• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Livro Negro de Arda - Parte 1

Não entendo pq perder tempo com um livro como esse. O mal é o mal. Ponto. Tolkien deixou isso bem claro.

Como eu já disse em outro tópico, isso é um lixo literário.


Tudo é relativo, querido....

O interessante do livro é exatamente isso: o outro lado da história. No própiro Direito o réu tem o direito de se defender. Claro que, não justifico o "mal das coisas"... mas, como estamos falando de fantasia e literatura, fica aí uma proposta de um livro muito inteligente em seu enredo. E me fez até pensar: realemnte, Melkor tinha um caminho de pensamento diferente de seu grupo.... o problema é que o conteúdo do seu pensamento era "egocentrado". Bem...
 
Leia, antes de criticar. Literatura é interessante por isso mesmo, porque permite dar à mentira ares de verdade e ainda de forma interessante, algumas vezes mais interessante que a própria verdade. Ser "contra" o cânon não quer dizer que não seja uma boa obra, de qualidade. :yep:

Encare como um "E se..." e relaxe


nem li se comentário... só li depois que eu escrevi e percebi que o que eu coloquei é bem parecido com seu comentário hehehehehe
quem ver, vai achar que fiz um plágio
 
Parabéns pela tradução!
^^
É ótimo poder ampliar as fronteiras imaginativas do universo do Tolkien! Alguns fãs radicais tratam sua obra como os religiosos conservadores vêem seus livros sagrados: como algo absoluto e infalível.
Creio que o próprio Tolkien manifestou desejo de que sua obra se tornasse algo vivo e sempre em transformação, alcançando outras mídias (música, cinema e teatro foram todos alcançados pelo Senhor dos Anéis, mas na própria literatura os fãs se revelam pouco receptivos!) e formas.
Vale lembrar que as sagas de Tolkien são narradas sempre do ponto de vista de alguém, seja dos Hobbits ou dos Elfos, e pontos de vista são, por sua própria natureza, passíveis de questionamento.
De outra forma, basta encarar O Livro Negro de Arda como um relato escrito por Sauron, do que seria a história da Terra-Média em sua própria visão distorcida!
Nada que prejudique o prazer da leitura e a satisfação de ver um trabalho tão complexo escrito e aqui traduzido!
Parabéns a todos, mais uma vez!
 
:clap:

Formidável a iniciativa. Faço questão de registrar aqui minha admiração pelo excelente trabalho. Moriel, você está de parabéns! :D
 
Então, né.


Minhas sinceríssimas congratulações à tradutora e tudo o mais. :aham:


É realmente muito agradável e inebriante. Há anos que eu ansiava pra tomar esse porre de sombras. Um brinde! :drink:


Tradutora, eu te parabenizei. Venha aqui me agradecer. :aham:




:mrpurple:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo