1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O que comiam os anões?

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por TorUgo, 27 Set 2008.

  1. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    Eu tava a ler os apêndices do RdR e li sobre a destruição de Eregion e como Moria ficou quase cercada, mas o povo era numeroso e não poderia ser derrotado por forças vindas do exterior... e eu pensei... e eles comiam o quê?!

    o meu primeiro pensamento vai para cogumelos e outros fungos e peixe!...

    quanto ao comércio poder sustentar os anões, acho muito pouco provável! Eram demasiados anões para serem sustentados assim!...
     
  2. Calenardhon

    Calenardhon Cavalariço de Rohan

    Boa pergunta. Acho que não dá de produzir muita coisa embaixo da terra. Sob cerco não faço idéia da comida dos Anões, mas em tempos de paz eu acho que eles importavam comida, como é mais ou menos dito sobre os Anões de Erebor. Talvez eles guardassem grandes reservas de farinha ou sei lá o que e fizessem algum pão que sustenta tipo o cram dos homens do Lago ou os lembas dos elfos.
     
  3. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    não me parece que as grutas (muitas vezes húmidas) fossem bons locais para armazenamento durante meses... mas eu (que adoro os anões) acredito que estes fossem capazes de fazer câmaras de conserva! XD
     
  4. Tywin Lannister

    Tywin Lannister Já fui Nómin e Baldwin

    humm verdade!!! eles não tinham plantações no exterior, não podiam criar animais no interior pois não tinham como alimenta.los... será que caçavam?
     
  5. Ulca

    Ulca Usuário

    Eles deviam caçar (mas como exatamente eu não sei, já que não era costume dos Anões usar arco e flechas). Deviam também colher frutos pela região. Deviam também conhecer alguma forma de armazenar alimento em seus salões subterrâneos, e a produzir algo ali mesmo.

    Acho possível também o fato deles importarem comida de algum lugar próximo.

    Mas o que tenho são suposições pouco prováveis.
     
  6. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Eu considero os anões como o povo nórdico.Festeiros,comiam carne gordurosa,e bebiam hidromel.IMO
     
  7. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    eles usavam arcos sim... é pouco conhecido, mas acho que tolkien disse que eles também usavam arcos!
     
  8. Acho que comida normal...igual ao dos humanos, lembra do Gimli perguntando do porco defumado? kkkk
    Mas os anões tinham um tipo de pão parecido com lembas (esqueci o nome desses pães) ou eram tipo um biscoito.
     
  9. Ulca

    Ulca Usuário

    Defumar a carne (supostamente) caçada seria uma forma de conservar a comida.

    Quanto às flechas, me lembrei das dificuldades que Thorin e Companhia tiveram com arcos e flechas, mostrando que (ao menos eles) não tinham muita intimidade com elas.
     
  10. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Eu acho que os anões não tinham predadores naturais. Eram o topo da cadeia alimentar - ninguém comia eles.

    O caso de Legolas e Gimli era exceção.
     
  11. Sim, mas eu me referia ao fato de anões e homens terem o mesmo gosto ou um gosto parecido por comida...
     
  12. Ulca

    Ulca Usuário

    Então. O gosto parecido com o dos Homens pode ter levado os Anões a defumar o que era necessário. Ao menos foi por esse lado que caminhou meu pensamento.
     
  13. Na verdade, eu acho que eles foram influenciados pela comida humana...gostaram tanto que passaram a comer isso.:lol:
     
  14. F. M. Kalyma

    F. M. Kalyma Felicidade é andar de chinelo!

    . acredito que havia anões caçadores, não? eles abatiam a presa e levavam para dentro da montanha. mas eu ainda acredito que, apaixonados por tesouros como são, eles devem comer mesmo é ouro, hahaha!. eles comem e bebem igual a todos na terra média (exceto os elfos). na casa de bilbo bolseiro (no livro o hobbit), por exemplo, eles comem coisas "comuns"...
     
  15. Felippe

    Felippe Usuário

    Eu me lembro que quando Túrin encontra com aquele anão Mîm este estava carregando um saco com raizes e algumas coisas que não lembro bem... e que mais pra frente no livro ele come aquilo e dá um pouco pros homens de Túrin, que dizem que se parece com pão. E se nao to enganado falaram que aquilo era pro estoque de inverno deles.
     
  16. Ehtyaron

    Ehtyaron filho de Eruantano.

    Creio que os anões faziam grandes estocagens, tendo comércio com o mundo exterior, com outros povos; os tesouros encontrados em suas escavações e o talento que tinham em trabalhá-los eram grandes pagamentos para a compra de mantimentos.
     
  17. Tonso

    Tonso Hum! Carne de

    Não acho que os anões tivessem algum tipo de negócio com outros povos. Talvez alguns, em menores números e mais afastados dos grande reinos, mas os das principais cidades, acho que não. Fico com a opinião de que eles deveriam estocar os alimentos em grandes quantidades, talvez a base da caça. Diferente disso, só se houvesse alguma cultura de subsistência muito obscura.
     
  18. General Artigas

    General Artigas Não tá morto quem peleia

    Os anões barbas-longas não usavam muito arcos, mas os outros anões usavam.
     
  19. ALF

    ALF The Proudest Monkey!!

    Sempre tem um pra desvirtuar o tópico...:obiggraz:

    Tolkien's Dwarves, much like their mythical forebears, are great metalworkers, smiths and stoneworkers. Fierce in battle, their main weapons are axes (referenced in many subsequent fantasy works), but they also use bows, swords, shields. Unlike other fantasy dwarves, Tolkien does not explicitly have them use war hammers.

    Since they lived underground, Dwarves did not grow their own food supplies if they could help it, and usually obtained food through trade with Elves and Men. In the essay 'Of Dwarves and Men' in The Peoples of Middle-earth it is written that Dwarven and human communities often formed relationships where the Men were the prime suppliers of food, farmers and herdsmen, while the Dwarves supplied tools and weapons, road-building and construction work.


    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)


    Os Anões de Tolkien, assim como os seus antepassados míticos, são grandes metalúrgicos, ferreiros e habilidosos no trabalho com pedra. Ferozes em batalha, as suas principais armas são machados (referenciados em muitas obras posteriores de fantasia), mas eles também usam arcos, espadas e escudos. Ao contrário de outros anões de obras de fantasia, Tolkien não diz explicitamente que eles usam martelos de guerra.

    Uma vez que eles viveram no subsolo, não cultivavam o seu próprio alimento se pudessem evitar e, normalmente, obtinham-no através do comércio com Elfos e Homens. No texto 'Of Dwarves and Men', em "The People of Middle-earth", está escrito que Anões e as comunidades humanas muitas vezes formaram relacionamentos onde os homens eram os principais fornecedores de alimentos, agricultores e pastores, enquanto os Anões forneciam armas e ferramentas, construiam estradas e de obras de construção (casas, palácios, escavação de carvernas e etc.)


    Acredito que em caso de extrema nescessidade eles criassem suinos em confinamento e cultivassem algum tipo de fungo ou hortaliça, embora no caso das horatliças a falta se luz solar fosse um problema considerável.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  20. cpm22

    cpm22 Visitante

    poxa legal esta pergunta hehe !!
    tipo acho que os anoes eram carnivoros desta forma se alimentavam especificamente de carne (ou seja atravez da caça e da pesca) eu penso desta forma !!
     

Compartilhar