• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Efeito Facebook (David Kirkpatrick)

Izze.

What? o.O
Antes de começar a ler O Efeito Facebook, do jornalista David Kirkpatrick, o leitor deve ter em mente que o livro não pretende polemizar a criação da empresa que atinge a marca de bilhões de dólares criada por uma pessoa recém saída da adolescência. Não, o livro passa bem longe do que Ben Mezrich fez em Bilionários Por Acaso, que inspirou o filme A Rede Social, de David Fincher. O que Kirkpatrick fez foi especular menos e informar mais. Publicado pela Intrínseca (mesma editora de Bilionários), O Efeito Facebook traz toda a trajetória da rede social mais popular do mundo até o momento: do quarto de Mark Zuckerberg em Harvard ao grande escritório que atualmente ocupa em Palo Alto.

O autor tem a preocupação de justificar logo no início o porquê de fazer um livro sobre um site. E a justificativa está em uma manifestação realizada em Bogotá contra as FARC, força armada revolucionária da Colômbia que mantinha várias pessoas em cativeiro durante anos, uma delas a candidata à presidência Ingrid Betancourt. O protesto que reuniu milhões de pessoas no mundo todo nasceu na internet, ou melhor, no Facebook. Kirkpatrick quer com o livro mostrar a importância da rede social, o caráter transformador que site mostrou ter. A partir disso, o jornalista segue em um relato cronológico da história do site, resultado de várias entrevistas realizadas com os principais envolvidos na sua criação, como o próprio Zuckerberg, seus sócios e também seus investidores.

CONTINUE A LER ESSE ARTIGO NO BLOG MEIA PALAVRA
 
Olha que isso me ajuda a convencer a minha amiga a fazer um facebook, desde que ela adora essas coisas de revolução e tal! Eu gosto do facebook porque lá encontrei muitas ONGs e pessoas que divulgam o trabalho em prol dos animais e da Natureza, além de fazer amizade com gente de todo mundo, to até melhorando meu inglês batendo papo com uma alemã!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo