1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que é Roverandom?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Pippin, 13 Dez 2003.

Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.
  1. Pippin

    Pippin Hobbit

    Por acaso é alguma obra de Tolkien? Quem souber por favor me explique.
     
  2. Láthspell

    Láthspell Usuário

    Eis uma pequena resenha, retirada da Duvendor:

    "Em 1925, durante as férias, o pequeno Michael Tolkien perdeu, na praia, um cãozinho de brinquedo que ele adorava. Para consolá-lo, o pai, J.R.R. Tolkien, inventou uma história sobre um cachorro de verdade que é transformado em brinquedo por um mago e enviado por um "feiticeiro-da-areia" à Lua e ao fundo do mar. Mais de 70 anos depois, as aventuras do cachorro Rover, também conhecido pelo nome de "Roverandom", foram publicadas na Inglaterra. Elas foram organizadas a partir do texto original por Christina Scull e Wayne G. Hammond. Divertido e rico em jogos de palavras, Roverandom agradará a todos os leitores que gostam de uma boa história. É difícil se esperar alguma coisa após ter lido O Senhor dos Anéis, sendo que este é um dos livros mais bem escritos da história e pode ser um dos livros que mais prende o leitor na sua trama, mas Roverandom tem a magia típica dos contos Tolkienianos."

    A capa é
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    E
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    você encontra outra resenha, feita pela equipe da Valinor.

    De qualquer forma,
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    você encontrará mais informações sobre o assunto.
     
  3. Pippin

    Pippin Hobbit

    Obrigado pelo exclarecimento, Láthspell. Interessante, depois vou ver se arrumo esse livro.
     
  4. :P Se você der uma olhadinha na bibliografia na pagina inicial do site Valinor saber um pouco sobre quantos e quais livros de Tolkien. O Roverandom é mais livro dele. AH! Tem muitas outras coisas interessantes no site. :obiggraz:
     
  5. Irmo

    Irmo Usuário

    Muito legal esse livro... vale a pena ler... o cachorrinho é legalzin... o mago e talz...
     
  6. tipo é o livro que tolkien fez pro filho num foi??? pq ele perdeu um brinquedo na praia...
     
  7. Fingolfin

    Fingolfin Feitiço de Áquila

    É... Tolkien escreve o livro pra q o filho aceitasse a perda de seu brinquedo favorito como uma aventura fantástica.
     
  8. Tauraherion

    Tauraherion The eyes of truth

    muito bem... acredito que o lathspell já respondeu de maneira satisfatória essa dúvida, não?
     
Situação do Tópico:
Fechado para novas mensagens.

Compartilhar