• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Anel dos Nibelungos (Der Ring des Nibelungen, 2005)

Novo épico de fantasia nas telas
Por Érico Borgo

Segundo a Variety, Kristanna Loken (Exterminador do futuro 3), Benno Furmann (Devorador de pecados) e Alicia Witt (Amor à segunda vista) vão estrelar a saga mitológica O Anel, inspirada pela tetralogia Der Ring des Nibelungen, a mais famosa obra do compositor alemão Richard Wagner, bem como na trilogia O Senhor dos Anéis, de J.R.R. Tolkien.

Apesar do periódico não ter informado se a produção será realizada para o cinema, é mais provável que se trate de um telefilme, já que toda a equipe de produção é oriunda da televisão. Além disso, o orçamento é bastante baixo para os padrões hollywoodianos, 23 milhões de dólares.

Na história, uma fantasia de aventura, um simples ferreiro salvará seu país, sem desconfiar que ele é o herdeiro do trono. Furmann viverá Siegfried, o matador de dragões, Loken será a valquíria Brunhilda, a filha do Deus Odin, e Witt interpretará Kriemhild, princesa da Burgundia. Julian Sands e Max von Sydow completarão o elenco.

A produção será filmada a partir de segunda na Cidade do Cabo, na África do Sul.

O anel dos Nibelungos: Primeiras imagens
Por Érico Borgo
8/11/2004

Uma série de imagens do filme O Anel dos Nibelungos, inspirada pela tetralogia Der Ring des Nibelungen, a mais famosa obra do compositor alemão Richard Wagner, surgiu recentemente na Internet.

Na história, uma fantasia de aventura, um simples ferreiro salva seu país, sem desconfiar que ele é o herdeiro do trono. Benno Furmann (Devorador de pecados) vive Siegfried, o matador de dragões, Kristanna Loken (Exterminador do futuro 3) é a valquíria Brunhilda, a filha do Deus Odin, e Alicia Witt (Amor à segunda vista) interpreta Kriemhild, princesa da Burgundia. Julian Sands e Max von Sydow também estão no elenco.

Veja abaixo as imagens da produção, rodada na Cidade do Cabo por Uli Edel (das telessérias As brumas de Avalon e Twin Peaks):

1.jpg


2.jpg


3.jpg


4.jpg


5.jpg


6.jpg


7.jpg


Fonte: Omelete
 
Achei péssimo. Atores maquiados demais, e etc.
Se ao menos tocar bastante partes da tetralogia eu irei ver. Aliás, algúém já ouviu a obra toda? São 14 Cds!
 
Será que eles poderiam escolher uma hora pior pra botar essa história no cinema?
 
Jedan disse:
Achei péssimo. Atores maquiados demais, e etc.
Se ao menos tocar bastante partes da tetralogia eu irei ver. Aliás, algúém já ouviu a obra toda? São 14 Cds!

Eu já !!!! :D

Minha avó é muito fã do Richard Wagner, ela tem tudo que ele já fez. Inclusive, por influência dela o Wagner é meu compositor clássico favorito. A obra completa é algo arrepiante, perfeita mesmo. E já pedi pra vovó que no testamento ela pode deixar os imóveis pros outros netos, eu me contento só com os discos/CDs de música clássica dela (e aquele Ap. na praia).


Só por isso eu já estou animado pra ver o filme.
 
Pô, Jedan, eu já achei o contrário. Me animei com a história e gostei das imagens. Achei o visual bem interessante, em especial o da última foto. Pena q deve ser lançada apenas para televisão, nesse caso com pouquíssimas chances de chegar ao Brasil. Em relação a essa obra, alguém poderia me dizer onde posso ouvir alguns trechos, fiquei bastante interessado nesse compositor. :wink:
 
Parece uma outra versão de SDa..

a história é foda, mas não curti as modificações, nem as imagens
 
Hã... vocês sabem que SdA se baseou em parte do Anel do Nigelungo, né?
 
Lord Skywalker disse:
Jedan disse:
Achei péssimo. Atores maquiados demais, e etc.
Se ao menos tocar bastante partes da tetralogia eu irei ver. Aliás, algúém já ouviu a obra toda? São 14 Cds!

Eu já !!!! :D
Eu também!! :D

Adoro Wagner, adoro a história, estou ansiosa!
 
Depois de um sumiço, volto a postar aqui na Valinor....hehehe
Pelo visual parece ser legal o fime, é sempre bom ver esse tipo de produção (eu adoro coisas do tipo) mas, resta saber se vai ser bom. Me parece mais uma imitação do SDA (como está fazendo falta).
Se for produção p TV legal, mas p cinema teria que ter um cara como o PJ dirigindo. A moça (heroína) da história me pareceu muito "maquiada" como vcs comentaram, mas, a gente costuma ver isso em todos os filmes de época.
Eu gostei da produção p tv de Brumas de Avalon...se for parecido...beleza
 
Fox disse:
Hã... vocês sabem que SdA se baseou em parte do Anel do Nigelungo, né?
Não sabia não. Até porque SDA não se baseia no Nibelungo. Ambas as obras é que se baseiam nos mesmos elementos da mitologia nórdica, daí as semelhanças. Quando perguntado sobre as semelhanças entre sua obra com a de Wagner, um Tolkien irritado veio com a antológica "os anéis são redondos".
 
Essa fotos me lembram aquelas séries q passam na Record... ou, hmm coração de dragão 2...

Da pra ver pelas fotos q a qualidade visual do filme esta lixeira... quando vc ve mulheres em filmes medievais com brilho na boca exagerado.. podes crer, la vem bomba...

Etc ne? vai sair pra TV mesmo e é capaz q nunca nos veremos esse filme por aqui... a não ser daqui a uns 8 anos de madrugada no SBT... assim com ZARDOS.
 
Motivo para ver: gosto da história, o filme será em alemão (o que mostra um respeito com Wagner e a mitologia nórdica e é o mesmo diretor de Twin Peaks.

Motivo para não ver: o diretor deixou "As Brumas de Avalon" uma porcaria...

Prefiro esperar o resultado final, espero que não seja uma bomba.
 
o Filme eh bom.... eu adorei... conta a historia de Siegfried, o famoso matador de dragao semi imortal, qe dps de matar o dragao, fica com o ouro e o anel dos nibelungos eh o simbolo desse ouro.... soh qe o ouro eh amaldiçoado (o anel principalmente)...
 
Eu achava que Tolkien tinha mesmo se baseado nessa história, as semelhanças são muitas e quando ele diz ter se baseado nas mitologias nórdicas ele está envolvendo essa história já que que ela é uma lenda européia.

quanto à qualidade, eu acho que pode sair um telefilme bem legal daí, é claro que se formos comparar com SDA, vai parecer horroroso mas vamos guardar as devidas proporções não é mesmo?
 
Ele se baseou no Siegfried como matador do dragão, não na história toda.

Todos os personagens matadores de dragões na obra (Túrin, Eärendil, Fram e Bard) devem algo ao Siegfried (e também ao Beowulf).
 
Gabriel disse:
Ele se baseou no Siegfried como matador do dragão, não na história toda.

Todos os personagens matadores de dragões na obra (Túrin, Eärendil, Fram e Bard) devem algo ao Siegfried (e também ao Beowulf).

hehe ele foi o grande precursor dos "matadores de dragoes" hehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo