1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

novo sinaleiro

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por BeorZenni, 16 Dez 2010.

1. BeorZenni

BeorZenni Usuário

Sera que isso pode chegar a ser aprovado aqui no brasil?
    achei bem legal a ideia
    =)

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

2. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Já existem em alguns lugares os semáforos que mostram os segundos remanescentes para troca de sinal, que acho mais bacanas que esse aí.

3. BeorZenni

BeorZenni Usuário

sim, esse dos segundos eu ja vi tbm, mas achei esse mais divertido ^^

4. Nagato_the_Witch

Nagato_the_Witch It's treason...them

O pior é que já tem tanto desorientado com o sinal normal,imagina com esse ae

5. Conan

Conan Cavaleiro Pendragon

eu gostei do conceito e do desing, mas realmente não acho muito pratico.

aqui no rio tem, no semaforo de pedestre

6. Neithan

Neithan Ele não sabe brincar. Ele é Mito

No Abc os semáforos são com contagem regressiva, seja o verde ou o vermelho, tanto de pedestre quanto de motorista.

Primeiro mundo é outra coisa, né?

:mrgreen:

7. Vëon

Vëon Do you know what time it is?

Se no ABC vc quer dizer a Av. Goiás ai sim, os semáforos são com contagem regressiva. Pena que metade não funciona.

8. dermeister

dermeister Ent cara-de-pau

Melhor manter os segundos mesmo; sem falar que este semáforo é inacessível a daltônicos, coisa que não acontece com o convencional.

9. BeorZenni

BeorZenni Usuário

verdade, eu nao tinha pensado nessa possibilidade

10. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

Ninguém nunca pensa em nós nos daltônicos. :(

Gosto do modelo de semáforo sequencial que vi em Maringá...

Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

... Apesar de concordar que o melhor mesmo é o temporizador.

Ambos diminuem muito o acidente entre veículos e entre veículo e pedestre, e o último é ótimo para pessoas mais velhas, que não veem bem, ou que não conseguem calcular com precisão o tempo que vai durar a passagem "das bolinhas".

11. Fëanor

Fëanor Fnord Usuário Premium

Por aqui são todos desse tipo aí.

só tem um :lol:

E nas demais cidades da região também.

12. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Esse semáforo ampulheta é interessante, mas associado a contagem dos segundos fica ainda melhor

Diga-se de passagem São Caetano do Sul, como sempre e óbvio na FRENTE e os vizinhos correm atrás e copiam! :mrgreen:

13. Aqui são esses com temporizador, pelo menos a maioria....e mesmo assim tem manés que não respeitam o tempo, e passam por cima de quem atravessa.

Se fosse esse 'farol-ampulheta': tem gente que não sabe o que é, imagina se ia respeitar o sinal!

14. Vela- o Rousoku

Vela- o Rousoku Sirius Black

Aqui em Floripa e região, todos são assim.

Não, sem ressalvas. Todos mesmo.

15. BeorZenni

BeorZenni Usuário

16. Indu

Indu In sacanagi we trust

Bonito, sim
    Prático, não

Apesar de achar com um desing bem diferente, tenho a preferência pelos tradicionais mesmo. Aqui em Pres. Prudente não tem nenhum sinaleiro com contagem, mas Assis acho que dispõem dessa tecnologia.
    O que também acho um tanto inútil. Já que os motoristas ficam naquela meia-embreagem esperando o sinal abrir (o que eu acho um perigo).

17. Pim

Pim God, I love how sexy I am!

O sequencial é bem comum aí no Sul. Aqui no Rio, e onde conheço no estado de SP, só tem temporizador e tradicional, mais deste que daquele.

18. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Esse é o formato que mais aprecio na ausência de um com contador.

19. Amelie

Amelie Usuário

Achei o design desse é melhor, mas o sequencial é mais eficiente.

Compartilhar