• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que é PAZ?

Paz p/mim em primeiro lugar é um estado de espírito, se vc. está em harmonia consigo já é um grande passo, p/estar em Paz c/seus parentes ou amigos.
Mas, parece q. o nosso mundo ainda é imaturo p/viver em harmonia, e eu realmente acho dificil um mundo 100% pacifico, mas, quem sabe não estamos á caminho disso qdo. conseguimos ser tolerantes uns c/outros? Me lembrei de um episódio de Stars Wars em q. Luke Skywalker está treinando p/guerreiro Jedi, e (não me lembro bem...) seu Mestre diz q. o mais importante é não sentir o ódio, a raiva pelo adversário. Ou seja ele pode ser um guerreiro, lutar pelo Bem e sentir paz dentro de si, parece ser a idéia. Schoppenhauer (num sei se escreve assim)
dizia q. o ser humano em maioria tem uma natureza "bélica"....
Será uma tônica desse n/mundo? Até na natureza existe a luta... Eu souuma pessoa pacifica, me considero, mas se alguém viesse "atacar" minha mãe p/ex. aí
eu viraria um ser bem "violento" p/defendê-la. Aí seria uma defesa, eu guerrearia p/defender minha família ou um ser inocente qualquer.
Mas, jamais eu teria a natureza "bélica" p/ex. p/atacar um país ou alguém q.não me fizesse coisa alguma :lily:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo