• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Destino de Moria...

Sindar Princess

Que deselegante...
Estou relendo "A Sociedade do Anel" depois de tantos e tantos anos...
Familiarizada com os filmes simplesmente pelo fato de ser mais "fácil" iniciar e finalizar a história do anel em poucas horas ou dias (dependendo do tempo disponível e paciência... rs), esqueci completamente de algumas passagens mega interessantes dos livros...

Terminei ontem o capítulo "Uma Jornada no Escuro" e fiquei imaginando o esplendor da Cidade dos Anões, tão belamente descrita por Tolkien´, além da sensação de teletransporte ao local e à situação (aliás... Tolkien é mestre nisso... eu, pelo menos, "entro" nas linhas lidas que é difícil voltar ao mundo real... às vezes alguém precisa me beliscar... rs).

Pois então: após a derrota de Sauron, a Cidade dos Anões foi retomada? Anões voltaram a viver alí? O que houve, o que houve?
 
Eu também gostaria de sbare o que houve com as minas de Moria após a derrota de Sauron. Tudo que eu sei sobre os anões após este fato é que Gimli e outros anões foram viver na Montanhas Cintilantes.
 
Se não me engano, nas HoME é dito que Moria foi reconquistada pelo filho de Thorin (cujo nome não recordo) na Quarta Era e restaurou o local, por lá reinando, e Khazad-dûm perdurou até que os anões começassem a definhar. Gostaria que outra pessoa me confirmasse essa informação. =]
 
Se não me engano, nas HoME é dito que Moria foi reconquistada pelo filho de Thorin (cujo nome não recordo) na Quarta Era e restaurou o local, por lá reinando, e Khazad-dûm perdurou até que os anões começassem a definhar. Gostaria que outra pessoa me confirmasse essa informação. =]

Não era Thorin III Elmo de Pedra? E ele não era filho de Dáin Pé-de-Ferro?

Em algum lugar longínquo da minha memória se encontram essas informações, mas também não tenho certeza se isso tá correto.
 
nossa agora eu tbm fikei curiosa :think:
hehe kem sabee ????? :hanhan:
 
Na Encyclopedia of Arda, é dito que Durin VII quem liderou seu povo pra recolonizar Moria (já que não havia mais Balrog pra atrapalhar) na Quarta Era. É dito também que ele é descendente de Thorin III Elmo-de-Pedra (talvez filho dele), que por sua vez é filho de Dáin II Pé-de-Ferro. Agora sim! Ignorem meu post anterior!
 
Não era Thorin III Elmo de Pedra? E ele não era filho de Dáin Pé-de-Ferro?

Era a esse Thorin que eu me referia. Foi mal não ter colocado o "nome de guerra" dele. :lol:

Gabriel Souza disse:
Em algum lugar longínquo da minha memória se encontram essas informações, mas também não tenho certeza se isso tá correto.

Cacei por aí e o meu "se não me engano" e o seu "longínquo da memória" se confirmam. Encontrei este trecho no Thain's Book:

Durin VII

King who reestablished the realm of Khazad-dum. Durin VII was a descendant of Dain Ironfoot and his son Thorin III Stonehelm. When Dain Ironfoot became King, it was prophesied that the last of the Kings named Durin would arise from his line. The Dwarves believed that the Kings named Durin were the reincarnation of Durin I and that they retained the memories of their predecessors.

It is not known exactly when Durin VII lived but it was apparently sometime during the Fourth Age. He originally ruled at the Lonely Mountain. Durin VII decided that the time was right for the Dwarves to reclaim their greatest realm.

Khazad-dum had been abandoned in 1981 of the Third Age after the Balrog killed Durin VI and Nain I. It became a place of evil inhabited by Orcs and other creatures and was known as Moria, the Black Pit. The Balrog was killed during the Battle of the Peak with Gandalf in 3019 but the Dwarves did not immediately return to Khazad-dum.

Durin VII restored Khazad-dum to its former glory. Work began again in the mines and forges and the halls were filled with light and music. The realm of Khazad-dum endured until the race of Dwarves dwindled. Durin VII's descendants continued to rule Khazad-dum but there was never again a King named Durin.

Resumindo mais ou menos, é dito que Dúrin VII, filho de Thorin Elmo de Pedra, reconquistou Khazad-dûm na Quarta Era e fez dele um reino. Durin VII viu que era o momento de os Anões reconquistarem o que lhes pertencia. O Anão restaurou Khazad-dûm, e o trabalho por lá recomeçou. Havia música e luz. A descendência de Durin continuou reinando por lá. É por aí. :joinha:
 
Última edição:
Só complementando o que o Arrum já disse:

Acho que logo após a Guerra do Anel, Moria ainda era muito habitada por todos aqueles orcs, e monstros, etc.
Então, quando Aragorn se fez rei, ele ainda teve muito trabalho para "limpar a área", e permitir que as regiões voltassem a ser habitadas, como realmente foi feito por Durin VII.

:)
 
Só complementando o que o Arrum já disse:

Acho que logo após a Guerra do Anel, Moria ainda era muito habitada por todos aqueles orcs, e monstros, etc.
Então, quando Aragorn se fez rei, ele ainda teve muito trabalho para "limpar a área", e permitir que as regiões voltassem a ser habitadas, como realmente foi feito por Durin VII.

:)

Hum... bem lembrado!!
 
Ettelen disse:
Acho que logo após a Guerra do Anel, Moria ainda era muito habitada por todos aqueles orcs, e monstros, etc.
Então, quando Aragorn se fez rei, ele ainda teve muito trabalho para "limpar a área", e permitir que as regiões voltassem a ser habitadas, como realmente foi feito por Durin VII.

Sim, é verdade. Pode-se dizer que Aragorn deu uma mão para que o pensamento de reconquista voltasse às mentes dos Anões, até porque foi com o passar do tempo que Aragorn eliminou de vez os orcs.
 
Pelo que eu entendi dos posts acima, os homens ajudaram sim. Tanto é que o Rei Aragorn expulsa os orcs de lá. Considero isso como uma ajuda indireta, afinal de contas, não sei se os homens foram com os anões durante a reconquista.
 
Pelo que eu sei, quando Aragorn se torna rei ele vai limpando todo o Oeste com a ajuda do rei Éomer. No entanto eles não voltam pra Moria, quem entra de novo nos labirintos do abismo são apenas os anões que com o Balrog morto, estão apenas aguardando o nascimento de Durin VII (a última encarnação de Durin) para reconquistar o seu maior Reino.
 
Aragorn tinha muito o que fazer após a guerra, afinal os elfos estavam partindo de vez, os orcs sobreviventes haviam se espalhado em muitas direções e havia muitas outras criaturas que fugiram de mordor depois da morte de saurom...
 
Após isso, todas as criaturas, que sobreviveram em Mordor,fugiram e se espalharam pela Terra-Média. Com certeza muitos devem ter ido para Moria, já que lá era um lugar muito grande e bem escondido nas profundezas do mundo. Não sei se os Anões realmente voltaram para aquele lugar e, se voltaram será que sobreviveram? já que Moria estava cheia de Orcs. Creio que Moria não foi recuperada. Talvez depois de muito tempo, mas deve ter ficado um bom tempo sob o domínio dos Orcs, até que conseguissem matar todos!!
 
Eu espero sinceramente que ela tenha sido reocupada...
Acho um dos muitos lugares incríveis do mundo de Tolkien...
 
AH! Claro que foi recuperada pessoal! Afinal de contas estamos falando de anões!! Os anões ficaram Eras em seus salões com toda espécie de monstro das trevas que existe e resistiram muito bravamente. A única excessão foi o Balrog. Mesmo Erebor foi retomada de Smaug, embora o dragão não tenha sido morto por eles. Mas os anões são "osso duro de roer", acho que eles prefeririam se suicidar que assumir que Moria jamais seria reconquistada e que eles deveriam se contentar com seus outros e mais recentes reinos.
 
Moria foi reconquistada, não há como negar, está claro no Lengendárium. O difícil é saber futuro depois da reconquista, tudo indica que seu povo migou com o passar de anos e anos, mas é só uma especulação. Os anões costumam se trancar em seus reinos e fortalezas e se fecharem para o mundo, tanto é que Celeborn, se "assustou" quandou soube do Balrog em Moria, e só soube disso no final da TE.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo