• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

Deixando minha opinião...

10 Coisas e 100 Garotas são os filmes teen mais inteligentes dos últimos tempos. E Jovens Bruxas é MUITO BOM!!!!
 
Vcs gostaram do filme Final Fantasy?
Eu achei um lixo sem tamanho.. gosto do jogo, o filme tem um abela computação gráfica, mas aquele filme é muito ruim... odiei...
 
resumindo meu ponto de vista: ambos Bruxa de Blair, 1 e o 2, são uma merda que não dá nem gosto de ver, só se não tivesse passando nada melhor na TV para eu assistir, ou seja, NÃO MESMO!
 
A galera só está citando filmes hollywoodianos. Geralmente esses filmes só visam o lucro, mega-produções, milhões de dolares, etc. Não muda nada, sempre é o mesmo besteirol americano, claro que há excessões.
Eu acho que todo mundo deveria tentar conhecer outros tipos de filmes, não só ficar naquela idéia de que Cinema é sinônimo de EUA.
 
Yanni Eressëa disse:
A galera só está citando filmes hollywoodianos. Geralmente esses filmes só visam o lucro, mega-produções, milhões de dolares, etc. Não muda nada, sempre é o mesmo besteirol americano, claro que há excessões.
Eu acho que todo mundo deveria tentar conhecer outros tipos de filmes, não só ficar naquela idéia de que Cinema é sinônimo de EUA.
Vc falou certo mas esqueceu de citar filmes nao-americanos que sao classicos...infelizmente eu naum conheço mtos filme nao-americanos...quem me ajunda a citar alguns????
 
Magnólia(eu ACHO!) não é americano, ou é???
Vous er sincera....conheço muiiito mais filme americano do que de outro País...etc...concordo com vc Yanni.
 
®´¯`·- Hµgø -·´¯`® disse:
Vc falou certo mas esqueceu de citar filmes nao-americanos que sao classicos...infelizmente eu naum conheço mtos filme nao-americanos...quem me ajunda a citar alguns????

Aqui vai um TOP 15(não são os 15 melhores, mas são 20 excelentes), apenas com filmes não-estadunidenses:

1 - Cinema Paradiso
2 - A Vida é Bela
3 - Amores Brutos
4 - Corra Lola, Corra!
5 - O Casamento de Muriel
6 - Central do Brasil
7 - Nove Rainhas
8 - Caráter
9 - Tango
10 - Snatch(é inglês, não americano)
11 - Jogos, trapaças...(idem ao anterior)
12 - O Fabuloso Destino de Amélie Poulin
13 - Promessas de um novo mundo
14 - Como água para Chocolate
15 - Abre los Ojos(excelente, que gerou o tb legalzinho Vanilla sky)

16 - Xuxa e os Duendes(ahahHAHHAHAHHA... Nessas vcs se asustaram hein? ehhehe zoação...)
 
Sarawood disse:
Magnólia(eu ACHO!) não é americano, ou é???
Vous er sincera....conheço muiiito mais filme americano do que de outro País...etc...concordo com vc Yanni.

Magnólia é 100% americano. Atores americanos, diretor americano, a história se passa em Los Angeles...
 
Knolex disse:
Aqui vai um TOP 15(não são os 15 melhores, mas são 20 excelentes), apenas com filmes não-estadunidenses:

1 - Cinema Paradiso
2 - A Vida é Bela
3 - Amores Brutos
4 - Corra Lola, Corra!
5 - O Casamento de Muriel
6 - Central do Brasil
7 - Nove Rainhas
8 - Caráter
9 - Tango
10 - Snatch(é inglês, não americano)
11 - Jogos, trapaças...(idem ao anterior)
12 - O Fabuloso Destino de Amélie Poulin
13 - Promessas de um novo mundo
14 - Como água para Chocolate
15 - Abre los Ojos(excelente, que gerou o tb legalzinho Vanilla sky)

16 - Xuxa e os Duendes(ahahHAHHAHAHHA... Nessas vcs se asustaram hein? ehhehe zoação...)

Tem filmes brasileiros recentes que são até melhores que Central do Brasil, como O Auto da Compadecida e Bicho de Sete Cabeças. Achei Central do Brasil chatésimo.

Não gostei muito de A Vida é Bela. Todo mundo ficou comovido porque o cara morre no final, e o filme foi superestimado. É legalzinho, mas não uma obra-prima.

Cara, outro dia vi Amores Brutos (de novo) no Telecine... caraca... esse filme é impressionante. Muito bom. Só que a primeira história e a última são bem melhores que a segunda.

Cinema Paradiso foi um truque baixo :mrgreen: O filme demonstra tanta paixão pelo cinema que dizer que gosta de cinema mas não gosta desse filme é contraditório.

Não vi esse Nove Rainhas ainda... é tão bom quanto dizem?

...

Agora, sinto muito mas o meu negócio é Hollywood mesmo (vide minha lista dos 35 melhores). Mas eu já vi muitos filmes feitos fora dos EUA que gostei muito.
 
Tem alguns filmes que são maravilhosos:

The Crow (o primeiro pelo amor de Deus! 8O )
BraveHeart ( não precisa falar muito)
a trilogia de SW - lindo!
Dracula de BramStocker
Matrix
Corra, Lola, Corra - muito f.udido, ótima produção alemã
A sociedade do Anel
80 mm, com o Nicholas Cage
O último POrtal, Johnny Deep
Cemitério Maldito - tanto o livro quanto o fime são demais
A Profecia :twisted:
Blade Runner - o caçador de androides
TranSpoteen (não sei se é assim que se escreve, mas o filme é uma viagem só !!!)
Eu gostei bastante do filme do spawn tb, hum....PayBack do Mel Gibson é muito bom....

Estava esquecendo tambem tem entrevista com o Vampiro, tambem é tão bom quanto o livre da Anne Rice...
Nossa, tem muito muitos outros,,,mas eu lembrando mais eu vou colocando hehehehehe.... :D

ah, desculpe o tamanho do post :wink:
 
V disse:
Tem filmes brasileiros recentes que são até melhores que Central do Brasil, como O Auto da Compadecida e Bicho de Sete Cabeças. Achei Central do Brasil chatésimo.
Akele Lavoura Arcaica parece que eh bom tamem, mas ainda naum vi.
 
Knolex,
Vc não colocou os do Fellini!! Colocou um do Roberto Benigni, mas deixou de fora Fellini!!! NÃO!!!!!! 8O 8O eheheh... é que eu sou muito fã do cinema italiano... Ah, tem os do Almodovar, também.... :wink:
Fazer uma lista dessas é muito difícil...
 
®´¯`·- Hµgø -·´¯`® disse:
Akele Lavoura Arcaica parece que eh bom tamem, mas ainda naum vi.

Horrível! Tecnicamente perfeito, mas muito pobre no quesito enredo...

Tisf disse:
Knolex,
Vc não colocou os do Fellini!! Colocou um do Roberto Benigni, mas deixou de fora Fellini!!! NÃO!!!!!! eheheh... é que eu sou muito fã do cinema italiano... Ah, tem os do Almodovar, também....
Fazer uma lista dessas é muito difícil...

Aquela lista eu fiz rapidamente... só pra citar uns não-americanos...

Mas realmente... Estou envergonhado de ter esquecido o Almodovar... ehehheh
 
putz....
O Labirinto, Os 7 ninjas Kids e akele do Willow foram os unicos filmes q eu jah assisti trocetas vezes e ainda kero continuar assistindo....
naum saum clássicos, naum saum mto bem feitos....
mas saum os meus favoritos....
 
Agora tive tempo pra fazer minha lista ( naum esta em ordem de preferencia - esta td sem acento, meu teclado esta desconfigurado)

1 - Central do Brasil
2 - O senhor dos Aneis
3 - Perfume de Mulher
4 - A Lista de Schindler
5 - Pulp Fiction
6 - O Sexto Sentido
7 - Ben Hur
8 - Blade Runner
9 - Amadeus
10 - Silencio dos Inocentes
11 - Moulin Rouge
12 - Um Sonho de liberdade
13 - ET
14 - Morto ao Chegar
15 - Contatos Imediatos
16 - O Poderoso Chefao I e II
17 - Janela indiscreta
18 - Casablanca
19 - Duelo de titas
20 - O Rei dos Reis
 
listinha...

-Harry Potter e a Pedra Filosofal (qndo os 7 filmes lançarem tomarão 7 primeiros lugares então)
- Harry Potter e o Cálice de Fogo
- Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban
- Harry Potter e a Câmara Secreta
- Harry Potter e a Ordem da Fênix
- Harry Potter e...
- Harry Potter e...
- Jurassic Park
- O mundo perdido-Jurassic Park
- A Noviça Rebelde
- O mágico de Oz
- Homem-Aranha
- Star wars-Episódio V-O império contra-ataca
- Star wars-Episódio IV-Uma nova esperança
- Star wars-Episódio V-Retorno de Jedi
- Star wars-Episódio I-A ameaça fantasma
- O Senhor dos Anéis - A sociedade do Anel
- Jurassic Park III
- A.I
- O sexto sentido
 
Re: listinha...

Kevin Blott disse:
-Harry Potter e a Pedra Filosofal (qndo os 7 filmes lançarem tomarão 7 primeiros lugares então)
- Jurassic Park
- O mundo perdido-Jurassic Park
- Star wars-Episódio I-A ameaça fantasma
- O Senhor dos Anéis - A sociedade do Anel
- Jurassic Park III
- A.I

:wink: Harry Potter tudo bem, eh legal..... tah certo q Jurassic Park eh legal, mas O mundo perdido e o III...... sei naum.... :? Star Wars- episodio 1.....aiii..... :roll: A.I. tem o pior final...... :roll:
 
alguém aí citou a série de filmes da "História Sem Fim"?
e do "Se meu fusca falasse"?
nossa....como eu adorei esses filmes todos...
tenho todos gravados em fita....

e é claro....TRAINSPOTTING..... q meu caro amigo Orion errou o nome....
tsc tsc....
q sacrilégio....
 
bem, pra mim

1 - Os 39 degraus
2 - Bad boy bubby
3 - O gabinete do doutor Caligari
4 - Os sete samurais
5 - Encouraçado Potenkim
6 - It
7 - Cidadão Kane
8 - M o vampiro de Düsseldorf
9 - Farenheidt 451
10 - Cinema Paradiso
11 - Monty Python (o q vc quiser...)
12 - A carne
13 - Laranja Mecânica
14 - Birds
15 - Cabo do medo
16 - O discreto charme da burguesia (Bunuel mata a pau)
17 - O suspeito da rua arlington
18 - Dracula de Bram Stoker
19 - Teoria do amor
20 - Hair

tem muito outros... a lista é longa... :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo