• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Diego Armando Maradona

Vejam essa:

Exame aponta lesões cerebrais em Maradona

O fato de ser argentino já era um indício disso. :lol:

Na boa, era de se esperar, depois de tanta droga. O cara tá todo lascado.

Salvação, só se começar a reconhecer que Pelé foi o maior, pedir desculpa ao Brasil por tanta caca, reconhecer que seu sonho sempre foi de ser brasileiro, e pedir nacionalidade brasileira.
 
Sem querer achei esse tópico e o título tem tudo a ver com a carreira de técnico dele.. começou aparentemente bem ganhando da Escócia e da França fora de casa... mas depois que tomou de 6 da Bolivia a Argentina só vem armagando maus resultados.. será que ele resiste no cargo até o fim sabendo que o proximo jogo é contra o Brasil?
 
E a Argentina pega Brasil em casa, Paraguai fora, Peru em casa e Uruguai fora.
A Argentina não vem tendo sorte contra o Brasil já faz alguns jogos. Mas nenhum deles na Argentina. Só que como é um clássico, Brasil pode se dar bem lá sem surpresas.

Paraguai e Uruguai fora são jogos complicados. Ainda mais se jogar como jogou nos 3 ultimos jogos.
O Paraguai talvez até entre no confronto já classificado para a Copa. Mas contra o Uruguai é quase certo que será jogo de vida ou morte.

Só o Peru é a baba. Já desclassificado para a Copa.
Acredito que será o jogo que classificará a Argentina e manterá o Maradona até a Copa.
 
Um jogo apenas como baba nao adianta - ele vai ter que ganhar ao menos um dos demais. E sera dificil.
 
A história das eliminatórias diz que com 25/26 pontos (se a Argentina vencer apenas o Peru) fica-se entre 4o ou 5o lugar. O problema é que lá na Concacaf o México está em penultimo e pode acabar beliscando no máximo uma vaga na repescagem. Seria México e Argentina pra 1 vaga. Muito perigoso.

No entanto acho que a Argentina se classifica sim. Provavelmente em 4o mas classifica. Mesmo pq, por pior q ela esteja jogando, Uruguai, Colombia, Ecuador e Venezuela também tem jogado muito mal. Segundo pq tem time pra isso. Mesmo se perder pro Brasil, oq eu acho q poderia ser bom pra ela pois não sei se eles arriscariam tanto ficar de fora da copa só pra manter o Maradona.

A argentina era uma das minhas favoritas pra essa copa junto com Inglaterra(anotem que vai ser campeã, só precisa de 1 atacante) e Espanha. Teves, Aguero e Messi fazem provavelmente o melhor ataque do mundo hoje em dia. Só que o meio de campo com Gago, Gutierrez e Maxi Rodrigues é fraco. Falta alguém criativo ali. Falta Riquelme que o Maradona não consegue convencer a voltar para o time.
 
Pois eu digo que essa Copa (dependendo da combinação de chaves, claro) vai dar Holanda e Argentina na final.

Os hermanos são igauis nós: qdo vão aos tropeções, com todo mundod esconfiando, torcda xingando, imprensa caindod e pau... eles vão BEM!
 
A ultima vez que Maradona disputou uma eliminatória como jogador em 93, também foi capengando.. chegando a tomar aquela goleada de 5x0 pra Colômbia em casa e acabou passando apertada pela Austrália na repescagem..
 
Pois eu digo que essa Copa (dependendo da combinação de chaves, claro) vai dar Holanda e Argentina na final.

Os hermanos são igauis nós: qdo vão aos tropeções, com todo mundod esconfiando, torcda xingando, imprensa caindod e pau... eles vão BEM!

É? Qdo isso aconteceu? Em 90, a copa das disputas de penalty e só. A Argentina não tem tanta tradição em Copa assim não. Só jogou qdo foi em casa, com 12 em campo(11 + o juiz) ou com o Maradona. Sem o Maradona nunca passou de uma quartas de final em copa nenhuma.
 
A história das eliminatórias diz que com 25/26 pontos (se a Argentina vencer apenas o Peru) fica-se entre 4o ou 5o lugar. O problema é que lá na Concacaf o México está em penultimo e pode acabar beliscando no máximo uma vaga na repescagem. Seria México e Argentina pra 1 vaga. Muito perigoso.

No entanto acho que a Argentina se classifica sim. Provavelmente em 4o mas classifica. Mesmo pq, por pior q ela esteja jogando, Uruguai, Colombia, Ecuador e Venezuela também tem jogado muito mal. Segundo pq tem time pra isso. Mesmo se perder pro Brasil, oq eu acho q poderia ser bom pra ela pois não sei se eles arriscariam tanto ficar de fora da copa só pra manter o Maradona.

A argentina era uma das minhas favoritas pra essa copa junto com Inglaterra(anotem que vai ser campeã, só precisa de 1 atacante) e Espanha. Teves, Aguero e Messi fazem provavelmente o melhor ataque do mundo hoje em dia. Só que o meio de campo com Gago, Gutierrez e Maxi Rodrigues é fraco. Falta alguém criativo ali. Falta Riquelme que o Maradona não consegue convencer a voltar para o time.
Acho que Argentina mantém o quarto e o México abocanha o terceiro.
México tá em quarto só 1 ponto atrás de Honduras. E pega Honduras no México.

Mas o engraçado é que quando o México pega um treinador com algum renome internacional (Ericksson), passam dificuldades na segunda eliminatória mais fácil para a Copa.



Pois eu digo que essa Copa (dependendo da combinação de chaves, claro) vai dar Holanda e Argentina na final.

Os hermanos são igauis nós: qdo vão aos tropeções, com todo mundod esconfiando, torcda xingando, imprensa caindod e pau... eles vão BEM!
Po.
Em 94 foram mal nas eliminatórias. Se classificaram na fase de grupos em terceiro. E foram eliminados pela Romênia já nas oitavas.
 
É? Qdo isso aconteceu? Em 90, a copa das disputas de penalty e só. A Argentina não tem tanta tradição em Copa assim não. Só jogou qdo foi em casa, com 12 em campo(11 + o juiz) ou com o Maradona. Sem o Maradona nunca passou de uma quartas de final em copa nenhuma.

A Argentina tem a final de 30 contra o Uruguai.. mas ter disputado 4 finais ainda é bem mais que fizeram Uruguai, França e a sempre tão super badalada e rica Inglaterra.. que em matéria de favoritismo pré-copa é a maior campeã de todas.
ainda assim nas copas a Argentina faz parte de uma elite que junto com Brasil, Itália e Alemanha esses quatro formam um grupo curioso.. onde de todas as finais de copa disputadas até hoje pelo menos um deles se fez presente na final. Então é sempre uma seleção a ser observada não importa que fase ela estiver.
 
Última edição:
Bem, copa de 30 não conta, vamos colocar limites. Continuo dizendo que na era das copas pós-guerra a argentina só passou das quartas qdo jogou em casa ou com maradona em campo.

É um bom time e sempre candidato ao título sim, mas dizer q tem tradição de começar mal mas chegar longe é ridiculo. Eles só fizeram isso em 90 e só chegaram longe nas disputas de penalty. Embora finalista, a Argentina só venceu 2 dos 7 jogos naquela copa inteira. Foi uma campanha de 2 vitórias, 2 derrotas e 3 empates.

Não quero tirar os méritos dos Argentinos, mas essa fama de time de chegada pode ser dado à Italia ou a Alemanha, à Argentina não!
 
Po.
Em 94 foram mal nas eliminatórias. Se classificaram na fase de grupos em terceiro. E foram eliminados pela Romênia já nas oitavas.

Vale lembrar que nessa Copa, o Maradona jogou a primeira fase. Ele estava em uma fase ascendente, até que foi pêgo mais uma vez no exame anti-dopping. Naquele jogo com a Romênia, a Argentina sentiu a falta do seu maior ídolo.

Mas agora só complementando, eu não acredito muito nesse tipo de coincidência.
Pode até ser que para a seleção A, B ou C, em TODAS as edições de Copa do Mundo, esse critério de ir mal em eliminatórias e ir bem na fase final funcione. Ainda assim, eu diria que não passa de coincidência.

Por outro lado, acredito sim, que algumas seleções sobem no famoso salto alto quando se destacam demais nos jogos pré-Copa. Isso aconteceu com a Argentina de 2002 e com o Brasil de 2006. Entretanto, não é uma regra. Esse problema pode ser facilmente contornado pela comissão técnica.
 
ainda assim nas copas a Argentina faz parte de uma elite que junto com Brasil, Itália e Alemanha esses quatro formam um grupo curioso.. onde de todas as finais de copa disputadas até hoje pelo menos um deles se fez presente na final. Então é sempre uma seleção a ser observada não importa que fase ela estiver.
Isso eu concordo. Pra mim esses 4 são os tops do futebol mundial.

Já disse aqui no forum que até a minha morte um dos meus sonhos é ver uma Copa com a semifinal perfeita. BrasilXArgentina de um lado e ItáliaXAlemanha do outro. Com BrasilXItália na final.
De preferência pegando a Inglaterra na fase de grupos (já que sempre que passamos pela Inglaterra somos campeões). Despachando a França nas oitavas por vingança. E a Holanda nas quartas.
E espero que seja na de 2014 aqui no Brasil.
Em 2010 acho que a Holanda merece seu primeiro título.
 
Eles só fizeram isso em 90 e só chegaram longe nas disputas de penalty. Embora finalista, a Argentina só venceu 2 dos 7 jogos naquela copa inteira. Foi uma campanha de 2 vitórias, 2 derrotas e 3 empates.

Em 90 vale lembrar uma coisa.. o Maradona só jogou no maximo a metade do que jogou em 86.. o melhores lances dele em toda aquela copa foi aquele passe pro Caniggia fazer o gol que eliminou o Brasil e o gol na semi contra a Itália.. mas quem mais brilhou e foi até mais decisivo que ele pra ter levado a Argentina a final foi o goleiro Goicoechea que garantia o resultado nas decisões por penaltis além de algumas defesas quase milagrosas.
 
Mas é oq eu to dizendo... a Argentina nunca foi um time de chegar em final de copa. Fez isso 2x e se sagrou campeã e depois só mais uma vez e mesmo assim só por causa da disputa de penalties.
 
Po, mas chegar 3 vezes na final já a coloca acima das outras seleções fora deste grupo dos 4. Todas, no máximo, chegaram a 2 decisões.
E seriam 4 finais se contasse a de 30.

A Itália, se desconsiderarmos pré segunda guerra, também foi "só" para 4 finais.
 
FUSA, não estou tirando a tradição da Argentina nem seu mérito. Concordo que Brasil, Itália, Alemanha e Argentina é o quarteto mais tradicional de copa.

O único argumento que eu contrariei é que a Argentina é um time que cresce em copa do mundo. Tipo, chega aos trancos e barrancos mas na hora H mostra sua força(coisa muito mais comum com a Itália e Alemanha, que sempre foram campeãs qdo não eram favoritas). Isso só aconteceu 1x, em 90 e graças aos penalties. De resto ela já chegou como uma das favoritas, jogando bem e tal. Em 98, 02 e 06 chegou como favorita e perdeu.
 
Italia só foi campeã sendo contestada em casa em 1982. E nem era pelo time, ams por causa dos envolvidos no rolo de apostas (Paolo "malditofilhodaputa" Rossi era o mais implicado). Em 2006 mesmo a imprensa italiana alegava que eles não eram brilhantes mas estavam muito bem, torcida ajudou...


Argentina se ferra, assim como o Brasil, quando vai cheia de oba oba. Isso é fato.
 
A Argentina idiscutivelmente não consegue chegar entre os 4 melhores nas ultimas copas.. mas nada impede que essa fase acabe... até porque assim como o Brasil que já amargou tempos ruins... qualidade eles tem.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo