1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Efeito Facebook (David Kirkpatrick)

Tópico em 'Literatura Estrangeira' iniciado por Izze., 14 Fev 2011.

1. Izze.

Izze. What? o.O

Antes de começar a ler O Efeito Facebook, do jornalista David Kirkpatrick, o leitor deve ter em mente que o livro não pretende polemizar a criação da empresa que atinge a marca de bilhões de dólares criada por uma pessoa recém saída da adolescência. Não, o livro passa bem longe do que Ben Mezrich fez em Bilionários Por Acaso, que inspirou o filme A Rede Social, de David Fincher. O que Kirkpatrick fez foi especular menos e informar mais. Publicado pela Intrínseca (mesma editora de Bilionários), O Efeito Facebook traz toda a trajetória da rede social mais popular do mundo até o momento: do quarto de Mark Zuckerberg em Harvard ao grande escritório que atualmente ocupa em Palo Alto.

O autor tem a preocupação de justificar logo no início o porquê de fazer um livro sobre um site. E a justificativa está em uma manifestação realizada em Bogotá contra as FARC, força armada revolucionária da Colômbia que mantinha várias pessoas em cativeiro durante anos, uma delas a candidata à presidência Ingrid Betancourt. O protesto que reuniu milhões de pessoas no mundo todo nasceu na internet, ou melhor, no Facebook. Kirkpatrick quer com o livro mostrar a importância da rede social, o caráter transformador que site mostrou ter. A partir disso, o jornalista segue em um relato cronológico da história do site, resultado de várias entrevistas realizadas com os principais envolvidos na sua criação, como o próprio Zuckerberg, seus sócios e também seus investidores.

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. imported_Rafaela

imported_Rafaela Usuário

Olha que isso me ajuda a convencer a minha amiga a fazer um facebook, desde que ela adora essas coisas de revolução e tal! Eu gosto do facebook porque lá encontrei muitas ONGs e pessoas que divulgam o trabalho em prol dos animais e da Natureza, além de fazer amizade com gente de todo mundo, to até melhorando meu inglês batendo papo com uma alemã!

3. Artanis Léralondë

Artanis Léralondë Ano de vestibular dA

Queria ler esse livro mais por curiosidade mesmo, mas não tem na biblioteca e não estou afim de comprar :dente:

Compartilhar