1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Destino do Mago Branco do Mal

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por |Lord_Kael|, 9 Mar 2004.

  1. |Lord_Kael|

    |Lord_Kael| Usuário

    Imagino o que teria acontecido a Saruman o Branco depois da tomada de Isengard pelos Ents e os dois Robbits na Guerra do Anel, nem o livro e nem o filme dão uma precisão sobre o destino de Saruman...
    o que terá acontecido a ele? :o?:

    Na minha cincera opinião acnho que ainda ouviremos falar de Saruman na obra que da continuação a saga de J.J., o quo aconteceu a ele pra mim é um mistério que hora ou outra será disvendado e se alguém de vcs souber a informação será muito bem vinda...
     
  2. Primula

    Primula Moda, mediana, média...

    Resumindo o que aconteceu com Saruman que tava no livro mas não foi posto no filme.

    No capítulo "a voz de Saruman" ele veio todo meloso tentar convencer o pessoal que na verdade, na verdade, era tudo um mal entendido, e que eles estavam agindo mal. Não conseguiu e ficou bravo descontando no Gríma. O Grima ficou P da vida e jogou o Palantir na cabeça dele, mas não acertou e caiu pra fora de Orthanc.

    Pippin pega o palantir, e Gandalf o guarda (como no livro)

    Depois da zona toda do Rei, os hobbits voltam para o Condado. Mas o condado não está como no filme. É "O Expurgo do Condado".

    O condado foi tomado por um "Chefe" que "botou ordem" coletando impostos e distribuindo "justamente" (ou seja, pega tudo, vende a maior parte, e distribui o que sobrou). Esse chefe nada mais é que Saruman.

    Os hobbits levantam uma revolta e expurgam o condado do Mal. Querem linchar Saruman (que a esta altura já não tem poder nenhum, exceto sua voz) e Gríma, mas Frodo intercede pois não quer que sangue seja derramado por mãos de hobbits no Condado.

    Saruman fica com mais raiva ainda da piedade de Frodo e dá as costas. Chama por Gríma.

    Frodo oferece a Grima um lugar para ficar, ele não precisa ir atrás de Saruman. Mas Saruman revela que Gríma foi quem matou o hobbit que mandava no lugar e diz que ele é tão traiçoeiro quanto ele mesmo, zombando de Grima e dizendo que o lugar dele é ficar aos pés de Saruman.

    Gríma fica morto de ódio e mata Saruman. Sai uma fumacinha do corpo que sobe e olha para o Oeste. Suspira e desvanece.
     
  3. Haran Alkarin

    Haran Alkarin Usuário

    Hum, pelo visto você não leu o livro direito. No capítulo "O Expurgo do Condado", conta-se nos mínimos detalhes como que foi sua morte, que a Primula já explicou.
     
  4. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Só uma observação, o Chefe do Condado era Lotho Sacola-Bolseiro. Saruman era chamado de Charcote.
     
  5. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Só para acrescentar, o corpo de Saruman foi morto por Gríma Língua de Cobra. O espírito Maia do Mago Multicor (porque era assim que na Guerra do Anel ele se denominava) tentou voltar para Valinor, porém um vento fortíssimo veio do Oeste e dissipou sua sombra a algo equivalente ao que restou de Sauron.
     
  6. |Lord_Kael|

    |Lord_Kael| Usuário

    isso quer dizer que saruman pode voltar com todo o seu poder de volta?
     
  7. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Não, ele foi derrotado de forma que nunca poderá se recuperar a ponto de novamente representar uma ameaça.
     
  8. Eönwë Ð

    Eönwë Ð Arauto de Manwë

    Saruman é um Maia. Neste tempo ele estava encarnado, ou seja, possuia um hröa, que é feito da matéria de Arda. Quando Gríma "mata" Saruman,
    seu espírito sai do hröa (muito enfraquecido), e tenta ir para Valinor. Porém isso não é permitido. Ele não tem como voltar, já que perdeu todo seu poder.
     
  9. MoonWitch

    MoonWitch Usuário

    E pra onde o fëa dele vai?! :o?:
     
  10. DarkRider

    DarkRider Só uma torturazinha.

    Deve ter ficado vagando por aí, sem destino...
     
  11. Pandatur

    Pandatur Usuário

    O mesmo aconteceu com Sauron.
     
  12. Fëanarsil

    Fëanarsil O Espírito de Fogo Brilhante

    Sim o fëa de ambos fica vagando sem destino, impossibilitados, de reencarnarem seus hröa, e tbm de fazer suas maldades, ficam como se fossem os fantasmas que não tem sua alma libertadas e ficam presos a esse mundo sem objetivos e sem poderem ir a outros lugares, no caso valinor.
     
  13. {Lizhn}

    {Lizhn} Usuário

    Mas afinal o que se passou com Gríma? Quer dizer, ele morreu juntamente com Saruman? :roll:
     
  14. Maglor

    Maglor Lacho calad! Drego morn!

    Ele foi morto pelos hobbits, ué, como dia no Expurgo. E seu espírito seguiu o destino desconhecido dos Homens além de Eä.
     
  15. Ivan

    Ivan Vai passar do joelho

    Não é certo que Saruman tenha sido reduzido à impotência. Ele nada fez pra perder seus poderes, nada como Sauron ou Morgoth fizeram. A perda de seus poderes se deu de forma inédita, e deve ser tratada como tal.
     
  16. Eru- o Ilúvatar

    Eru- o Ilúvatar Usuário

  17. Ikarus

    Ikarus Visitante

    Agora já sei da onde George Lucas tirou a idéia do espírito do Imperador Palpatine... 8O
     

Compartilhar