cachorro para passear e cata o cocô do bicho, mesmo considerando a dificuldade dele em se agaichar por conta da artrite), ou até mesmo um menino carente de rua que tem o seu vira-latas no seu barraco.

Ao invés de criar uma lei que vá tornar ainda mais gritante a falta de conscientização das pessoas em ter um animal de estimação (comprar um dálmata porque é bonitinho e abandonar no pet-shop porque não aguenta mais... ou jogar na rua mesmo!), por que não criar uma lei para forçar as pessoas a serem mais conscientes em ter um animal de estimação?

De tomar conta dos excrementos que o animal fizer, de trancar o gato em casa para não ficar fazendo sujeira nos telhados dos vizinhos (que vão ficar putos e vão dar veneno para o gato), de maltratar o animal para que seja um cão feroz e ameaçe a comunidade...

E tudo isso pensei enquanto fazia a barra da minha calça, economizando uns 10 reais numa calça que já economizei 30 reais.

Pois se eu não fizessa a barra da minha calça, quem faria? E se pagasse para alguém eu não reclamaria que está tudo muito caro? Deixar para minha mãe costurar para mim quando ela vem me visitar?

Se eu acho um absurdo a lei, mas mesmo não sendo meu deputado e não mandar a carta, ele vai continuar achando que está indo muito bem em seu papel de representante do povo.

Em ambos os casos, a gente esperando alguém fazer o "certo" quando nós mesmos devíamos fazer o certo. E fazendo, melhorar NOSSAS próprias vidas, e não ficar reclamando que tá uma merda.

Então com pequenas coisas... muito pequenas, vamos fazendo um castelo.

Mas só reclamar, e não fazer essas pequenas coisas... mesmo que seja apenas a lição de casa. Ninguém vai fazer por nós.

Então qual a proposta?

Digam o que fizeram... coisas pequenas que fizeram, quando outros poderiam ter feito. Arrumado o banheiro, feito a faxina, mandado uma carta para um deputado FDP (ao invés de esperar um abaixo assinado passar por sua casa :roll:).

Hoje consegui localizar uma antiga colaboradora de pesquisa. E se tudo der certo, quem sabe ela retorna à ativa aos poucos?

Além da calça, é claro. :P




PS: Sobre a tal lei

http://ubbibr.fotolog.net/_felinos_/?photo_id=7895764
 
Que lei absurda... só pra tirar mais dinheiro da gente....

Mas vamos à proposta do tópico....
Eu, por exemplo, não vou à manicure fazer as unhas....Pra que gastar meu $$$ com uma coisa que eu mesma posso fazer??? Tem muitas outras coisas que a gente faz no dia-a-dia que pra gente pode não parecer muita coisa, mas se a gente parar pra pensar mesmo, vai ver que são essas pequenas coisas que fazem a diferença na nossa vida.... :wink:
 
eu fiquei a ver tv toooooooooooooda a manhã.
Depois fui ao Continente.
E agora tou aqui.
 
Ajudei minha mãe nos afazeres domésticos
Fiz café com bolinhos de chuva pro meu pai e as visitas
e pedi para os vistantes contarem mais histórias sobre a cidade deles-Rio Branco-AC, afinal um deles foi ex- prefeito, seria bom para aprender mais sobre os meandros da política, afinal não basta só xingar e se revoltar é preciso entender como a coisa se processa, até para saber como revindicar, e a experiência dele foi extremamente útil, principalmente agora em epóca eleitoral, digamos que foi uma tarde ótima e agora na net.
 
Hum, eu estou passando férias na Suica...hj acordei, desfiz a minha mala e a do meu irmao, tomei café, ajudei a tirar a mesa e fui correr num parque que tem um belo rio aqui perto...vi uma cambada de europeu acampando perto do rio. Ajudei uma minina a pegar seu shampoo que tinha caido no rio dando um belo mergulho...Depois fui conhecer o centro da cidade (Berna) e tirei muitas fotos...
 
Hoje eu acordei. Lavei a louça pra minha mãe que tá doente. Arrumei as camas. Depois, à tarde, enquanto mamãe assava um bolo, eu fui até o supermercado, passei na padaria pra comprar cigarros pro meu pai (vício maldito!) e também na farmácia pra comprar antigripal pra ela (minha mãe) tomar.
 
hj acordei, fui trabalhar. Ao meio dia choveu e não pude ir pra casa, então almoçei por lá mesmo. à tarde o trabalho tava maçante. Pra compensar, cheguei à noite na faculdade, e não tinha aula. Então eu e uns amigos resolvemos montar uma rede, pra jogar alguma coisa,e entrar na net. E agora aqui estou eu...
 
eu troquei o rolo de papel higienico (sou o unico daqui de casa que se lembra de olhar se tem rolo no banheiro)
foi a unica coisa de util que fiz hj (ontem)
 
Só o q tem d chato em eu fazer faxina em casa é q minha mãe fica achando q eu estou passando mal... :lol:
Mas até q eu nem acho tão chato!
E como a nossa faxineira limpa as coisas quase tão mal qnto eu, usa pano de prato como se fosse pano de chão, e deixa o tanque entupido, isso qndo vem (geralmente acaba não vindo, ou só vem no final da tarde qndo já não dá pra fazer mais nada), acho q é bem mais vantajosa a minha faxinazinha msm q fica só um pouco mais inacabada q a da "faxineira profissional", e sem tantos estragos. Aliás... hm... acho q já está na hora d uma faxina por aqui dnovo!

E quanto ao tanque, que está completamente entupido, vou ver se descubro como q se faz pra desentupi-lo.


Ok, não falei nada q fiz hj... mas a faxina eu já fiz uma esse mês!
E o q eu faço SEMPRE é não pegar panfleto, que ninguem olha direito e só serve pra sujar as ruas (já que quase ninguem joga no lixo como devia). Qq dia quem sabe não começo a juntar pra jogar fora direito...

Bem, no mínim esse post serviu pra eu pensar melhor nessas coisas, já q eu realmente costumo ficar esperando os outros fazerem :mrgreen:
 
Hoje eu acordei 9h, dei umas andas pela casa, ouvi músicas de Chicago, falei com os meus amigos no MSN, loguei na Valinor. Ai já que não tinha ninguém no MSN a essa hora eu dei uma olhada no meu PhotoBlog para ver se tinha algum comentário: nada. :tsc:

E respondi alguns tópicos aqui também. Depois falei com a Idril, uma novata, no MSN (by the way, alguém aqui tem MSN? :mrgreen:). Agora eu estou me preparando para ir no encontro da Toca. :grinlove:
 
O que eu fiz hoje?


Passei 10 minutos esperando atendimento pela Brasil Telecom. Sim a minha conexão turbo está com problemas novamente.

Quando fui atendido fui informado de que somente pessoal com o discador da Brasil Telecom tem acesso ao suporte técnico.

Informei que na última vez um técnico da Brasil mesmo veio acá e me disse "Esse discador é uma merda" e fez acesso direto.

O carinha me disse que ele agiu fora do "politicamente correto" e mais ele me disse "eu sou policamente correto, senhor".

Nessa hora eu fiquei mal educado... Bom resumindo, hj eu xinguei. Clamei pelos meus direitos do consumidor, pelo responsável pela Brasil Telecom, pela palhaçada dos serviços públicos, enfim, tou mais aliviado agora. :obiggraz:

Coitado do cara que me oviu... Com absoluta certeza ele não tinha uma culpa maior do que ser incompetente...

Ah eu escrevi pro jornal local colocando 10 números de protocolos que a empresa me passou em duas semanas. A minha reclamação vai estar publicada amanha.
 
Bem, hoje eu acordei tarde, fiz todas as camas da casa, tirei roupa da corda e ajudeiminha mãe a fazer o almoço.
Pela tarde eu estudei física (tenho teste amanhã :disgusti: ) e vi televisão.
Eu gostei desse tópico! Ele me animou a ligar amanhã pro afinador de piano!!
:mrgreen: Isso aí! :mrgreen: Vamos romper essa inércia e fazer aquilo q nós e/ou os outros estamos enrolando há mó tempão pra fazer!!!!!!!! :)
 
hoje eu fiz a janta pra familia inteira
macarrao com sardinha
cozinhou demais, o molho e a sardinha eram enlatados, mais ficou bão :mrgreen:
 
Tipo... fui comprar uma porção de coisas que ainda estavam faltando aqui no meu novo apartamento. Agora já vai dar para assar um bolinho caseiro. Hummnn!

Também fiz aquelas encomendas na Cultura que eu estava adiando há um tempão. :D

E andei conversando com um colega meu sobre minha área de pesquisa. Vendo se consigo um colaborador duplo - Tolkien e algoritmos. :grinlove:
 
Hoje tá chovendo pra caramba, e eu não tô a fim de fazer nada aqui no trampo....Trabalhei ontem à tarde (isso mesmo, no DOMINGO....perdi o último set do jogo de vôlei - só vi o último ponto, do TETRA - mas tudo bem....
Então, pra compensar, hoje tô na net o dia todo....
Só atendo o telefone de vez em quando pra resolver uns pepinos do chefe....hehehe
 
hoje foi um dia comum no meu cotidiano:
Casa - trabalho - casa - trabalho - casa - universidade (no momento) - casa (depois que eu sair daqui!)
mas apesar de nada de diferente, estou bastante feliz ultimamente..... ainda bem! logo vão chegar minhas férias (pois é.. estão atrasadas!) e poderei descansar +!
 
Bem. Hoje, como sempre (nos dias de semana, claro), acordei por volta das 7 da manha (acordar cedo é uma droga :evil: ).

Por volta das 8 saí pro trabalho e percebi q o carro tava vazando combustpivel. Fui à oficina, depois meu irmão me pegou e fomos atras da peça escullhambada.

Por volta das nove chego ao ecritorio, pego o carro do meu pai que estava no Tribunal (logo em frente) e vou de novo atras da maldita peça.

Voltei na oficina e, como a peça é muito cara (R$ 400,00 num pedaço de plástico), mandei deixar com defeito, pois só vaza quando o tanque ta cheio (e o carro ta prestes a ser entregue na concessionária pra trocar num mais novo :roll: ).

Fui ao trabalho às 11:30, não fiz quase nada e 12:30 fui pegar minha mãe no trabalho dela, pra almmoçar, levei ela pro outro trabalho, fui com o papai pegar o maldito carro na oficina e fiquei numa loja da família conversando besta com um tio (nesse tempo, reservei minha passagem pra ir pra Recife quinta-feira :mrgreen: )

Voltei ao escritório, resolvi umas coisas, peguei minha mae de novo, passei onde os avós e vim jantar. Dps li um pouco a veja da semana (Diogo Mainardi e Roberto Pompeu de Toledo, claro). Agora to aqui na net.

Resumindo: Ô dia inútil!!!!!!!!!!!!
 
Olhem eu de manhã fui á praia, fui picada por um peixe-aranha, depois fui a um posto e trataram-me daquilo.
Depois almocei e fui ás compras.
A seguir fui jantar. (uma grande porcaria mas comia-se)
E fui ver tv e agora eatou aqui. :obiggraz:
 
Hoje eu acordei às 07:00, assisti o Bom Dia Pernembuco, depois um pouquinho do Bom Dia Brasil, dei uma olhada na MTV e depois desliguei a TV.
Ouvi um pouquinho de música, conversei com minha mamy enquanto tomava café... :)
Liguei a TV novamente e ainda peguei o joguinho do louro e fiquei furiosa porque o menino errou as três figuras que começam com a letra I... :evil:
Fui tomar banho pra vir pro trabalho e cair na rotina de fazer pagamento/atender fornecedor/levar bronca de gerente, etc, etc... :roll: :x :roll:
Ainda estou no trabalho me preparando para ir pra casa, isto se eu conseguir sair do fórum, ehehehe!!!! :lol: :lol: :lol:
 
Charlie Brown disse:
Hoje eu acordei. Lavei a louça pra minha mãe que tá doente. Arrumei as camas. Depois, à tarde, enquanto mamãe assava um bolo, eu fui até o supermercado, passei na padaria pra comprar cigarros pro meu pai (vício maldito!) e também na farmácia pra comprar antigripal pra ela (minha mãe) tomar.

Enfie um fio de cabelo (ou de crina de cavalo) em cada cigarro do maço de seu pai.

Ele vai xingar com o pusta mal cheiro mas com o tempo talvez ajude a parar. (mais mal do que a nicotina não vai fazer :mrgreen:)

Eu consegui fazer minha mãe perceber que é necessário fazer nós três agirmos como adultos e não apenas as meninas da casa. E de certa forma, minha irmã também percebeu que o caçula já não é mais criança e precisa ajudar nas coisas e não apenas agir como playboy sem grana. (que quer arranjar trabalho só para agir como o meu pai "pô mas eu trabalho o dia todo")

Foi desgastante, um trabalho de mais de 10 anos em cima da minha família (desde que meu pai ficou ausente em casa... ou seja, nada de figura paterna para meu irmão exceto eu)

Com isso, quem sabe eu paro de ficar fazendo coisas demais e as tarefas fiquem mais distribuídas.

Fiz papel de chata por 10 anos, falando coisas necessárias que ninguém queria ouvir mas sabiam que eram o certo. Estressei a mim mesma e a todo mundo da família para que o estresse diminuisse agora.

Ainda tem muito chão... mas pelo menos começamos a andar melhor.

Ajudei uma senhora a carregar seus pacotes por uma escada até o metrô. Não custava nada.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo