• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que comiam os anões?

Pergunta extremante interessante.
Se eles caçavam eu acho que deviam usa achas-de-arremesso, se cultivavam fungo ou gogumelo deviam ser bem grandes e nutritivos(hahahahaha!!!!).
 
poxa legal esta pergunta hehe !!
tipo acho que os anoes eram carnivoros desta forma se alimentavam especificamente de carne (ou seja atravez da caça e da pesca) eu penso desta forma !!
Por mais "machões" que os Anões possam parecer, é impossível que fossem "carnívoros". Eles certamente sim faziam comércio com outros povos e estocavam alimentos, como raízes, cereais, carnes secas etc., como o post do Alf mostrou.
 
Na minha opinião eles deviam ter grandes armazens onde conservavam os seus mantimentos, com carnes, cereais e muita cerveja! :cerva:
 
eu, como disse, acredito que em tempos de paz, grande parte dos seus alimentos, proviesse do comércio, mas mesmo assim! era muito anão para comer! e sempre foi mostrada muita abundância, com enormes banquetes... etc...

mas em tempos de guerra e cerco! eles tinham de ter grandes armazens ou formas de alimentação de emergência!...

ainda bem que gostaram do tópico!... :D
 
Sim, cerveja!!! Sempre imaginei anões grandes bebedores de cerveja e inveterados devoradores de carne de porco muito gordurosa e saborora (credo!:blah:):lol:

Agora, estocar alimentos, em especial aqueles que são a base para a fabricação de pães e afins, e mais grãos e leguminosas faz mais sentido. É fato que a maior parte das culturas e civilizações tiveram o trigo e a cevada e outros produtos vegetais como a base de sua alimentação. O pão sempre foi o alimento mais popular da história!!! Imaginem a civilização que se formou em Moria vivendo apenas a base de carne gordurosa e cerveja!!! Anões obesos e bêbados teriam sucumbido muito tempo antes e não teriam construído os famosos salões da Cidade dos Anões.:mrgreen:
 
Os Anões de Tolkien, assim como os seus antepassados míticos, são grandes metalúrgicos, ferreiros e habilidosos no trabalho com pedra. Ferozes em batalha, as suas principais armas são machados (referenciados em muitas obras posteriores de fantasia), mas eles também usam arcos, espadas e escudos. Ao contrário de outros anões de obras de fantasia, Tolkien não diz explicitamente que eles usam martelos de guerra.

Uma vez que eles viveram no subsolo, não cultivavam o seu próprio alimento se pudessem evitar e, normalmente, obtinham-no através do comércio com Elfos e Homens. No texto 'Of Dwarves and Men', em "The People of Middle-earth", está escrito que Anões e as comunidades humanas muitas vezes formaram relacionamentos onde os homens eram os principais fornecedores de alimentos, agricultores e pastores, enquanto os Anões forneciam armas e ferramentas, construiam estradas e de obras de construção (casas, palácios, escavação de carvernas e etc.)


Acredito que em caso de extrema nescessidade eles criassem suinos em confinamento e cultivassem algum tipo de fungo ou hortaliça, embora no caso das horatliças a falta se luz solar fosse um problema considerável.

Bom, nosso amigo já explicou tudo.

Os anões realmente faziam comércio de alimentos com os homens, embora eu acredite que eles muitas vezes cassassem e criassem algo nas minas.
Sobre o fato dos anões serem muitos, eu acho que eles conseguiam bancar toda a comida, já que estes possuíam requesas sem inimagináveis (ainda mais na época do mithril).
 
Eu acho que os anões não tinham predadores naturais. Eram o topo da cadeia alimentar - ninguém comia eles.

O caso de Legolas e Gimli era exceção.

HUAHUAHUA! Alí um comia o outro, muito bom.

Como foi abordado pelo ALF o mais lógico é que conseguissem alimentos a partir das trocas, como acontecia em nossa própria sociedade, nos primórdios do comércio, se algo que eu faço ou tenho te interessa, você me oferece um objeto ou serviço seu que me agrade. Eu acho improvável a criação de animais dentro das cavernas, até porquê estes tem de ser alimentados também, porém isso é o de menos! Imaginem executar toda a manutenção (supondo que sejam animais convencionais como bois, vacas, porcos) desses animais no subsolo 8-O

Acho mais possível que já viessem abatidos.
 
Ou bem, eles eram um povo ganacioso, talvez fossem dados ao comércio e estoque, seria dificil fazer criação de qualquer coisa debaixo da terra, ainda mais sem Sol. Talvez, fossem adeptos da caça, grupos que encarregados de prover a sustentação do grupo, mas suponho que algo bastante simples, não muito elaborado mas que fosse forte para mante-los debaixo das montanhas por bastante tempo e trabalhando...
 
Sempre tem um pra desvirtuar o tópico...:obiggraz:

Os Anões de Tolkien, assim como os seus antepassados míticos, são grandes metalúrgicos, ferreiros e habilidosos no trabalho com pedra. Ferozes em batalha, as suas principais armas são machados (referenciados em muitas obras posteriores de fantasia), mas eles também usam arcos, espadas e escudos. Ao contrário de outros anões de obras de fantasia, Tolkien não diz explicitamente que eles usam martelos de guerra.

Uma vez que eles viveram no subsolo, não cultivavam o seu próprio alimento se pudessem evitar e, normalmente, obtinham-no através do comércio com Elfos e Homens. No texto 'Of Dwarves and Men', em "The People of Middle-earth", está escrito que Anões e as comunidades humanas muitas vezes formaram relacionamentos onde os homens eram os principais fornecedores de alimentos, agricultores e pastores, enquanto os Anões forneciam armas e ferramentas, construiam estradas e de obras de construção (casas, palácios, escavação de carvernas e etc.)

Acho que isso fica muito claro quando observamos duas das mais significativas comunidades de anões na TM: Khazad-Dum e Erebor.
Khazad-Dum ficava "colada" a Eregion, uma próspera comunidade de ferreiros élficos que era, assim como Kazhad-Dum, muito rica mas, ao contrário da cidade dos anões, ficava ao ar livre, o que possibilitava o cultivo de variadas espécies vegetais e animais, que poderiam ser trocados por serviços nos quais os anões eram superiores aos elfos. O mesmo vale para Erebor e a Cidade do Lago.

Temos também os exemplos de Nogrod e Belegost que, embora não ficassem relativamente próximas às "grandes metrópoles" de Beleriand, tinham rotas comerciais livres com, por exemplo, Doriath, o que os garantia o alimento necessário.

Por mais "machões" que os Anões possam parecer, é impossível que fossem "carnívoros". Eles certamente sim faziam comércio com outros povos e estocavam alimentos, como raízes, cereais, carnes secas etc., como o post do Alf mostrou.

Sim, cerveja!!! Sempre imaginei anões grandes bebedores de cerveja e inveterados devoradores de carne de porco muito gordurosa e saborora (credo!:blah:):lol:

Acredito que os anões poderiam ter suas preferências que incluíam aí mesa farta e cerveja à vontade, mas não podemos esquecer que os anões são, sobretudo,
Silmarillion disse:
duros como a pedra, teimosos, firmes na amizade e inimizade, e conseguem suportar fadiga, fome e ferimentos com mais bravura do que todos os outros povos que falam...

O mais provável é que eles tivessem, em suas mansões, grandes silos para guardar carne seca, frutas desidratadas, raízes, grãos entre outras coisas, mas nada impede que eles tivessem, para caso de emergência, culturas de fungos e/ou raízes.

Mas uma coisa que vocês se esqueceram aqui foi do cram, o pão de viagem dos anões, e das famosas raízes dos anões-pequenos (embora não haja nenhum indício da permanência dessa tradição depois da morte de Mîm).

----------------
Now playing: Ayreon - Beneath The Waves: Beneath the Waves/Face the Facts/But a Memory/World Without Walls/Reality Bleeds...
via FoxyTunes
 
Última edição:

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo