• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O futebol europeu é fraco sem os "não-europeus"??

E ontem o Brasil que já havia ganho o mundial sub 17 faturou também com todos méritos o sub 20, numa edição que classificou 3 sulamericanos entre os 4 semifinalistas, além de quebrar a longa sequência vitoriosa dos argentinos.

Isso só reforça a tese que nas categorias de base o futebol europeu é muito fraco, nas seleções carece enormemente de bons jovens valores e só tende a conseguir bons resultados no profissional e mesmo assim necessitando importar e naturalizar jogadores.

Nem vou me dar ao trabalho de ver as estatísiticas pois nestas categorias ganhamos dos europeus de goleada. Apesar do tropeço no inicio do campeonato, parabéns ao Brasil por mais um titulo fechando a triplice coroa.
 
Bueno...

Enquanto o Brasil e a Argentina conquistam vários títulos nas categorias de base, europeus e africanos dominam as olimpíadas há tempos...

Trocava numa boa estes quatro títulos do Brasil em Mundiais sub-20 (onde nem sempre as seleções jogam com seus principais jogadores, como foi o caso do Brasil, que não teve Robinho, Diego, dentre outros) por uma medalha de ouro...
 
Pode até demorar, mas o Brasil por toda tradição que tem em todas as categorias vai conquistar um dia o ouro olímpico e pode ter
certeza que muito dessa demora se deve ao fato da CBF e a mídia terem durante muito tempo dado pouca ou quase nenhuma importância ao futebol da olimpíada. O despertar só veio depois das duas pratas em 84 e 88 e a eliminação vergonhosa no pré olimpico de 92 que fez a CBF acordar de vez.
 
certeza que muito dessa demora se deve ao fato da CBF e a mídia terem durante muito tempo dado pouca ou quase nenhuma importância ao futebol da olimpíada. O despertar só veio depois das duas pratas em 84 e 88 e a eliminação vergonhosa no pré olimpico de 92 que fez a CBF acordar de vez.

Pelo menos dessa vez a CBF tomou juízo que colocou um treinador específico para a Sub-23, evitando o despreparo dos últimos com essa categoria. Eu não vou afirmar que o Brasil está com um grande elenco, um dos melhores da história da categoria porque eu pensava a mesma coisa das seleções de 96 e 2000. Entretanto eu acho que o Brasil vai entrar de novo como favorito e quem vai ser de novo um grande adversário é a Espanha, que tem mais uma forte geração de jovens.
 
Em mim a Espanha não bota medo. O campeonato espanhol sem os estrangeiros seria uma merda. :?

Um dos grandes culpados pela debandada dos jogadores aqui, foi a desvalorização do real em relação ao dólar. Já que eles pagam na moeda americana, um jogador valorizou três vezes mais com o mesmo valor do passe.

Mas falar q preferiria jogar no Brasil, como o Ryu disse é viagem. Jogador de futebol tem uma vida produtiva curta, e é claro se vc estar no lugar de um deles vc vai pensar no futuro. Tentar juntar o maximo possivel de dinheiro pra depois ter uma vida sossegada. E com certeza jogando no exterior, a chance disso acontecer é muito maior.

Mas é claro, se mudar pra Turquia, Rússia, Polônia, Ucrânia é foda.
 
80 mil reais eh o teto hoje do corinthians, sem contar o salário da imagem...
no total da pra ganhar uns 150.000 reais sendo um jogador bom

da pra ter uma vida sossegada com isso...

se fosse eu um jogador de futebo....

jogaria um bom tempo no brasil
tipo, ateh uns 24,25, 26 anos
iria pra europa, soh se for pra um time grande, e jogava de 1 a 3 anos
e voltava pro brasil pra jogar mais uns 7 anos


dava pra fazer um bom pé de meia com isso
além disso se tornando um jogador conhecido, voce tem contratos de imagem com outras empresas, faz propagandas, ganha uma grana de marcas esportivas...

o pelé fez sua fortuna toda de propagandas e contratos de imagem, e a maior parte da carreira no brasil..

o q eu naum gosto eh de jogador saindo mt novo, os q nem explodiram no brasil ainda.. pra alimentar o vicio europeu
 
Eu acho que se eu fosse um jogador de futebol eu tentaria ir para um clube de reputação média na Europa. Eu acho que não iria para um clube muito grande para não ficar tanto nos holofotes. Faria que nem o Raí, que foi para um clube grande na França (PSG), mas com pouco status no resto da Europa. O Raí se tornou um ídolo no time, ganhando muito dinheiro e vivendo super bem em Paris.
Entrtanto, se o jogador tiver a intenção de fazer sucesso e ser sempre convocado para a seleção, tem que tentar ir para um clube grande. Por exemplo, seria uma grande bobagem se o Diego for para o Tottenham Hotspurs se ele almeja realmente ter status e ser titular da seleção brasileira.
A grande bobagem atualmente são esses jogadores indo para a Coréia, Oriente Médio e Leste Europeu apenas por contratos que aparentam ser milionários. Isso é algo que eu nunca faria.
 
Bueno...

Os jogadores de futebol recebem um valor inimaginável, se acaso fossem buscar seu futuro em outras profissões adequadas para o nível social em que se encontram.

Por isso, eles estão mais que certos em sair daqui. Melhor ir morar num lugar como a Coréia, a Polônia, a Rússia, a ficar por aqui, cheios de fama, de repórteres hipócritas os cercando, mas com salários atrasados, péssimas condições de trabalho etc.

O modo como vocês analisam o futebol é utópico demais... Me lembram muito Cacá Rosset...
 
Creio que não, porque basta ver a performance das seleções europeias em copas do mundo e outros tipos de campeonatos para perceber que eles tem um bom futebol.

Não é fraco, mas perderia um bocado da força sem os não europeus. Assim como os jogadores brasileiros perderiam um pouco de experiencia por não ter atuado tanto tempo em clubes europeus, com uma preparação muito superior, como já foi dito.

Mas a superioridade do talento futebolístico sul americano ainda é incontestavel.
 
Em relação a jogadores eu penso que cada caso é um caso de acordo com a carreira e faixa de idade. Vou citar um em particular e bem recente que é o do Yarlei.

Ele já está beirando os 30 anos e tendo finalmente a sua grande oportunidade da carreira num clube grande como o Boca Jrs e até aqui soube agarra-la muito bem.

O Boca por ser uma grande vitrine internacional, e pela idade do Yarlei tende a despertar mais o interesse de clubes de centros não tradicionais como Japão e Coréia e estando nesta faixa de idade, se eu estivesse no lugar dele e pinta uma oportunidade pra jogar fora não desperdiçaria, pois não tendo muito tempo de vida útil vale o sacrificio jogar em qualquer país que pague bem e acima de tudo em dia.

Já pra jogadores que tem grande aspiração à seleção ficar fora dos 5 maiores centros (Espanha, Itália, Inglaterra, França e Alemanha) é o caminho mais dificil e menos recomendável.
 
Levantei este tópico por causa do que aconteceu recentemente no Futsal.

Espanha bicampeã mundial em cima da Itália numa final pela primeira vez sem o Brasil.

Pra quem olha de longe poderia perguntar? O futsal do Brasil caiu tanto??? Os espanhóis e italianos natos são muito bons??


A resposta é uma só: NÃO.. graças aos vários brasileiros que se naturalizaram nas seleções finalistas, está havendo alguma graça no futsal.. mesmo assim sempre algum brasileiro vai sair campeão.

Sem eles os europeus continuam mediocres como sempre.
 
se o Brasil passasse pra final.....
seria uma humilhação brasileira diante do mundo do futsal.....

algo como: "naum precisamos de vcs. nós podemos fazer sozinhos um mundial de alto nivel".....
 
#Ryu disse:
eu pensaria muito bem antes de sair do país, se eu jogasse bola hoje, eu naum sairia do meu clube, nem q fosse pro real madrid

Duvido !! :twisted:
Se vc fosse jogador do Vasco (por ex), ganhasse 40K e fosse chamado pra jogar no Real Madrid com um contrato de 5 anos pra ganhar 250K ao mes, duvido que vc ficaria no Brasil !! 8-)
 
Duvido !!
Se vc fosse jogador do Vasco (por ex), ganhasse 40K e fosse chamado pra jogar no Real Madrid com um contrato de 5 anos pra ganhar 250K ao mes, duvido que vc ficaria no Brasil !!
Hehehe Eu sairia pra ontem!!! :rofl:

Sobre o futsal, é o mesmo que acontece com o futebol, só que em maior quantidade. Nacionalizar um jogador é válido. E pra impedir que ele jogue na seleção de outro país, basta convocar o cara primeiro. Todo mundo quer jogar ao menos uma vez na seleção brasileira. :obiggraz:
 
:: Berserk :: disse:
#Ryu disse:
eu pensaria muito bem antes de sair do país, se eu jogasse bola hoje, eu naum sairia do meu clube, nem q fosse pro real madrid

Duvido !! :twisted:
Se vc fosse jogador do Vasco (por ex), ganhasse 40K e fosse chamado pra jogar no Real Madrid com um contrato de 5 anos pra ganhar 250K ao mes, duvido que vc ficaria no Brasil !! 8-)
ainda mais q vida de jogador é curta.....e eles sabem disso......então tentam arrecadar tudo o q podem.....
 
Pra segurar os jogadores aqui, não há como competir com a grana da Europa, a não ser que todos os clubes tenham parcerias mafiosas como a MSI-Corinthians. :roll:

Não obrigado, melhor continuarmos a ser pobres exportadores de bons jogadores do que bancar pseudo-ricos importadores mas que nadam em dinheiro sujo.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Pra segurar os jogadores aqui, não há como competir com a grana da Europa, a não ser que todos os clubes tenham parcerias mafiosas como a MSI-Corinthians. :roll:

Não obrigado, melhor continuarmos a ser pobres exportadores de bons jogadores do que bancar pseudo-ricos importadores mas que nadam em dinheiro sujo.


Afinal, não nos faz tão mal assim. O campeonato brasileiro tem lá uma certa qualidade, e ainda somos recordistas de títulos mundiais ...
 
Varathar disse:
Afinal, não nos faz tão mal assim. O campeonato brasileiro tem lá uma certa qualidade, e ainda somos recordistas de títulos mundiais ...
tem um ranking mundial feito por uma empresa aí (sei lá qual) q sempre coloca os melhores campeonatos do mundo.....
o do Brasil aparecia em 3º se naum me engano.....
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Pra segurar os jogadores aqui, não há como competir com a grana da Europa, a não ser que todos os clubes tenham parcerias mafiosas como a MSI-Corinthians. :roll:

Não obrigado, melhor continuarmos a ser pobres exportadores de bons jogadores do que bancar pseudo-ricos importadores mas que nadam em dinheiro sujo.

Bem... sou flamenguista de coração e confesso que adoraria ter uma MSI no meu time... mesmo sendo mafiosa. O que... IMO, não mudaria nada de figura.
Ainda prefiro pseudo-ricos importadores do que apenas cartolas pseudo-ricos !! :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo