• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O BigBang existiu?

Segundo a teoria do Big Bang, o universo inteiro surgiu duma partícula 1 bilhão de vezes menor que um próton. Mas a teoria não diz o que explodiu, o que fez explodir nem como e não dá a mínima noção do que havia antes do Big Bang. Era um ponto quente e denso (ao extremo das palavras). Um retrato tirado pelo WMAP deixou em menos de 1% a probabilidade de não existência do Big Bang.
 
chris redfield disse:
Segundo a teoria do Big Bang, o universo inteiro surgiu duma partícula 1 bilhão de vezes menor que um próton.

Não é correto (ou não adequado) falar em tamanho de partícula inicial do Big Bang, até mesmo pq o ´tecido´ espaço-tempo é decorrente do próprio Big Bang.

Sei que vc pode ter usado esse valor só pra dar uma idéia e fiz essa observação só pra complementar. :D

Mas a teoria não diz o que explodiu, o que fez explodir nem como e não dá a mínima noção do que havia antes do Big Bang.

Certo.

Era um ponto quente e denso (ao extremo das palavras). Um retrato tirado pelo WMAP deixou em menos de 1% a probabilidade de não existência do Big Bang.

Como se calculou essa probabilidade?
 
chris redfield disse:
Segundo a teoria do Big Bang, o universo inteiro surgiu duma partícula 1 bilhão de vezes menor que um próton. Mas a teoria não diz o que explodiu, o que fez explodir nem como e não dá a mínima noção do que havia antes do Big Bang. Era um ponto quente e denso (ao extremo das palavras). Um retrato tirado pelo WMAP deixou em menos de 1% a probabilidade de não existência do Big Bang.

chris redfield disse:
A lei da Inércia diz que um corpo tende a estar em repouso ou em movimento retilíneo uniforme se nenhuma força atuar sobre ele,
se o universo qndo era um ponto único estava em repouso e nenhuma força atuava sobre ele (já que não existia nada além daquele ponto), como ele explodiu?

Rapaz, porque está copiando os posts dos outros?

Se você não tem nada à acrescentar, não acrescente com a maior cara-de-pau o que os outros já escreveram. Isso é flood.
 
Existiu sim... Eu disse Eä e ele aconteceu... :lol:

Brincadeiras a parte, qualquer expeculação sobre o começo de tudo pela ciência nunca vai deixar de ser expeculação. É bem possível que tenha existido, mas não ponho minha mão no fogo por teoria nenhuma que não seja provada de forma inquestionável (do ponto de vista científico, não moral)... :roll:
 
Eu nao acredito nessa teoria, eu axo q deus criou o universo mesmo... eh mais provável que tenha acontecido...
 
Esse tópico tah crítico: ninguém fala nada com nada.

Para começar a Lei de Lavosier funciona sim! Ela só não é aplicavel nas reação nucleares (que invlovem mudanças no núcleo dos átomos).

A equação E=MC2 funciona também só que SÓ funciona no caso de tranformação matéria -> energia e vice-versa.

No final a soma proporcional da matéria e da energia do universo é igual. Ou seja, na verdade, nada foi criado e nada foi destruído.

O "tecido espaço-tempo" existia na época do big-bang sim. Ele só estava deformado porque toda a matéria estava concentrada em um único ponto. Como gravidade "desacelera" o tempo, para um observador exterior, a expansão inicial do big-bang teria levado bilhões de anos.

Mas um dos grandes problemas do big-bang é que afirma-se que no instante 0 a densidade (massa/volume) do universo era infinita. Como valores infinitos sempre causam controvérsias na ciência, a teoria é posta em dúvida.

Tem também aquela outra teoria defendida pelos adeptos das supercordas que ESTE big-bang é só um entre (infinitos?) outros.

Falando no assunto de supercordas, as dimensões que os cordistas e Hawking falam são outras dimensões deste universo (como o tempo-espaço) e esta teoria tem graves críticos. Primeiro porque não é possivel provar a existência das supercordas e as expêriencias feitas até agora deram resultados diferentes dos previstos pelo cordistas. A medição da velocidade da gravidade por exemplo (não vou entrar em detalhes).

Depois eu posto minhas referências.

PS.: Não tenho certeza absoluta sobre as informações que eu escrevi. Talvez um ou outro detalhe esteja incorreto.

Web.Lord
 
Eu nao acredito nessa teoria, eu axo q deus criou o universo mesmo...
O Big Bang não tira a possibilidade da existência de Deus.

Mas um dos grandes problemas do big-bang é que afirma-se que no instante 0 a densidade (massa/volume) do universo era infinita.
Eu não sei porque eles falam que é infinita. Quem disse que a massa do universo é infinita?
 
Sobre a expansão do universo: As galáxias não estão se afastando mais rápido quanto mais longe estão?Isso significa que num tempo mais antigo elas estavam mais rápidas e agora estão mais lentas. Estão desacelerando.

Mas eu já ouvi falar que o universo tanto pode expandir eternamente ou contrair num certo ponto, dependendo da quantidade de massa que ele tenha.
Por que têm essas duas opções se, como eu falei, elas estão desacelerando?

Provavelmente eu estou errado ou não entendi direito. :roll:
 
poxa pq quando vcs entram em um topico vcs nao se dao ao trabalho de ler os posts anteriores......???? serio la na frente eu ja expliquei bastante sobre o big bang...... e negum alem de nao ter lido continua com as mesmas perguntas de antes..... francamente isso enxe o saco......





Dwarf
 
Sapiens disse:
Eu não sei porque eles falam que é infinita. Quem disse que a massa do universo é infinita?

Não sei de alguém que afirme isso de forma séria. Pelo que sei isso vem da 'boca' de leigos mais como uma força de expressão do que algo cientificamente válido.

Já ouvi coisas do tipo "no buraco negro a gravidade infinita"... claro que isso é incorreto.
 
Puts, esses ultimos post foram BAIXOS, nem perco o meu tempo de comentar...

Quanto a um certo:

Sapiens escreveu:
Eu não sei porque eles falam que é infinita. Quem disse que a massa do universo é infinita?


Não sei de alguém que afirme isso de forma séria. Pelo que sei isso vem da 'boca' de leigos mais como uma força de expressão do que algo cientificamente válido.

Já ouvi coisas do tipo "no buraco negro a gravidade infinita"... claro que isso é incorreto.


Se você não sabe de alguém que afirme isso de forma séria, sinto muito. Este É um dos motivos para que a teoria do big-bang gere controvérsias. Um dia que eu estiver com mais tempo vou postar as minhas fontes aqui...

Para completar também tem (não eu) gente que afirma de forma séria que nos buracos negros a densidade é infinita.

Por ultimo, se você quizer falar mal de algum post meu, cite-o diretamente e pense duas vezes antes de sair distribuindo adjetivos com pouca sutileza e indiretas não muito educadas por aí!

Desculpas àqules que querem saber realmente sobre o assunto. Vou postar, como já disse, minhas fontes em um futuro muito próximo...
:evil:

Web.Lord
 
carai q dificuldade ....... poxa custa muito ir na primeira pagina do topico e ler oq eu escrevi??? vcs querem q eu ponha a P**** do link aki??? eu ja escrevi isso umas 5 vezes...... meu deus.......

a massa do universo NAO eh infinita segundo as teorias acenntas hoje em dia

a densidade do buraco negro h infinita pq ele tem volume zero entao mesmo q ele tivesse massa um ele teria a dencidade infinita......


q saco....


Dwarf

ps.: voltem e leiam as primeiras paginas!!!
 
não acho minha dúvida baixa não... aliás acho muito pertinente e vai direto ao cerne da questão: QUEM DEFINIU AS LEIS DO UNIVERSO?!?!

os cientistas apenas experimentam o que já existe... eu quero saber é quem fez existir as condições físicas/químicas para a alegada ocorrência do big-bang???

alguém ou ninguém :mrgreen: :wink:
 
Web.Lord disse:
Puts, esses ultimos post foram BAIXOS, nem perco o meu tempo de comentar...

Quanto a um certo:

Sapiens escreveu:
Eu não sei porque eles falam que é infinita. Quem disse que a massa do universo é infinita?


Não sei de alguém que afirme isso de forma séria. Pelo que sei isso vem da 'boca' de leigos mais como uma força de expressão do que algo cientificamente válido.

Já ouvi coisas do tipo "no buraco negro a gravidade infinita"... claro que isso é incorreto.


Se você não sabe de alguém que afirme isso de forma séria, sinto muito. Este É um dos motivos para que a teoria do big-bang gere controvérsias. Um dia que eu estiver com mais tempo vou postar as minhas fontes aqui...

Estou aguardando as fontes.

Pra início indico que *massa* tem força de gravidade e nos primeiros instantes do Big Bang não existia massa. As propriedades eram diferentes porque os elétrons, prótons, ... estavam se estruturando e com isso não tem como se usar diretamente as 4 forças nesses primeiros instantes.


Para completar também tem (não eu) gente que afirma de forma séria que nos buracos negros a densidade é infinita.

Eu falei de GRAVIDADE infinita em buraco negro. Uma gravidade infinita teria atuação em ua distância infinita e atrairia toda massa do universo.

Por ultimo, se você quizer falar mal de algum post meu, cite-o diretamente e pense duas vezes antes de sair distribuindo adjetivos com pouca sutileza e indiretas não muito educadas por aí!

Cite um só adjetivo pejorativo que eu utilizei.


Desculpas àqules que querem saber realmente sobre o assunto. Vou postar, como já disse, minhas fontes em um futuro muito próximo...
:evil:

Web.Lord

Aguardo.
 
Alumínio disse:
Web.Lord disse:
Puts, esses ultimos post foram BAIXOS, nem perco o meu tempo de comentar...

Quanto a um certo:

Sapiens escreveu:
Eu não sei porque eles falam que é infinita. Quem disse que a massa do universo é infinita?


Não sei de alguém que afirme isso de forma séria. Pelo que sei isso vem da 'boca' de leigos mais como uma força de expressão do que algo cientificamente válido.

Já ouvi coisas do tipo "no buraco negro a gravidade infinita"... claro que isso é incorreto.


Se você não sabe de alguém que afirme isso de forma séria, sinto muito. Este É um dos motivos para que a teoria do big-bang gere controvérsias. Um dia que eu estiver com mais tempo vou postar as minhas fontes aqui...

Estou aguardando as fontes.

Pra início indico que *massa* tem força de gravidade e nos primeiros instantes do Big Bang não existia massa. As propriedades eram diferentes porque os elétrons, prótons, ... estavam se estruturando e com isso não tem como se usar diretamente as 4 forças nesses primeiros instantes.


Para completar também tem (não eu) gente que afirma de forma séria que nos buracos negros a densidade é infinita.

Eu falei de GRAVIDADE infinita em buraco negro. Uma gravidade infinita teria atuação em ua distância infinita e atrairia toda massa do universo.

Por ultimo, se você quizer falar mal de algum post meu, cite-o diretamente e pense duas vezes antes de sair distribuindo adjetivos com pouca sutileza e indiretas não muito educadas por aí!

Cite um só adjetivo pejorativo que eu utilizei.


Desculpas àqules que querem saber realmente sobre o assunto. Vou postar, como já disse, minhas fontes em um futuro muito próximo...
:evil:

Web.Lord

Aguardo.

Serio numa boa qual eh a de vcs???? vamos do inicio....... existia massa sim!!!!!!! nao existia volume q eh uma coisa muito diferente........ leia mais sobre Singularidades. As 4 forças nunca deixam de atuar........ na viaja na maionese......

o buraco negro NAO tem gravidade infinita larga de ser tacanho........ pois se tivesse tudo q conhecemos seriam um grande buraco negro !!!!!! no entanto como a gravidade eh uma distorçao no plano espaço/tempo
ele atrai tudo e todos infinitamente mas lambremos q a força da gravidade eh igual ao inverso do quadrado da distancia...... isso quer dizer q eu aki e agora estou atraindo jupiter ate mim no entanto eu acho q nao tenho muito resultado nisso.....


minhas fontes : UFF onde eu faço graduaçao em fisica, e iniciaçao em Astrofisica ..... eh o suficiente pra vc??????

agora leia a P**** do meu primeiro post

Dwarf
 
Realmente as 4 leis basicas nunca deixaram de existir e existtia massa nos primeiros instantes do big bang. Na verdade, existia mais massa naquela epoca do que hoje (as estrelas consomem massa para gerar energia).

Minhas fontes completas eu vou ficar devend mais uns dias, realmente desculpe-me.

http://map.gsfc.nasa.gov/m_uni/uni_101bb2.html

http://image.gsfc.nasa.gov/poetry/ask/a11717.html

Duas paginas ligadas a nasa. Falam um pouco sobre o assunto...

No site da revista Super Interessante existem algumas reportagens sobre o tema, apesar desta nao ser uma revista realmente cientifica, vale a pena.

O resto das fontes vai em alguns dias
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo