Almirante Ackbar
Usuário
A maior parte dos autores merece o anonimato que têm. Mas se qualidade é um conceito subjetivo! (como alguns dizem) Então a educação seria sem sentido?
Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!
Um escritor só é realmente bom quando a população em geral acha que ele é bom.![]()
Pra mim o que define um bom escritor é a sua criatividade, inteligência, capacidade de envolver o leitor em suas histórias e a longevidade de sua obra.
Um bom escritor pinta um quadro com palavras... você consegue facilmente entrar em seu "jogo", e se sente preso ao livro até o final. A longevidade da obra é um fator razoável, mas há muitos escritores bons que desaparecem da cenário do dia para a noite.
A principal marca de um bom escritor, para mim, é conseguir colocar o que há em sua mente, adimensional, dinâmica, grandiosa, no papel bidimensional, estático e limitado.
Gosto daquele que tem um dominio bom sobre o idioma e consegue brincar com frases e sentenças.
(anedota: dominio não quer dizer escrever difícil ou rebuscado).
Na minha opinião um escrito é bom quando ele consegue envolver o leitor de tal forma que ele só solte o livro quando terminar de ler. O escritor que consegue passar o significado certo do que ele queria dizer ao escrever o livro. E claro, é necessário criar com palavras um cenário que possamos imagina-lo, dar características físicas e psicológicas de uma forma complexa ao personagem e por fim, promover seu livro.
Mas os best-sellers vendem bem, são lidos por muitos, isto é, agradam grande parte dos "observadores" (a maioria?). Com que padrões estamos lidando para qualificá-los como escritores ruins? E serão esses padrões os corretos?