• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

Aningel disse:
:wink: Não pretendo ser um expert de cinema, mas em geral os filmes "cabeça" são muito chatos e não valem a pena ser vistos nem uma vez. Cinema é entretenimento e a melhor coisa é você não sentir o tempo passar quando está assistindo...
no no no...cinema eh cultura...eh nada melhor do que ver um filme cabeça...hehehe...mas pelo menos os filmes que vc citou sao bons filmes de entretenimentos.
 
Cinema é diversão sim!!!!

Mas tem gente que se diverte também com filmes cabeças. Eu por exemplo..... aliás..... não se divertir do modo de achar graça e dar risada..... são filmes que me entretem. Assim como gosto de filmes comerciais também.

Whatever..... a lista da Anigel tem Os Goonies...... só por isso já tá boa demais!
 
Dirhil disse:
Ptah disse:
Smila´s Sense of Snow ( um filme com a Julia Ormond)

Interessante sua lista...... esse filme aí seria o Mistério na Neve??

É esse mesmo! Não lembrava o nome de jeito nenhuma e como só li em pocket... Adoro esse filme, embora não conheça mais ninguém q goste.

Pra mim é dificil fazer uma lista de 20... queria por um monte de outros filmes... deixei pra fora o Paciente Ingles q gosto d+.
 
Ptah disse:
É esse mesmo! Não lembrava o nome de jeito nenhuma e como só li em pocket... Adoro esse filme, embora não conheça mais ninguém q goste.
Realmente é um filme pouco comentado. Eu achei um filme muuuuuuuuito bom, que vale a pena ser visto. Tem uma história boa e um suspense bom tb, mas faz tempo que eu vi.
 
Realmente é um filme pouco comentado. Eu achei um filme muuuuuuuuito bom, que vale a pena ser visto. Tem uma história boa e um suspense bom tb, mas faz tempo que eu vi.[/quote]

Q legal! Acho muito boa a interpretação da Julia Ormond, porque o personagem é tão complexo em sua solidão... uma adaptação majestral do livro.
 
Não estão em ordem de preferência...

Nazarin
Esse obscuro objeto de desejo
Gosto de cereja
O trem da vida
Drácula de Brahm Stocker
2001 Uma odisséia no espaço
Lolita (Do Kubrick)
Naked Lunch
Laranja mecânica
O pescador de ilusões
Beleza roubada
Pulp Fiction
Blade Runner
Doze homens e uma sentença
A lista de Schindler
A ultima tempestade
Matrix
Ladrões de bicicleta
Trainspotting
Amadeus
 
Salvador Dalí:
Assisti quase todos os filmes da sua lista...... alguns excelentes mesmo, outros muito bons.....

Porém, tem um que eu detestei: Gosto de Cereja. Que filme babaca! Aliás...... EXTREMAMENTE babaca. Fiquei com muito ódio.... e eu tava gostando do cinema iraniano até assitir essa podreira..... só não perde pra um filme taiwanês chamado "O Rio", que consegue ser ainda mais chato.
 
É bem dificil fazer uma lista dessas mas eu vou tentar.

Cidadao Kane
2001- Uma odisseia no espaco
Pulp Fiction
Um corpo que cai
Laranja Mecanica
Toda nudez sera castigada
Jogos, trapacas e dois canos fumegantes
O Iluminado
Ligacoes Perigosas
O Poderoso Chefao
Quero Ser John Malkovich
Tubarao
Casablanca
Lolita
Apocalipse Now
Blade Runner
Exorcista
Psicose
Assassinos por natureza
Janela Indiscreta
 
não vou colocá-los em ordem.

_ Matrix
_ Star Wars - The empire strikes back
_ Cruel Intentions (segundas intenções)
_ vários filmes da Disney - Alladin, Bela e a Fera, Monstros S.A., Pequena Sereia, Lilo & Stitch, O rei leão, etc
_ O sexto sentido
_ Shrek
_ Billy Eliott
_ Deuses e Monstros
_ Homem Aranha
_ Batman & Robin
_ Nightmare before chistimas (o estranho mundo de Jack)
_ Gladiador
_ Outowners (Perdidos em Nova York)
_ Ocean's Eleven (Onze homens e um segredo)
_ Cidade de Deus
_ Bicho de sete-cabeças
_ South Park the movie
_ Cleópatra
_ Tenha fé

Ah meu, nem lembro mais... Já assisti tantos filme na minha vida... e sempre que a gente tem que escrever os nomes somem da cabeça. Maldita lei de Murphy...
 
Eu não vo coloca 20 filmes aqui obviamente.... os principais q eu acho

SdA - A Sociedade do Anel
Gladiador
Todos os Star Wars menos o Episódio 1
Sinais
Sexto Sentido
Corpo Fechado
E.T, o mais antigo
Tubarão
Laranja Mecânica
A Espera de Um Milagre

jah colocaram todos os q eu considero, a minha lista acaba aqui..
 
Não ta em ordem.

Requiem para um Sonho
Sociedade do Anel
Resgate do Soldado Ryan
De Volta para o Futuro I, II e III.
Coração Valente
Pulp Fiction
Um Sonho de Liberdade
Tempestade do Século
Noites Calmas
Planeta dos Macacos
Sinais
A Espera de um Milagre
Vanilla Sky
Laranja Mecanica
Star Wars II, IV, V e VI.
Sexto Sentido
Encurralado
O Nome de Rosa
Casablanca (assisti numa aula de historia essa semana... )
JFK
 
20 melhores filmes

Particulamente, eu me amarro em filmes que tem continuações. Tanto que eu não assisto uma continuação sem ter assistido o primeiro sob nenhuma hipótese. É como Guybrush Threepwood disse na Maldição da Ilha dos Macacos: "Essas porcarias sempre vem em três partes." Nem sei quantos filmes tem não. E nao tá em ordem também.
De volta para o futuro (todos)
Indiana Jones (todos)
Pânico (todos)
Star Wars (todos)
Senhor dos Anéis (por antecipação, todos)
Forrest Gump
Sexto Sentido
Tem muitos outros mas que eu não sou exatamente fã. E também não me lembro.
 
Togo Bolseiro disse:
Eu não vo coloca 20 filmes aqui obviamente.... os principais q eu acho

Pq obviamente?


Togo Bolseiro disse:

Eca! Podridão!

Togo Bolseiro disse:
Todos os Star Wars menos o Episódio 1

O que tem de errado com Episódio 1? Eu gostei muito!

Togo Bolseiro disse:
Sinais
Sexto Sentido
Corpo Fechado

Eu também, sou fá de Shyamalan, mas ele é tão bom assim??? Pra ficar entre os seus melhores???

Togo Bolseiro disse:
E.T, o mais antigo

Como assim "o mais antigo"???

Eu pensei que só tivesse 1 ET.

Se vc tiver falando da edição especial, não mudou quase nada. Aliás, até melhorou um pouco.

Eu também amo ET.

Togo Bolseiro disse:
jah colocaram todos os q eu considero, a minha lista acaba aqui..

Ué??? Vc não gosta de mais nenhum filme? Po...

Nenhum do Hitch, do Kurosawa, do Scorcese????
 
fora da ordem, vai ai a lista dos 20 filmes imperdíveis (na minha opinião)...deve ter mais uns 50 que vou me arrepender muito de não ter lembrado.

1- Snatch, Porcos e Diamantes
2- Cidade de Deus
3- Quero ser John Malkovich
4- Clube da Luta (fora a música do pixies que é maravilhosa)
5- O Iliminado
6- Um Sonho de Liberdade
7- Os Suspeitos
8- Beleza Americana
9- Matrix
10- Laranja Mecânica
11- Pulp Fiction
12- Jogos, Trapaças, e Dois Canos Fumegantes
13- Assassinos por Natureza
14- Sexto Sentido
15- Advogado do Diabo
16- Magnólia
17- Os Outros
18- Vanilla Sky
19- Kids
20- Senhor dos Anéis
 
KikaTattoo,
Gostei da sua lista... só tiraria daí o Vanilla Sky, o Advogado do Diabo e escolheria mais filmes de outros países :wink:
 
Tisf disse:
KikaTattoo,
Gostei da sua lista... só tiraria daí o Vanilla Sky, o Advogado do Diabo e escolheria mais filmes de outros países :wink:


Eu tiraria Advogado do Diabo, Os Suspeitos, Snatch, Jogos, Trapaças..., e Vanila Sky.


Tenta dar uma olhada em Hitchcock, Kurosawa e Tarkovsky. Tenta variar um pouco KikaTatoo.
 
Ehehe... eu sempre pouco específico, atualizando um pouco minha lista:

1, 2 Dois filmes no mínimo do cinema italiano. Muita gente esqueceu! Os dois pode escolher entre Fellini ( Amarcord, Oito e Meio, A Doce Vida, ... ) ou do Visconti ( Rocco ), Vitorio de Sicca ( Ladrões de Bicicleta ), do Ettore Scola ( Nós Que Nos Amavámos Tanto ) e até mesmo do Tornatore ( Cinema Paradiso );
3 Um representante brasileiro, com Cidade de Deus, que eu gostei muito;
4 Um representante do cinema espanhol, com o Buñuel ou Almodovar;
5 Um do cinema francês, com Godard ou Truffaut;
6 O encouraçado Potenkim, filme russo, que demorei muito mais achei nas locadoras;
7 O clássico Cidadão Kane;
8 Um filme do maravilhoso Chaplin, que pode ser Em Busca do Ouro, o Grande Ditador ou Tempos Modernos ( assisti esses pela TV mesmo );
9, 10 Dois do Kubrick ( ehehe, que eu gosto muito ) com Laranja Mecânica e 2001;
11 Um do Hitchcock, pro gênero suspense, escolhendo entre Psicose, Janela Indiscreta ou Um Corpo Que Cai;
12 Uma comédia como Quanto Mais Quente Melhor ( essa eu demorei pra achar também );
13 A trilogia do poderoso Chefão, contando como um filme só;
14 Pulp Fiction, que pra mim tem lugar em qualquer lista;
15 Um filme do Spielberg, entre ET, Contatos Imediatos, Tubarão...
16 Um de guerra entre Apocalipse Now, Soldado Ryan, Além da Linha Vermelha, A Lista de Schindler, ...dependendo do gosto do pessoal;
17 Um do Kurosawa, pode seu os 7 Samurais ou Ran
18 Um contemporâneo, pode ser entre Magnólia, Clube da Luta, Beleza Americana, Forrest Gump, Requiém Para um Sonho...
19 Um musical, que pode ser Cantando na Chuva ( esse TEM que ser visto ), Amor, Sublime Amor, ou mesmo Moulin Rouge para aqueles mais modernos;
20 O vigésimo???? Bom, a trilogia Senhor dos Anéis, lógico ( sem ver os outros dois, hein???? )
 
Tisf disse:
Ehehe... eu sempre pouco específico, atualizando um pouco minha lista:

1, 2 Dois filmes no mínimo do cinema italiano. Muita gente esqueceu! Os dois pode escolher entre Fellini ( Amarcord, Oito e Meio, A Doce Vida, ... ) ou do Visconti ( Rocco ), Vitorio de Sicca ( Ladrões de Bicicleta ), do Ettore Scola ( Nós Que Nos Amavámos Tanto ) e até mesmo do Tornatore ( Cinema Paradiso );
3 Um representante brasileiro, com Cidade de Deus, que eu gostei muito;
4 Um representante do cinema espanhol, com o Buñuel ou Almodovar;
5 Um do cinema francês, com Godard ou Truffaut;
6 O encouraçado Potenkim, filme russo, que demorei muito mais achei nas locadoras;
7 O clássico Cidadão Kane;
8 Um filme do maravilhoso Chaplin, que pode ser Em Busca do Ouro, o Grande Ditador ou Tempos Modernos ( assisti esses pela TV mesmo );
9, 10 Dois do Kubrick ( ehehe, que eu gosto muito ) com Laranja Mecânica e 2001;
11 Um do Hitchcock, pro gênero suspense, escolhendo entre Psicose, Janela Indiscreta ou Um Corpo Que Cai;
12 Uma comédia como Quanto Mais Quente Melhor ( essa eu demorei pra achar também );
13 A trilogia do poderoso Chefão, contando como um filme só;
14 Pulp Fiction, que pra mim tem lugar em qualquer lista;
15 Um filme do Spielberg, entre ET, Contatos Imediatos, Tubarão...
16 Um de guerra entre Apocalipse Now, Soldado Ryan, Além da Linha Vermelha, A Lista de Schindler, ...dependendo do gosto do pessoal;
17 Um do Kurosawa, pode seu os 7 Samurais ou Ran
18 Um contemporâneo, pode ser entre Magnólia, Clube da Luta, Beleza Americana, Forrest Gump, Requiém Para um Sonho...
19 Um musical, que pode ser Cantando na Chuva ( esse TEM que ser visto ), Amor, Sublime Amor, ou mesmo Moulin Rouge para aqueles mais modernos;
20 O vigésimo???? Bom, a trilogia Senhor dos Anéis, lógico ( sem ver os outros dois, hein???? )




VC ACHOU ENCOURAÇADO POTENKIM?????

Puta que pariu! Vc é o Indiana Jones! Essa relíquia eu não consegui encontrar em lugar nenhum aqui em Goiânia.
 
Er.. deixa eu voltar pq não é editora Globo coisa nenhuma... Era do Beijo da Mulher Aranha :? nossa, nada a vê...

Eu achei sim Folco :D O filme é curto... e eu voltei umas 15 vezes pra vez a cena da escadaria de Odessa!!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo