• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O que aconteceria se...

Linda Sacola disse:
Não esqueçam q ainda teriam Saruman na sua cola, pois se ele recuperasse o anel, Saruman iria se revelar de novo, não só escravisando os pobres (coitadinho dos hobbits tão bonitinhos)hobbits, mas tbm fazendo uso de seus poderes q ainda eram enormes para escravisar boa parte dos povos livres.
Com certeza, na hipótese de Sauron dominar, todo o Condado estaria rapidamente devastado pelo Saruman, que faria do local um forte ponto estratégico, já que os orcs não tinham abrigo em nenhum lugar da região oeste. Seria talvez o ponto de apoio para Sauron atacar Lindon e as Montanhas Azuis, o último refúgio dos elfos e anões.

Linda Sacola disse:
E se Gandalf fosse pario para Sauron pq ele teria tanto medo q ele recuperasse o Um, pq não foi ele mesmo o destruir corpo a corpo, antes mesmo da destruição do anel? Não faria sentido deixar Frodo e Sam sofrendo a toa, não acham?
Mas você está certa! Gandalf realmente não era páreo para Sauron, ele tendo o Anel. Além disso, não esqueça que Gandalf estava impedido (pela natureza de sua missão) de atacar abertamente.
 
E se Gandalf fosse pario para Sauron pq ele teria tanto medo q ele recuperasse o Um, pq não foi ele mesmo o destruir corpo a corpo, antes mesmo da destruição do anel? Não faria sentido deixar Frodo e Sam sofrendo a toa, não acham?

Vc desafiaria Erú, que o ORDENOU A NÃO MOSTRAR seus REAIS Poderes, e apenas ORIENTAR os Povos da TM??
Acho q nao ein.. Se ele fizesse Isso, Teriamos um NOVO VILAO, Provavelmente..

Pois seria Algo semelhante ao q ocorreu com Melkor, q quis fazer Arda à sua Maneira.. Lembrando q quando desfigurou a Melodia dos Ainur, Melkor era o Mais forte dos Ainur, até do q Manwe..Mas falhou ao DESFIGURAR O PROPOSITO DE ILUVATAR!!

Q show eiN!! imagina, Gandalf Matando Sauron e USURPANDO seu Trono!!!

NOSSA!! essa foi sensacional!
 
Bechara disse:
Vc desafiaria Erú, que o ORDENOU A NÃO MOSTRAR seus REAIS Poderes, e apenas ORIENTAR os Povos da TM??
Acho q nao ein.. Se ele fizesse Isso, Teriamos um NOVO VILAO, Provavelmente..
Q show eiN!! imagina, Gandalf Matando Sauron e USURPANDO seu Trono!!!
De certa forma, era exatamente por isso que Gandalf tinha tanto medo de tocar no Anel... seria muito difícil que o poder e Sauron não "contaminasse" sua essência, e isso o tornaria maligno e ambicioso.
 
Gildor disse:
Bechara disse:
Vc desafiaria Erú, que o ORDENOU A NÃO MOSTRAR seus REAIS Poderes, e apenas ORIENTAR os Povos da TM??
Acho q nao ein.. Se ele fizesse Isso, Teriamos um NOVO VILAO, Provavelmente..
Q show eiN!! imagina, Gandalf Matando Sauron e USURPANDO seu Trono!!!
De certa forma, era exatamente por isso que Gandalf tinha tanto medo de tocar no Anel... seria muito difícil que o poder e Sauron não "contaminasse" sua essência, e isso o tornaria maligno e ambicioso.

Foi exatamente isso q eu falei, mas com outras palavras.
Gandalf não conseguiria derrotar Saroun, por qualquer motivo, fosse pela ordem q foi lhe dada, fosse pelo medo de não conseguir resistir a tentação, pois senão já teria o feito. E pelo mesmo motivo q mandou os hobbits e Frodo conseguiu levar o anel até a boca da montanha da perdição. E mesmo assim Sauron e Gandalf são maiar, então seus poderes seriam equivalentes, mas Sauron tinha o Um.
 
. E mesmo assim Sauron e Gandalf são maiar, então seus poderes seriam equivalentes, mas Sauron tinha o Um.

Hum.. sauron tinha o UM, mas tb tinha perdido MUITO poder sem poder criar um Fána "normal"... e soh o Olho.. =D
 
Bechara disse:
. E mesmo assim Sauron e Gandalf são maiar, então seus poderes seriam equivalentes, mas Sauron tinha o Um.

Hum.. sauron tinha o UM, mas tb tinha perdido MUITO poder sem poder criar um Fána "normal"... e soh o Olho.. =D

E você acha que Sauron cogitaria em enfrentar Gandalf frente a frente. Primeiro ele mandaria toda a horda de orcs, sulistas, nazgul e o escambal. Acho que mesmo Gandalf não seria páreo para um exército inteiro. E mesmo que fosse, talvez chegasse exausto demais para um confronto final com o Dark Lord.
 
Umca coisa é certa: vamos supor que gandalf pudesse atacar Sauron abertamente, só eles dois mano a mano. Blz, os dois são maiar e por isso tem o poder equivalente e dessa forma não haveria um desfecho da batalha. Porém levemos um ponto em consideração: Caso Sauron tivesse o Um, gandalf não seria pario para ele. Além do que Sauron era muito mais habil para o confronto, sendo mais versado em assuntos relativos à guerra e batalha por causa de seu senhor do que Olorin, que tinha como grande arma sua mente e sua sabedoria "the wisest of all maia"
Concluindo, a mente sabia sempre prevalece, porque gandalf venceu por adotar uma estrategia de não confronto, tambem por causa da ordem que recebeu e sabia que em confronto direto não seria poderoso o suficiente.

E todos viveram felizes para sempre,,,,,hum,,,,,,todos menos o frodo eu acho,,,,,sempre sentindo aquela pontada doida q nem o Ronaldinho !!!!!!!! :lol: uahuahuahuahuahuahuahuah :lol:
 
GÂBIL-NALA disse:
Blz, os dois são maiar e por isso tem o poder equivalente e dessa forma não haveria um desfecho da batalha.

Eu não concordo com isso. Do mesmo modo que há Valar mais e menos poderosos, acredito que os Maiar também sejam diferentes em poder. Acho que Sauron é, provavelmente, o mais poderoso de todos os Maiar. Foi capaz de assumir o trono que foi de seu mestre e espalhar terror por toda a Terra-Média, sendo "apenas" um Maia. Um balrog, por exemplo, não acredito que possa se equivaler em poder a Sauron. Isso fica evidente no tratamento que o próprio Morgoth dá a ele, muito superior ao dos balrogs.
 
Maglor disse:
Eu não concordo com isso. Do mesmo modo que há Valar mais e menos poderosos, acredito que os Maiar também sejam diferentes em poder. Acho que Sauron é, provavelmente, o mais poderoso de todos os Maiar.

Está certíssimo. Não lembro onde foi que li isso, mas existia uma hierarquia dos Maiar, e Sauron (com seu poder original) estava numa posição superior aos Istari e muito superior aos balrogs, que nem eram lá isso tudo 8)
Mesmo assim, há de se considerar que na época da Guerra do Anel Sauron já tinha perdido boa parte de seu poder, graças às suas trocas de fána. Por isso que arrisco dizer que, nessas condições, seria mano a mano com Gandalf. Já ele com o Anel seria imbatível.
 
Maglor disse:
GÂBIL-NALA disse:
Blz, os dois são maiar e por isso tem o poder equivalente e dessa forma não haveria um desfecho da batalha.

Eu não concordo com isso. Do mesmo modo que há Valar mais e menos poderosos, acredito que os Maiar também sejam diferentes em poder. Acho que Sauron é, provavelmente, o mais poderoso de todos os Maiar. Foi capaz de assumir o trono que foi de seu mestre e espalhar terror por toda a Terra-Média, sendo "apenas" um Maia. Um balrog, por exemplo, não acredito que possa se equivaler em poder a Sauron. Isso fica evidente no tratamento que o próprio Morgoth dá a ele, muito superior ao dos balrogs.

Eu tava lendo esse tópico e pensei exatamente nessa resposta, mas agora vc já disse tudo q eu queria dizer.

É exatamente isso q eu acho, há maiar com diferentes niveis de poder, uns mais fortes outros mais fracos.

Gandalf nunca iria derrotar Sauron porque Sauron era um maia muito mais poderoso q ele. Acho q mesmo sem o anel Sauron derrotaria Gandalf num corpo a corpo.
 
Nunca disse q soh por serem MAiar Tinham um poder IGual..

ASsim como Manwe eh mais poderoso q Oromë , e Melian Era mais PODEROSA q SAuron ( diz no Silma q Sauron Temia ela mais q todas as criaturas da TM ) , ACREDITO q Gandalf, O BRANCO, em seu fána, sem hroa, e Rejuvenescido por ter acabado de "perder" o hroa, SERIA MUITO pareo PARA UM SAURON:

1. Desgastado pelo Poder Negro ( nao sei em q livro foi, mas um Ainur q Foge dos Designios de ERu, perde MUITO de seu poder )

2. Desgastado pelas Sucessivas Trocas de Fána ( tanto eh que agora nao tinha nem força para criar um sem o Anel )

3. Com seu Poder Disseminado por Mordor ( assim como Melkor em td a Beleriand e Melian em seu cinturao.. )


Eh isso. E outra, Sauron IRIA no Corpo a Corpo, assim como Melkor Foi ao encontro de Fingolfin.. Ele nao chegaria a tal covardia.. q eh umas cas coisas q Tolkien escreve.. q nao importa o QUAO mau o Cara eh, ele nao perde a coragem de sua origem..
 
Eu cheguei meio atrasado, mas vou tentar ser resumido.

Particularmente, eu acho que Sauron procurava o anel pra recuperar parte do seu poder (não acredito que o anel potencializasse os poderes de sauron de forma a deixá-lo incrivelmente mais forte do que ele era).

Eu tb acredito que a corrupção do anel agia nas pessoas dominadas de uma forma muito clara, as pessoas dominadas pelo anel ficavam mais fracas em poder. Veja o caso do saruman por exemplo, ele era tido como o mais poderoso dos istari, e quanto mais desejava o anel, mais fraco e menos sabio ele ficava.

Particularmente eu acho que os valares que já estavam na terra média intercedendo contra sauron se levantariam e levariam sauron ao mesmo exílio de morgoth.

Manwe estava intercedendo na luta final, quando enviou a brisa que possibilitou a chegada dos barcos do Aragorn, bem como serviu pra prover luz para o frodo e o sam em mordor.

O próprio Ulmo que sempre viveu na terra-média participaria da briga.

Mas uma coisa é certa, independente do anel ter sido destruido ou ter sido recuperado por sauron, o interessante da história eh que o Frodo falhou na jornada, ele ia ficar com o anel para si, quando o gollum tentou roubá-lo e acabou caindo no fogo de montanha.
 
Não há hipótese de Sauron ser o mais poderoso dos Maiar. Lembrem-se de Ëonwe, Ossë e Melian. Eu acho que se Sauron recuperasse o anel, Gandalf seria capaz sim de lutar com ele... Sauron foi derrotado duas vezes antes e perdera um grande poder com essas derrotas, tão grande que chegou ao ponto de não conseguir mais um corpo físico sem o anel. Antes ele conseguia ainda ter um corpo sem o anel. Tolkien até escreveu em suas cartas esta hipótese e nela está escrito que Gandalf e Sauron poderiam ter um confronto direto e cogitou uma possível vitória de Gandalf.
 
Relgal disse:
Não há hipótese de Sauron ser o mais poderoso dos Maiar. Lembrem-se de Ëonwe, Ossë e Melian. Eu acho que se Sauron recuperasse o anel, Gandalf seria capaz sim de lutar com ele... Sauron foi derrotado duas vezes antes e perdera um grande poder com essas derrotas, tão grande que chegou ao ponto de não conseguir mais um corpo físico sem o anel. Antes ele conseguia ainda ter um corpo sem o anel. Tolkien até escreveu em suas cartas esta hipótese e nela está escrito que Gandalf e Sauron poderiam ter um confronto direto e cogitou uma possível vitória de Gandalf.

Eu continuo achando que Sauron era o mais poderoso dos Maiar. Não! Ungoliant é ainda mais poderosa, Sauron em segundo. Ele conseguiu cobrir a Terra-Média de medo mesmo eras depois de Morgoth ter ido para o Vazio, e como você mesmo disse, ter ficado mais fraco. Sempre o vi como muito superioir ao Gandalf.

E sobre sua forma, acho que tinha corpo físico na Guerra do Anel sim, afinal o Gollum não viu sua mão?

E uma dúvida que me surgiu agora, qual a vantagem de se ter um Hröa já que ele limita tanto o poder? Assumir apenas um fána não é melhor? Entendo o caso de Melian, que queria se casar com um elfo, dos Istari, para interagirem melhor com os povos da Terra-Média e mesmo do próprio Sauron quando se "vestiu" de Annatar para enganar os elfos. Mas, fora esses casos, por que assumir um fána?
 
Maglor disse:
E sobre sua forma, acho que tinha corpo físico na Guerra do Anel sim, afinal o Gollum não viu sua mão?

Onde tem essa parte q eu não lembro?

Voltando ao assunto, tbm acho q Sauron era mto mais poderoso q Gandalf,
com ou sem anel, ele retomou a obra de seu mestre e quase conseguiu a vitoria, ela escapou por ele ter sido mto preciptado.
Alguem disse q Tolkien cogitou a possibilidade de haver um confronto direto entre Gandalf e Sauron e q Gandalf ganharia, é logico q ele ganharia, Tolkien nunca iria deixar o mal triunfar em sua obra, então ele faria Gandalf ganhar, mas isso não significa q ele era mais poderoso.
 
Maglor disse:
Relgal disse:
Não há hipótese de Sauron ser o mais poderoso dos Maiar. Lembrem-se de Ëonwe, Ossë e Melian. Eu acho que se Sauron recuperasse o anel, Gandalf seria capaz sim de lutar com ele... Sauron foi derrotado duas vezes antes e perdera um grande poder com essas derrotas, tão grande que chegou ao ponto de não conseguir mais um corpo físico sem o anel. Antes ele conseguia ainda ter um corpo sem o anel. Tolkien até escreveu em suas cartas esta hipótese e nela está escrito que Gandalf e Sauron poderiam ter um confronto direto e cogitou uma possível vitória de Gandalf.

Eu continuo achando que Sauron era o mais poderoso dos Maiar. Não! Ungoliant é ainda mais poderosa, Sauron em segundo. Ele conseguiu cobrir a Terra-Média de medo mesmo eras depois de Morgoth ter ido para o Vazio, e como você mesmo disse, ter ficado mais fraco. Sempre o vi como muito superioir ao Gandalf.

E sobre sua forma, acho que tinha corpo físico na Guerra do Anel sim, afinal o Gollum não viu sua mão?

E uma dúvida que me surgiu agora, qual a vantagem de se ter um Hröa já que ele limita tanto o poder? Assumir apenas um fána não é melhor? Entendo o caso de Melian, que queria se casar com um elfo, dos Istari, para interagirem melhor com os povos da Terra-Média e mesmo do próprio Sauron quando se "vestiu" de Annatar para enganar os elfos. Mas, fora esses casos, por que assumir um fána?

Sei lá cara, não se tem cereza se Ungoliant era uma Maia e mesmo assim, Ëonwe era a maior confiaça de Manwe que era o maior dos Valar. Ele liderou a guerra da ira, como um própio Vala e naquela segunda profecia de Mandos era ele, Tulkas e Túrin que iam dar cabo no safado do Melkor...Acho que o poder de Ëonwe era como de um Vala mais fraco.Mas msm assim deve ser um bom confronto.
 
Sauron tinha perdido GRANDE parte do seu poder ao fazer o anel, e talvez gandalf, com seu poder maia, fosse pareo para sauron, assi como morgth -ao espalhar seu poder pela terra-média- perdeu o pé ao lutar com fingolfin que nem mais era, então sauron ao criar o anel ficou sem grande parte de sua força.
Como eu ja disse gandalf não era la um dos maia mais fortes, mais o mais sabio de todos
 
É... Mas acho que se Sauron tivasse esperado ou ter atacado muito antes talvez podesse ter ganho a guerra do anel... Matando todo o exercito de minas tirith e de rohan antes que o gandalf tivesse chego para ajudar . :twisted:
 
Mais uma coisa que eu esqueci de colocar...O poder de Sauron na terceira Era não era igual aos da primeira e da segunda, claro. Ele num tinha mais aquela superioridade perante os outros Maiar, seu poder principal era o de controlar grandes exércitos de orcs, trolls e sulistas e Nazgul, aí ele era imbatível, mas um poder próprio tão grande quanto antes acho que ele num tinha, num mano a mano acho que o velhinho Gandalf podia contra ele.
 
Fosco Cachopardo disse:
Onde tem essa parte q eu não lembro?

Confesso que não sei exatamente, mas acho que é no Conselho mesmo, quando o Gandalf diz que capturou o Gollum e o aprisionou em na Floresta das Trevas e forçou-o a contar uns "segredinhos"...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo