• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O q houve com Mordor???

Thico

The Passenger
O que houve com Mordor depois do fim da guerra do anel??? ´´Apodreceu`` lá até o fim do tempos???
 
Eu não me lembro a página, mas falam que Mordor ficou inabitada por muito tempo até que aquela terra ficasse curada do mal que ali viveu...

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:
Eu não me lembro a página, mas falam que Mordor ficou inabitada por muito tempo até que aquela terra ficasse curada do mal que ali viveu...


é, eu também me lembro disso.
Mas Minas Morgul ainda estava infestada de orcs, não? Se não me engano uma das missões de Faramir como Regente de Ithilien era guardar aquelas terras e fechar as portas de Morgul, para sempre.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Orcs em Minas Morgul???
Acho que não, afinal durante a briga de Gorbag e Grishnack quase todos eles morreram, só sobrou o Grishnack ( que levou o colete de Frodo e a espada de Sam para Barad-dur) e aquele tal de Snaga que morreu com o pescoço quebrado...

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:
Orcs em Minas Morgul???
Acho que não, afinal durante a briga de Gorbag e Grishnack quase todos eles morreram, só sobrou o Grishnack ( que levou o colete de Frodo e a espada de Sam para Barad-dur) e aquele tal de Snaga que morreu com o pescoço quebrado...


Achei o texto:

Em uma carta que Tolkien escreveu para um leitor em 1963, ele apontou sobre Faramir: como "Príncipe de Ithilien, o mais nobre após Dol Amroth no revivido estado Numenoriano de Gondor, prestes a ter prestígio e poder imperiais, não era um serviço de guarda de jardim ... até que muito tivesse sido feito pelo Rei restaurado, o Príncipe de Ithilien seria o guarda-limites de Gondor, em seu principal posto avançado do leste - e também tinha muita responsabilidade em reabilitar o território perdido, e em limpá-lo dos faras-da-lei e orcs remanescentes, isso sem citar o terrível vale de Minas Ithil (Morgul)".

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
É... Vai ver que após a fuga de Frodo e Sam, outros orcs que estavam em missões voltaram, pq quando eles sairam de lá, estava vazio...

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Você não está confundindo Cirith Ungol com Minas Morgul não? :)

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Logo logo eu vou colocar no meu ultra mega site uma foto surpreendente das ruínas da Torre Negra. (eu achei muito legal!!)

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Tá, já fiz o upload. acessem, copiem pro computador e analisem num tamanho reduzido (na página da internet tá ENORME). Daí dá pra ter uma noção mais exata do "complexo".
PS.: o arquivo é de 226k.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Não me confundi...
Pelo menos durante a fuga de Frodo e Sam, não haviam orcs em Minas Morgul... Provavelmente estavam fora devido à Guerra, mas que não haviam isso sim eu sei que estou certo...

_________________________
Visite :
www.knolex.hpg.com.br - Site amador sobre Tolkien

www.filmeohobbit.hpg.com.br - Tudo sobre meu filme em computação de "O Hobbit"

E é claro:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
Ae Bombadil posso botar a sua pagina com afiliado do site q estou fazendo... Isso serve prose tb Knolex... aah Knolex eu botei o seu site nos links da minha pagina...
 
eh verdade
mas mordor fika curada futuramente

O irmão do Gollum
A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quando uma coisa tem tudo para dar errado,dá errado"
 
quote:
aah Knolex eu botei o seu site nos links da minha pagina...



Vaelu, qual a url?

Sobre filiações, pode ser, mas somente no futuro, depois que o megasite que eu e o Skywalker estamos montando estiver pronto...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!



Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:
Não me confundi...
Pelo menos durante a fuga de Frodo e Sam, não haviam orcs em Minas Morgul... Provavelmente estavam fora devido à Guerra, mas que não haviam isso sim eu sei que estou certo...


Mas eles nem passam por Minas Morgul... Eles passam pela Encruzilhada e seguem em frente, em direção ao sul, seguindo a estrada que acompanha as Montanhas de Sombra de Mordor.
Daí Gollum lhes mostra a escadaria de Cirith Ungol que termina na Toca da Laracna. Não me lembro se no livro fala que eles passaram por Minas Morgul, acho que só de longe... mas sei lá... tô com preguiça de procurar hoje...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Claro que passaram por Minas Morgul... Foi pra lá que Gorbag e Shagrat levaram Frodo quando ele estava desmaiado por causa da picada de Laracna... A torre que ficava próxima a Cirith Ungol ERA Minas Morgul, e foi lá que Sam resgatou Frodo no primeiro capítulom do Livro VI...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!



Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:
Claro que passaram por Minas Morgul... Foi pra lá que Gorbag e Shagrat levaram Frodo quando ele estava desmaiado por causa da picada de Laracna... A torre que ficava próxima a Cirith Ungol ERA Minas Morgul, e foi lá que Sam resgatou Frodo no primeiro capítulom do Livro VI...



Não cara, você tá confundindo (ou eu hehehehe). Veja no mapa a distância de Cirith Ungol com Minas Morgul. Quando Frodo é capturado ele é levado para a Torre de Cirith Ungol (que não é Morgul). A Torre de Cirith Ungol fica em Gorgoroth, já Morgul fica lá nas Ephel Dúath...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo