• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Hobbit em HQ

Sir Galaaz

Usuário
Gostaria de saber a respeito da HQ de O Hobbit que está sendo lançada no Brasil. Alguém já leu? É fiel ao livro? Vale a pena? Estou com vontade de comprar..
 
Eu tenho.
Já li e gostei!!E gostei muito!!!
A arte é muito bonita e a história é bem fiel ao livro!!!!
Essa HQ do Hobbit é considerada um clássico dos quadrinhos!!
A edição tá muito legal(embora contenha alguns erros)!!
Mas na minha opinião vale a pena sim!!!
 
Eu tb gostei muito do gibi.... fora uns errinhos aqui e outros ali... mas a arte é espetacular e a história é, dentro do possível, bem fiel....
 
Hobbit

Morgoth disse:
Eu tenho.
Já li e gostei!!E gostei muito!!!
A arte é muito bonita e a história é bem fiel ao livro!!!!
Essa HQ do Hobbit é considerada um clássico dos quadrinhos!!
A edição tá muito legal(embora contenha alguns erros)!!
Mas na minha opinião vale a pena sim!!!

Comprei essa versão de O Hobbit em HQ e me surpreendi, é muito boa mesmo! Concordo com Morgoth, a arte é sensacional e está muito bem adaptado. Acho que todo mundo que gostou do livro vai gostar desta adaptação.
Quanto aos errinhos, os únicos que eu percebi poderiam ser corrigidos caso a tradução tivesse sido melhor revisada, por exemplo tem uma vez que em vez de estar escrito Bolseiro eles deixaram Baggins e Bombur é chamado de Bomfur, mas fora isso é muito legal!! Realmente um clássico dos quadrinhos.
O problema é que ainda tá meio díficil de achar, tive que procurar bastante.
 
Agora no fim do ano vai ser lançada nas bancas e/ou livrarias em todo o país!
Então esse problema de ser difícil de encontrar será resolvido!

Além desses erros aí q vc citou...tb notei alguns(vários) erros de separação de sílabas :? !
Mas claro q o resto compensa(e muito)!
É o q vc falou:quem gostou do livro certamente gostará da HQ!
 
Mas esta HQ que vocês estão falando é a importada de Portugal ou já é a nacional? Eu já notei, meses atrás, que algumas lojas vendiam a dita cuja por quase $ 50 mas ela vinha da terra de Camões...
 
Sir Galaaz disse:
É nacional sim, foi publicado pela editora Devir. Eu paguei R$25,90.

Mas esta edição nacional é completa ou é dividida em duas edições? O preço tá quase metade do que eu vi na importada de Portugal! Se for completa, o que é que os Portugueses têm que a gente não tem? :D
 
A revista é uma edição única!
Tá tudo ali numa só revista!

Bem...eu ñ sei como é a de Portugal,então ñ sei dizer o q a dos portugueses tem q a nossa ñ tem...mas tem q ser algo muuuuuuuuito especial :D :D

Tem certeza q o preço era esse????
Pow!...50 reais é praticamente o dobro do valor... 8O
É inclusive mais caro q o próprio livro "O Hobbit",q custa em torno de 35 reais.
 
Eu comprei o meu numa loja em que se vende coisas do gênero de HQs. Paguei em torno de R$ 22,00! Achei uma maravilha!!!

Muito bem relatada, praticamente fiel ao livro. A única coisa que me deu dor de cabeça foi a tamanha quantidade de balões! Tá certo que isso para explicar a história, mas como lí durante a noite, fiquei quase cega!

Adaptação: Charles Dixon
Arte: David Wenze.

Alguém sabe se foi lançado mais alguma coisa ou parou por ae?
 
Parou, pois a história do Hobbit acaba ali.

Bem... não exatamente... mas acho q ninguém é louco de tentar adaptar SdA pros quadrinhos... but, then again, diziam que ninguém seria louco de tentar adaptar SdA pro cinema... :roll:
 
Hobbit_de_Cueca disse:
Sir Galaaz disse:
É nacional sim, foi publicado pela editora Devir. Eu paguei R$25,90.

Mas esta edição nacional é completa ou é dividida em duas edições? O preço tá quase metade do que eu vi na importada de Portugal! Se for completa, o que é que os Portugueses têm que a gente não tem? :D

Acho que devia ser mais cara porque era importada e tudo o que é importado é mais caro por causa da desvalorização do real , taxas de importação, transporte etc.

Bem, quanto a uma adaptação de SdA para os quadrinhos eu acho que seria uma boa. Porém daria um trabalho animal!! (Pra fazer uma coisa bem feita que nem O hobbit). Mas a diferença seria que dessa vez o trabalho seria multiplicado por três ou mais.
 
Falei pro Aurus que isso era verdade, mas ele não quis acreditar. Ele falou que seria grossão, porque se o livro já é grande... Mas na HQ não tem as descrições de cenários.
 
PleuraMan disse:
Falei pro Aurus que isso era verdade, mas ele não quis acreditar. Ele falou que seria grossão, porque se o livro já é grande... Mas na HQ não tem as descrições de cenários.
E olha que não falta praticamente nada do que tem no livro (pelo que eu me lembre).
 
O que mais foi cortado foi sobre a história dos hobbits... aquela parte que fala do Urratouro Tûk, que cortou a cabeça do orc, inventando o jogo de golf... essa parte é engraçada.
 
hehe , revivendo o topiko , hehe
Ceis sabem ce ainda tem pra vende por aki? o preco eh esse memo? qts paginas tem??
 
#*Car_Timco*# disse:
cacete , entao vale pelo preco , sera q eu acho aki em curitiba ? :o?:

Você pode tentar na Itiban, que fica ali atrás do Cefet (não sei o nome da rua :oops: ). Ali é provável que ainda tenha.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo