• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit , um excelente livro!!!!

Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Acho que não; ela é descrita como verdadeiramente única. :wink:

Valeu pelas respostas!!!! :D

Legal... Beorn era um baita dum negão!!!!

Só uma coisa que eu acho que voce pode estar errado...

Acho que a pedra arken era a única encontrada com tamanha beleza naquela montanha... só isso... e não que seja a única da terra-media...

Talvez houvesse outra mais bela ou igual em outra parte da terra-media... :think:
 
Eu digo única, meu caro, não somente pelo seu material ou coisa assim; ela foi a única que foi lapidada com tamanha perícia, incomparável, portanto, em seu próprio esplendor.

Poderia-se encontrar outras "pedras Arkens" por aí em sua forma bruta, mas elas nunca seriam como a Pedra Arken em virtude da perícia em que a Pedra foi lapidada; sacou?

E não precisa agradecer; é mais que um prazer. :D
 
ah só... entendi...

legal... mas aí vc esta apostando na perícia dos anões do passado... vc nao acredita que poderia nascer um anão mas habilidoso do que aqueles que lapidaram a pedra arken?

**** Vamos colocar este tópico acima de todos os outros ****

O HOBBIT É MUITO BOM!!!! :D :D :D :D
 
Não sei, de repente até poderia, mas a obra nunca seria igual.

São como as Silmarils; nunca ninguém fará algo igual. O Silmarillion diz que somente Manwë poderia, talvez, e de certo modo, fazer algo semelhante ao que fez Fëanor.
O anão artesão mais famoso por suas obras foi Telchar, de Nogrod, na Primeira Era; acho que nenhum outro anão jamais superou a habilidade dele nesses ofícios.
 
serio toh indo comprar esse livro agora.......só agora consegui o dinheiro :mrgreen: ......
 
Eu acho que se nascesse um anao mais habilidoso que Telchar, ele poderia igualar ou superar a obra...

Só uma opinião: eu nao compro o silmarillion e nem dou veracidade ao seu conteudo como sendo escrito por tolkien, porque ele foi lançado depois da morte de Tolkien, e isto é o suficiente para mim achar que podem ter colocado conteúdo que tolkien nao aprovaria... e tem outra coisa: antes de se lançar um livro, o autor, muitas vezes, muda de ideia sobre trechos da historia e consequentemente, o autor a muda antes de lançar, ou seja, tolkien poderia ter mudado muitas coisas no conteudo que ele escreveu e esta contido no silmarillion, antes de seu lançamento, se é que um dia tolkien iria lança-lo...

Não compro silmarillion, roverandom e contos inacabados...
 
O Silmarillion e o Contos são publicações que o Christopher Tolkien fez, fazendo um imenso trabalho de pesquisa da obra do pai dele; por serem textos, muitas vezes, inacabados e que muitas vezes também entravam em conflito, o Christopher teve que escrever muito, mas sempre teve cuidado para jamais ferir a obra do pai.

Nada do Silmarillion é simplesmente inventado. As idéias do Tolkien estão ali, mesmo que tivessem que ser reescritas pelo Christopher. Além disso, para evitar interpretações equivocadas em relação ao trabalho do pai, o Christopher também lançou os HoME, History of Middle-Earth, que têm várias estórias e fundamentos da obra, versões mais antigas dos contos publicados e muita informação; pelos HoME dá para perceber que o trabalho que o Christopher executou só não foi perfeito porque não foi terminado pelo próprio JRR Tolkien. A crítica disse que Christopher "era filho de seu pai".

De forma alguma o trabalho mostrado no Silmarillion e no Contos deve ser desmerecido, mesmo porque foi escrito pelo Tolkien, somente editado pelo Christopher para que adquirisse uma linha congruente e conivente, ligando os contos, mesmo que tenha tido que escrever mais ou menos em cada sessão.

O Tolkien mudou mesmo muita coisa, mas essas muitas coisas podem ser encontrada e o Christopher nunca escondeu que sempre optou pelas estórias mais elaboradas e com menos inconsistências com as idéias mais modernas do pai, e que ele não tinha dúvida que seria da vontade do pai dele. Mesmo que ele tivesse que reescrever alguma passagem, ele sempre manteve-se fiel àquela que ele cria ser a vontade do pai. E ninguém melhor do que ele para saber isso.

Desconsiderar o Silmarillion e o Contos é desconsiderar o próprio JRR Tolkien e o trabalho incansável de seu filho Christopher.
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
o Christopher também lançou os HoME, History of Middle-Earth, que têm várias estórias e fundamentos da obra, versões mais antigas dos contos publicados e muita informação;

Bom saber, nao compro estes home também nao... :D

pelo visto vc curte pra caramba o silmarillion e o CI...

pensamos diferente velho... :D

Agora.... só uma curiosidade: Vc tem certeza que tolkien aprovaria o que o filho dele fez publicando estes livros???? seja sincero, vc tem CERTEZA????

outra pergunta: se tolkien tivesse vivo, vc nao acredita que ele de repente poderia mudar MUITA coisa no silmarillion antes de publica-lo????

Eu acho que até os nomes dos personagens ele poderia mudar...

Na minha opinião, publicar livro em nome de quem já morreu é errado...

************************************************************

Vamos colocar o tópico "O Hobbit, um livro excelente!!!!" acima de todos os outros!!!!

************************************************************

O HOBBIT É MUITO BOM!!!! :D :D :D :D
 
Eu acho que o Tolkien NUNCA desaprovaria o trabalho do filho.
O Christopher publicou esse material por pressão dos fãs, por sinal.

Sim, o Tolkien mudava constantemente muita coisa, por isso que o trabalho do Christopher foi tão difícil.

Alías, os textos dos HoME são originais do Tolkien; o Christopher não mexeu neles.

Tanto é que tem textos inacabados.

E se o Tolkien continuasse vivo, ele continuaria mudando? Sim, não duvido, mas o Christopher não publicaria essas estórias. De um jeito ou de outro, o Tolkien morreu e parou de mudar; e por pressão dos fãs o Christopher fez esse puta trabalho e um trabalho muito bom.

Você já parou para pensar na questionabilidade do Hobbit?

Sim, o próprio Tolkien admitiu que ele escreveu o Hobbit de forma ruim; se fosse com mais cuidado, nunca colocaria trolls com compaixão e falantes, nem com os nomes de William, Tom e Bert.
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Você já parou para pensar na questionabilidade do Hobbit?

Sim, o próprio Tolkien admitiu que ele escreveu o Hobbit de forma ruim; se fosse com mais cuidado, nunca colocaria trolls com compaixão e falantes, nem com os nomes de William, Tom e Bert.

Mas isso nao importa, o que importa é que quando o hobbit foi lançado tolkien estava vivo... isso é o que importa pra mim...

agora, comprar livro que o cara já morreu... sem chance... só tolkien saberia o que ele iria publicar...

o christopher é um avarento, isso sim... jogou lama na obra do pai por causa de dinheiro...

************************************************************

Vamos colocar o tópico "O Hobbit, um livro excelente!!!!" acima de todos os outros!!!!


************************************************************

O HOBBIT É MUITO BOM!!!! :D :D :D :D
 
Não, nada a ver; ele não jogou lama por dinheiro não, porque o trabalho dele, como eu já disse, só não foi perfeito por não ter sido feito pelo próprio Tolkien.

O Hobbit foi lançado quando ele era vivo, mas e daí? O próprio TOlkien disse que foi escrito de forma ruim. Isso é palavra do próprio autor.

E isso de não comprar a obra depois que morreu; que tem a ver? Não compremos mais Shakespeare ou Eça de Queirós ou Manuel Bandeira ou Dráculas ou a Bíblia; todos os autores já morreram.
 
Concordo com o Fëaruin em gênero, número e grau. Christopher não fez muito mais do que editar os textos de idéias que seu pai tinha em mente. Ele não jogou lama no trabalkho do pai. Pelo contrário. Seu trabalho foi tão nobre para com os fãs de Tolkien, e até para com Tolkien, pois, sem dúvida alguma, seu pai iria querer editar suas obras. Ele fez, em memória do seu pai, o melhor que pôde, já que Tolkien era impossibilitado de faze-lo (exceto por psicogramática...)
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
E isso de não comprar a obra depois que morreu; que tem a ver? Não compremos mais Shakespeare ou Eça de Queirós ou Manuel Bandeira ou Dráculas ou a Bíblia; todos os autores já morreram.

Cara, calma... vc nao entendeu nada... to dizendo de comprar livro de uma pessoa que ja tinha morrido quando o livro foi publicado...

entendeu????

tolkien ja morreu, mas o hobbit foi lançado quando ele tava vivo ainda... por isso eu compro... sacou?

************************************************************

Vamos colocar o tópico "O Hobbit, um livro excelente!!!!" acima de todos os outros!!!!

************************************************************

O HOBBIT É MUITO BOM!!!! :D :D :D :D
 
Mesmo assim, qual o sentido disso? Algum tipo de rebeldia? Porque não tem mesmo sentido; autores cujas obras foram publicadas pós-morte não são poucos. Quer mais que as obras poéticas de Camões?

Você está perdendo os aspectos e contos mais interessantes de toda Arda abdicando da leitura do Silmarillion, do Contos e principalmente dos HoME.
 
Velho... pensamos diferente, blz? :D

Que tal encerrar este assunto e voltar para o livro "O Hobbit"?

Vamos falar sobre Beorn? Qual a origem daqueles cachorros falantes?

Outra pergunta interessante e sem resposta eu acho... :D

************************************************************

Vamos colocar o tópico "O Hobbit, um livro excelente!!!!" acima de todos os outros!!!!

************************************************************

O HOBBIT É MUITO BOM!!!! :D :D :D :D
 
Só se for algum tipo de rebeldia mesmo, Fëaruin.

Embora as obras não tenham sido publicadas enquanto ele ainda estava vivo, faziam jus às demais obras, pois ele escreveu enquanto estava vivo. Se houvesse alguma alteração no Silmarillion ou no Contos Inacabados, estes não seriam escandalosos. Sendo assim, Christopher fez o certo, se eu fosse o felizardo filho de Tolkien, eu faria o mesmo, sem duvida...
 
Tudo bem, eu sei que a gente pensa diferente; eu só queria que você não tivesse esse descaso todo, mas tudo bem...

O Beorn é um homem, agora os cachorros; são cachorros; são falantes pelo mesmo motivo que o Beorn pode se metamorfosear num urso negro. :mrgreen:
 
Eu acho que o dom de falar daqueles cachorros, tinha alguma coisa a ver com o dom de se transformar de Beorn... ou seja, acho que estes dons têm a mesma origem!!!!

************************************************************

Vamos colocar o tópico "O Hobbit, um livro excelente!!!!" acima de todos os outros!!!!

************************************************************

O HOBBIT É MUITO BOM!!!! :D :D :D :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo