• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Fantasma da Ópera

O Fantasma da Ópera é uma obra do autor francês Gaston Leroux, que por ser jornalista criou seu livro de tal forma que você chega a acreditar no ser maldito e triste que vive escondido da luz do dia. Publicada em 1910 pela primeira vez, foi desde então adaptada inúmeras vezes para o cinema e atuações de teatro, atingindo o seu auge ao ser adaptada para a Broadway, por Andrew Lloyd Webber, Charles Hart e Richard Stilgoe.

Resuminho: Na Ópera de París, há em seus subterrâneos um ser misterioso que todos temem, menos a jovem cantora Christine Daae que acredita ser o Anjo da Musica que seu pai enviou do céu. Mas quando ela se envolve com o jovem Visconde Raoul De Chagny, ela percebe que seu anjo está apaixonado por ela e que fará de tudo para separá-la de seu grande amor. (ñ vou contar os detalhes senão perde a graça)

filmografia:
1925 - Estrelado por Lon Chaney, é um filme mudo e o mais próximo da obra de Gaston Leroux.
1943 - É meio que um musical-comédia, apresenta muitas diferenças do original, mas é bom.
1962 - o estúdio inglês Hammer produziu a sua versão, numa adaptação com enfoque mais humano e trágico do personagem.
1974 - uma versão mais musical-rock, dirigida por Brian De Palma e estrelada por Paul Williams, intitulada como O fantasma do paraíso.
1989 - É uma versão bem anos 80. O fantasma não é ninguem menos que freddy grugger.
1990 - Produzido especialmente para a televisão, foge um pouco do texto original, tem umas 3 horas de duração e faz você verter lágrimas no final. Eu recomendo.
2004 - A versão mais famosa dessa obra imortal. Produzida por Joe Schumacher. É baseada na peça de Andrew Lloyd Webber

Teatro:
The Phantom of the Opera (1986): Musical por Andrew Lloyd Webber
O Fantasma da Ópera por Saulo Vasconcelos. Ficou em cartaz por um bom tempo aqui no Teatro Abril. Eu fui e me emocionei muito.
 
Eu nunca li o livro, mas assiti o filme com Gerard Butler. Eu adoro a história e acho o Fantasma um personagem incrível, embora ele me dê medo. Adoraria ver o musical no teatro! :sim:

Abraços!:tchauzim:
 
Eu li o livro até mesmo antes de ver o filme e a peça, achei demais, adorei como é bem trabalhado todo o enredo e não se torna cansativo. Tudo é fantástico, os personagens e cenários parecem reais quando estamos lendo.

O melhor é que no filme e na peça o final é um tanto diferente do livro.
 
Ariane Melo disse:
Eu nunca li o livro, mas assiti o filme com Gerard Butler. Eu adoro a história e acho o Fantasma um personagem incrível, embora ele me dê medo. Adoraria ver o musical no teatro! :sim:

Abraços!:tchauzim:

Vc vai adorar e assista tb as outras versões cinematográficas da obra. Só ñ leia a versão que tem nas máquinas de livros do metrô, está cheia de erros de potuguês.
 
Eu li hoje que o Andrew Lloyd Webber teria uma personagem para Susan Boyle em "O Fantasma da Ópera". Eu fico me perguntando qual seria e para quando. Ele disse que já sabe o que ela poderia fazer no musical, mas não diria ainda! Fiquei super curiosa!


P.S.: Para que não a conhece, Susan Boyle é uma britânica de 48 anos que se apresentou em "Britain's got talent". As pessoas riram da sua aparência (como sempre) e riram mais ainda quando ela disse que queria cantar como a grande Elaine Paige, só que a mulher surpreendeu, assim como Paul Potts. Lloyd Webber disse que ela tem grande futuro. Vamos esperar e torcer, porque ela merece! (na minha opinião).:sim:


Eu quis mandar o link, mas o Youtube ta tão lerdo que eu perdi a paciência! Foi mal, galera!:tedio:
 
Ariane Melo disse:
Eu li hoje que o Andrew Lloyd Webber teria uma personagem para Susan Boyle em "O Fantasma da Ópera". Eu fico me perguntando qual seria e para quando. Ele disse que já sabe o que ela poderia fazer no musical, mas não diria ainda! Fiquei super curiosa!


P.S.: Para que não a conhece, Susan Boyle é uma britânica de 48 anos que se apresentou em "Britain's got talent". As pessoas riram da sua aparência (como sempre) e riram mais ainda quando ela disse que queria cantar como a grande Elaine Paige, só que a mulher surpreendeu, assim como Paul Potts. Lloyd Webber disse que ela tem grande futuro. Vamos esperar e torcer, porque ela merece! (na minha opinião).:sim:


Eu quis mandar o link, mas o Youtube ta tão lerdo que eu perdi a paciência! Foi mal, galera!:tedio:

Eu vi esse vídeo, fiquei de queixo caído ñ por causa da sua apararência mas pq a voz dela é muito linda!!! Eu gosto de ópera mas nunca tinha ouvido uma voz como a dela e quanto a aparência, nada que um maquiador ñ possa resolver. Espero que ela participe mesmo.
 
A Susan Boyle no Fantasma da Ópera? Sei lá... poderia ser como A Carlota, né?
 
Nunca vi o filme, também não li o livro...
mas num curso que eu tô fazendo a gente vai apresentar a música tema em teatro (um musical)...
daí que eu fui atrás da história, li alguns resumos... e só agora que eu fui ver como tem uma história boa e pelas sinopses a vontade de ver o musical no teatro (sou fascinado por musicais) cresce e cresce...
e agora (agora mesmo com esse tópico) descobri que é um livro também o_O

então, só posso dizer que também da vontade de ler..

e sim.. se eu já achei impressionante quando eu vi no youtube a música... fiquei ouvindo e repetindo várias vezes...
com vc falando tão bem assim, tbm quero ouvir essa Susan cantando e vou agora mesmo procurar lá e ver... =D
 
lon3.jpg
2119889_9gtgR.jpeg
fantasma_opera.jpg


Assisti as versões que tenho nesse domingo. Estava chovendo e frio, nada melhor do que a sessão O Fantasma da Ópera, seguida de uma folheada no livro.
 
Já vi na tv uma parte da peça da Broadway, me pareceu muito linda. O que vc achou?

O filme de 2004 é do mesmo criador da peça Andrew Lloyd Webber, É um pouco parecido com o livro, os outros fogem mais da obra original.

Mas leia o livro que é um dos mais lindos que já li!
 
LonelyPirate disse:
Nunca vi o filme nem li o livro, só assisti a peça no teatro em NY :sing::joy:
Pouco chique o moço! :D

Eu acho a história legal, gosto muito das músicas e adoro o Gerard Butler XD, mas não gostei nem um pouco do filme.
 
Sendo meio chata... (apesar de ter a trilha sonora em casa, e ter lido o Fantasma da Ópera) no filme, para mim, eles pegaram um excelente ator que canta mais ou menos, e uma cantora esplêndida que não sabe atuar... daí perdeu um pouquinho do ânimo.. mas AMEI a Masquerade, e a Prima Dona é fantástica...
 
Minha música favorita é Music Of the Night e se um dia eu chegar a casar, vou entrar na igreja ou em um buffet mesmo com a música The Phantom Of the Opera (antes eu queria casar ao som de Star Wars).

Kika, até que vc tem razão sobre os atores e suas qualidades. A Emmy Rossum é uma ótima cantora, sua voz é linda mas ela não atua muito bem. Agora o Gerard eu achei que ele cantou bem, não é nenhum tenor mas isso que ficou bom. Assisti uma vez na escola e até os meninos gostaram, mas não gostavam quando eles estendiam a voz, achavam horrivel. Acho que o Andrew não quis deixar muito como ópera por que hoje em dia a maioria das pessoas não sabem mais apreciar a boa música.
 
Kika, eu tb adorava essa versão (apesar de não gostar da banda), mas se vc reparar bem na música vc escuta a cantora puxando o ar toda hora que vai cantar e acaba irritando. Depois disso acabei não suportando a música.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo