1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)
  1. Avarsiwë_Hiei

    Avarsiwë_Hiei Usuário

    Dae pessoas

    Eu acabei de ler O Hobbit, e achei que foram cometidas algumas pequenas gafes. Eu sei q o livro foi escrito beeeeem antes do Sr. dos Anéis, mas mesmo assim eu fiquei pensando como foi que Bilbo passou por toda a floresta das trevas, utilizando o anel (e MUITO) e o tal "necromante" neeeeeeeem percebeu???? Se bem q o Sam tmb usou o anel na fronteira de mordor... Outra coisa, alguém pode me explicar como que o conselho dos magos conseguiu expulsar o necromante da floresta das trevas??? Por mais fraco que o sauron estivesse naum creio q os magos tivessem poder suficiente para expulsá-lo de lah.
     
  2. Gildor

    Gildor Usuário

    Acho que isso aconteceu por Sauron ainda estar fraco demais pra não sentir a presença do Um... sem contar que nem estava procurando por ele. Mas não tenho muita certeza se era exatamente isso...

    Nesse caso, era diferente: o Grande Olho estava fixo em Minas Tirith, que era o palco da ação, nos breves momentos que Sam experimentou o Anel no interior de Cirith Ungol.

    Na verdade, não foi uma expulsão, assim, pela força bruta. Sauron fez um teatrinho ali pra que pudesse voltar pra seu antigo império (Mordor) sem chamar tanta atenção.
     
  3. Coiote

    Coiote Fallin´

    vc quer dizer q o Conselho Branco naum expulsou Sauron da Floresta das Trevas,e ,sim,ele saiu?
     
  4. LordofFire

    LordofFire Usuário

    Quanto ao Hobbit tem muitas coisas legais, más desconsideradas... Tipo, você ve no começo, na explicação de onde vieram os hobbits, e lá fala de uma junção deles com fadas (mesmo não tendo fadas na obra de Tolkien) se você viaja, vê que Tolkien descreve (acho que nos Homes, ou nas Biografias) que elfos foram "transformados" em fadas pelas lendas dos homens e por ai vai a viajem hehehe (más antes que alguem diga algo, lá ta falando que isso é mera expeculação)

    Quanto ao teatro de Sauron..., bem ele deveria ter um exercito por lá, então o mais provável (para mim) seria os Elfos cinzentos (de Galadriel) ter ajudado num pequena guerra, junto com os outros participantes do conselho, e estes teriam esmagado o exercito, e Sauron fez que fugiu de volta a Mordor.......

    Agora o não detectamento do anel poderia ser tambem pela distancia que Bilbo estava da montanha de onde ele foi forjado (lembrando que o que "aumentou" a força do anel foi a proximidade da montanha, e tambem pelo detalhe de Sauron só perceber onde estava o anel de Frodo, quando este invocou para si o direito do anel. Tambem tem o detalhe dele pensar que o anel tava no rio, mas isso é outra história :wink:
     
  5. Ué...
    sauron soh naum descobriu que o anel estava no Condado com um Bolseiro depois q ele capturou o Gollum?
    Então, antes disse ele nuam sabia q estava lah...ele estava fraco e ainda naum estava indo atrás do anel...então acho q naum havia TANTO perigo assim...

    falowz!
     
  6. Elrond Meio-Elfo

    Elrond Meio-Elfo Usuário

    Mas quando Sauron estava em Dol Guldur ele realmente estava bem perto do Bilbo e seria esperado que ele sentisse pelo menos alguma coisa quando o hobbit usou o Anel na Floresta Trevas pouco ao norte.
     
  7. Morgs

    Morgs Metido a Rei de Arda

    O poder de Sauron ainda estava em fase de crescimento, quando Bilbo passou pela Floresta das Trevas.

    Morgs
     
  8. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Saruman e Sauron

    Sauron ainda nao era forte o bastante para sentir o anel. Ele teria de estar MUITO perto. Ex: os Nazgûl nao localizavam o anel facilmente, mesmo que estivessem a 100 metros de distância.

    Houve uma pequena guerra sim, para tirar Sauron de lá, provavelmente composta de elfos de Lórien e Valfenda. Do contrário, teriam percebido o teatrinho de Sauron, que só foi percebido décadas depois, antes da Guerra do Anel, quando Sauron declarou guerra.

    E sim, Sauron estava como um louco procurando o anel àquela época. Tanto que Saruman só autorizou o Conselho Branco a agir justamente porque temia que Sauron achasse o Um Anel antes dele.
     
  9. Gildor

    Gildor Usuário

    Silmarillion, Dos anéis de Poder e da Terceira Era

    "Investiram contra Dol Guldur e expulsaram Sauron desse reduto; e a Floresta das Trevas, por um curto período de tempo, voltou a ser saudável.
    Contudo, seu ataque foi muito tardio. Pois o Senhor do Escuro o previra e há muito tempo vinha planejando todos os seus movimentos. E os úlairi, seus nove servos, foram antes dele a fim de tudo preparar para sua chegada. Portanto, sua fuga foi apenas um fingimento, e ele logo voltou. E, antes que os Sábios pudessem impedi-lo, retornou a seu reino em Mordor, onde reergueu as torres sinistras de Barad-dûr."
     
  10. Saradoc

    Saradoc Usuário

    Acho que os magos deviam ter uma espécie de exército particular, devia ser formardo por elfos que não pertenciam nem a Lórien, muito menos a Valfenda, sei lá, elfos misteriosos...que Tolkien não deixou nenhuma espécie de relato, não acredito que Gandalf iria convesser Saruman a utilizar os elfos de Lórien, pois Tolkien diz muito bem em sua obra que Gandalf convesse Saruman a atacar Dol Guldur, portanto duvido muito que os elfos de Lórien precisassem de permissão de Saruman para atacar Dol Guldur.
     
  11. Avarsiwë_Hiei

    Avarsiwë_Hiei Usuário

    Percebi que existem muitas suposições sobre o assunto, pricipalmente de um exército de elfos. O Gildor transqueveu uma parte do Silmarillion que fala sobre isso, mas não fala nda sobre exército. Alguém sabe se outras citações, mais detalhes em algum outro livro?
     
  12. Morgs

    Morgs Metido a Rei de Arda

    Morgoth fala...

    Peraí, vamos ver se eu entendi. Vocês estão falando de exércitos élficos dos istari? É isso? Se for, digo que não, não havia. Os Istari foram enviados para auxiliar no combate contra Sauron. Mas não auxiliar pela força e sim pelo bom senso, bons conselhos e esse tipo de coisa. Nada de exércitos :)
     
  13. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    Mas nada impedia q eles aconselhassem os elfos a formar um exercito para ajudá-los. :wink:
     
  14. Maldito`Tuelho

    Maldito`Tuelho Usuário

    Quanto ao exército eu não sei, mas os Istari, principalmeten Gandalf, seguindo uma certa lógica, não descuidariam assim tão facilmente de Sauron, por mais fraco ou derrotado que ele estivesse, qntão qual foi o truque que Sauron usou pra fugir?
     
  15. Digo_s

    Digo_s Olifantástico

    Sauron não foi capas nem de perceber Gandalf dentro dos seus calabolços quando ele entrou lá e pegou o mapa com o pai do Thorin, e olha q tava bem em baixo dele.
    Outra coisa q pode ter ajudado deixar o anel oculto a sauron na floresta das trevas é o fato de blbo ter usado muito ele proximo e dentro da região de domino dos elfos, o encantamente lá era forte, oq pode ter ocultado um pouco a visão de sauron, se é q ele tinha alguma naquela epoca!
     
  16. Glaurung

    Glaurung Usuário

    Que exército?
    Os elfos da terceira era não passavam de um bando de gatos pingados. Eram poucos e precisavam defender suas terras no caso do pior acontecer.
    A último exército élfico na terra-média foi o da guerra da última aliança...err....e a guerra dos cinco exércitos. :D
     
  17. Morgs

    Morgs Metido a Rei de Arda

    Morgoth fala...

    Os Valar já experimentaram o que foi acabar com o mal pela força. Quando as Thangorodrin caíram e o Morgoth foi derrotado depois de uma batalha de anos sem conta, o mundo foi mudado, muitos morreram e no final das contas o orgulho dos homens acabou por trazer o mal novamente à tona.. orgulho que surgiu a partir do esquecimento do passado, da negação a Manwë e do culto a Melkor.
    Bando de mimados, é isso o que se tornaram os númenoreanos.

    Agora os Valar pensaram direitinho. Ao invés de dar tudo de mão beijada aos homens, por exemplo, dão apenas bons conselhos, através dos Istari, para que eles mesmos consigam o que querem... e deu certo :)

    Pois é... no final da Terceira Era muitos elfos já tinham partido para o oeste. O que restava era um punhadinho em Valfenda, outro tanto em Lórien e alguns na Floresta das Trevas.. nada que se compare ao grande exército de Gil-galad quando da queda de Sauron.
     
  18. leoff

    leoff They will bend the knee or I will destroy them.

    Sei... E o que vc acha que Celeborn usou para rechassar os orcs de Lórien, ao fim da Guerra do Anel; e depois, quando se uniu ao Thranduil para limpar a Floresta das Trevas dos servos remanescentes de Sauron? Ele foi lá sozinho, com dois escudeiros, armado de sua imcomparável inutilidade? Celeborn e Thranduil tinham sim exércitos, que combateram ao norte, enquanto Gondor e Rohan cuidavam de Sauron no Sul. ERam pequenos, comparado às últimas eras, mas existiam. Mesmo Valfenda teria um, mas decerto menor (ao menos constituído de noldor, que eram mais experientes que os sindar).
     
  19. Glaurung

    Glaurung Usuário

    Exato, o que você chama de exércitos não passavam de pequenas "guardas" que mal e mal conseguiam dar conta de guardar suas fronteiras. :wink:
     
  20. Prime Nazgûl

    Prime Nazgûl Usuário

    Ok, reformulo minha frase:

    "Nada impedia eles d aconselhar os homens, elfos, etc d formar grupos militares."
     

Compartilhar