• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit , um excelente livro!!!!

gollum...

Usuário
Na minha opinião, "O Hobbit" é um excelente livro...

Criei este tópico para falarmos sobre o livro "O Hobbit"... falar qualquer coisa... se quiser falar sobre outros livros do Tolkien tá liberado... Coloquei o nome do tópico desse jeito aí porque curto o hobbit pra caramba...

Para começar a conversa , vou fazer uma pergunta (acho que não é possível respondê-la) :

De que material era feita a Pedra Arken???? :think:
 
A pedra Arken foi encontrada por Thraín I em Erebor, e lapidada por seus anões, que utilizaram toda sua perícia para isso.

A resposta está no próprio Hobbit:
Cap XIII - fora de casa
"... A grande pedra brilhava diante de seus pés com uma luz própria, que vinha de dentro dela e, mesmo assim, cortada e lapidada pelos anões, que a haviam retirado do coração da montanha muito tempo atrás, ela captava toda a luz que caía sobre sua superfície, transformando-aem dez mil faíscas de brilho branco, tocado pelas cores do arco íris."

[]s

Vlad
 
Acho que você não entendeu a pergunta: De que material ela era feita? existe muitos tipos de pedra: minério, brita, etc...

Sacou a pergunta agora????

Será que a pedra arken era feita de algum tipo de diamante raro???? :think:
 
Ih rapaz, não há nenhuma referência quanto ao material da Pedra Arken, que só aparece no Hobbit e em mais lugar nenhum.

Eu não duvido, porém, que possa ser um tesouro perdido dos Noldor que habitaram Beleriand que foi dado de presente aos anões das Montanhas Azuis, que depois a trouxeram para Erebor. Os noldor eram peritos na arte de fazer jóias, e a pedra Arken é bem ao estilo noldorin único de arte em cristais e pedras preciosas.
 
Fëaruin Alcarintur ¥ disse:
Ih rapaz, não há nenhuma referência quanto ao material da Pedra Arken, que só aparece no Hobbit e em mais lugar nenhum.

Eu não duvido, porém, que possa ser um tesouro perdido dos Noldor que habitaram Beleriand que foi dado de presente aos anões das Montanhas Azuis, que depois a trouxeram para Erebor. Os noldor eram peritos na arte de fazer jóias, e a pedra Arken é bem ao estilo noldorin único de arte em cristais e pedras preciosas.


Caro Fëaruin, a Pedra Arken foi encontrada em forma bruta por Thraín I e lapidada pelos anões de Erebor. Pelo menos essas são as informações encontradas no Hobbit e na "Encyclopedia of Arda".

Tem algum anão aí que sabe o minério dela??? hehe

[]s

Vlad
 
Ops, falha nossa; não lembrava disso.
Ela era um cristal, agora qual, sabe-se lá. Devia ser uma espécie de diamante.

Mas vai pelo Hobbit; não bota muita fé na Encyclopedia of Arda não; é uma ótima fonte de consulta, mas tem umas viagens, como citar o ano do nascimento como 445 da Primeira Era, quando a data do nascimento do Gil-galad não é citada em lugar algum, nem nos HoME e nem nas Letters.
 
um excelente livro dá um excelente filme...hehehe mas esse naum eh u topico pra issu......

naum tenho a minima ideia de q seja feita a Pedra Arken... mas deve ser de diamantes neh?

:disgusti:
 
eh, saber o mineral ja eh um opuco demais, nao?
Mas eu sempre imaginei um cristal bem limpo mesmo... para refletir cores e tal. Nao pode ser nada muito colorido, muito menos opaco.
Eu apostaria no simples cristal.. :mrgreen:
 
Uma coisa que me intrigava sobre a Pedra Arken... era que essa pedra parecia ser uma das Silmarils perdida. (eu tinha acabado de ler o Silmarillion quando li O Hobbit. 8-) )

Não demorou muito pra eu me dar conta que eram duas gemas completamente diferentes, mas ainda hoje eu acho que a relação Thorin - Pedra Arken é bem parecida com a relação Noldor - Silmaril. Não duvido que Tolkien tenha se inspirado no Quenta pra escrever essa relação no Hobbit. :)
 
doq eu jah li ate agora foi oq eu mais gostei
pq é ação total
sem muita descrição
agora eu tenho q ler o silma pra saber se é melhor q ele tb
 
Aí pessoal, eu sou o gollum... que criou este tópico, mudei de nick...

Acho que a minha pergunta inicial sobre a pedra arken vai ficar sem
resposta né? blz... mas acho que isso é normal... acho que o tolkien
nao disse de que material era feita a pedra arken...

Será que naqueles 12 volumes sobre a terra-media, o tolkien escreveu
qual era o material da pedra arken????

Voces leram aquela matéria da revista época, onde encontraram uma
estrela com o interior de diamante???? Seria legal se a pedra arken
fosse um pedaço do interior de uma estrela que caiu na terra em tempos
remotos e foi esculpida pelos anões... mas, como sabemos, tolkien
quando morreu nao sabia da existencia de uma estrela com o interior de
diamante... mas a ideia é legal nao é????

Agora, mais uma perguntinha sem resposta: Será que existia na
terra-media, só uma pedra deste material que era composta a pedra
arken???? imagino que o nome "arken" foi dado por algum anao, mas sera
que existia alguma igual em outro lugar da terra media????

É bom essas perguntas sem resposta né???? :lol:
 
Sim...Deve existir, a pedra era de material bruto que foi trabalhado, com certeza algum outro anão, ou elfo nas primeiras eras lapidou alguma pedra como akela...
ou então deve existir o mesmo material em outra região, ou até outra pedra foi lapidada a partir do material bruto da pedra Arken...
Bom, é isso o que eu acho...
Fëanársil
 
Esta questão da pedra arken nos faz ver o quanto a terra-media era rica em minerais... tantas montanhas, vales, planicies, para se explorar...

talvez a pedra arken tivesse uma irmã gêmea, ou muitas irmãs gêmeas da mesma beleza... ou talvez, quem sabe, de beleza superior... acho que este pensamento motivaria muito os anões em suas escavações... :) :) :) :)

a terra-media é puro mistério...

aí pessoal, aquele chefe das águias que aparece no hobbit e salva os heróis das garras dos wargs e orcs... aquele chefe das águias era gwaihir????

não né... seria parente de gwaihir???? e ele era chefe das aguias das montanhas sombrias???? era chefe ou senhor???? era macho ou fêmea????

e gwaihir???? era macho ou fêmea????

Outra dúvida curiosa: o beorn era negro???? eu sei que tá escrito no hobbit que o beorn tinha os braços negros, isso eu tenho certeza... entao, acho que ele era negro né... fica difícil de não ser...

mais perguntinhas interessantes... :) :) :) :)
 
era o gwaihir sim... e era macho, pois eh chamado de "o senhor das águias" no SdA... ele tbm salva gandalf de Orthanc, resgata o gand apos ele renascer no topo de Zirak-zigil, onde pereceu apos derrotar o balrog (a luta dura uns 10 dias! -intervalo entre a queda da ponte e a morte de gandalf-) e leva-o à lothlorien no dia seguinte ao dia que a comitiva partiu
 
thorin disse:
Outra dúvida curiosa: o beorn era negro???? eu sei que tá escrito no hobbit que o beorn tinha os braços negros, isso eu tenho certeza... entao, acho que ele era negro né... fica difícil de não ser...
se for seguir ao pe da letra oq Tolkien escreveu Beorn era negro sim
mas vendo gravuras de desenhistas tolkenianos retratatam ele como branco
bom, vcs eu ñ sei mas pra mim Beorn era negro
 
MaxDirty disse:
thorin disse:
Outra dúvida curiosa: o beorn era negro???? eu sei que tá escrito no hobbit que o beorn tinha os braços negros, isso eu tenho certeza... entao, acho que ele era negro né... fica difícil de não ser...
se for seguir ao pe da letra oq Tolkien escreveu Beorn era negro sim
mas vendo gravuras de desenhistas tolkenianos retratatam ele como branco
bom, vcs eu ñ sei mas pra mim Beorn era negro
cara, o esquema é ir pela descrição de tolkien, ou então vc mesmo criar a imagem na sua cabeça, e não ser influenciado pelos outros, é nisso que eu acredito!
 
Sobre a primeira pergunta de que material a Pedra Arken é feita,já vi dizendo que era a lagrima de Melkor.Não sei quanta vericidade desta.
 
thorin disse:
Será que naqueles 12 volumes sobre a terra-media, o tolkien escreveu
qual era o material da pedra arken????

Não, a Pedra Arken só aparece no Hobbit mesmo. :wink:

thorin disse:
voces leram aquela matéria da revista época, onde encontraram uma
estrela com o interior de diamante???? Seria legal se a pedra arken
fosse um pedaço do interior de uma estrela que caiu na terra em tempos
remotos e foi esculpida pelos anões... mas, como sabemos, tolkien
quando morreu nao sabia da existencia de uma estrela com o interior de
diamante... mas a ideia é legal nao é????

Até é sim. :D
É uma idéia legal de se imaginar.

thorin disse:
Agora, mais uma perguntinha sem resposta: Será que existia na
terra-media, só uma pedra deste material que era composta a pedra
arken???? imagino que o nome "arken" foi dado por algum anao, mas sera
que existia alguma igual em outro lugar da terra media????

Difícil dizer; o material é tão misterioso e ela foi lapidada pelos anões; um dos motivos para que ela fosse tão bela.

thorin disse:
talvez a pedra arken tivesse uma irmã gêmea, ou muitas irmãs gêmeas da mesma beleza... ou talvez, quem sabe, de beleza superior... acho que este pensamento motivaria muito os anões em suas escavações... :) :) :) :)

Acho que não; ela é descrita como verdadeiramente única. :wink:



thorin disse:
aí pessoal, aquele chefe das águias que aparece no hobbit e salva os heróis das garras dos wargs e orcs... aquele chefe das águias era gwaihir????

Acredito que sim.


thorin disse:
não né... seria parente de gwaihir???? e ele era chefe das aguias das montanhas sombrias???? era chefe ou senhor???? era macho ou fêmea????

Eu acho que era o Gwahir mesmo, e as Grandes Águias, na Terceira Era, só habitavam aquelas montanhas. Chefe ou senhor, tanto faz. Era macho sim. :wink:

Gwaihir, o senhor das Águias.

thorin disse:
Outra dúvida curiosa: o beorn era negro???? eu sei que tá escrito no hobbit que o beorn tinha os braços negros, isso eu tenho certeza... entao, acho que ele era negro né... fica difícil de não ser...

Sim, Beorn era negro.


jimmy-Brandebuque disse:
Sobre a primeira pergunta de que material a Pedra Arken é feita,já vi dizendo que era a lagrima de Melkor.Não sei quanta vericidade desta.

O material da Pedra Arken é desconhecido; eu não me lembro de nada assim, lágrima de Melkor; não faz muito sentido não. Deve ser balela. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo