1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

O Destino de Moria...

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Sindar Princess, 8 Ago 2008.

  1. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    Estou relendo "A Sociedade do Anel" depois de tantos e tantos anos...
    Familiarizada com os filmes simplesmente pelo fato de ser mais "fácil" iniciar e finalizar a história do anel em poucas horas ou dias (dependendo do tempo disponível e paciência... rs), esqueci completamente de algumas passagens mega interessantes dos livros...

    Terminei ontem o capítulo "Uma Jornada no Escuro" e fiquei imaginando o esplendor da Cidade dos Anões, tão belamente descrita por Tolkien´, além da sensação de teletransporte ao local e à situação (aliás... Tolkien é mestre nisso... eu, pelo menos, "entro" nas linhas lidas que é difícil voltar ao mundo real... às vezes alguém precisa me beliscar... rs).

    Pois então: após a derrota de Sauron, a Cidade dos Anões foi retomada? Anões voltaram a viver alí? O que houve, o que houve?
     
  2. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Eu também gostaria de sbare o que houve com as minas de Moria após a derrota de Sauron. Tudo que eu sei sobre os anões após este fato é que Gimli e outros anões foram viver na Montanhas Cintilantes.
     
  3. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    vamos aguardar, jp... :hihihi:
     
  4. Tuor

    Tuor Usuário

    Se não me engano, nas HoME é dito que Moria foi reconquistada pelo filho de Thorin (cujo nome não recordo) na Quarta Era e restaurou o local, por lá reinando, e Khazad-dûm perdurou até que os anões começassem a definhar. Gostaria que outra pessoa me confirmasse essa informação. =]
     
  5. Gabriel Souza

    Gabriel Souza Usuário

    Não era Thorin III Elmo de Pedra? E ele não era filho de Dáin Pé-de-Ferro?

    Em algum lugar longínquo da minha memória se encontram essas informações, mas também não tenho certeza se isso tá correto.
     
  6. cpm22

    cpm22 Visitante

    nossa agora eu tbm fikei curiosa :think:
    hehe kem sabee ????? :hanhan:
     
  7. Gabriel Souza

    Gabriel Souza Usuário

    Na Encyclopedia of Arda, é dito que Durin VII quem liderou seu povo pra recolonizar Moria (já que não havia mais Balrog pra atrapalhar) na Quarta Era. É dito também que ele é descendente de Thorin III Elmo-de-Pedra (talvez filho dele), que por sua vez é filho de Dáin II Pé-de-Ferro. Agora sim! Ignorem meu post anterior!
     
  8. Tuor

    Tuor Usuário

    Era a esse Thorin que eu me referia. Foi mal não ter colocado o "nome de guerra" dele. :lol:

    Cacei por aí e o meu "se não me engano" e o seu "longínquo da memória" se confirmam. Encontrei este trecho no Thain's Book:

    Resumindo mais ou menos, é dito que Dúrin VII, filho de Thorin Elmo de Pedra, reconquistou Khazad-dûm na Quarta Era e fez dele um reino. Durin VII viu que era o momento de os Anões reconquistarem o que lhes pertencia. O Anão restaurou Khazad-dûm, e o trabalho por lá recomeçou. Havia música e luz. A descendência de Durin continuou reinando por lá. É por aí. :joinha:
     
    Última edição: 8 Ago 2008
    • Ótimo Ótimo x 3
  9. Ettelen

    Ettelen eu sou mesmo um

    Só complementando o que o Arrum já disse:

    Acho que logo após a Guerra do Anel, Moria ainda era muito habitada por todos aqueles orcs, e monstros, etc.
    Então, quando Aragorn se fez rei, ele ainda teve muito trabalho para "limpar a área", e permitir que as regiões voltassem a ser habitadas, como realmente foi feito por Durin VII.

    :)
     
  10. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Hum... bem lembrado!!
     
  11. Tuor

    Tuor Usuário

    Sim, é verdade. Pode-se dizer que Aragorn deu uma mão para que o pensamento de reconquista voltasse às mentes dos Anões, até porque foi com o passar do tempo que Aragorn eliminou de vez os orcs.
     
  12. Lórien Leaf

    Lórien Leaf Usuário

    É verdade, Moria foi reconquistada, mas tenho uma dúvida: Os homens ajudaram os anões na reconquista do lugar?
     
  13. JPHanke

    JPHanke Usuário

    Pelo que eu entendi dos posts acima, os homens ajudaram sim. Tanto é que o Rei Aragorn expulsa os orcs de lá. Considero isso como uma ajuda indireta, afinal de contas, não sei se os homens foram com os anões durante a reconquista.
     
  14. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    Pelo que eu sei, quando Aragorn se torna rei ele vai limpando todo o Oeste com a ajuda do rei Éomer. No entanto eles não voltam pra Moria, quem entra de novo nos labirintos do abismo são apenas os anões que com o Balrog morto, estão apenas aguardando o nascimento de Durin VII (a última encarnação de Durin) para reconquistar o seu maior Reino.
     
  15. Arwen_Tinuviel

    Arwen_Tinuviel Usuário

    Aragorn tinha muito o que fazer após a guerra, afinal os elfos estavam partindo de vez, os orcs sobreviventes haviam se espalhado em muitas direções e havia muitas outras criaturas que fugiram de mordor depois da morte de saurom...
     
  16. lukazjau

    lukazjau Usuário

    Após isso, todas as criaturas, que sobreviveram em Mordor,fugiram e se espalharam pela Terra-Média. Com certeza muitos devem ter ido para Moria, já que lá era um lugar muito grande e bem escondido nas profundezas do mundo. Não sei se os Anões realmente voltaram para aquele lugar e, se voltaram será que sobreviveram? já que Moria estava cheia de Orcs. Creio que Moria não foi recuperada. Talvez depois de muito tempo, mas deve ter ficado um bom tempo sob o domínio dos Orcs, até que conseguissem matar todos!!
     
  17. Pam EQA

    Pam EQA Usuário

    Eu espero sinceramente que ela tenha sido reocupada...
    Acho um dos muitos lugares incríveis do mundo de Tolkien...
     
  18. Gerbur Forja-Quente

    Gerbur Forja-Quente Defensor do Povo de Durin

    AH! Claro que foi recuperada pessoal! Afinal de contas estamos falando de anões!! Os anões ficaram Eras em seus salões com toda espécie de monstro das trevas que existe e resistiram muito bravamente. A única excessão foi o Balrog. Mesmo Erebor foi retomada de Smaug, embora o dragão não tenha sido morto por eles. Mas os anões são "osso duro de roer", acho que eles prefeririam se suicidar que assumir que Moria jamais seria reconquistada e que eles deveriam se contentar com seus outros e mais recentes reinos.
     
  19. Almirante Ackbar

    Almirante Ackbar Usuário

    Moria foi reconquistada, não há como negar, está claro no Lengendárium. O difícil é saber futuro depois da reconquista, tudo indica que seu povo migou com o passar de anos e anos, mas é só uma especulação. Os anões costumam se trancar em seus reinos e fortalezas e se fecharem para o mundo, tanto é que Celeborn, se "assustou" quandou soube do Balrog em Moria, e só soube disso no final da TE.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  20. Sindar Princess

    Sindar Princess Que deselegante...

    por isso da minha dúvida e criação do tópico...
    tbém acho um dos lugares mais incríveis do mundo criado pelo professor!
     

Compartilhar