• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se...

Primeiro, acho q se houvesse um confronto direto não seria corporal, tipo aquele do filme, seria algo mais "mental"(como aconteceu com aqueles q usaram o palantir), sendo assim acho q Sauron venceria pq tinha uma
mente mto mais "poderosa" q a de Gandalf.
Segundo, se fosse um confronto corporal, Sauron teria q ter o Um, pois Gandalf não poderia lutar contra uma fumaça, e nesse caso, nem a pau q Gandalf venceria Sauron, o mais poderoso dos servos de Morgoth.
Ah só p/ falar do confronto entre Morgoth e Fingolfin:
Para não se passar de covarde Morgoth decidiu não usar todo seu poder contra Fingolfin e lutar com armas, pois seria mto facil p/ ele um Vala, por mais q tivesse dissipado seu poder malefico por toda a TM ainda era extremamente poderoso, acabar com um elfo. E se ele se visse no "aperto" contra Fingolfin, pode ter certeza q iria usar algo p/ acabar rapidamente com o elfo.
 
Statues Argonath disse:
É... Mas acho que se Sauron tivasse esperado ou ter atacado muito antes talvez podesse ter ganho a guerra do anel... Matando todo o exercito de minas tirith e de rohan antes que o gandalf tivesse chego para ajudar . :twisted:
Obvio que sauron não seria burro em esperar quando podia atacar na hora, ele foi sabio (sim, sabio) em atacar na hora certa, a unica coisa que ele não previa era Frodo, e esse sim fez a diferença, mais por outro lado saruon foi impaciente mais esperando mais ou menos talvez ñ faria diferença porque mesmo sem povos livres ele ia morrer por Frodo, pois acho que ele tinha conhecimento do que gandalf faria e que esse tinha uma "carta da manga"
 
Fosco Cachopardo disse:
Primeiro, acho q se houvesse um confronto direto não seria corporal, tipo aquele do filme, seria algo mais "mental"(como aconteceu com aqueles q usaram o palantir), sendo assim acho q Sauron venceria pq tinha uma
mente mto mais "poderosa" q a de Gandalf.
Segundo, se fosse um confronto corporal, Sauron teria q ter o Um, pois Gandalf não poderia lutar contra uma fumaça, e nesse caso, nem a pau q Gandalf venceria Sauron, o mais poderoso dos servos de Morgoth.
Ah só p/ falar do confronto entre Morgoth e Fingolfin:
Para não se passar de covarde Morgoth decidiu não usar todo seu poder contra Fingolfin e lutar com armas, pois seria mto facil p/ ele um Vala, por mais q tivesse dissipado seu poder malefico por toda a TM ainda era extremamente poderoso, acabar com um elfo. E se ele se visse no "aperto" contra Fingolfin, pode ter certeza q iria usar algo p/ acabar rapidamente com o elfo.

Se fosse um confronto mental, Gandalf ganhava fácil, ele era o mais sábio, e se Aragorn ganhou pq Gandalf num ganharia ???
Em uma de suas cartas Tolkien cogitou a vitória de Gandalf, e Fingolfin e Morgoth lutaram pra valer mesmo, Os elfos de antigamente eram muito poderosos, acho tanto quanto os Maiar e Fingolfin que foi o maior deles podia enfrentar Melkor sim. Duvido que se Melkor apanhasse como apanhou usando pouco de seu poder , deixaria Fingolfin o ferir sete vezes
Na primeira espadada que ele levasse ele tentaria acabar com o Fingolfin.Só que Melkor era muito confiante para ver alguém no seu nível. A diferença foi que Fingolfin se cansou dando a oprtunidade para Melkor o derrotar...
 
Não concordo(que coisa né?)
Acho Sauron mto mais sábio a Gandalf, afinal para quase se dominar o TM tinha q ser mto inteligente e poderoso. Não me lembro de q parte Aragorn vence esse confronto mental contra Sauron, por favor me diga para q eu possa dar uma olhada.
Assim como acho tbm q Morgoth não usou seu todo seu poder, vc realmente acha q um elfo poderia enfrentar um Vala? Por mais poderoso q um elfo possa ser, ele nunca conseguiria enfrentar um Vala de igual para igual.
 
Fosco Cachopardo disse:
Não me lembro de q parte Aragorn vence esse confronto mental contra Sauron, por favor me diga para q eu possa dar uma olhada.
Assim como acho tbm q Morgoth não usou seu todo seu poder, vc realmente acha q um elfo poderia enfrentar um Vala? Por mais poderoso q um elfo possa ser, ele nunca conseguiria enfrentar um Vala de igual para igual.

Acho que ele tá falando de quando o Aragorn olha no palantír.
E também acho que Morgoth não usou o poder todo contra Fingolfin. Ele parece que queria vencer na porrada mesmo, sem usar muito seu poder.
 
Com certeza o Morgoth não usou todo o poder, imagina um elfo por mais fudido que fosse não chegava a um peido do Valar, o problema, como ja disseram era o orgulho do morgoth, que queria lutar de "igual para igual" 8)
 
Fosco Cachopardo disse:
Maglor disse:
Acho que ele tá falando de quando o Aragorn olha no palantír.

Se é essa parte, então o Aragorn não venceu Sauron como ele disse, ele apenas desafiou ele.

Venceu sim, pq quem controlava os palatíri era Sauron e depois quem o comanda é Aragorn, pode ver no II capítulo do RDR. Tanto que ele fala que foi um duelo árduo mais depois conseguiu vencer. E no Silma Tolkien escreveu que Olorin (Gandalf) foi o mais sábio dos maiar então Gandalf era mais sábio que Sauron.
Lembrem-se que Fingolfin foi duelar com tanto ódio que não acho que Melkor num tenha lutado sério, pois era o unico Vala que conhecia o medo e nenhum dos servos de Melkor se vangloriou desses feitos como está escrito. Veja o exemplo do Sam em SDA. Quem um dia iria pensar que ele conseguiria derrotar Laracna que era filha de Ungoliant. Fingolfin foi o maior de todos os Elfos, superando ao meu ver até muitos Maiar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo