• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O perfil do crime

Bem aqui vão algumas estatisticas assustadoras , estatisticas que podem auxilia em qualquer debate voltado para temas de segurança de nosso país ou estado ( refirindo-me à são paulo )... bem ai vão os dados e curiosidades que encontrei na net :
____________________________________________________________


* Para executar um condenado nos Estados Unidos da América gasta-se em média 2,5 milhões de dólares.

* Os exames de DNA fizeram com que 87 americanos deixassem de atravessar o corredor da morte, desde 1970.

* Nas duas últimas décadas, a taxa nacional de vítimas entre 15 e 24 anos saltou de 30 para 52,1, por cem mil habitantes, de acordo com o estudo "Mapa da Violência 3", elaborado pela UNESCO, enquanto que para o restante da população, a taxa manteve-se estável.

* Conforme a Organização Mundial de Saúde (OMS), a taxa de suicídio no mundo, supera as mortes provocadas por homicídios e guerras. Segundo a mesma Organização, em 2000 foram registradas 1,6 milhão de mortes violentas, das quais o suicídio foi a causa de 815 mil, o homicídio de 520 mil e conflitos de 310 mil.

* A profissão dos criminisos que cometem homicidios são em colocação :
1) Comerciante
2) Segurança
3)Vendedor
4) Motorista

* 0% dos criminosos aprendidos eram analfabetos , 40 % com ensino fundamental ( ano de 2003 se naum me engano.

* 97% dos criminosos conheciam a vitima .

* Os desempregados foram os mais assasinados no quisito profissões.

* 80% os assassinados foram causadas por armas de fogo.

* As vias publicas foram os locais responsaveis pelos maiores indices de locais escolhidos.

FONTE = DHPP ( departamento de homicidios e proteção à pessoa
___________________________________________________________

Bem , quem for fazer trabalhos escolares com o tema , ou querer saber mais sobre estas curiosidades ( que até certo ponto auxiliam-nos na prevenção ) entre no site = http://www.policia-civ.sp.gov.br/dhpp/index.htm
 
* A profissão dos criminisos que cometem homicidios são em colocação :
1) Comerciante
Eu tenho uma amiga que trabalha em uma loja e posso dizer que, se um comerciante mata um cliente, 90% de chances de ele ter um bom motivo. :roll:
 
Acho que não muito esquentados, o termo certo seria muito inconseqüentes.
 
Nas duas últimas décadas, a taxa nacional de vítimas entre 15 e 24 anos saltou de 30 para 52,1, por cem mil habitantes, de acordo com o estudo "Mapa da Violência 3", elaborado pela UNESCO, enquanto que para o restante da população, a taxa manteve-se estável.

Imagino aonde estarão esses caras quando tivrem minha idade, mas creio q a sociedade não faz nada para reabilita-los é provavel q nào vivam tanto
 
Francis Drake disse:
Charlie Brown disse:
Acho que não muito esquentados, o termo certo seria muito inconseqüentes.

tb... hj em dia se vc arranja briga num bar vc pode acabar morto... sem noção... :disgusti:

Arranjar briga em bar sempre foi perigoso, não é de hoje não
 
Charlie Brown disse:
Francis Drake disse:
Charlie Brown disse:
Acho que não muito esquentados, o termo certo seria muito inconseqüentes.

tb... hj em dia se vc arranja briga num bar vc pode acabar morto... sem noção... :disgusti:

Arranjar briga em bar sempre foi perigoso, não é de hoje não
lógico q naum... e é cada vez maior o numero de mortes por pquenas brigas e mal-entendimentos... :disgusti:
 
"a taxa de suicídio no mundo, supera as mortes provocadas por homicídios e guerras. Segundo a mesma Organização, em 2000 foram registradas 1,6 milhão de mortes violentas, das quais o suicídio foi a causa de 815 mil, o homicídio de 520 mil e conflitos de 310 mil."

Nada me assustou mais do que esse número absurdo de mortes por suicídio que esta pesquisa mostrou. Para mim, tirar a própria vida é tipo a "ultimate" forma de violência. Se uma pessoa comete suicídio, não tem mais nada que a prenda ao mundo. E sinceramente, isso para mim é o que eu poderia chamar de "meu pior pesadelo".

Saber que tantas pessoas hoje em dia estão passando por isso.. bem.. "scares the hell out of me" :(
 
Tyrande disse:
"a taxa de suicídio no mundo, supera as mortes provocadas por homicídios e guerras. Segundo a mesma Organização, em 2000 foram registradas 1,6 milhão de mortes violentas, das quais o suicídio foi a causa de 815 mil, o homicídio de 520 mil e conflitos de 310 mil."

Nada me assustou mais do que esse número absurdo de mortes por suicídio que esta pesquisa mostrou. Para mim, tirar a própria vida é tipo a "ultimate" forma de violência. Se uma pessoa comete suicídio, não tem mais nada que a prenda ao mundo. E sinceramente, isso para mim é o que eu poderia chamar de "meu pior pesadelo".

Saber que tantas pessoas hoje em dia estão passando por isso.. bem.. "scares the hell out of me" :(
Acho que esse é o que menos me assustou. Pode ser uma coisa horrível uma pessoa tirando a própria vida, mas ao menos não estão fazendo mal a ninguém diretamente. Claro, um monte de gente chora pela morte deles (ou não, se tivesse alguém pra chorar acho que não se matariam), mas ao menos não estão chorando por alguém que acabou morrendo de gaiato, sem ter nada a ver com a história.

Agora, a quantidade de pessoas que chega a esse ponto do desespero já é um caso pra tratar a parte. É incrível mesmo, mas hoje em dia acho que é comum pessoas terem isso por um motivo ou outro. Normalmente por pressão da sociedade. Acho que 90% das pessoas já pensaram em se matar em algum momento da vida, só achei que nem todas chegassem ao ponto de fazê-lo. :osigh:

Bom, mas acho que se matar foi uma lívio pra eles. Ao menos acharam uma coisa em que são bons. :roll: (tah, eu sei que foi cruel, ams não podia perder a chance)
 
Um dos grandes motivos de um comerciante matar outra pessoa provavelmente é o bem conhecido fiado (crediário). Trabalho com comércio no momento e essa é uma das partes que mais irrita no dia-a-dia.

Diferente de um assalto, onde perdemos dinheiro e/ou mercadorias à força, no sistema de crediário muitas vezes damos ao ladrão com a maior boa vontade do mundo. É duro atender um cliente com um sorriso, ser simpático e receber simpatia (falsa), realizar uma vende com prazo de 30 dias para o pagamento e chegar a passar 120 dias com o cliente desaparecido.

Ao cobra-los sempre pergunto o por que de não terem ido ao estabelecimento dar explicações do por que do atraso. Eles dizem que não o fazem por vergonha, contudo creio que na realidade a culpa é a falta de vergonha na cara (como diria um avô meu). Outros dizem que não pagam e pronto. Acaba-se colocando o nome do indivíduo no SPC e após 5 anos ele está limpo novamente. De certa forma, nosso sistema legislativo favorece este tipo de ladrão.

Nunca pensei em matar alguém por isto, mas meu pensamento não é maioria.
 
Francis Drake disse:
Charlie Brown disse:
Francis Drake disse:
Charlie Brown disse:
Acho que não muito esquentados, o termo certo seria muito inconseqüentes.

tb... hj em dia se vc arranja briga num bar vc pode acabar morto... sem noção... :disgusti:

Arranjar briga em bar sempre foi perigoso, não é de hoje não
lógico q naum... e é cada vez maior o numero de mortes por pquenas brigas e mal-entendimentos... :disgusti:

eh pq hj qualquer mané tem acesso a armas de fogo :/
 
Gogumelo disse:
Francis Drake disse:
Charlie Brown disse:
Francis Drake disse:
Charlie Brown disse:
Acho que não muito esquentados, o termo certo seria muito inconseqüentes.

tb... hj em dia se vc arranja briga num bar vc pode acabar morto... sem noção... :disgusti:

Arranjar briga em bar sempre foi perigoso, não é de hoje não
lógico q naum... e é cada vez maior o numero de mortes por pquenas brigas e mal-entendimentos... :disgusti:

eh pq hj qualquer mané tem acesso a armas de fogo :/

infelizmente é asim.. te grana tem arma mata inde quer e num ta nem ai com a vida dus outros...
 
Realmente, hoje em dia qualquer desentendimento pode levar a morte. Como os camaradas acima citaram. Camarada Tyrande, depende do suicídio, ele pode ser visto de outra forma (por exemplo no Japão, o suicídio é visto de uma forma totalmente diferente da nossa visão ocidental). Tbm temos q lembrar q, segundo a OMS, a depressão já é a segunda doença q causa invalidez no trabalho (só perde para problemas cardíacos)e a mesma, é vista como o Mal deste nosso século, por várias razões, uma delas é a dificuldade de gerenciar relações. O último estágio depressivo é a morte. Tenho q concordar com vc, camarada Tyrande, q isso é assustador, olhando a violência q está aí na rua, vc fica impressionado q há mais suicídio do q homicídio.
 
Uma coisa que tem acontecido nos ultimos anos é o aluguel de armas. Grandes grupos utilizam-se deste metodo funciona assim :
- Vc quer roubar um banco, não tem arma, vai até os grupos criminais organizados e epga uma M-16 emprestada , rouba o banco, volta e entrga uma porcentagem para quem te alugou a arma ... facil né ? Por isso as coisas vão de mal a pior ...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo