• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Calendário do Condado!

Berilac

Usuário
Olá pessoal,

Sou Berilac Mão-Verde. Venho recorrer a esse sábio fórum para que me ajudem com algumas dúvidas que tenho:

..na verdade é que eu tenho tentado entender o calendário do condado...li tantas vezes; mas minha ignorância está me impedindo de enxergar as verdades por trás desse assunto...será que alguém poderia me indicar um texto relativo ao assunto ou até mesmo me explicar como funciona?

Abraços!

Berilac Mão-Verde :mrgreen:
 
po cara... eu li uma vez e desisti... tem o Iule... o pós-iule... =P :o?: legal esse tópico pq eu também sou interessado no assunto! :mrgreen:
 
Sem falar que tem anos que tem o dia-do-meio-do-ano...e num sei depois de quanto tem e quando não tem...ai já embola o meio de campo :o?:

Sou tão interessado, mas não consigo as respostas :disgusti: ...O ano começa em 1º de janeiro ou 21 ou 22 dezembro? (em comparação com nosso calendário).
:osigh:
 
O problema aqui é que o Iule são dois dias, Berilac. O último dia do ano e o primeiro do próximo ano. O 1 Iule, o último dia do ano, cai no nosso 21 de Dezembro, enquanto o 2 Iule, o primeiro dia do próximo ano, cai no nosso 22 de Dezembro.

Ainda existe o Pós-Iule, que começa no 2 Iule e cai de 23 de Dezembro a 21 de Janeiro. Há também o Pré-Iule, que termina no 1 Iule, que cai de 21 de Novembro a 20 de Dezembro.

Parece complicado, mas na realidade é bem simples pessoal. :wink:
 
Isso quer dizer que o 1 Iule não faz parte do mês "Pré-Iule" como aparece na ilustração do Apêndice D.

E quanto ao Sobrelite? Quero dizer...o Dia do meio do ano existe todos os anos. Seria o meio exato entre os primeiros 182 dias do anos e os ultimos 182 dias (incluindo os Iules e os Lites)...O Sobrlite ,que é após o Dia do meio do ano, seria ele o 366º dia no ano? Ele corresponderia ao nosso ano bissexto?

Vou reproduzir a parte que me deixou um pouco confuso:

"A cada quatro anos, exceto no último ano do século, havia quatro Dias de Lite".

Quatro? ele estaria se referindo aos LITE´s , ao dia do meio do ano e ao Sobrelite? Se for assim surge uma nova dúvida para mim...fora do mundo de Tolkien...por acaso o nosso calendário (gregoriano), teria a mesma regra? Quero dizer...no fim de cada século não existe o bissexto?

:o?: Berilac :mrgreen:
 
Minha nossa, eu não sei muito desse assunto! Alguém pode me explicar mais?
 
Faz sim. Eu que errei. O Pós-Iule se inicia no 2 Iule, e o Pré-Iule termina no 1 Iule. Malz. :)

O Sobrelite corresponde sim ao nosso ano bissexto. Ele ocorre entre o Dia do Meio do Ano e os dias de Lite.

Sobre a sua citação, Tolkien está se referindo ao Sobrelite. Só que você me pegou: não sei realmente se no calendário gregoriano o último ano de cada século não é bissexto.

Talvez isso não se aplique ao nosso calendário. Acredito que há calendários sem o ano bissexto; assim, ele seria diferente de acordo com cada calendário. Mas eu não posso afirmar nada concretamente. Quem sabe alguém mais entendido no assunto...
 
:lol:

Lendo assim você nunca irá entender. Vai no Apêndice D, e olha o calendário. De cara fica mais claro. :wink:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo