• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Poderoso Chefão (The Godfather, 1972)

Sua nota para o filme:


  • Total de votantes
    37
leoff disse:
Knolex disse:
A de 4 DVD's tem um DVD só de extras, oras. :eek:
Afinal, são só 3 filmes.
A de 4 DVDs só tem os filmes. O filme 2 é dividido em dois discos... :roll:

tipo, EU TENHO a de 4 discos, e são 3 discos, um com cada filme, e um disco de extra.
 
Aliás nem queriam ele né?

É engraçado ver essas histórias do pessoal não querer certa pessoa no papel e no fim ela faz e acaba detonado.

E o Robert De Niro fazendo o MArlon Brando mais novo é realmente espetacular!

Queriam sim, para a cena do flashback.

Essas histórias simplesmente borbotam quando o assunto é O Poderoso Chefão. Acho que ninguem queria fazer o filme, antes.
 
leoff disse:
Knolex disse:
A de 4 DVD's tem um DVD só de extras, oras. :eek:
Afinal, são só 3 filmes.
A de 4 DVDs só tem os filmes. O filme 2 é dividido em dois discos... :roll:

A versão que eu aluguei era assim. 5 discos. 1 de extras, 4 pros filmes, visto que o filme 2 era em dois discos mesmo, cortando logo naquela cena em que o Don Vito se senta com a família numa escada, apos ter matado o Fanucci...


Waters disse:
Spoilers:


E aquele final com o flashback do aniversário do Don? Espetacular. Mostra muito como a família acabou sendo destruída em nome do poder.

É muito bom mesmo. É legal ver o Sonny censurando o Fredo por parabenizar o Michael por ter se alistado.
 
Knolex disse:
leoff disse:
Knolex disse:
A de 4 DVD's tem um DVD só de extras, oras. :eek:
Afinal, são só 3 filmes.
A de 4 DVDs só tem os filmes. O filme 2 é dividido em dois discos... :roll:

tipo, EU TENHO a de 4 discos, e são 3 discos, um com cada filme, e um disco de extra.
Vc tem a de 5 discos. O Chefão 2 é duplo, não tem versão simples.
 
Fosco disse:
Queriam sim, para a cena do flashback.

Essas histórias simplesmente borbotam quando o assunto é O Poderoso Chefão. Acho que ninguem queria fazer o filme, antes.


Na verdade não queriam o Marlon Brando para o primeiro filme, Coppola e o prório Brando fizeram muita força para conseguirem. É tanto que Brando teve que passar a humilhação de fazer vários e repetidos testes de elenco.

Já no segundo irônicamente aconteceu o contrário, todos os produtores adularam ele ao máximo para que aceitasse participar da cena do flashback. Ele aproveitou o momento da vingança e esnobou todo mundo. A outra curiosidade daquela cena é que o James Caan recebeu mais dinheiro para atuar nestes poucos minutos da parte II do que ele havia ganho para atuar na primeira parte quase inteira.
 
~CUIDADO PESSOAL, TÁ CHEIO DE SPOILER!!!

Estou revendo denovo a saga e já vi o I e II. São duas obra de arte! O III vou etr que rever também porque não me lembro de quase nada.
O mais incrível de tudo é a atuação do Al Pacino. Eh absurdo a forma como ele diz as coisas sem precisar abrir a boca, só com um olhar.
Spoilers:
O final do primeiro é incrível, não tenho palavras pra descrever o quanto gostei da parte em que a Kay pergunta ao Michael se ele tinha alguma coisa a ver com os assassinatos.
E no II, a parte em que a Kay está visitando os filhos, dai o Michael chega e fecha a porta na cara dela, todo aquele clima, nossa..os personagens são bem trabalhados, até demais. Vito Corleone era um chefão com muito carisma, já Michael não tinha carisma e sentimento algum. Preciso rever o 3 logo.

Nossa estas duas cenas são espetaculares...é de ficar com a boca aberta!

ontem passo uma entrevista com o Coppola, eu ri mto com ele... ele falo q os produtores nao queriam de jeito nenhum o Marlon Brando no filme, dai pros produtores ouvirem ele se taco no chão e fingiu ter um ataque epilético, dai os caras concordaram q ele fizesse um teste etc :lol:

Nossa que legal :lol:
O Coppola hein...:joy:
e o cara não errou neh!!! ^^

Waters, não cito apenas essa cena, que foi uma das que pensei ao postas, mas também a:

SPOILER

pouco depois, na cena dele olhando pro corpo do Sonny e pedindo pro Buonasera dar um jeito... aí ele começa com "Look how they messed with my boy"...

putz, só de lembrar a cara dele já arrepia... foda

" putz, só de lembrar a cara dele já arrepia... foda" opa somos 2 então :yep:

Melhor trilogia imo !!!


SPOILER


Faz um tempinho q assisti... uma das cenas que eu mais gostei foi no final do segundo, qdo o Michael diz pro Tom cuidar daquele amigo deles, o gordinho q eu esqueci o nome.... dae ele chega falando como a família Corleone era como o império romano, e conta aquela história de q qdo alguem traia uma autoridade e o imperador dava ordens de assassinato, ele se matava antes para salvar a familia. E o gordinho entendeu a mensagem e cortou os pulsos na banheira. Q método estiloso !!!

Aliás, o q aconteceu com o Tom no 3°? Eu não lembro de ele ter participado..

Ah...foi por isso que ele se matou, eu não tinha entendido direito :think:
valeu =D

Exatamente não chegaram a um acordo pq o Robert Duvall queria receber a mesma coisa do Al Pacino, e aí não dava. O Coppola disse que tinha grandes planos para o personagem dele na terceira parte. Uma pena.

Eu continuo achando o segundo o melhor da trilogia. É extremamente bem cuidada a construção e transformação do personagem de Al Pacino de um homem já ambicioso e vingativo em uma pessoa impiedosa e sanguinária. É talvez o mais lento e menos movimentado dos três, mas a progressão de acontecimentos é incrivelmente bem lapidada.


Spoilers:


E aquele final com o flashback do aniversário do Don? Espetacular. Mostra muito como a família acabou sendo destruída em nome do poder.

aham...muito legal esta retrospectiva, muito emocionante!

Como comentaram aqui, os fatos acontecendo e acompanhando o desenrolar da história é que me chamou atenção...simplesmente brilhante!
Desde a chegada de Don Vito,imigração italiana, revolução cubana, a era dos cassinos,a história do Vaticano e tal ...fantástico!!
Francis F. Coppola :clap:

Tô com o Waters, que final neh...quando terminei de ver, fiquei com aquela cara WTF! e depois gritei - Mãe, vamos ver um filme genial????

Ah..Os meus preferidos são parte 1 e 3. A cena do Marlon Brando morrendo no tomateiro foi muito boa também, excelente! ^^
 
Última edição:
Eu tenho vontade de ler o livro e ver o filme comecei a gostar vendo eu a patroa e as crianças.
 
Muito tarde para dizer que é o melhor filme ever?

A propósito, pretendo assistir Cidadão Cane em breve, de acordo com os 100 melhores filmes que passou na MGM Godfather estava em segundo esse em primeiro e em terceiro Casablanca, que apesar de ser um romance e muito antigo é um excelente filme.
 
Engraçado é me interessei por O Poderoso Chefão por causa do jogo GTA Liberty City Stories, que mostra a máfia siciliana em Liberty City (cidade onde se passa o clássico GTA III).

Fiquei empolgado com aquele tema, logo, lembrei que todos falavam de O Poderoso Chefão.

Não tinha assistido a esses filmes, mas já gostava do Don Corleone, ou melhor, da parodia dele, Carmine Sabatini, feito pelo próprio Marlon Brando em Um novato da Máfia.

Por fim, resolvi assistir ao filme. Confesso que logo de cara fiquei meio apreensivo, achando que seria um filme parado e chato, mas... Me enganei! É um filme muito bem feito. Não é cheio de ação, como pensei que seria, digo, a ação a qual estou acostumado, mas é um filme movimentado, as personagens chamam atenção, principalmente, é claro, Don Corleone.

Muito bom filme.

Então fui assistir ao segundo filme, bom... Fiquei desapontado ao saber que o Don Vitor Corleone não estaria nesse filme, ou melhor, que ele não seria interpretado por Marlon Brando. Não simpatizei com o Al Pacino, nem com o Michael dele. Pensei que não seria tão bom quanto o primeiro... Mas ai... BANG! Robert De Niro é um perfeito jovem Don Corleone.

Pronto, fiquei doido e comprei o Box com todos os filmes. Ainda vou assistir ao terceiro filme.

E assim que terminar A Rainha dos Condenados, começo o livro que já está aqui me esperando.
 
Eu ia dar Quote mas como tava bem grande vou comentar o do Foxwulf aqui:

Eu sempre curti esses lances de Mafia mas nunca tinha assistido ao Poderoso Chefão, ai depois de um amigo meu insistir muito para que eu assistisse a Scarface e ao Godfather alguei todos eles...

Fiquei de cara com o primeiro filme, excelente... o segundo, tão bom quanto o primeiro, se é que isso é possivel... o terceiro é bom, não tão bom mas ainda é um filme muito bom... dito e feito, comprei a box... a minha é a vermelha sem extras que veio com um baralho ( ? ) em comemoração aos 30 e poucos anos do filme.
 
O meu Box também é o vermelho, mas não veio com o baralho.

O pior é que o Submarino fez uma propaganda meio enganosa, por que a imagem do produto lá no site era um Box preto, com o Vitor Corleone na capa... Mas, isso é o de menos.
 
O meu Box também é o vermelho, mas não veio com o baralho.

O pior é que o Submarino fez uma propaganda meio enganosa, por que a imagem do produto lá no site era um Box preto, com o Vitor Corleone na capa... Mas, isso é o de menos.

Existem 4 box's diferentes da trilogia:
- Todo preto com os 3 filmes, mais um disco de extras e mais um baralho;
- Todo preto com os 3 filmes, mais um disco de extras e sem o baralho;
- Caixa transparente com a foto do protagonista em cada disco, sem disco de extras e sem baralho;
- Todo vermelho com os 3 filmes e mais um disco de extras.

Com certeza o que você viu é o terceiro que citei.
 
Pois é... E a ilustração do produto que queria comprar era do segundo que você citou. Deveria ter mandado um e-mail reclamando, mas acabei deixando por menos.
 
Engraçado é me interessei por O Poderoso Chefão por causa do jogo GTA Liberty City Stories, que mostra a máfia siciliana em Liberty City (cidade onde se passa o clássico GTA III).

Fiquei empolgado com aquele tema, logo, lembrei que todos falavam de O Poderoso Chefão.

Não tinha assistido a esses filmes, mas já gostava do Don Corleone, ou melhor, da parodia dele, Carmine Sabatini, feito pelo próprio Marlon Brando em Um novato da Máfia.

Por fim, resolvi assistir ao filme. Confesso que logo de cara fiquei meio apreensivo, achando que seria um filme parado e chato, mas... Me enganei! É um filme muito bem feito. Não é cheio de ação, como pensei que seria, digo, a ação a qual estou acostumado, mas é um filme movimentado, as personagens chamam atenção, principalmente, é claro, Don Corleone.

Muito bom filme.

Então fui assistir ao segundo filme, bom... Fiquei desapontado ao saber que o Don Vitor Corleone não estaria nesse filme, ou melhor, que ele não seria interpretado por Marlon Brando. Não simpatizei com o Al Pacino, nem com o Michael dele. Pensei que não seria tão bom quanto o primeiro... Mas ai... BANG! Robert De Niro é um perfeito jovem Don Corleone.

Pronto, fiquei doido e comprei o Box com todos os filmes. Ainda vou assistir ao terceiro filme.

E assim que terminar A Rainha dos Condenados, começo o livro que já está aqui me esperando.

Nossa é mesmo o Robert de Niro, atuou super bem :clap:
não foi nada exagerado pelo contrário, estava bem espontâneo.. e fazendo tudo pelos seus filhos e tal, bem bacana mesmo.
 
Eu já joguei poker com o baralho desse box... é bonito mas não é muito bom não.
 
Eu sempre quis ver os filmes... ainda mais dps de ler os livros!!!!

E sao mtoooo bons!!!!! Ainda mais os 2 primeiros q vc se sente lendo o livro!!!!

Muitoo fiel!!!!

:kiss:
 
O TheDigitalBits.com confirmou rumores sobre a restauração foto-química da trilogia O Poderoso Chefão, projeto apoiado por Coppola e Spielberg (aparentemente, a Paramount só financiou o projeto depois da intervenção de Spielberg).

Ainda não houve anúncio oficial da Paramount, mas o BBFC (British Board of Film Classification - o comitê britânico de classificação etária dos filmes) soltou uma classificação para um material bônus de 84 minutos intitulado "The Godfather Trilogy Restored 2008 Bonus Disc". Ou seja, é provável que a trilogia seja relançada ainda esse ano, em DVD e Blu-ray.

Eis a lista dos extras (diferentes dos incluídos na box atual):
00:10:28:10 (GODFATHER WORLD)
00:28:30:14 THE MASTERPIECE THAT ALMOST WASN'T
00:13:41:10 ...WHEN THE SHOOTING STOPPED
00:19:04:14 EMULSIONAL RESCUE REVEALING THE GODFATHER
00:03:51:17 (THE GODFATHER ON THE RED CARPET)
00:02:08:17 THE GODFATHER VS.THE GODFATHER PART II
00:01:33:06 (CANNOLI)
00:01:33:05 (RIFFING ON THE RIFFING)
00:01:38:18 (CLEMENZA)
00:01:47:06 (COSTA NOSTRA & COPPOLA)

http://www.thedigitalbits.com/rumormill.html#040408
http://www.bbfc.co.uk/website/Classified.nsf/ClassifiedWorks/BA73D5282049C3D08025741F003B4E5D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo