• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

O 10º membro da Sociedade disse:
Não quero ofender ninguém, mas o 13º Guerreiro (O Último Viking em Portugal) não é lá grande coisa.

Eu também não acho grande coisa. Tenho plena consciência de q o filme não é ótimo, e possui falhas. Mas, apesar disso, achei o filme interessante e gostei, mas não cheguei a dizer q ele é ótimo :wink: . O mesmo se aplica às batalhas, elas podem não ser das melhores, mas também não achei das piores (e são muito mais emocionantes do q as de Tróia).

O 10º membro da Sociedade disse:
Enfim, falar deste filme neste tópico não é propriamente adequado

Eu apenas falei sobre esse filme devido ao post do Thorodrin. E fiz o favor de ser bem breve e indicar o tópico apropriado. Também não acho q esse tópico seja o melhor para se discutir sobre esse filme. :wink:
 
*Indo copiar a lista de filmes do Orkut :mrgreen: *

Bom, são esses:
O Senhor dos Anéis, As Brumas de Avalon, Star Wars, Coração Valente, O Patriota, Coração de Cavaleiro, Cidade dos Anjos, A Odisséia, etc.
 
Gondorian Blade disse:
O 10º membro da Sociedade disse:
Não quero ofender ninguém, mas o 13º Guerreiro (O Último Viking em Portugal) não é lá grande coisa.

Eu também não acho grande coisa. Tenho plena consciência de q o filme não é ótimo, e possui falhas. Mas, apesar disso, achei o filme interessante e gostei, mas não cheguei a dizer q ele é ótimo :wink: . O mesmo se aplica às batalhas, elas podem não ser das melhores, mas também não achei das piores (e são muito mais emocionantes do q as de Tróia).

O 10º membro da Sociedade disse:
Enfim, falar deste filme neste tópico não é propriamente adequado

Eu apenas falei sobre esse filme devido ao post do Thorodrin. E fiz o favor de ser bem breve e indicar o tópico apropriado. Também não acho q esse tópico seja o melhor para se discutir sobre esse filme. :wink:

Ok, ok, tudo bem. :obiggraz: Agora essas batalhas serem mais emocionantes que as do filme Tróia é que não. As de Tróia podem não ter sabido captar emoção nenhuma, não passando de um monte de homens a dar com as espadas uns nos outros, mas as do 13º Guerreiro... :? De 0 a 10 as de Tróia ficam com um 6, mas as do 13º Guerreiro levm um 4 (Senhor dos Anéis 10!!!!! :D ). Claro que esta é a minha opinião.

O Senhor dos Anéis, As Brumas de Avalon, Star Wars, Coração Valente, O Patriota, Coração de Cavaleiro, Cidade dos Anjos, A Odisséia, etc.

8-)

Ok, temos aqui alguns filmes bons, esta lista comparada a outras que apareciam para aí é bastante boa. Temos o Senhor dos Anéis, Braveheart, enfim, e os dois primeiros da Star Wars (a serem feitos) até são bons.
 
Po, eu ñ sei pq eu considero o remake de Perdidos no Espaço e Tropas Estelares como um dos melhores de todos os tempos. Eu curti pra caramba a historia dos dois.
 
Bump.

Top 10 Anos 90 (porque eu tô a fim)

01- Ajuste Final (Joel Coen)
02- Jovens, Loucos e Rebeldes (Richard Linklater)
03- Lanternas Vermelhas (Zhang Yimou)
04- Pulp Fiction (Quentin Tarantino)
05- Quero Ser John Malkovich (Spike Jonze)
06- Los Angeles – Cidade Proibida (Curtis Hanson)
07- Os 12 Macacos (Terry Gilliam)
08- Os Imperdoáveis (Clint Eastwood)
09- De Olhos bem Fechados (Stanley Kubrick)
10- Matador em Conflito (George Armitage)

Nem quero comparar com a minha lista do Consenso dos Anos 90. Eu provavelmente acharia aquela totalmente podre agora. :lol:
 
Nob disse:
bLaCk_oRiOn disse:
Considerando que começa em 1990, como ocorrem nas minhas seleções de filmes, etc.

E na daqui do fórum, pelo menos até agora. E em todos os outros foruns de cinema que já vi em minha existência.

Matematicamente, as décadas começam no ano subseqüente ao citado no nome dado a ela (no caso da década de 90, seria 91).

E ela terminou em 2000.

Tá, meio nada a ver eu responder isso hoje, mas só vi esse post agora.

Você está equivocado, pois usou o critério de século para década. Séculos sim, seguem essa regra, já que são numerados como Século XX, XXI, etc... o século 21 é aquele que termina no fim do 2100° ano, assim como o 20 terminou quando terminou o 2000º, e assim segue... mas no caso de década, funciona diferente, pois não é a década X do século XX, que seria o exemplo da década da discussão. Décadas não tem a mesma numeração... elas são apenas referenciadas pelos números, saca? É a década de 90. A preposição esclarece muito quanto a essa diferenciação, etc.

Mas anyway, isso não foi um flood. Eu ia postar meu top 30 de todos os tempos que fiz depois de muito tempo pensando e repensando, e como eu tava lendo os posts do tempo em que não entrava nesse tópico, acabei vendo esse.

Meu novo top 30, lembrando que ainda me considero com muitos lapsos de currículo (filmes que eu DEVERIA já ter visto, e ainda não vi, por n razões):

30 - A Vila
29 - Encontros e Desencontros
28 - Dogma
27 - O Poderoso Chefão: Parte 3
26 - O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
25 - Os Dez Mandamentos
24 - Intolerância
23 - Amadeus
22 - Corpo Fechado
21 - Pulp Fiction

20 - O Balconista
19 - Os Intocáveis
18 - Kill Bill: Vol. 1
17 - Kill Bill: Vol. 2
16 - Cantando na Chuva
15 - Star Wars - Episódio V - O Império Contra-Ataca
14 - Herói
13 - Os Bons Companheiros
12 - Cidade de Deus
11 - Casablanca

10 - A Noviça Rebelde
9 - Laranja Mecânica
8 - Quase Famosos
7 - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
6 - E.T.: O Extraterrestre

5 - Cinema Paradiso
4 - Moulin Rouge

3 - O Poderoso Chefão: Parte II

2 - O Poderoso Chefão

1 - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

Fiz essa lista ignorando qualquer outra que eu já tenha feito... mas bem... é isso que atualmente sinto.. então whatever...

Ao estilo do Folco, faço um pedido que nunca fiz antes: Comentem. Racionalmente, se possível( :mrgreen: ).

EDIT: Nossa, reli agora e até me espantei... meu primeiro TOP 30 sem Chaplin nem Woody Allen... nhé... não vejo nada deles há um tempo... aposta que em breve voltam. :p
 
Knolex disse:
Você está equivocado, pois usou o critério de século para década. Séculos sim, seguem essa regra, já que são numerados como Século XX, XXI, etc... o século 21 é aquele que termina no fim do 2100° ano, assim como o 20 terminou quando terminou o 2000º, e assim segue... mas no caso de década, funciona diferente, pois não é a década X do século XX, que seria o exemplo da década da discussão. Décadas não tem a mesma numeração... elas são apenas referenciadas pelos números, saca? É a década de 90. A preposição esclarece muito quanto a essa diferenciação, etc.

O primeiro milênio, o primeiro século, a primeira década, etc., começaram no ano 1 depois de Cristo. Logo, o segundo milênio começou no ano 1001 (1000 anos depois), o segundo no ano 101 (100 anos depois), a segunda década no ano 11 (10 anos depois), etc.

Você pode ver que todas as décadas depois daí terminam com 1, e é só ir seguindo esse número até chegar nas décadas atuais, que coincidentemente também terminam com 1.

Ao estilo do Folco, faço um pedido que nunca fiz antes: Comentem. Racionalmente, se possível( :mrgreen: ).

Não vi nem a metade dos filmes da lista, mas vou dar notas.

30 - A Vila - 7,5
29 - Encontros e Desencontros - 6,5
28 - Dogma - n/a
27 - O Poderoso Chefão: Parte 3 - 6
26 - O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel - 8
25 - Os Dez Mandamentos - n/a
24 - Intolerância - n/a
23 - Amadeus - 7
22 - Corpo Fechado - n/a
21 - Pulp Fiction - 10

20 - O Balconista - n/a
19 - Os Intocáveis - n/a
18 - Kill Bill: Vol. 1 - 9
17 - Kill Bill: Vol. 2 - 10
16 - Cantando na Chuva - n/a
15 - Star Wars - Episódio V - O Império Contra-Ataca - 7
14 - Herói - n/a
13 - Os Bons Companheiros - n/a
12 - Cidade de Deus - n/a
11 - Casablanca - n/a

10 - A Noviça Rebelde - n/a
9 - Laranja Mecânica - 9
8 - Quase Famosos - n/a
7 - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres - 6,5
6 - E.T.: O Extraterrestre - 7

5 - Cinema Paradiso - n/a
4 - Moulin Rouge - n/a

3 - O Poderoso Chefão: Parte II - 7,5

2 - O Poderoso Chefão - 8

1 - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei - 7
 
Nob disse:
Knolex disse:
Você está equivocado, pois usou o critério de século para década. Séculos sim, seguem essa regra, já que são numerados como Século XX, XXI, etc... o século 21 é aquele que termina no fim do 2100° ano, assim como o 20 terminou quando terminou o 2000º, e assim segue... mas no caso de década, funciona diferente, pois não é a década X do século XX, que seria o exemplo da década da discussão. Décadas não tem a mesma numeração... elas são apenas referenciadas pelos números, saca? É a década de 90. A preposição esclarece muito quanto a essa diferenciação, etc.

O primeiro milênio, o primeiro século, a primeira década, etc., começaram no ano 1 depois de Cristo. Logo, o segundo milênio começou no ano 1001 (1000 anos depois), o segundo no ano 101 (100 anos depois), a segunda década no ano 11 (10 anos depois), etc.

Você pode ver que todas as décadas depois daí terminam com 1, e é só ir seguindo esse número até chegar nas décadas atuais, que coincidentemente também terminam com 1.

Vc acaba de reforçar o que eu disse no meu post, sobre serem situações diferentes. Século XX = 20° século. Mas década de 90, não siginfica 90ª década. É como eu falei. A preposição DE diz tudo. Década não se mensura como séculos, milênios, etc... só são usadas as terminações como referência... entendeu dessa vez?
 
Knolex disse:
30 - A Vila
29 - Encontros e Desencontros
28 - Dogma
27 - O Poderoso Chefão: Parte 3
26 - O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel
25 - Os Dez Mandamentos
24 - Intolerância
23 - Amadeus
22 - Corpo Fechado
21 - Pulp Fiction

20 - O Balconista
19 - Os Intocáveis
18 - Kill Bill: Vol. 1
17 - Kill Bill: Vol. 2
16 - Cantando na Chuva
15 - Star Wars - Episódio V - O Império Contra-Ataca
14 - Herói
13 - Os Bons Companheiros
12 - Cidade de Deus
11 - Casablanca

10 - A Noviça Rebelde
9 - Laranja Mecânica
8 - Quase Famosos
7 - O Senhor dos Anéis: As Duas Torres
6 - E.T.: O Extraterrestre

5 - Cinema Paradiso
4 - Moulin Rouge

3 - O Poderoso Chefão: Parte II

2 - O Poderoso Chefão

1 - O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei
Eu não colocaria O Retorno do Rei em primeiro nem se estivesse num paredão de fuzilamento :lol:

E a lista praticamente só tem coisas recentes, você colocou A Vila 8O
 
O jeito de como as décadas são chamadas não importa. O que importa é o ano em que terminam e começam, que segue o mesmo modelo de séculos e milênios. Caso contrário, haveria um ano a mais.
 
Nob disse:
O jeito de como as décadas são chamadas não importa. O que importa é o ano em que terminam e começam, que segue o mesmo modelo de séculos e milênios. Caso contrário, haveria um ano a mais.

Aparentemente você não leu NADA do que eu disse. Se a porcaria da denominação é apenas uma referência à terminação, e não uma medida de anos per se, ela se associa a essa referência. A década de 90 é a década cujos anos terminam em noventa-e-alguma-coisa, e portanto vai de 90 a 99. Entendeu? Não teria sentido eu me alongar tanto nisso no meu primeiro post, montando uma linha de raciocínio e dando exemplos, se não fosse pra explicar e sustentar um ponto, não acha? :roll:


E Tisf, na minha primeira revisada até achei que era muita coisa recente, mas depois pensei melhor e vi que não... sim, a proporção de filmes pós-2000 é bem alta (12 de 30), mas em grande parte graças à trilogia de SdA e a esse ano de 2004, que pra mim está excelente. Aliás... aproveitando o off-topic das designações de grupos de anos, poderíamos dizer que o milênio até agora está muito bom. De resto, 4 dos anos 90, 6 dos 80, 3 dos 70, 1 dos 60, 2 dos 50, 1 dos 40 e um da década de 10.

O meu top 50 já pega menos coisa recente... mas haja saco pra eu organizar ele. :P
 
Deixx me ver.... iss eh um negócio muit pessoal e depend muit d momento em q a pessoa tha passand... simplsment ñ da pra escolher!!!!
Ax q... (ess eu tinha aki no meu computer faxx eh tempowww pq uma amiga minha tinha me pidido p/ indicar uns filmes... Pode thar um pouk esagerad + agent supera...)

1- Kouya [acho que se escreve assim] Uma lição de vida {não sei se o 2º título tá certo + vai assim mesmo}
Sinopse: O filme se passa na Sérvia onde um garoto Russo [Couya] vai morara ilegalmente com um senhor [tarado... KKKK!!] que já chegando, como eu poderia dizer, em uma idade um pouco avançada que o “recebe” dado a um casamento ilegal [digo ilegal pois foi pago, ele não tinha interesse em se casar com a mulher] para que a moça pudesse passar um tempo na Sérvia afim de arrumar trabalho [ou coisa parecida (eu não me lembro direito dessa parte)]. Porem, a moça foge para outro pais com outro cara (isso ela estando casada) e deixa a mãe dela na Sérvia com o seu filho. Mas a avó do garoto com problemas de saúde acaba “batendo as botas” e o garoto é deixado com o seu “pai”. E dentro dessa história lá vem o “Pai” do Couya ser investigado pela polícia, o garoto só falava em Russo... É um filme que eu indico com certeza...
Obs.: Que inglês que nada!!! O Filme é em Checo [é parece que é isso] com algumas muitas falas em Russo...

2- A cor do paraíso [tem outro título (eu acho que é Em nome de Deus) + esse, acho eu, que é o reconhecido aqui no Brasil]
Sinopse: É a história de Mohammed um garoto cego órfão por parte de mãe que tem uma visão diferente de vida... Quando ele sai de férias de sua escola especial para cegos ele volta com o pai para seu vilarejo natal onde lá encontra sua avó e irmãs. Seu pai não “enxerga” sua inteligência e tem “vergonha” de ter um filho cego que rendo praticamente se livrar dele... Mas ao longo do filme ele percebe a importância e o que o filho era realmente para ele. [ou coisa parecida] (ora galera... eu não vou falar a conclusão do filme...) É simplesmente uma lição de vida...
Obs.: O filme é Iraniano e é simplesmente... Não há palavras para expressar a beleza desse filme...
Ps.: É 10 em fotografia!!!
Ps.2: P.A. gostou do filme não é possível que v6 não o apreciem...

3- As confissões de Schimidt
Sinopse: Sabe quando olhamos para trás e nos perguntamos: Que diferença que eu fiz? Pois foi essa a mesma pergunta feita pelo recentemente viúvo e aposentado Warren Schimidt um típico cidadão de classe média americano. Que agora não sabendo o que fazer da vida. “Pega” o trailer que comprou para viajar com a esposa e embarca em uma viajem decidido a impedir o casamento da filha (Pq?! Se verem o filme irão saber...) Ele passa por diversas situações e grande parte delas é relatada a um garotinho africano Ndugu que ele nem conhece mas decidiu adotar à distancia [isso é bem comum em países de 1º mundo].
Ps.: Esse filme recebeu 2 indicações ao Oscar de 2003 e ganhou 2 Globos De Ouro.
Ps.2: Com o ator Jack Nicholson [Quem conhece sabe a cara de doido que ele tem].

4- Tiros em Columbine
Sinopse: Você já se perguntou por que os americanos tem uma sede tão doentia por armas, guerra e sangue? Pois nesse documentário ganhador de 1 Oscar [Melhor documentário] o fantástico norte-americano Michael Morre [o diretor, crítico nº1 da Era Bush e escritor do livro Stupid White Men- uma nação de idiotas (um best-seller em todo o mundo e eleito livro do ano na Grã-Bretanha)] com uma ótima pesquisa explica isso. Tudo indo em volta a um fato ocorrido na escola de Columbine, onde ouve um fato em que 3 ou mais estudantes mataram alguns de seus colegas e depois suicidaram-se, e outros fatos parecidos. Com uma entrevista com o Roqueiro Marlin Manson e uma atitude séria de um dos poucos cidadãos americano que tem um senso de certo ou errado coerente que quer “abrir” a nossa cabeça e olhos para vermos o que acontece realmente.
Obs.: The word need trees not Bush!!!
Ps.: Eu adorei esse documentário é nota 10!!!
Ps.2: Acho que v6 não irão ver mas eu queria dar essa minha opinião. B-ju!!

5- Do Inferno
Sinopse: é sobre um cara [desculpa mas vi esse filme ano passado e não me lembro do nome da galera](o bichinho é taum lindinho mas cheira ópio{que pra quem não sabe é um tipo de droga a base daquela planta que conhecemos como papoula ou hibisco} pode?) que investiga a morte contínua de prostitutas de Londres. O caso do Jack o Estripador!!! Suspense, um cara lindo, ótimos atores, muito sangue e uma filmagem nota 10. Preciso dizer mais?!
Ps.: Com Jonh Cristoper Deep [quer mais alguma coisa?!] e com o ator que faz Bilbo Bolseiro (Ian!!!!) ...
Ps.2: Eu Adorei esse filme quando o vi. [foi nele em que eu conheci o verdadeiro Jonhy Depp... 100 ser o que faz Eduard mãos de Tesoura]

- Encantadora de Baleias
- Adorável Marta
- Entre Quatro paredes
- Sociedade dos Poetas Mortos
- A vida é Bela
- Honra & Coragem- as 4 plumas [com o ator de Coração de Cavaleiro]
- Frida
- Porque Choram os Homens (com Jonhy)
- Aqui estamos e por vós esperamos
Sinopse: É um documentário premiado feito por um brasileiro... [tem q falar mais?!]
- A Lista de S.

Entre outros....


www.jotelog.cl/_calendula_
 
godfather_1.gif
 
Tisf disse:
Eu não colocaria O Retorno do Rei em primeiro nem se estivesse num paredão de fuzilamento :lol:

Eu não sei.... ainda é possível que eu faça isso :grinlove:

Senão, entre os 10 primeiros pelo menos :grinlove:
 
Ta ai minha listinha. Vou fazer um TOP 15

1. Os Sete Samurais (Akira Kurosawa)
2. Céu e Inferno (Akira Kurosawa)
3. O Retorno do Rei (PJ)
4. A Última Noite (Spike Lee)
5. Fitzcarraldo (Werner Herzog)
6. Doze Macacos (Terry Gilliam)
7. Magnólia (PTA)
8. Rashomon (Akira Kurosawa)
9. Donnie Darko (Richard Kelly)
10. História Real (David Lynch)
11. Réquiem para um Sonho (Darren Arronofsky)
12. Pulp Fiction (Quentin Tarantino)
13. Almas Gemeas (PJ)
14. Dersu Uzala (Akira Kurosawa)
15. O Senhor das Moscas (é, eu gostei mesmo...)


Tem outros filmes q ficaram perto de entrar na minha lista, tipo: 2001 Uma Odisseia no Espaço, Nascido para Matar, Fale com Ela, Sobre Meninos e Lobos, Aguirre- A Colera dos Deuses, Os Bons Companheiros, Gerry, Narc, Retratos de uma Obsessão, Mestre dos Mares, Resgate do Soldado Ryan e Império do Sol.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo