• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Que Aguardamos do Futuro para o MUD...?

Siginbund

Usuário
O Que Aguardamos do Futuro Para o Mud???

Quem sabe daqui a algum tempo não poderemos jogar nosso MUD em 3D?? ou até mesmo 2D não seria bacana? com os gráficos no estilo de "Zelda A Link To The Past?" quem sabe transmissão de "Tell ou Say" por audio???

E Você...o que aguarda para o futuro do MUD 8-) ?
 
eu acredito que teremos melhores clientes, um mundo maior, com maior quantidade de mobs, e nada de 3d.

mud é texto, e assim perdurará!!

quer 3d joga everquest, nwn ou outros
 
Pois é.. quem quer brincar com coisas em 2D vai jogar UO :P

MUD é texto, sempre foi e sempre vai ser, aliás esta é a graça do MUD, você usar a sua imaginação, e não ficar a mercê de um designer.

O que eu espero do MUD Valinor? Um mundo gigantesco, um mundo conhecido nacionalmente, e muitas amizades!
 
faço minhas as letras do sercelda=) mas tenho alguns comentários:

eu imaginei exatamente _hoje_ a possibilidade de se fazer algumas alterações no smaug. com um pouco de código ele poderia retornar html e rodar na porta 80, e entao, voilà: seria acessível via browser! isso traria muitas possibilidades, como imagens e sons, mas sao apenas possibilidades. entretanto o espírito do mud é a imaginação, e quando deixarmos de imaginar o mud para _ver_ e _ouvir_ o mud, entao ele nao será mais mud... ainda assim, dentro do campo da imaginacao ele pode ainda evoluir, talvez até com imagens e sons mesmo, desde que não sejam _descritivos_ do mud, sejam apenas um pano de fundo para dar clima
 
Noel disse:
eu imaginei exatamente _hoje_ a possibilidade de se fazer algumas alterações no smaug. com um pouco de código ele poderia retornar html e rodar na porta 80, e entao, voilà: seria acessível via browser! isso traria muitas possibilidades, como imagens e sons, mas sao apenas possibilidades. entretanto o espírito do mud é a imaginação, e quando deixarmos de imaginar o mud para _ver_ e _ouvir_ o mud, entao ele nao será mais mud... ainda assim, dentro do campo da imaginacao ele pode ainda evoluir, talvez até com imagens e sons mesmo, desde que não sejam _descritivos_ do mud, sejam apenas um pano de fundo para dar clima

Não é tão simples. O protocolo HTTP é mais evoluído que a comunicação crua que o mud usa. Além disso, o protocolo HTTP não salva estado entre as conexões, então alguma maneira de salvar todo o estado do personagem seria necessária...
 
claro que teria-se que levar em conta o protocolo http, mas ele não é nada evoluido não, nao deve ter meia-dúzia de comandos, e nao seriam necessarios mais de 3 ou 4 deles para essa implementacao, suponho. quanto ao estado, basta usar a mesma solucao deste fórum: sessões.
 
Não acho que funcionaria..

Existe um "overhead" muito grande.. isto traria muito lag.. acho que seria impraticável, as sessões só funcionariam se uma função (javascript) de ação em ação desse submit na página.. mas mesmo assim, até o request chegar no servidor, até o servidor responder.. xii.. não.. não daria certo não.
 
daria sim, o mouse é mais lento que o teclado, o mud teria que ser tb. os tiks seriam portanto, mais longos.
 
Meu.. se você quer brincar de chat vá em tera.com.br.. lá tem bastante coisa..

Telnet domina! MUD é coisa para MACHO! :mrgreen: ou não :lol:
 
ei, calma aê serce, eu adoro terminal=)

mas tb gosto de imaginar possibilidades, e acho que isso é possível. não tenho nenhum plano de tocar um projeto desses, foi apenas uma especulação minha, mas se fosse _eu_ o responsável por algo assim, garanto que não viraria um chat com funçõesinhas extras =D
 
Do futuro eu quero Mais Quests e que elas começem um pouco mais cedo...pois a 4 da manhã naum tem quem aguente
(eu aguento mais meu pc naum...o cooler vai pro saco!!!! :lol: )
 
Noel disse:
faço minhas as letras do sercelda=) mas tenho alguns comentários:

eu imaginei exatamente _hoje_ a possibilidade de se fazer algumas alterações no smaug. com um pouco de código ele poderia retornar html e rodar na porta 80, e entao, voilà: seria acessível via browser! isso traria muitas possibilidades, como imagens e sons, mas sao apenas possibilidades. entretanto o espírito do mud é a imaginação, e quando deixarmos de imaginar o mud para _ver_ e _ouvir_ o mud, entao ele nao será mais mud... ainda assim, dentro do campo da imaginacao ele pode ainda evoluir, talvez até com imagens e sons mesmo, desde que não sejam _descritivos_ do mud, sejam apenas um pano de fundo para dar clima
eu imagino uma interface via dcc chat, para clientes de irc poderem conectar no mud (e ele rodasse como um bot no #terramedia, ou na valinornet, ou ambos..)
ja existe um modulo para conexao via dcc chat pro smaug, o que prova que isso é viável (e a ideia nao eh so minha).. bastaria modificar um pouco ele (pelo que eu entendi ele tem umas coisas bizarras, como voce precisar estar com o nick Leoric pra conectar o personagem Leoric)

imagens e movimentacao em um mapa pixel-por-pixel não é possivel; mas algo como dungeon master ou arcana (rpgs graficos pra snes que usam o mesmo sistema do mud, sala por sala) é até possivel. o problema em colocar uma interface grafica pro mud é a dificuldade em se lidar com coisas que estao em locais especificos dentro da sala

acho que, usando o cliente da valinor, é possivel colocar imagens/sons, e fazer o que voce propoe sem usar http
e, alias, poderia ser possivel também fazer essas coisas q vc diz em java (ao inves de http.. :roll: )
 
Podem esperar um mud sem o Bad também que acabou de ser destruído e banido....

Abraços,
Bad
 
Bad disse:
Podem esperar um mud sem o Bad também que acabou de ser destruído e banido....

Abraços,
Bad

Hoje, haviam 6 pessoas com o title referente ao bad..

Eu, Narag, Alatar e Frozen deixamos o title como "Nwalyanamariëter Mellon" (todos do sirya)

Que significa Dor de Adeus Por Um Amigo.. =~~~~~

BAD, SENTIREMOS SUA FALTA... (Eu ao menos) =~~~~~~
 
Acabei de aderir ao movimento Nwalyanamariëter Mellon...

SAUDADES, BAD =~~~~~~

Destruíram o par perfeito para todos os homossexuais...=~~~~
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo