• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

renardust disse:
mas sei lá, vo torcê pro Paul se achar dessa vez... ele quaaaase conseguiu fazer isso com o Enigma do Horizonte.. não sei se alguem ae já viu, é um filme de ficção científica que começa muito bem, se desenvolve legal, mas dae nos minutos finais o nosso querido diretor se atrapalha completamente... akele filme tinha tudo para virar um clássico...

Já vi sim, é um ótimo filme, mas pareçe que foi apenas um lapso na carreira dele.

Folco Gangee disse:
Se eu dirigisse Aliens Vs Predador, seria muito mais ousado. Não haveria humanos no filme, ficaríamos do ponto de vista dos Predadores, que falariam em sua linguagem, só que sem legendas. Seria como um filme mudo. 70% do filme seria o processo de caçada dos Predadores em um planeta (aparentemente) vazio, mas que eles sabem que existe uma base Alien lá.

O que acham?

Puxa Folco, seria ótimo se fosse possível, ousadia é sempre bem vinda, mas aí ficou experimental demais ara ser um filme de produção cara (que o filme exigiria muito dinheiro), a premissa de colocar poucos diálogos é boa, mas sem nenhum humano não seria um projeto muito comerciável, as pessoas iriam sentir falta de algúem da mesma espécie para se identificar, para ser o herói, pq mesmo colocando os Predadores como caçadores de Aliens fica difícil torcer, se identificar com eles.

A idéia é curiosa, e seria interessante. Mas totalmente inviável, a pessoal que escrevesse um roteiro como esse ia sofrer o diabo pra arranjar um produtor pra fianciar algo assim.
 
Waters disse:
Puxa Folco, seria ótimo se fosse possível, ousadia é sempre bem vinda, mas aí ficou experimental demais ara ser um filme de produção cara (que o filme exigiria muito dinheiro), a premissa de colocar poucos diálogos é boa, mas sem nenhum humano não seria um projeto muito comerciável, as pessoas iriam sentir falta de algúem da mesma espécie para se identificar, para ser o herói, pq mesmo colocando os Predadores como caçadores de Aliens fica difícil torcer, se identificar com eles.

A idéia é curiosa, e seria interessante. Mas totalmente inviável, a pessoal que escrevesse um roteiro como esse ia sofrer o diabo pra arranjar um produtor pra fianciar algo assim.

É claro que o filme não seria comercial, e por isso fica sendo só um grande sonho, que eu talvez possa realizar, se conseguir atingir o meu objetivo. Mas o filme não custaria tanto, seria basicamente as roupas dos Predadores (uns 5 ou 6), alguns efeitos especiais das naves deles chegando no planeta, e da nave alien, que só apareceria no terceiro ato.

Eu chutaria uns 30 milhões, se fizer bem apertado.

E sim, o público não teria um personagem humano para se identificar, mas o filme seria mais um estudo de uma forma de vida alienígena, como ela aje, vive, a natureza dela.

Mas fala a verdade, quem aqui nunca torceu pra um monstro? Quando o ET morreu, todo mundo chorou. :obiggraz:
 
Tem um site que falou sobre uma deixa interessante de Predador 2 (e me lembrei que é verdade):

Quando o personagem de Danny Glover entra na nave do Predador ele observa várias caveiras de seres de outros planetas que o bicho colecionava e entre elas tinha uma que era claramente uma caveira de Alien; interessante. Vai ver o diretor deixou essa deixa pq na época se falava muito que Alien vs predador ia ser logo feito.
 
Na época, quando eu vi isso, achei extremamente cool.

Quer dizer, ainda é cool, mas o filme não deixa de ser um lixo por causa disso. :mrgreen:
 
Prdador 2 é fraquinho sim, particamente fizeram uma update do primeiro, só que em uma cidade, e armaram o bicho com armas mais hi-tech e só. Mas o filme tem uns momentos muito massas, como a já citada caveira de Alien e quando o bicho se auto-medica dentro de um banheiro.
 
Waters disse:
Prdador 2 é fraquinho sim, particamente fizeram uma update do primeiro, só que em uma cidade, e armaram o bicho com armas mais hi-tech e só. Mas o filme tem uns momentos muito massas, como a já citada caveira de Alien e quando o bicho se auto-medica dentro de um banheiro.

Perdeu o sentido. O Predador é um caçador, e colocar um caçador em uma cidade não dá certo.
 
axo q o filme do AvP devia seguir a história proposta no jogo Alien vs Predator 2, n sei se alguem já jogou, é mto bom e o enredo se encaixa bem...

Aliás, é o jogo mais assustador q já joguei! É cheio de suspense e tomei cada cagaço! Experimentem jogar no escuro e com o som bem alto (assim como eu fiz :roll: )
 
Pronto, a lista final, em ordem alfabética... Folco e etc, por favor comentem!


Ø 2001: Uma Odisséia no Espaço (Stanley Kubrick)
Ø Acossado (Jean-Luc Godard)
Ø Água Quente Sob uma Ponte Vermelha (Shohei Imamura)
Ø Amarcord (Federico Fellini)
Ø Amores Brutos (
Ø Amores Parisienses (Alain Resnais)
Ø Anjo Exterminador, O (Luis Bunuel)
Ø Ano Passado em Marienbad, O (Alain Resnais)
Ø Arte de Viver, A (Ang Lee)
Ø Aventuras de M. Hulot no Tráfego Louco, As (Jacques Tati)
Ø Baile, O (Ettore Scola)
Ø Balada de Narayama, A (Shohei Imamura)
Ø Balão Branco, O (Jafar Panahi)
Ø Bebê de Rosemary, O (Roman Polanski)
Ø Black Rain – Chuva Negra (Shohei Imamura)
Ø Blow-Up (Michelangelo Antonioni)
Ø Caminho Para Casa, O (Zhang Yimou)
Ø Cidade dos Sonhos (David Lynch)
Ø Coisas Simples da Vida, As (Edward Yang)
Ø Comer, Beber, Viver (Ang Lee)
Ø Crash-Estranhos Prazeres (David Cronenberg)
Ø Crimes e Pecados (Woody Allen)
Ø De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick)
Ø Demônio das Onze Horas, O (Jean-Luc Godard)
Ø Depois da Vida (Hikorazu Kore-Eda)
Ø Desconstruindo Harry (Woody Allen)
Ø Desprezo, O (Jean-Luc Godard)
Ø Discreto Charme da Burguesia, O (Luis Bunuel)
Ø Doce Vida, A (Federico Fellini)
Ø Dorminhoco, O (Woody Allen)
Ø Dublê de Corpo (Brian de Palma)
Ø Ed Wood (Tim Burton)
Ø Enguia, A (Shohei Imamura)
Ø Espelho, O (Andrei Tarkovski)
Ø Espelho, O (Jafar Panahi)
Ø Estrada Perdida, A (David Lynch)
Ø Excêntrica Família de Antônia, A (
Ø Expresso da Meia-Noite, O (Alan Parker)
Ø Fale Com Ela (Pedro Almodóvar)
Ø Fanny & Alexander (Ingmar Bergman)
Ø Fantasma da Liberdade, O (Luis Bunuel)
Ø Felicidade (Todd Solondz)
Ø Fellini Oito e Meio (Federico Fellini)
Ø Festim Diabólico (Alfred Hitchcock)
Ø Gabbeh (Mohsen Mafkalmath)
Ø Gêmeos: Mórbida Semelhança (David Cronenberg)
Ø Gosto de Cereja (Abbas Kiarostami)
Ø Gritos e Sussurros (Ingmar Bergman)
Ø Hannah e Suas Irmãs (Woody Allen)
Ø Histórias Proibidas (Todd Solonz)
Ø Homem Sem Passado, O (Aki Kaurismaki)
Ø Hora do Show, A (Spike Lee)
Ø Iluminado, O (Stanley Kubrick)
Ø Incrível Exército de Brancaleone, O (Mario Monicelli)
Ø Interiores (Woody Allen)
Ø Jogador, O (Robert Altman)
Ø Lanternas Vermelhas (Zhang Yimou)
Ø Laranja Mecânica (Stanley Kubrick)
Ø Liberdade é Azul, A (Krysztof Kielowski)
Ø Luzes da Cidade (Charles Chaplin)
Ø Maborosi, a Luz da Ilusão (Hikorazu Kore-Eda)
Ø Madadayo (Akira Kurosawa)
Ø Magnólia (Paul Thomas Anderson)
Ø Meu Tio (Jacques Tati)
Ø Morangos Silvestres (Ingmar Bergman)
Ø Nenhum a Menos (Zhang Yimou)
Ø Noivo Neurótico, Noiva Nervosa (Woody Allen)
Ø Olhos da Cidade São Meus, Os (Bigas Luna)
Ø Onde Fica a Casa do Meu Amigo? (Abbas Kiarostami)
Ø Parente é...Serpente (Mario Monicelli)
Ø Pássaros, Os (Alfred Hitchcock)
Ø Persona (Ingmar Bergman)
Ø Pi (Darren Aronofsky)
Ø Playtime – Tempo de Diversão (Jacques Tati)
Ø Providence (Alain Resnais)
Ø Psicose (Alfred Hitchcock)
Ø Pulp Fiction (Quentin Tarantino)
Ø Quem Sabe? (Jacques Rivette)
Ø Rashomon (Akira Kurosawa)
Ø Réquiem Para um Sonho (Darren Aronofsky)
Ø Rio, O (Tsai Ming-Liang)
Ø Sacrifício, O (Andrei Tarkovski)
Ø Sanguinaires – A Ilha do Fim do Milênio (Laurent Cantet)
Ø Sétimo Selo, O (Ingmar Bergman)
Ø Short Cuts – Cenas da Vida (Robert Altman)
Ø Silêncio, O (Mohsen Mafkalmath)
Ø Solaris (Andrei Tarkovski)
Ø Solaris (Steven Soderbergh)
Ø Sonata de Outono (Ingmar Bergman)
Ø Sonhos (Akira Kurosawa)
Ø Stalker (Andrei Tarkovski)
Ø Táxi Driver (Martin Scorsese)
Ø Teia de Chocolate, A (Claude Chabrol)
Ø Tudo o Que Você Sempre...(Woody Allen)
Ø Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer (David Lynch)
Ø Veludo Azul (David Lynch)
Ø Verão Feliz (Takeshi Kitano)
Ø Via-Láctea (Luis Bunuel)
Ø Videodrome – A Síndrome do Vídeo (David Cronenberg)
Ø Vive L’Amour (Tsai Ming-Liang)
 
Iell o Edhel disse:
Na minha opinião até hoje nenhum filme foi o máximo pra mim...

Mas a grande promessa vai se chamar Shaolin Soccer :mrgreen:
:lol: :lol: :lol: :mrgreen:

pra mim também
tiveram vários filmes bons
mas no topo estão Matrix, Clube da Luta, OSDA, Resgate do Soldado Ryan, Sexto Sentido, etc....

hehhehe :mrgreen:
 
Andrei disse:
Rio, O (Tsai Ming-Liang)

Eu vou ser sincero. O que vi ali foi um amontoado de nomes para "impressionar". Sério. É meio impossível de acreditar que alguém com 14 anos já viu toda essa quantidade de filme, tenha entendido e tenha gostado.

Mas supondo que tenha visto mesmo...... devo ter visto pouco mais da metade dessa lista aí.... ela tem O Gosto de Cereja que eu não gostei (mas pretendo rever e dar uma nova chance). Em compensação O Rio é uma das piores coisas que já vi na vida.
 
Andrei escreveu:

Rio, O (Tsai Ming-Liang)



Eu vou ser sincero. O que vi ali foi um amontoado de nomes para "impressionar". Sério. É meio impossível de acreditar que alguém com 14 anos já viu toda essa quantidade de filme, tenha entendido e tenha gostado.

Mas supondo que tenha visto mesmo...... devo ter visto pouco mais da metade dessa lista aí.... ela tem O Gosto de Cereja que eu não gostei (mas pretendo rever e dar uma nova chance). Em compensação O Rio é uma das piores coisas que já vi na vida.

?????????????? O Rio, ruim? Desculpe-me, mas Tsai Ming-Liang é o diretor que mais retrata perturbadoramente a angustia de viver. Gosto de Cereja é praticamente o oposto e mostra razões para se viver, nesse caso representadas pela cereja. O pior ainda eh vc duvidar! Qual o problema de eu ter assistido esses filmes???? Se quisesse impressionar, por exemplo, poria Fritz Lang e Istvan Szabó, mas esses diretores simplesmente são medianos para mim, por isso não pus. Todos os filmes que estão aí é porque de uma forma ou outra, mudaram a minha vida. -No more comments-
 
Ok, Mr. Tark.


Ø 2001: Uma Odisséia no Espaço (Stanley Kubrick) - 10
Ø Acossado (Jean-Luc Godard) - 8
Ø Amarcord (Federico Fellini) - 4
Ø Anjo Exterminador, O (Luis Bunuel) - 5
Ø Bebê de Rosemary, O (Roman Polanski) - 8
Ø Black Rain – Chuva Negra (Shohei Imamura) - Tá gravado aqui em casa.
Ø Blow-Up (Michelangelo Antonioni) - 9
Ø Cidade dos Sonhos (David Lynch) - 8
Ø De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick) - 9
Ø Desconstruindo Harry (Woody Allen) - 5
Ø Ed Wood (Tim Burton) - 6
Ø Fale Com Ela (Pedro Almodóvar) - 6
Ø Felicidade (Todd Solondz) - 6
Ø Festim Diabólico (Alfred Hitchcock) - 7
Ø Gosto de Cereja (Abbas Kiarostami) - 6
Ø Gritos e Sussurros (Ingmar Bergman) - 7
Ø Histórias Proibidas (Todd Solonz) - 7
Ø Iluminado, O (Stanley Kubrick) - 10
Ø Jogador, O (Robert Altman) - 7
Ø Laranja Mecânica (Stanley Kubrick) - 10
Ø Liberdade é Azul, A (Krysztof Kielowski) - 7
Ø Luzes da Cidade (Charles Chaplin) - 7
Ø Maborosi, a Luz da Ilusão (Hikorazu Kore-Eda) - 4
Ø Madadayo (Akira Kurosawa) - 8
Ø Magnólia (Paul Thomas Anderson) - 7
Ø Morangos Silvestres (Ingmar Bergman) - 8
Ø Nenhum a Menos (Zhang Yimou) - 6
Ø Pássaros, Os (Alfred Hitchcock) - 7
Ø Persona (Ingmar Bergman) - 10
Ø Pi (Darren Aronofsky) - 6
Ø Psicose (Alfred Hitchcock) - 7
Ø Pulp Fiction (Quentin Tarantino) - 10
Ø Rashomon (Akira Kurosawa) - 9
Ø Réquiem Para um Sonho (Darren Aronofsky) - 8
Ø Sacrifício, O (Andrei Tarkovski) - 10
Ø Sétimo Selo, O (Ingmar Bergman) - 5
Ø Solaris (Andrei Tarkovski) - 10
Ø Solaris (Steven Soderbergh) - Vou ver esse final de semana
Ø Sonhos (Akira Kurosawa) - 8
Ø Táxi Driver (Martin Scorsese) - 8
Ø Veludo Azul (David Lynch) - 4

Alguns comentários: É uma lista bem variada. Tem alguns dos filmes de sempre, mas também tem alguns mais obscuros. Eu achei estranho você incluir tantos filmes do Resnais, mas deixar de fora Hiroshima, Mon Amour(que eu adorei). Digo o mesmo pra Close-Up do Kiarostami. Tem vários filmes aí que eu morro de vontade de ver (Espelho, Stalker, Playtime, etc etc), e vou tentar o máximo para conseguir encontrar.

E... cadê o Herzog?
 
?????????????? O Rio, ruim? Desculpe-me, mas Tsai Ming-Liang é o diretor que mais retrata perturbadoramente a angustia de viver. Gosto de Cereja é praticamente o oposto e mostra razões para se viver, nesse caso representadas pela cereja. O pior ainda eh vc duvidar! Qual o problema de eu ter assistido esses filmes???? Se quisesse impressionar, por exemplo, poria Fritz Lang e Istvan Szabó, mas esses diretores simplesmente são medianos para mim, por isso não pus. Todos os filmes que estão aí é porque de uma forma ou outra, mudaram a minha vida. -No more comments-

Eu não falei que é problema vc ter visto esses filmes aí. Se vc viu mesmo (o que eu me mantenho no direito de não acreditar) é excelente.

O Rio é chato. Lento. E tem uma história babaca. Mas faz tempo que vi e já fiz questão de esquecer.

Já Gosto de Cereja (apesar de eu não ter gostado e ter visto faz tempo tb) eu ainda não esqueci. Já pensei muito nele. E acho que não vi num dia certo.... tou pensando seriamente em reassistir pra ver se mudo minha opinião.
 
Me chamem de puxa-saco do oscar, baba-ovo de hollywwod ou qq coisa do genero, mas o melhor filme pra mim é Chicago.....
seguido da trilogia Pânico e dos Austin Powers (sim, gosto de filmes podres... so what?)
 
Ø 2001: Uma Odisséia no Espaço
Depois de ver esse filme 5 vezes descobri q eh uma merda e sem sentindo, so vale pelas belas imagens e pelo realismo espacial.

Ø Cidade dos Sonhos (David Lynch)
Ótimo. Faz vc pensar, não é um filme pronto (nao q eu n gosto de filmes prontos, a maioria eh assim, mas as vezes eh bom usar a caxola pra entender algum filme)
Confesso q ainda n entendi direito, mas eh muito bom. mas do lynch prefiro A Historia Real

Ø Crash-Estranhos Prazeres (David Cronenberg)
Sofrivel

Ø Crimes e Pecados (Woody Allen)
Muito bom

Ø De Olhos Bem Fechados (Stanley Kubrick)
Não gostei muito.

Ø Ed Wood (Tim Burton)
Excelente... o ator q interpretou Bela Lugosi... me fugiu o nome... acho q eh Martin Landau... n sei... deu show!

Ø Expresso da Meia-Noite, O (Alan Parker)
Tai, gostei desse filme... so uma coisa q eu odiei foi o cara dando o cu pro outro lá.. achei meio sem sentido, se tava precisando de sexo vai bater uma punheta... pelo menos é melhor do q liberar o Anus...
É muito bom, mas do Alan Parker prefiro coração satanico.

Ø Fale Com Ela (Pedro Almodóvar)
Preciso ver denovo.

Ø Iluminado, O (Stanley Kubrick)
Ótimo, um dos melhores de terror q existem. Jack Nicholson manda muito.

Ø Lanternas Vermelhas (Zhang Yimou)
Outro q preciso ver denovo, mas eu lembro q tinha gostado.

Ø Laranja Mecânica (Stanley Kubrick)
Eu gosto, mas n colocaria numa lista de melhores.

Ø Luzes da Cidade (Charles Chaplin) `
Ótimo

Ø Magnólia (Paul Thomas Anderson)
Quase uma obra prima, um dos meus preferidos.

Ø Pi (Darren Aronofsky)
Perturbador, envolvente... excelente.

Ø Pulp Fiction (Quentin Tarantino)
Outro q estaria na minha lista de melhores... Samuel foi um show a parte... uma vez por mes eu vejo esse filme...

Ø Rashomon (Akira Kurosawa)
Soh to esperando o segundo box do akira sair, vai vim com rashomon, com certeza comprarei. Alias, meu filme preferido é Os Sete Samurais, acho bem melhor q rashomon, vc jah viu?
Ah, veja Dersu Uzala tb...

Ø Réquiem Para um Sonho (Darren Aronofsky)
Excelente!! O melhor filme de drogas q existe... MUITO REALISTA...
vc se envolve com os 4 personagens principais e sofre com eles.. ta na minha lista tb

Ø Sonhos (Akira Kurosawa)
Ótimo

Ø Táxi Driver (Martin Scorsese)
Olha... eu nao gostei tanto.

Ø Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer (David Lynch)
Lixo



Bom, vi q vc curte o David Cronenberg, jah viu Scanners?
 
Alguns comentários: É uma lista bem variada. Tem alguns dos filmes de sempre, mas também tem alguns mais obscuros. Eu achei estranho você incluir tantos filmes do Resnais, mas deixar de fora Hiroshima, Mon Amour(que eu adorei). Digo o mesmo pra Close-Up do Kiarostami. Tem vários filmes aí que eu morro de vontade de ver (Espelho, Stalker, Playtime, etc etc), e vou tentar o máximo para conseguir encontrar
Eh, realmente eu procurei variar... Como assim, filmes obscuros? Tantos do Rresnais? soh amores parisienses, ano passado em marienbad e providence. Hiroshima ´´e muito bom sim, quase entrou na minha lista...quaaaaaase... Close Up eh o unico do Abbas que tem no Brasil que eu não assisti. Pretendo alugar quinta-feira que vem. Ah, vc naum sabe o que estah perdendo, Folco. Eu tenho o Espelho e Stalker em DVD...so good...Playtime eh mto bom, mas entrou na minha lista por sorte (se tivesse que fazer em ordem, ficaria por volta do nonagésimo lugar). Prefira Meu Tio do Tati que ´´e melhor e mais engraçado. Agora, eu não te entendo. Não era 8 para Liberdade é Azul? 7 para Mulholland Drive? 10 para Blowup e etc?


Alias, meu filme preferido é Os Sete Samurais, acho bem melhor q rashomon, vc jah viu?
Ah, veja Dersu Uzala tb...

Jah e jah. Sete Samurais eu acho muito chato. Sim, é de inegável qualidade, realmente muito bom, mas muito cansativo e longo, um pouco arrastado. Dersu Uzala é muito bom, só que soh asissti uma vez e preciso assistir mais uma para aumentar a nota e ir para a lista...mas tem muita chance...
Ø Twin Peaks: Os Últimos Dias de Laura Palmer (David Lynch)
Lixo



Bom, vi q vc curte o David Cronenberg, jah viu Scanners?

Twin Peaks, lixo?? Porque? Já vi Scanners e não gostei tanto. Crash, Dead Ringers e Videodrome são muito melhores.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo