• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O q houve com Mordor???

Acabei de verificar no mapa grande( o primeiro nas edições da Martins Fontes) e comfirmei que Minas Morgul fica ao lado da Passagem de Cirith Ungol.


_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!



Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
quote:
Acabei de verificar no mapa grande( o primeiro nas edições da Martins Fontes) e comfirmei que Minas Morgul fica ao lado da Passagem de Cirith Ungol.


Sim, a escadaria passa por perto, mas nada fala que lá tava vazio... Veja neste mesmo mapa, pra onde vai a escadaria. Sobe as Montanhas de Sombra e desce até chegar em Gorgoroth, onde fica a Torre de Cirith Ungol!
:)
Veja lá. Como isso aqui tá virando um chat e me parece que ninguém tá postando nessa conversa além de nós dois, acho melhor conversarmos em PVT pelo icq. Estou invisível, é só dar um toque...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
quote:
Vaelu, qual a url?

Sobre filiações, pode ser, mas somente no futuro, depois que o megasite que eu e o Skywalker estamos montando estiver pronto...




Vou te mandar a URL pelo ICQ...
Eu espero vc fazer seu megasite... o meu ainda está em construção... bem no inicio!
 
Vamos esperar o Deriel para ele resolver essa questão... Posso ter me confundido, admito isso, assim como vc pode ter se confundido, mas ele deve saber a resposta...

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

E no Fórum Awards 2001, não se esqueça de votar na Capivara Peluda!!!



Viva a Capivara Peluda!!!!!!
 
hauhuahua
deriel salvador da patria

O irmão do Gollum
A diferença q eu so gatão e papo todas..

Eae Preciosa, quer tc?

"Quando uma coisa tem tudo para dar errado,dá errado"
 
Hei! Você! Psiu!
Dá uma ajuda aqui!

Frodo e Sam passaram por Minas Morgul ou não? Que eu saiba só "por perto", pelas escadarias de Cirith Ungol e quando Frodo foi capturado, foi levado para Cirith Ungol, não pra Morgul...

Explica aí!!! DERIEEEEEELLLL ou GLAAURUNG ou GAAAAAAMMMMMBBBB!!!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Exato. Frodo foi parar em Cirith Ungol. Sem sombra de dúvida. O Tolkien só retratou Minas MOrgul à distância, sempre mantendo o mistério (e terror) por detrás do que seria a maldade daquela torre corrompida pelos nâzgul.
 
quote:
Hei! Você! Psiu!
Dá uma ajuda aqui!

Frodo e Sam passaram por Minas Morgul ou não? Que eu saiba só "por perto", pelas escadarias de Cirith Ungol e quando Frodo foi capturado, foi levado para Cirith Ungol, não pra Morgul...

Explica aí!!! DERIEEEEEELLLL ou GLAAURUNG ou GAAAAAAMMMMMBBBB!!!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"


Cama! Todo problema Acabou! O Gamb Chegou!! ahahah!
Bom só lhe peço um tempo até o final de semana e eu lhe respondo essa questão com todo o carinho.
E agora que todos conheçam o mais novo MAGO... ahahah.. o MAGO GAMB. ehehe.. valeu.

*** GAMB XUM DRO® ***
 
OLha, andei pesquisando um pouco sobre vulcões, e segundo alguns amigos meus entendidos no assunto, toda região que foi afetada pelo Vulcão, ou seja, a Montanha da Perdição, só voltará a ser habitável depois de centenas ou até mesmo milhares de anos, dependendo do tipo de vulcão que seria a Montanha da Perdição.

*** GAMB XUM DRO® ***
 
putz....eu nem tinha pensado nisto...agora fiquei curioso p/ saber a resposta tb...

Alguém pode responder isto aqui, por favor...eles passaram ou não por lá?!?


________________________________________________________________________
"O trabalho que nunca se começa é o que mais demora para terminar" - Ham Gangi
[Clube da Insônia]
 
quote:
Hei! Você! Psiu!
Dá uma ajuda aqui!

Frodo e Sam passaram por Minas Morgul ou não? Que eu saiba só "por perto", pelas escadarias de Cirith Ungol e quando Frodo foi capturado, foi levado para Cirith Ungol, não pra Morgul...

Explica aí!!! DERIEEEEEELLLL ou GLAAURUNG ou GAAAAAAMMMMMBBBB!!!

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"


Calma pessoal!

Sim, Frodo é capturado e levado pra Minas Morgul(Minas Ithil).
Aliás o nome do livro as Duas Torres tem esse título por que a história se passa nas duas torres corrompidas (Orthanc e Minas Morgul).
That´s it!

Glaurung, i laurëa urulókë
 
quote:
Sim, Frodo é capturado e levado pra Minas Morgul(Minas Ithil).
Aliás o nome do livro as Duas Torres tem esse título por que a história se passa nas duas torres corrompidas (Orthanc e Minas Morgul).


Então eu estava certo... Agora que eu já estava achando que eu estava errado.... tô com crise existencial....

_________________________

www.knolex.hpg.com.br - Meu site sobre Tolkien

NÃO SE ESQUEÇAM DE ENVIAR SEUS VOTOS PARA O FÓRUM AWARDS 2001!!!

Ah, quase me esqueci:

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 
Naum me lembrava disso!

-------------------------
Conheçam a NI!HP...
RPG Maker- Programa que vc cria seu proprio jogo de RPG.
Tolkien- Fala sobre o melhor escritor de todos os tempo.
visitem:
www.ni-hp.cjb.net

Eu faço Parte do "Clube dos Solitários da Valinor"
 
Frodo foi capturado em CIRITH UNGOL não em minas morgul, tanto que o capitulo se chama "A torre de cirith ungol".

[clube da insônia]
 
quote:
Frodo foi capturado em CIRITH UNGOL não em minas morgul, tanto que o capitulo se chama "A torre de cirith ungol".


Sim, é verdade, Frodo foi capturado em Cirith Ungol e levado para Torre de Cirith Ungol.

Bom, com dizem a pressa é inimiga da perfeição (e eu fui apressado) , eu dei uma pesquisada e Minas Morgul e a torre de Cirith Ungol não são as mesmas:

"Cirith Ungol e Minas Morgul são torres diferentes.
Cirith Ungol era originalmente uma torre de vigilância de Gondor,
guardando a passagem principal pelas Ephel Dúath. A Torre foi capturada pelas forças de Sauron e era guardada por Orcs na época da Guerra do Anel.
Minas Morgul foi construída por volta do ano 3320 da Segunda Era, e
era chamada de Minas Ithil; sua função era vigiar as fronteiras de
Mordor. Foi capturada pelos Nazgûl em 2002 da Terceira Era."

Ou seja, Frodo foi levado para a torre de Cirith Ungol, e não para Minas Morgul.

Glaurung, i laurëa urulókë




Edited by - Glaurung on 18 January 2002 15:13:03
 
quote:
Logo, Frodo não passou por Minas Morgul, certo?


Yup, that s right my friend!

Glaurung, i laurëa urulókë
 
Eu disse algo e achei que estava certo... depois me falaram que eu estva errado... tudo bem, normal... depois vem alguem e me diz que eu estav certo.. começo a ficar confuso e perturbadi... agora todo mundo aparece e diz que estou errado... quem sou... onde estou...

Cirith ou não Cirith, eis a questão....

Depois de ler o post do Glaurung admito sem sombra de dúvidas que eu estava errado. O bom do Fórum é isso... debatendo, ensinando, discutindo e aprendendo acima de tudo... Liberdade, Igualdade e Fraternidade... Vive le Forum!!!

_________________________
VENCEDOR DO FÓRUM AWARDS EM "MELHOR NICK ORIGINAL", "MELHOR ASSINATURA ORIGINAL" E PRÊMIO ESPECIAL PARA A CAPIVARA PELUDA. OBRIGADO PELOS VOTOS!!!

Viva a Capivara Peluda!!!!!!
Clube da Insônia
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo