• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Melhor filme de todos os tempos

é a minha cena do tarantino favorita....
depois da cena da dança entra o travolta e a uma... ehehhe

Nossa, vai dando um nervoso na cena da injeçao, pq o tarantino vai prolongando a cena demais ao mesmo tempo que a uma tah morrendo.. ehehhehe..
o travolta fica discutindo... e ela lah, esparramada no chao....
e a gente.. roendo unha berrando "VAI VINCENT! ENFIA A PO*** DA INJECAO!!".. :mrgreen:
 
Analisando por esse lado, vc esta certo, mas do ponto de vista realista a cena nao me agradou (eu gostei, mais kct, preferia q ela tivesse morrido)
apesar de ser marcante pacas

Sobre redenção qto as drogas, sou muito mais o final de Drugstore Cowboy ^^


ps. não, eu nunca vou falar mal de pulp fiction :grinlove:
 
O queee?? Essa cena é show de bola. A mulher totalmente pálida e os caras desesperados sem saber o que fazer, o homem meteu a injeção nela pq sabia que se ela morresse ia sobrar pra ele. Então foi bem realista a cena, e muito bem conduzida, com certa dose de humor negro.
 
ANOS 80:

1) Blade Runner (Ridley Scott, 1982)
2) O Iluminado (Stanley Kubrick, 1980)
3) Rain Man
4) Curtindo A Vida Adoidado
5) ET - O Extraterrestre (Steven Spielberg)
6) Brazil (Terry Gilliam, 1985)
7) Os Caçadores da Arca Perdida (Steven Spielberg)
8) Alies, O Resgate (James Cameron, 1986)
9) Star Wars 5
10) Os Goonies

Outros destaques: Star Wars 6, Highlander (Russey Mulcahy), Os Gritos do Silêncio (Roland Jofeé). Agora os que ainda não vi: Ran (Akira Kurosawa, 1985), O Enigma do Outro Mundo (John Carpenter, 1982), Fitcarraldo (Werner Herzog, 1982), Império do Sol (Steven Spielberg, 1987), Amadeus (Milos Forman, 1984), Scarface (Brian de Palma), Cinema Paradiso (Giuseppe Tornatore), Os Irmão Cara de Pau (John Landy), O Poderoso Chefão 3 (Copolla), Os Intocáveis (Brian de Palma), O Sacrifício (Andrei Tarkovsky, 1986)

Comentários: Foi uma decada até muito boa mas bem inferior a anterior e a posterior. O blockbuster foram os destaques.

ANOS 90:

1) Clube da Luta (David Fincher, 1999)
2) Pulp Fiction (Tarantino)
3) Silêncio dos Inocentes (jonathan Demme)
4) Cães de Aluguel (Tarantino)
5) Forrest Gump - O Contador de Histórias
6) Magnólia (P.T. Anderson)
7) Os Bons Companheiros (Scorsese)
8) Matrix (Wachavsky)
9) Os Suspeitos (Brian Singer)
10) Malcolm X (Spike Lee)

Outros destaques: Quero Ser John Malcovich (Spike Jonze, 1999), Malcolm X (Spike Lee), Los Angeles - Cidade Proibida (Curtis Hanson), O Mundo de Andy (Milos Forman), Tudo Sobre Minha Mãe (Pedro Almodovar), Ed Wood (Tim Burton), Os Excentricos Tennenbauns (Wes Anderson), J.F.K (Oliver Stone), Melhor é Impossível, Um sonho de Liberdade (Frank Darabont).

Comentários:

Foi um década fenomenal com vários dos filmes entre o meu TOP10 pessoal. Eu diria até que foi a melhor em termos de variedade de gêneros. Tarantino foi o grande diretor tendo sua estréia e consolidação no cinema com dois filmes excelentes.

2000/2003 (até agora):

1) O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anél (Peter Jackson, 2001)
2) Cidade de Deus (Fernando Meireles, 2002)
3) Amnésia (Cristopher Nolan)
4) O Pianista (Roman Polansky, 2002)
5) Os Excentricos Tennenbauns (Wes Anderson, 2001)
6) Fale Com Ela (Pedro Almodovar, 2002)
7) Senhor dos Anéis: As Duas Torres (Peter Jackson, 2002)
8) Quase Famosos (Cameron Crowe, 2000)
9) O Fabuloso Destino de Amelie Poulin (2002)
10) Assassinato em Gosford Park (Robert Altman, 2001)

Comentários:

Para um começo de década está muito bom. Se continuar nesse ritmo teremos outra década notável.
 
acho q vcs não entenderam, eu gostei como a cena foi feita, como foi dirigida, mas depois de cherar heroina o suficiente pra matar alguns cavalos, e passar varios minutos agonizando, ela nao devia ter sobrevivido :p
 
Melhores Filmes por País

Alemanha: Corra Lola, Corra
França: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Espanha: Tudo Sobre Minha Mãe
Itália Amarcord
Austrália: Mad Max
Inglaterra: Trainspotting
Estados Unidos: Clube da Luta
Argentina: Nove Rainhas
México: E Sua Mãe Também
Brasil: Cidade de Deus
Portugal Carlota Joaquina

Melhores Filmes por Continente

America do Norte: Clube da Luta
America do Sul: Cidade de Deus
Europeu: Laranja Mecânica
Oceania: Mad Max

Alguém sabe se na africa tem cinema??

obs: eu não sou burro, só separei as américas pq pra mim é como se fossem continentes diferentes
 
Quantos filmes portugueses, mexicanos, argentinos, alemães, australianos e franceses que vc j[a viu?


E Carlota Joaquina é brasileiro..... Mad Max é americano :lily:
 
Hugo Leonardo disse:
Outros destaques: Quero Ser John Malcovich (Spike Jonze, 1999), Malcolm X (Spike Lee), Los Angeles - Cidade Proibida (Curtis Hanson), O Mundo de Andy (Milos Forman), Tudo Sobre Minha Mãe (Pedro Almodovar), Ed Wood (Tim Burton), Os Excentricos Tennenbauns (Wes Anderson), J.F.K (Oliver Stone), Melhor é Impossível, Um sonho de Liberdade (Frank Darabont).

Os excêntricos Tenebauns é de 2001.
 
Hugo Leonardo disse:
Melhores Filmes por País

Alemanha: Corra Lola, Corra
França: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain

Isso chega a ser ridículo. Você quer dizer que, de 100 anos de cinema, os melhores filmes feitos na França e na Alemanha são de 3 anos atrás?
 
Dirhil disse:
Quantos filmes portugueses, mexicanos, argentinos, alemães, australianos e franceses que vc já viu?


E Carlota Joaquina é brasileiro..... Mad Max é americano :lily:
Respondendo a todos: Vi poucos filmes não-americanos mesmo...

Carlota Joaquina é quase uma co-produção brasil-portugal e Mad Max é australiano sim...

E cadê a lista de vcs???...já que me criticaram tanto...
 
Hugo Leonardo disse:
Dirhil disse:
Quantos filmes portugueses, mexicanos, argentinos, alemães, australianos e franceses que vc já viu?


E Carlota Joaquina é brasileiro..... Mad Max é americano :lily:
Respondendo a todos: Vi poucos filmes não-americanos mesmo...

Carlota Joaquina é quase uma co-produção brasil-portugal e Mad Max é australiano sim...

E cadê a lista de vcs???...já que me criticaram tanto...
Com certeza deve estar neste topico mesmo, em alguma pagina.
 
Vou fazer uma listinha rapida entao, pq to vendo Malhacao e nao vo ficar procurando a minha, que é meio antiga já.

Nao está em ordem nao, mas sao os meus 15 filmes favoritos.

Apocalipse Now
Acossado
Laranja Mecanica
Contatos Imediatos
Janela Indiscreta
Blade Runner
Taxi Driver
8 e 1/2
Bons Companheiros
Ladroes de Bicicleta
Derzu
Sete Samurais
Pulp Fiction
Estranho no Ninho
2001
 
Hugo Leonardo disse:
Melhores Filmes por Continente

America do Norte: Clube da Luta
America do Sul: Cidade de Deus
Europeu: Laranja Mecânica
Oceania: Mad Max

Alguém sabe se na africa tem cinema??

A Ásia deixou de ser continente e não fiquei sabendo?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo