• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

novo sinaleiro

Brunno Zenni

Usuário
Sera que isso pode chegar a ser aprovado aqui no brasil?
achei bem legal a ideia
=)

101216sandglasssemaforo.jpg
 
Já existem em alguns lugares os semáforos que mostram os segundos remanescentes para troca de sinal, que acho mais bacanas que esse aí.
 
eu gostei do conceito e do desing, mas realmente não acho muito pratico.

Já existem em alguns lugares os semáforos que mostram os segundos remanescentes para troca de sinal, que acho mais bacanas que esse aí.

aqui no rio tem, no semaforo de pedestre
 
No Abc os semáforos são com contagem regressiva, seja o verde ou o vermelho, tanto de pedestre quanto de motorista.

Primeiro mundo é outra coisa, né?

:mrgreen:
 
No Abc os semáforos são com contagem regressiva, seja o verde ou o vermelho, tanto de pedestre quanto de motorista.

Primeiro mundo é outra coisa, né?

:mrgreen:
Se no ABC vc quer dizer a Av. Goiás ai sim, os semáforos são com contagem regressiva. Pena que metade não funciona.
 
Melhor manter os segundos mesmo; sem falar que este semáforo é inacessível a daltônicos, coisa que não acontece com o convencional.
 
Ninguém nunca pensa em nós nos daltônicos. :(

Gosto do modelo de semáforo sequencial que vi em Maringá...

foto1.gif


... Apesar de concordar que o melhor mesmo é o temporizador.

CET%20SP.jpg


Ambos diminuem muito o acidente entre veículos e entre veículo e pedestre, e o último é ótimo para pessoas mais velhas, que não veem bem, ou que não conseguem calcular com precisão o tempo que vai durar a passagem "das bolinhas".
 
Esse semáforo ampulheta é interessante, mas associado a contagem dos segundos fica ainda melhor

No Abc os semáforos são com contagem regressiva, seja o verde ou o vermelho, tanto de pedestre quanto de motorista.

Primeiro mundo é outra coisa, né?

:mrgreen:

Diga-se de passagem São Caetano do Sul, como sempre e óbvio na FRENTE e os vizinhos correm atrás e copiam! :mrgreen:
 
Aqui são esses com temporizador, pelo menos a maioria....e mesmo assim tem manés que não respeitam o tempo, e passam por cima de quem atravessa.

Se fosse esse 'farol-ampulheta': tem gente que não sabe o que é, imagina se ia respeitar o sinal!
 
Bonito, sim
Prático, não

Apesar de achar com um desing bem diferente, tenho a preferência pelos tradicionais mesmo. Aqui em Pres. Prudente não tem nenhum sinaleiro com contagem, mas Assis acho que dispõem dessa tecnologia.
O que também acho um tanto inútil. Já que os motoristas ficam naquela meia-embreagem esperando o sinal abrir (o que eu acho um perigo).
 
O sequencial é bem comum aí no Sul. Aqui no Rio, e onde conheço no estado de SP, só tem temporizador e tradicional, mais deste que daquele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo