• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O CASO DOS DEZ NEGRINHOS - Agatha Christie

  • Criador do tópico Angélica
  • Data de Criação
Alô crianças... Mas que medo todo é esse? É verdade que a capa é assustadora e que a história o é um pouquinho mais, maaaassss, nada que vocês não consigam superar, certinho? :)

Depois, viver em expectativa acaba conosco mais que qquer coisa... Portanto, arrumem o dindim pra comprar, ou vão até onde possam emprestar o dito cujo e leiam, depois voltem aqui para contar... Hããããã, se servir de consolo, eu só senti medo até a 5a vez que li, tá vendo, é superável... :hihihi:

Aliás, um dos livros que perdi de O Caso dos Dez Negrinhos era dessa coleção que tenho todinha, só falta esse :(

E falando sobre AC x SKing, realmente o último impõe mais horror que a primeira, portanto, mãos à obra ou, melhor, olhos à obra de AC e, para quem tem medo, mas, nem tanto, às de King tb...

Bjs da angel, tchurminha
;)
 
Amo esse livro. Na verdade amo tudo da Agatha. Mas esse é um dos melhores. Nunca que eu ia imaginar o final. Quando eu começo a ler um livro dela, não consigo mais parar. Na minha opinião é uma das melhores escritoras do mundo e seus livros são fascinantes, só que as vezes me irritam, porque o assassino quase sempre é com quem eu mais simpatizo, ou que pertence a um casal. É tão triste... Adoro quando tem romance no meio da história. :grinlove:
 
Capas medonhas! Este livro está na minha lista de livros para ler do ano! Depois dos comentários, acabei até ficando animada!
 
Que bom te ver Angélica, conheço ela da comunidade Agatha Christie Brasil, o livro " O Caso dos dez negrinhos" figura entre meus livros prediletos com uma trama fascinate, sou suspeito pra fala de Agatha Christie, pois adoro livros de espionagem, suspense, mistério e romance policial e nos livros da AC tem tudo isso e mais um pouco. Esse livro me deixou tenso, curioso, apreensivo e com medo. Foi um ods primeiros lidros dela que eu li, nunca mais esqueci a história desse livro, pois a história é marcante, confesso que já li vários livros da AC e muitos deles eu já esqueci a história, mas " O caso dos dez negrinhos" eu lembro até hoje, impossível esquecer.
 
Ainda não li este livro (decidi ler todos os livros na ordem cronológica :P) mas adoro a senhora Christie :D! Todos os meus amigos me disseram que é um dos melhores livros dessa escritora :) e não vejo a hora de pode-lo ler :D!

Não sei se voces conhecem esta curiosidade sobre o titulo do livro!
Cá na Italia o livro é conhecido como "Dez indiezinhos" mesmo o título original do livro seria "Ten little niggers"! Isso foi mudado por algumas polêmicas nos Estados Unidos sobre a palavra nigger (little niggers --> negrinhos) que, nessa época, poderia ofender as pessoas de cor.
Podem ler algo mas neste link: http://pt.wikipedia.org/wiki/Ten_Little_Niggers

:)
 
Olha, eu sou suspeito pois fiquei uns bons anos da minha vida só lendo Agatha Christie. Adoro o jeito dela escrever. A mim me prende mesmo que por vezes aparente ser simplorio.

O Caso dos dez negrinhos eu recomento a qualquer pessoa que goste de literatura. É bom demais. Daqueles livros que se deixar você passa dias sem fazer nada. Somente lendo.
 
[align=justify]Bá não sabia disso aí não, piccolamimi. Tens que ler esse livro, ele é muito bom. Sou muito fã da Miss Marple e acho o Poirot meio pedante, por isso, mesmo antes d'O Caso dos Dez Negrinhos, gosto de Mistério no Caribe que li em um dia e meio de tão empolgado, Assassinato na Casa do Pastor e Nêmesis, da Miss Marple. Mas dentre os que eu li (que não foram tantos assim) O Caso dos Dez Negrinhos foi um dos que mais me lembro, justamente por ter gostado tanto.[/align]
 
Nooossa... já li O Iluminado do Stephen King. O filme é odioso mas o livro é estupendo!! E assustador... Passei a ter medo do escuro depois dele xD...




Aielicram disse:
Realmente é assustadora essa capa!!!! Mas prefiro ler esse livro do que um do Stephen King, por exemplo, que tem as capas não tão assustadoras mas os livros dizem, (nunca li, tenho medo) são terríveis!!!!!!
 
Uia! Acabei de ver que eu não respondi a este tópico!
Bem, nunca é tarde demais, não é mesmo?

Eu gostei muito do livro. Me surpreendeu, me prendeu. Li rapidinho!
Adoro os livros dela no geral! Esse é com certeza um dos favoritos! :sim:
 
Eu gostei do livro (especialmente por não ter o Poirot, que normalmente é irritante demais), mas o meu preferido da Agatha Christie é O Assassinato de Roger Ackroyd (mesmo com o Poirot), pois tem um desenvolvimento ótimo e um final totalmente fora do comum.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo